Databook One Piece Red: Grand Characters é anunciado pela Panini

One_Piece_Red_Grand_CharactersEu bem que avisei, agora é comemorar: Databooks de One Piece pela Panini!

No último Boletim de Informações publicado aqui no Gyabbo! vocês ficaram sabendo que a editora italiana irá publicar em 2014 o segundo databook de Naruto, seguindo o sucesso que foi o lançamento do primeiro em maio desse ano. Ainda naquele mesmo post eu comentei:

A vinda do segundo databook de Naruto era óbvio e posso dizer que o lançamento dos databooks de One Piece é mera questão de tempo, nem perderia mais energia pedindo pois ele com certeza vem, o que é ótimo, mostra que a primeira investida com Naruto deu certo e a editora deve seguir com publicações do tipo, um belo diferencial que ainda falta ser melhor explorado no Brasil.

Pois bem, exatamente 13 dias depois disso, através da quarta edição do Planet.Zip, programa no Youtube sobre os mangas da casa, tivemos a confirmação de que não só os ninjas da Shonen Jump vão receber esses ótimos materiais para os fãs, mas também os piratas que dominam as vendas de mangas em terras japonesas.

Não há mais nenhuma informação sobre o lançamento, com exceção de que os trabalhos em cima do primeiro – One Piece Red: Grand Characters – que cobre os primeiros 21 volumes da história já começaram. Acredito que até o final do primeiro semestre e início do segundo já devemos ter ele em mãos.

Ichiban Brasil

Ao todo a franquia possui cinco databooks publicados até o momento, iniciando com o One Piece Red: Grand Characters em 2002 e contando com 266 páginas, incluindo algumas coloridas e seguindo com o Blue, Yellow, Green e, o mais recente, Blue Deep. Como One Piece não é uma material que vem para vender pouco, assim como Naruto, é apenas questão de tempo até que todos esses guias estejam em território nacional (claro, isso vai depender do andamento do manga para que um material não sobressaia o outro).

Em outros momentos eu já deixei claro que eu fico muito feliz que o mercado de mangas volte a caminhar para esse lado, publicando materiais de séries de sucesso que vão além das histórias em quadrinhos em si.

Mas quero ouvir sua opinião, One Piece Red: Grand Characters estará na sua prateleira em 2014?

Eu bem que avisei, agora é comemorar: Databooks de One […]

8 thoughts on “Databook One Piece Red: Grand Characters é anunciado pela Panini”

  1. Qdo lançaram o do Naruto tbm pensava que era questão de tempo até o de OP sair…
    Mto bom ele sair aki no Brasil, até pra achar na internet eles é bem difícil. Compra certa pra aumentar ainda mais a coleção o/

  2. Ai,ai…..tinha q ser a Panini….um dia vcs ainda me levam a falência….lógico q vou comprar…eu gostaria de saber quando vcs vão publicar o segundo databook de naruto

Deixe sua opinião