Gekkan Shoujo Nozaki-Kun – Primeiras Impressões

Gekkan Shoujo Nozaki-Kun: Confusões amorosas levadas a outro nível!

Baseado no manga shonen de Izumi Tsubaki publicado desde 2011 na GanGan Online (revista digital e gratuita da Square Enix que também publicou o hilário Danshi Koukousei no Nichijou) em formato de Yonkoma, Nozaki-Kun conta a história de Chiyo Sakura, uma garota do colegial que ao tentar se declarar para o garoto de quem gosta acaba dizendo que é sua fã. Coincidentemente ele é um famoso desenhista de mangas shoujo e entende que ela está falando do seu trabalho, chamando-a para ser sua assistente.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun 01Sim, é confuso, é peculiar, mas é engraçado.

É fácil notar que Gekkan Shoujo Nozaki-Kun não se preocupa muito em explicar as coisas ou mesmo dar um sentido muito grande a elas, o que importa aqui é fazer a história andar com um recheio divertido. Isso muito provavelmente é resultado da própria natureza da história, baseada em um manga originalmente lançado em tirinhas (as famosas yonkoma).

Não há tempo a perder em uma comédia tão direta quanto uma feita em tirinhas e isso foi bem passado para a versão animada feita pelo estúdio Dogakobo, ainda que em alguns momentos fique a sensação de que o timing cômico poderia ser melhor, até mais rápido, mas nada que prejudique a experiência, principalmente pela ótima química que o “casal” principal mostra desde o começo.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun - 01 - Large 08A parte técnica também fica acima da média com uma animação até surpreendente para uma história assim, mostrando fluidez e acompanhando perfeitamente o ritmo da obra. Mesmo a abertura chama atenção com uma música divertida e variações de traço que dão uma vida a mais para o que normalmente seria algo bem clichê ao economizar custos.

Gekkan Shoujo Nozaki-Kun tem tudo para ser aquilo que eu esperava dele: engraçado, relaxante e acima da média. Esse primeiro episódio mostrou isso, deixando um enorme potencial pro futuro com o resto do elenco que ainda irá aparecer. Se você quiser rir um pouco nessa temporada de verão 2014, eu recomendo!

Gekkan Shoujo Nozaki-kun - 01 - Large 22

Gekkan Shoujo Nozaki-kun - 01 - Large 04

Gekkan Shoujo Nozaki-kun - 01 - Large 36

Gekkan Shoujo Nozaki-Kun: Confusões amorosas levadas a outro nível! Baseado […]

5 thoughts on “Gekkan Shoujo Nozaki-Kun – Primeiras Impressões”

  1. gostei pra caramba, eu fui ver sem esperar nada pensando “mais um shoujo” e logo de cara já estava na confissão amorosa, mas me surpreendi de verdade.

    Mas o que eu mais gostei de verdade foi que não ficou uma coisa forçada, ele meio que refaz toda a situação comum criando uma causa e consequência pra piada que ele queria, ele não explica a piada em si, como muitos fazem, ou mesmo te prepara já explicando a piada, ele prepara tudo e faz a piada rapidamente.
    eu ao menos pretendo acompanhar.

  2. pra mim uma das melhores estreias até agora
    as cenas dos monologos dela eh de facina, a movimentação da guria no fundo, dublagem foderosa e tudo mais
    resumindo to surpreso com a quilidade dessa naba e aconselho a qualquer um

Deixe sua opinião