Ichiban Brasil IV – Eleja os melhores de 2012!

Ichiban-Brasil-IVEle não morreu.

Ichiban Brasil IV: Venha eleger os melhores de 2012!

Sim, estamos incrivelmente um pouco atrasados na hora de lançar a mais nova edição do maior prêmio brasileiro voltado para o entretenimento pop japonês, o Ichiban Brasil.

O que era pra ter sido lançado no primeiro trimestre de 2013 acabou ficando para seus últimos dias simplesmente porque a vida literalmente não está fácil para ninguém e fazer algo do tamanho que é o prêmio hoje em dia não é fácil, imagine conosco terminando faculdades, buscando empregos, mestrados, além, claro, de dar atenção para nossos amigos, familiares, namoradas. Não é uma desculpa, é a realidade.

Mas o que importa é que voltamos e para não deixar um buraco na história da premiação e também pelo respeito a todos os jurados que tiraram parte do seu tempo para nos apontar seus indicados nas cinco categorias (Animes, Mangas, Mangas – Mercado Nacional, Doramas e Filmes, Música) existentes decidimos continuar, mesmo que atrasados, com a quarta edição referente ainda ao ano de 2012. Um ótimo jeito de você relembrar aquilo que tivemos de melhor ano passado e não deixar passar nada.

Tudo que você precisa fazer é ir ao site do Ichiban Brasil (clique AQUI ou nos vários links que deixei nesse post), verificar os indicados na área de votação e, bem, votar! Lembrando que você não precisa votar em todas as categorias, pode deixar sua escolha apenas naquilo que gosta ou que entende mais, de qualquer forma no final o voto será validado.

Claro, depois de votar não deixe de espalhar a ideia para todos os seus amigos que também gostam de animes, mangas e outras tantas coisas que o Japão nos proporciona. Poste no seu Facebook, comente no Twitter, faça um tópico no fórum que participa, fale sobre ele no seu canal do Youtube, coloque nossos banners no seu blog, enfim, o Ichiban Brasil é feito de fã para fã, sua ajuda será fundamental para que ele seja novamente um sucesso como tem acontecido edição após edição!

Ichiban Brasil

Ah! Fique atento ao nosso cronograma que consta na home onde temos também as datas do Ichiban Brasil V, referente às obras de 2013!

 

Ele não morreu. Ichiban Brasil IV: Venha eleger os melhores […]

17 thoughts on “Ichiban Brasil IV – Eleja os melhores de 2012!”

      1. Bem, a lista está muito disputada, todos os animes mereciam estar ali, lembro que Shin Sekai Yori quase entrou, mas faz parte. Só discordo em Hyouka, a primeira abertura é a melhor da série.

        Gyabbo!

  1. Melhor anime e Fate Zero 2,qualquer coisa fora disso infelizmente e falta de coerência com o mercado Japonês,o resto quem ganha e isso mesmo

  2. Cara, a melhor série pra mim foi Danshi Koukousei no Nichijou, mas não ta na lista também… (pelo ou menos ta na lista de personagens e encerramento! O/)

  3. Ano Natsu de Matteru deveria concorrer como o melhor serie do ano , na minha opinião o melhor , tanto que esta disputando em varias outras categorias ! E por mais que as séries Ano Natsu de Matteru , Sakurasou no Pet na Kanojo , Little Busters( Key o ) da J.C Staff de 2012 tenham me conquistado ,o fracasso que foi La storia della Arcana Famiglia fez com que 2012 não fosse o ano do estúdio, e meu voto vai para Kyoto Animation por Hyouka e Chuunibyou que foram simpismente espetaculares. E tbm senti falta de INSIDE IDENTITY- Chuunibyou , na categoria de melhor encerramento .

  4. Não entendi porque TANTAS opções de protags masculinos (inclusive opções do mesmo animê) e a falta do Kiritsugu que, IMO, deveria estar pelo menos concorrendo :/
    Confesso que não vi vários dos animês cujos protagonistas estão concorrendo, mas dos que eu vi, acho o Kiritsugu um personagem melhor :/

  5. Só acho que alguns dos indicados são bem fuleiros, e por o nome dos seiyuus sem os personagens que eles dublaram fica dificil de votar, corrige isso pro ano que vem pq associar o nome dos japa com o personagem que ele dublou sem ouvir a voz e sem indicação nenhuma é tenso.

Deixe sua opinião