Usagi Drop é confirmado para Anime Friends 2014 pela NewPOP

No final dessa quarta-feira o perfil oficial da NewPOP Editora no Facebook anunciou um dos seus lançamentos para o  evento Anime Friends 2014: Usagi Drop!

Pouco mais de um ano atrás, ainda na Anime Friends passada, Usagi Drop foi anunciado pela NewPOP como um dos seus novos títulos, mas de lá para cá poucas vezes a editora voltou a falar dele. Felizmente a espera pelo título josei de Yumi Unita já tem data para terminar e ainda esse mês quem for ao maior evento do ramo na América Latina terá a chance de colocar as mãos no primeiro volume, cuja capa você vê logo abaixo:

10550110_794110740619659_3024527540484281696_o

Usagi Drop mostra de forma singela as mudanças na vida de um homem de trinta anos quando este resolve cuidar da pequena filha do seu falecido avô, mesmo que isso denote uma mudança radical em sua vida e nos seus planos. Publicado entre 2005 e 2011 na revista josei Feel Young em um total de nove volumes, a obra ainda recebeu um ótimo anime em 2011 que você pode conhecer nesse texto do Gyabbo! AQUI e uma versão live-action no mesmo ano.

Apesar do seu final polêmico e muito odiado por aí, Usagi Drop merece toda a atenção, especialmente por sua primeira parte, certamente um manga peculiar e adorável de acompanhar. Não há definição quanto ao formato, mas já é esperado a qualidade mais alta que é a marca registrada da NewPOP, ainda mais pelo preço de R$19.90.

Usagi-Drop-Covers-Brazil-JapanComo vocês podem ver na comparação com a capa japonesa, a edição da NewPOP para esse primeiro volume está bem fiel, trocando o tom de azul e dando maior destaca para a protagonista Rin. Um trabalho bem charmoso e que dificilmente será criticado (apesar de que na internet tem gente pra tudo).

Por fim, a editora já disse que não teremos apenas Usagi Drop na Anime Friends, na verdade a indicação é de pelos menos três títulos. Alguma aposta?

Fonte: NewPOP Editora – Página oficial no Facebook

No final dessa quarta-feira o perfil oficial da NewPOP Editora […]

7 thoughts on “Usagi Drop é confirmado para Anime Friends 2014 pela NewPOP”

    1. Pela relação de episódios listada na Wikipedia, o anime acompanha o manga até o capítulo 24, quando Rin perde o primeiro dente.
      Depois já começa a fase adolescente, então só se fizerem uma segunda temporada, coisa que eu particularmente dispenso, dado o tal final polêmico.
      Eu, depois de ler o final, meio que não consigo mais gostar dessa série.

  1. Ah usagi drop, estava esperando por tanto tempo, essa capa ficou bem bonita e comprarei até o final, por mais que eu também ache estranho o desfecho da história, acho que é algo que realmente poderia acontecer dentro do desenvolvimento da história, uma obra relativamente curta e uma experiência muuuito válida, acho que vale cada centavo acompanhar usagi, recomendo.

  2. Nossa, fiquei muito feliz com a noticia!
    Achei que o 1o semestre já tinham muitos mangás bons sendo lançados, mas parece que o 2o semestre promete mais =]

Deixe sua opinião