Ousama Game – Jogo do Rei é o novo manga da editora JBC

Jogo_do_Rei_01-editora-jbc-manga-ousama-gameFazei tudo que o rei mandar!

Nessa quinta-feira (14/11/13) saíram maiores detalhes do novo lançamento da editora JBC ainda para esse ano, o manga seinen Ousama Game que por aqui receberá a tradução de Jogo do Rei que além de ser uma tradução literal do título original, também nos remete à velha brincadeira “O mestre mandou” que possui muitas similaridades com o enredo da obra dos autores Hitori Renda e Nobuaki Kanazawa.

Ousama Game – Jogo do Rei é um adaptação em cinco volumes de um romance originalmente criado para o mercado literário de celulares em 2010, fazendo tanto sucesso que rapidamente recebeu adaptações para manga (esse é um de três adaptações para quadrinhos) e um filme em live-action. Na sua história temos um jogo que:

…consiste em seguir as ordens de um participante previamente escolhido, ou sorteado, como “Rei”. As ordens, na teoria, podem ser qualquer coisa, mas geralmente são ações simples, com um possível tom cômico.

Tudo muda quando o “Rei” desta partida começa a exigir ações bastante exageradas e prometer punições severas aos que se negarem a cumpri-las. Todo contato entre Rei e os participantes se desenvolve via mensagens de texto no celular, o que mantém o anonimato daquele por trás deste jogo cruel e proporciona um clima de tensão e mistério.

A trama se desenrola ao longo de 5 edições repletas de ordens e punições cada vez mais surpreendentes. Será que os alunos do 1° ano B do Colégio Tamaoka conseguirão cumprir todas as ordens? Quem será o Rei por trás desta “brincadeira” macabra?

Via press release da editora JBC

Interessante, não? De acordo com o informado pela própria JBC, Ousama Game – Jogo do Rei vem para continuar a linha de mangas de suspense e mistério como Another, O senhor dos espinhos e Diário do Futuro. Pessoalmente gosto muito dessa manutenção de uma linha voltado para um gênero, ainda mais que nesse caso recebemos mais títulos seinen, algo importante para o amadurecimento do nosso mercado. Seria bom algo assim no gênero romance (e não estou nem falando de somente shoujo/josei nesse caso, ainda que fosse bom aumentar o número de mangas dessas demografias).

Será que no futuro teremos o lançamento de Doubt seguindo essa mesma linha? Fica a dica para a editora JBC (não conhece esse manga? Clique aqui para ler a review do Gyabbo! ainda nos primórdios do blog)!

Ousama Game – Jogo do Rei terá 200 páginas em média, formato 13.5 X 20.5 (o mesmo de Nura, por exemplo), papel Pisa Bright 52g e custará R$11.90, sendo programado para sair ainda nesse mês de novembro! Uma compra mais do que certa (até por ter achado essa capa sensacional com esse estilo diferente e bela colorização).

Fonte: Press release da JBC | Henshin Online

Fazei tudo que o rei mandar! Nessa quinta-feira (14/11/13) saíram […]