Editora JBC anuncia Manga of The Dead – Antologia de zumbis

Manga-of-the-dead-editora-jbc“Quando não houver mais espaço no inferno os mortos caminharão sobre a terra!”

Conforme havíamos noticiado aqui no Gyabbo! no Boletim de Informações #3 semana passada, a editora JBC prometia algumas novidade para esse começo de outubro para fechar o ano de 2013 e nessa quinta-feira (03/10) ficamos sabendo da primeira delas: Manga of the Dead.

Publicada em 2012, esse álbum se trata na verdade de uma antologia de histórias e ilustrações com a temática zumbi através dos traços e mentes de autores diversos. As histórias de Fukao Atsushi (“Yuki Youkai Ningen Organogel”), Hiroe Rei, Hiromoto Sinichi (“Shounen Zombie”), Hokazono Masaya (“Shiryou no Mori”), Kino Hitoshi (“Dead and Fail to Die”), Koizumi Tomohiro (“Fight of of the Living Dead”), Matsumoto Jiro, Samura Hiroaki, Shimada Toranosuke (“Zombie”), Tajima Sho-u, Terada Katsuya (“And I Love Her”) e Uguisu Sachiko (“Shitai to Kurasu na Kodomotachi”) atravessam diversos gêneros como ação, aventura, drama, horror, artes marciais, ficção científica, sobrenatural, tudo voltado aos mortos-vivos que de uns tempos para cá vem dominando a o entretenimento pop e saindo dos filmes e produções mais trashs e undergrounds.

Uma coisa interessante para nós brasileiros é que a antologia Manga of the Dead é a participação de autores já publicados por aqui, casos de Samura Hiroaki, autor de Blade – A lâmina do imortal, título cancelado pela editora Conrad e que povoa as redes sociais com pedidos dos fãs por sua volta, Hiroe Rei, autor de Black Lagoon que é publicado por aqui pela editora Panini e Hiromoto Sinichi que adaptou o filme Star Wars: O retorno de Jedi em manga em 1999, versão que foi publicada pela própria JBC no começo dos anos 2000. Também temos Matsumoto Jira, autor de Freesia, comentado na segunda edição da coluna Mangas Undergrounds aqui no Gyabbo!.

Como falei anteriormente, os zumbis estão no centro do entretenimento atual, fazendo o papel que os vampiros faziam há poucos anos. É lógico que isso iria reverberar no nosso mercado de mangas, faltando apenas a editora NewPOP ter seu manga com essa temática já que a Panini tem Highschool of The Dead (e sua versão colorida) e Resident Evil – Biohazard – Marhawa Desire, a Nova Sampa tem Tokyo Summer of the Dead e agora a JBC vem com Manga of The Dead (pessoal tem que ser um pouco mais original na hora de dar nome para mangas de zumbis…).

São títulos que apelam para um público que vai além do nicho comprador de mangas e por isso gostei bastante dessa investida da JBC, ainda mais sendo um volume único. Torço que a escolha editorial seja para um lançamento direto para livrarias com acabamento melhor, mais informações teremos apenas em breve, mas o que você acha desse novo lançamento da JBC?

Fonte: Fanpage da editora JBC

“Quando não houver mais espaço no inferno os mortos caminharão sobre […]

9 thoughts on “Editora JBC anuncia Manga of The Dead – Antologia de zumbis”

  1. Não gosto de zumbis, então esse eu vou deixar passar. Mas, comercialmente falando, o título foi uma ótima escolha por parte da Jbc. Como você mesmo disse, zumbis estão na moda. Um volume único, com um tema popular como este, tem um grande potencial para atingir o público fora do nicho dos leitores de mangá, principalmente se for lançado para livrarias. No mais, a Jbc prometeu algumaS novidadeS; fico na torcida para, caso a editora anuncie algum outro título até o final do ano, este seja do meu interesse; como já disse em outros posts por aqui, ultimamente a Jbc ganhou minha preferência entre as editoras de mangá nacionais.

  2. Essa avalanche de títulos terminados em “of the Dead” é uma alusão à série de filmes Living Dead de George Romero que é uma influência comum à todos esses mangás (e a 99% das histórias de zumbi atuais), mas concordo com você que deviam variar nos nomes, já tá ficando chato isso. O título promete, mas acho que vai ser mais pra colecionadores que para o público mais casual de mangás. Lançar esse mangá livrarias com qualidade superior é o melhor que a JBC pode fazer.

Deixe sua opinião