Pesquisa sobre o perfil do consumidor de anime no Brasil – Crunchyroll

A pesquisa, feita pela agência Japorama, faz parte do processo de implantação do Crunchyroll em português

A Japorama, agência de comunicação pertencente ao JBGroup, do qual faz parte também a Editora JBC, começa nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, uma pesquisa online para levantar o perfil dos consumidores de anime no Brasil.

Conforme anunciado em outubro de 2011, o JBGroup firmou uma parceria com o site de streaming de vídeos Crunchyroll, para disponibilizar os animes com legendas em Língua Portuguesa.

A pesquisa faz parte do processo de implantação do serviço, e se estenderá até o dia 18 de março.

Você também pode participar da pesquisa CLICANDO AQUI ou através do link http://2palit.us/w3AqJR .

Via Press Release

 Acabo de receber esse Press Release e parece que finalmente a implementação do Crunchyroll no Brasil começou de verdade! É importante que todos os fãs de animes respondam essa pesquisa se querem ter um serviço de qualidade no país posteriormente, mesmo que essa pesquisa (a primeira que eu vejo sendo realizada abertamente sobre o público que assiste aos animes) seja mais sobre questões financeiras do que de comportamento do público. Neste post eu escrevi o que eu acredito que é preciso para o Crunchyroll dar certo no Brasil, dê uma lida.

É um grande passo, eu já respondi, responda você também e repasse esse post para os amigos para que seja uma pesquisa que reflita realmente os fãs de animes do Brasil.

A pesquisa, feita pela agência Japorama, faz parte do processo […]

12 thoughts on “Pesquisa sobre o perfil do consumidor de anime no Brasil – Crunchyroll”

  1. Já preenchi, espero bons resultados no mercado nacional de animes. Apesar de eu ser contra os projetos SOPA e PIPA, eles de fato fortaleceram serviços como o crunchyroll, e sendo aprovados fortalecerão ainda mais e o bom disso é que alimentamos mais e mais a industria de animes, isso pode resultar no aumento da qualidade ou quantidade de produções, quando penso nisso fico entusiasmado, mas pode ter o resultados de afastar pessoas das animações, dificultar o acesso, e o número de pessoas interessadas cair drasticamente.
    Eu usei o serviço do crunchyroll por um tempo, fiquei insatisfeito por não ter acesso as produções que eu realmente queria assistir, no meu ponto de vista faltam dois requisitos para popularizar o serviço, aumentar o acervo digital e melhoria na banda larga do Brasil.

  2. Interessante a pesquisa, vale a pena responder, só espero que ela seja utilizada e o serviço venha de qualidade e a JBC não comece aquele discurso imbecil de que o fansubs são os errados, criminosos sendo que dificilmente o mercado de anime/mangá existiria se não fosse por eles. Em vez de atacar fansubs e scans eles devem ser visto como aliados porque se fãs tiveram que se unir para poder curtir suas séries é porque a oferta está bem abaixo da demanda.

  3. Já respondi. Não boto muito fé nesse negócio do Crunchyroll no Brasil, já que quem está administrando é a Jbc, mas torço muito para que dê certo. Se tiver um preço legal e um bom catálogo de animes (incluindo animes das temporadas atuais, como acontece nos EUA) tem muita chance de dar certo. Só espero que não ocorra o que o Asevedo disse, de eles ficarem fazendo guerrinha com os subs…No final das contas todos sairiam perdendo.

  4. Se for um serviço de qualidade não vejo problemas em pagar de R$ 10 a R$ 15. Legendas de qualidade com alguma agilidade de lançamento e disponibilizar o anime com qualidade no minimo 720p.

  5. Minha “pequena” lista que eu coloquei lá:

    Naruto
    Fullmetal Alchemist Brotherhood
    Death Note
    Chihaya Furu
    Hunter x Hunter (2011)
    Bakuman
    Another
    Sket Dance
    Bleach
    One Piece
    Ouran High School Host Club
    Daily Lives of High School Boys (Danshi Koukousei no Nichijou)
    Kekkaishi
    Avatar
    Mirai Nikki
    Yu Yu Hakusho
    Onegai Teacher
    Welcome to NHK
    Gintama
    Cowboy Bebop
    Nodame Cantabile
    Kareshi Kanojo no Jijou
    Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora

    Shoujos em geral
    Comédias

    HUAHAUAHAUHAUAHUASHASUHAU

    A maioria eu já vi, mas seria legal ter lá xDD

  6. achei a pesquisa inutil. Primeiro não assisto nada via streaming pq gosto de ter o anime disponivel para ver a hora que eu quiser. Ja tenho um acervo de 190 animes com suas temporadas, ovas, filmes. Segundo os lançamentos do ano não passsariam via streaming pq apra fazer tradução dos animes eles cobrariam uma fortuna. Prefiro se houvesse a disponibilidade comprar o anime original com opção de elgenda em portugues (delirio pq isso na ovai acontecer tao cedo) e terceiro as perguntas estavam mais preocupadas com o perfil financeiro do usuário.

  7. achei a pesquisa inutil. Primeiro não assisto nada via streaming pq gosto de ter o anime disponivel para ver a hora que eu quiser.

    via streaming também poderá ver a hora q quiser oras

    1. Pois é… e é bem importante saber o perfil financeiro do usuário antes de implantar um serviço! Se o Crunchroll Brasil seguir o mesmo modelo dos EUA (modelo esse que aliás é o MOTIVO de seu sucesso), teria lançamentos quase simultâneos com o Japão. Caso contrário, como eles esperariam competir com os subbers?

      Outra coisa, nos EUA uma boa parte do acervo do Crunchroll é gratuita após uma semana ou duas do lançamento. Os assinantes pagam basicamente para assistir mais depressa.

Deixe sua opinião