Mirai Nikki Mosaic e Paradox em 2014 pela editora JBC

Mirai Nikki-Paradox-MosaicO que o futuro reserva para a editora JBC? Não temos um Diário do Futuro, mas já podemos falar de mais dois títulos para 2014: Mirai Nikki Moisaic e Paradox!

Depois de anunciar para o ano da Copa do Mundo o manga shoujo Sailor Moon e seinen BTOOOM!, a editora JBC aproveitou os últimos dias do ano para realizar mais um anúncio do que vem por aí, dessa vez shonen e em dose dupla! Com o sucesso de Diário do Futuro – Mirai Nikki, publicado desde janeiro de 2013, em território brasileiro e seu eminente final (faltam apenas dois volumes, terminando em janeiro) a editora não demorou e já engatilhou dois spin-offs da franquia para o primeiro semestre do ano que vem.

A ideia dos dois mangás é mostrar alguns dos acontecimentos da linha de história central sob o ponto de vista de dois personagens inusitados: Minene Uryuu e Aru Akise.

Em Mosaic (Mosaico), observamos a batalha pelo poder de Deus Ex Machina do ponto de vista de Minene Uryuu, a nona portadora. Em cinco capítulos, a história apresenta diversos momentos importantes da série principal vistos de uma maneira bem peculiar.

Já Paradox (Paradoxo), como o próprio nome sugere, se passa em uma linha de tempo paralela à da obra original. Tendo Aru Akise como protagonista, o mangá se foca em uma rodada diferente do jogo, onde Yuno Gasai não poderá proteger Yukiteru e caberá à Muru-Muru e ao Akise ajudarem o 1° portador.

Via Press Release da editora JBC

Enquanto Mosaic foi publicado em meio à publicação do original, dando novos pontos de vistas à história que se desenrolava, Paradox veio apenas depois do seu fim, ambos publicados em um único volume cada. É importante salientar que existe outro manga da série, também de volume único, o Redial, praticamente um prólogo e servindo como fechamento extra para a primeira série (por sinal, recebeu até OVA para fazer o mesmo com o anime). Não podemos cravar, mas é muito provável que esse seja outro lançamento da editora durante o próximo ano, possivelmente depois de publicarem Mosaic e Paradox.

Não temos informações sobre o formato, data de lançamento ou preço, mas acredito ser seguro dizer que veremos a editora seguir o mesmo formato de Diário do Futuro, até por uma questão de padronização das coleções. Como o principal está perto do seu encerramento e a JBC vem anunciando seus mangas bem próximos do seu lançamento (exceção feita para o muito aguardado Sailor Moon), possivelmente veremos esses dois mangas entre fevereiro e abril, com o Redial sendo anunciado logo depois. No entanto, esse parágrafo foi totalmente especulativo e assim que informações oficiais chegarem vocês serão atualizados aqui no Gyabbo!

Depois do sucesso no Japão (e no mundo inteiro primeiramente através da internet) com o manga e o fracasso da versão em anime, Diário do Futuro aparenta ter se dado muito bem nas bancas brasileiras – vejo muitas pessoas comentando nos checklists sobre a série, por sinal. Você, fã da série, pretende comprar esses spin-offs? E você que não deu uma chance ao manga por qualquer motivo, vê com bons olhos a publicações de materiais extras mesmo que não seja para você?

Particularmente, por mais que não goste da franquia, gosto de ver que o título deu certo por aqui e que mais produtos relacionados possam vir sem medo.

O que o futuro reserva para a editora JBC? Não […]

7 thoughts on “Mirai Nikki Mosaic e Paradox em 2014 pela editora JBC”

  1. Nunca curti Mirai Nikki, no entanto, já vi completo e li maior parte pelo internet. Já que não vou comprar a coleção de 12 volumes, talvez eu de uma chance a estes 2 volumes únicos… afinal, mesmo não gostando da franquia… eu estou naquele enorme grupo que só viu a serie completa até o final por causa desses dois personagens! HAHA

    Espero que saia num formato bom, quero uma coisa bem organizado futuramente para a minha estante! XD

  2. De fato eu acabei de ver o anime na integra e…e bacana mas esperava mais!!!No entanto os dois personagens citados são realmente os melhores de toda a serie…são o sal da terra num anime que tinha tudo para ser melhor mas não alcançou o topo…(infelizmente)…não tenho uma estante para mangas…mas estou pensando seriamente no assunto…rsrsrs

Deixe sua opinião