Você tem interesse em assinar Dragon Ball pela Editora Panini?

Anunciado no começo do ano para o mês de Março, Dragon Ball pela editora Panini acabou sendo adiado para Maio, já com sua capa divulgada neste mês de Abril – uma belíssima capa por sinal.

A série que será – em teoria – mensal com um total de 42 volumes no mesmo formato de One Piece e naruto (13,7 x 20 cm) por R$ 10,90 está próxima de voltar às bancas brasileiras no formato tankohon e agora a Editora Panini quer saber de você leitor, você assinaria Dragon Ball? Para responder e fazer com que a editora ouça seus leitores e cliente basta clicar AQUI e votar na enquete do Facebook oficial dos mangas da Panini.

Eu já votei – e votei que sim – e espero que os leitores do Gyabbo! também votem para termos uma resposta bem representativa, por isso, seja sincero. Sendo Dragon Ball uma série longa, mas já finalizada, vejo a assinatura como fundamental, além de possibilitar que os leitores adquiram seus mangas com descontos que só as assinaturas dão.

Caso queira saber mais detalhes sobre o que te espera assinando um títula da editora, é só ver esse post AQUI do Gyabbo! sobre a assinatura de One Piece.

Mas também gostaria de ouvir a opinião de vocês aqui no blog. Por que assinariam? Por que não assinariam? Comentem.

Anunciado no começo do ano para o mês de Março, […]

14 thoughts on “Você tem interesse em assinar Dragon Ball pela Editora Panini?”

  1. Só para complementar sobre os benefícios da assinatura da Editora Panini…

    Assinei uns três anos atrás os mangás Naruto e Bleach, durante dois anos quando eram mensais, depois que viraram bimestrais devido à aproximação dos volumes japoneses e posso dizer, o frete é grátis, entregam sempre no mesmo dia que é distribuído às bancas em um envelope preto à prova d’água com o seu nome completo e o mangá vem plastificado, ou seja, mesmo que danifique o envelope, os riscos de danificar o mangá é bem menor.

    Só que agora devido aos inexplicáveis atrasos de checklist que a Panini anda cometendo, o que atrasa na distribuição, atrasa na entrega para os assinantes… O “contrato” de assinatura, é a mesma da JBC, é por meio de edições, não por mês! Então não adianta reclamar que o mês passou e não foi entregue… Será entregue conforme a quantidade de volumes contratados. Eu pelo menos, espero! :) Porque sei que vai chegar, mesmo atrasado

    Vale mesmo a pena assinar os mangás da Panini!
    Eu assino o One Piece e só estou esperando o volume #3/#37 chegar…

  2. Não assinaria, porém assinei One Piece (e me arrependo) e até agora está toda bagunçada a assinatura.

    A assinatura começou pela edição número 2, reclamei com o suporte precário requisitando a edição 1 e 36, e me enviam a edição 2 DE NOVO, até agora só recebi duas vezes a edição número 2 e desculpas dos estagiários da Panini.

    Irei pagar a última parcela referente ao parcelamento em 3x no cartão e a minha situação atual é essa que descrevi. Complicado isso, pago por um serviço e não recebo o mesmo, não esperava por isso, realmente.

    Mediante a essa experiência com a assinatura eu não recomendo assinar algo da Panini.

    1. Eu também assinei OP com Panini e me ferrei bonito! Ta tudo enrolado e ainda demora pra cacete… Quem compra na banca que se dá bem.

  3. Quando eu receber o One Piece 2 aqui em casa, eu penso em assinar o DB pq até agora nada! to com 3 Volumes 1 e nada do Volume 2.

    Meu caso é o contrário do houdeenshiro ali em cima, acho que pegaram o volume 1 dele e mandaram pra mim e o 2 meu pra ele lol

  4. eu votei que sim, e quero muito DB, e tb, a minha assinatura de OP tah vindo normalmante, o nico problema foi esse mês, porem, esse nao é um problema da assinatura, mas sim da edição como um todo, ou seja, esse mês tb tah atrasado pra quem compra na banca, e alias a assinatura nos dá mts descontos, por isso acho bem vantajoso

  5. Me senti ÓTIMO com os comentários que li acima, explico:

    Li aqui sobre a promoção de assinatura de OP, as vantagens, descontos etc. Como é uma série longa e eu estou em fim de faculdade, achei por bem garantir logo um ano e seis meses de mangá (nos moldes do post http://gyabbo.wordpress.com/2012/02/06/assinatura-relampago-de-one-piece-pela-panini/ ), afinal em julho eu colo grau e é adeus bonança da bolsa-estágio, hello incerteza, risos.

    Enfim, assinei e aguardei.

