Autora de Otomen, Aya Kanno, estreia novo manga no Japão!

news_large_baraou2gyabboSe Aya Kanno não conseguiu vingar no Brasil com Otomen, seu trabalho continua no Japão com seu novo manga.

Conforme noticiamos aqui semana passada, o manga shoujo Otomen da autora Aya Kanno foi oficialmente cancelado no Brasil pela editora Panini. De acordo com a informação obtida o mesmo, juntamente do shounen Full Metal Panic Sigma, não obteve vendas suficientes para continuar.

Aya-Kanno-New-Manga2

Já no Japão o caminho é bem diferente, depois de ter terminado o “manga das capas rosas” em novembro do ano passado com um total de 18 volumes, a autora começou a publicar um novo título na revista shoujo Princess da editora Akita Shoten.

Baseado na histórica peça de teatro do bardo inglês William Shakespeare, Ricardo III, o manga Rose kings’ funeral procession, começou a ser publicado no último dia primeiro na revista citada com sua reinvenção da história clássica que por sua vez se baseava na figura histórica do rei Ricardo III da Inglaterra, mas com um tom mais soturno e com personagens bishounens.

Para os mais curiosos, o site oficial da editora Akita Shoten está disponibilizando o primeiro capítulo – 51 páginas, incluindo algumas coloridas – para acesso gratuito, só que claro, em japonês, o que dificulta um pouco se você não for o Sakuda do XIL. No entanto, ainda é interessante de se ver pela bela arte da autora, clique AQUI para conferir.

Será que um dia veremos esse manga pelo Brasil? Difícil, mas como dizem: “O futuro a Deus pertence…”

Fonte: Comic Natalie (dica do Sakuda do XIL)

Se Aya Kanno não conseguiu vingar no Brasil com Otomen, […]

5 thoughts on “Autora de Otomen, Aya Kanno, estreia novo manga no Japão!”

  1. A versão digital de Otomen da Viz sai por 7 dólares, o que ainda é um pouco caro para um manga digital, sendo que a impressa fica em 10 dólares.

  2. Na época em que Otomen saiu eu estava desempregada, então tinha cortado os mangás temporariamente da minha vida. Mas esse é um título que eu gostaria de ter conhecido. Nosso mercado *parece* que está começando a amadurecer mais um pouquinho agora. Quem sabe daqui a algum tempo as editoras não tentem investir em shoujo novamente, com investimento em marketing, planejamento, e coisa e talz? Talvez daí Otomen tenha uma chance de voltar (difícil, eu sei, mas não custa nada sonhar, né?).
    No mais, essa adaptação parece interessante. Apesar de ainda não ter lido Ricardo III, comecei a ler as tragédias de Shakespeare no meio do ano, e gostei bastante do que vi até agora. É claro que tudo depende da maneira como a história vai ser adaptada, mas tem bastante potencial para ser bom (btw, será que existe adaptação em mangá de Macbeth? Das tragédias que eu li até agora, essa foi a que eu mais gostei. Daria para fazer um mangá de terror psicológico e gore legal com ela, rss).

  3. pena que otomo foi cancelado =/
    Gyaboo! tem previsão do Checklist de novembro? Por favor fique em cima da Sampa pra ela fazer um, eu separo o dinheiro certinho para os mangás, e como eu não sei quando sai os mangas da sampa fico sem saber quando de grana eu devo guardar =/

    1. Ainda não recebemos os checklists para novembro, normalmente sai até o dia 10 mais ou menos. Sobre a Nova Sampa, já conseguimos contato com o Del Grecco que afirmou que iremos receber os próximos checklists sem problemas.

      Gyabbo!

Deixe sua opinião