    E aguardei. E aguardei. Chato, não? Pois é, entre reclamações e chateações feat. decepções chegou a edição nº 1 e 36. Uma semana depois de lançarem o nº 2 =^.^=

    Reclamo 3 vezes por conta da ausência da edição n.º 2. Eles me mandam a 1 e a 36 DE NOVO!!

    Reclamo eles me mandam a edição 2, já em abril. Agora entenderam porque me senti bem? Não estou só, a editora tem um sério problema de logística. E isso é PÉSSIMO para eles e para nós. Vejo a assinatura mais como uma garantia deles de que não haverá perdas e o produto terá vazão, assim eles já garantem as vendas de um número de edições.

    Infelizmente os mangás aqui no Brasil sofrem com os «atrasos para aprovação de capa», sinceramente isso é um saco. Nunca tive acesso a esses contratos ou li de fonte confiável o teor dos mesmos, mas em um dos mangás de Peace Maker Shinsengumi Imon publicados pela Ivrea eles falam algo semelhante: os japoneses analisam o mangá antes dele ser publicado na españa e eles “don’t give a shit” para prazo e tempo, logo atrasos acontecem.

    Nos anos 90 fui assinante (na verdade minha mãe, pq eu era uma criança) de Turma da Monica (globo) e disney (abril). Em jan/1998, tornei-me assinante de Marvel (abril) até a marvel sair da Abril, e afirmo que só tive/tivemos problemas com assinatura na Marvel e a primeira ocorrência foi atraso na primeira entrega e a segunda só ocorreu mais de seis meses depois.

    Como a número 3 ainda não foi lançada, não comecei a reclamar, até porque eu to de saco cheio de ficar reclamando. Cogito seriamente cancelar a assinatura por descumprimento de contrato. Fazer Direito nestas horas ajuda =^.^= (recomendo que vocês tirem prints das reclamações que vocês fazem e guardem os emails-resposta da PaniniAssinaturas).

    Por todo este histórico não assinarei DB, é mais desgaste por pouca coisa, sem falar que possuo a série completa da Conrad em casa, edições que comprei sem nenhum defeito e na primeira impressão, além disso possuo scans do kanzenban em japonês e o scanlation em inglês e penso em comprar a kanzenban espanhola ou francesa, já que aqui não darão continuidade à edição definitiva, o que é uma pena.

    Ao que parece o mercado tá tão ruim que o bom é lançar coisa antiga e que não é sucesso atual. Ou vocês consideram SSeiya e DB um sucesso atual?

    Ah, sou fã de SS com uma memória afetiva muito forte, tanto é que, mesmo comprando o kanzenban espanhol de SS, compro a atual edição da JBC, mesmo já tendo a versão da conrad. Pequena explicação antes que digam que não gosto da série. Uma coisa é ser fã, outra é ser desprovido de senso crítico.

    Texto longo, mas essa é minha opinião pela qual eu votei não para a assinatura de DB, se eles não dão conta de OP, quiçá das duas =P

  6. Como se trata de uma série já fechada, eu só assinaria se eles fizessem um pacote de assinatura que cobrisse TODAS as 42 edições, assim não correria nenhum risco. Assinei Op também, mas até agora, tirando o atraso das edições 3 e 37 (que já recebi um e-mail ontem, avisando que tinham sido postadas), não tive problemas com as edições 1,2 e 36, inclusive chegaram em minha casa beeeeeeem antes de chegarem nas bancas. Moro em Itanhaém, litoral de SP e a distribuição de mangás aqui é bem atrasadinha, mas não tive problemas.
    Repito: assinaria apenas se fizessem um pacote de assinaturas que cobrissem toda a coleção.

  7. Cara, eu tinha tudo de Dragon Ball que a Conrad lançou, mas acabei vendendo tudo depois.

    Conheço tudo de DB, de ponta a ponta. Eu acho que já passei dar idade de ir na banca comprar mangá, mas faria isso por um relançamento de Dragon Ball em formato tankohon. Se essa assinatura rolar, com certeza serei um dos clientes da Panini.

  8. olá,
    eu gostaria de assinar dragon ball,gosto muito dessa série.
    eu nunca comprei um mangá e tenho algumas dúvidas:
    esses mangás de dragon ball são encontrados em qualquer banca de jornal?
    se eu assinar hoje,(ja saiu o segundo volume) eu recebo des de o primeiro ou do segundo em diante?

    1. Olá Matheus,

      Recomendo a assinatura, para mim tem valido a pena, sem contar com o desconto.
      Sim, Dragon Ball está saindo normal nas bancas de jornal. Quanto ao número que você irá receber, essa informação você obter diretamente do serviço de atendimento ao cliente da Panini sobre assinaturas no Twitter @AssinePanini ou pelo próprio site.

      Gyabbo!

Deixe sua opinião