Video Quest 48 – Temporada de Outubro 2012 – Parte 1

Video Quest diferente! Nessa Parte 1 do VQ 48 falaremos de vários animês ao mesmo tempo! Tudo parte do nosso Guia da Temporada de Outubro de 2012!

Índice:

1:55 – Little Busters

3:35 – BTOOOM!

6:30 – Robotics;Notes

10:45 – Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai

15:00 – Ixion Saga DT

18:00 – Kami-sama Hajimemashita

21:15 – Litchi DE Hikari Club

Na parte 2: Girls und Panzer, Tonari no Kaibutsu-kun, Code Breaker, Shin Sekai Yori, Zetsuen no Tempest, Psycho Pass, Magi e Jojo’s Bizarre Adventure!

E confira também os guias dos outros blogs do Genkidama:

Troca Equivalente

Anikenkai

Argama

Gyabbo!

 ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso

Video Quest diferente! Nessa Parte 1 do VQ 48 falaremos […]

98 thoughts on “Video Quest 48 – Temporada de Outubro 2012 – Parte 1”

    1. Quando eu li code geass pensei que ele tava falando de Code Geass: Boukoku no Akito, mas depois do yugioh e samurai x… Se bem que por se tratar de uma série em OVA, esse code geass não é bem dessa temporada, pois seu 1° episódio (de 04) foi exibido em agosto, e o 2° ainda será em janeiro, MAS como ainda estamos no seu “tempo oficial de exibição”…
      Mas dai lembrei que esse é o blog/site do video quest, e que aqui Code Geass é tabu xD

  1. Livia, 48, São Paulo

    Acho legal VQs em formatos diferentes, variedade dá um tempero ao programa =D

    Dos animes desta primeira metade não me “animei” com nenhum (uuugh, desculpe o trocadilho idiota). Estou acompanhando Magi (anime E mangá) e gostando bastante por enquanto.

  2. Essa temporada esta me agradando. Fazia tempo que eu não acompanhava tantos animes ao mesmo tempo, eu já estava ficando com medo de a ultima temporada de animes antes do fim do mundo fosse um porcaria. Eu estou acompanhando Tonari no Kaibutsu-kun, Magi, Robotics;Notes(nem sabia que tinha relação com Steins;Gate, percebi os números no inicio do anime mas achei que era coisa da minha cabeça), Zetsuen no Tempest, K e depois desse VQ acho que vou dar uma chance a Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, não gosto de animes que tenham personagens com tapa-olho pois acho que o personagem no ultimo episodio ira retirar o tapa-olho e revelara um sharingan que solucionara qualquer problema, mas vou dar uma chance a esse anime.
    A segunda parte sai amanha(18)?
    E pra finalizar, ótimo VQ como sempre, gostei da ideia de mostrar os animes dessa temporada se o fim do mundo for adiado continuem com esse formato.
    Abraço.

    1. Eu gostei de Chuunibyou …é bem engraçado.
      A Rikka tem o tapa-olho , mais no primeiro episódio ela já mostra q usa uma lente, pra se fazer de magico, é bem cômico.
      Também tenho um receio com personagens de tapa olho, mais nessa temporada acabei gostando de 2.
      A Rikka do Chuunibyou. E da Arashi Nikaido do anime Oniichan dakedo Ai sae Areba Kankeinai yo ne! (cansa escrever esse nome), por ela ser objetiva, sem frescura.

  3. Magi, Jojo’s e Psycho Pass até agora são as únicas coisas boas dessa temporada fora uns outros que assisti por curiosidade. Menção honrosa a Code:Breaker, pois sou muito fã de Samurai deeper Kyo(mesmo autor).

  4. Achei legal o formato, principalmente pq essa é uma boa temporada, a melhor do ano por sinal já que me animou o suficiente pra assistir 9 animes.
    Dessa primeira parte aí, Chuunibyou é muito legal mesmo, me surpreendeu, ri bastante com os 3 episódios. Btooom é mais ou menos, e vai ficar uma porcaria já que são só 13 episódios senão me engano e o mangá nem terminou ainda. Robotics;Notes eu gostei bastante, me lembrou muito Chihayafuru, mas não é nada parecido com Steins;Gate mesmo.
    A segunda parte realmente vai ter os melhores da temporada, ao menos na minha opinião: Jojo, Shin Sekai Yori e Magi.

  5. Conheço pessoas que leram o mangá de Litchi DE Hikari Club. E sim, elas estão extremamente revoltadas com o anime. Pelo que me falaram, a obra original é muito boa, mas de um nível tão bizarro que seria impossível passar na tv. Teria de ser um OVA ou coisa do tipo.

  6. Diferente, mas bom. Não é a melhor ideia do mundo, mas é criativo (apesar de ser uma versão em vídeo para os posts que a maioria dos blogs fez, porém, com opinião)

  7. essa temporada tem muita coisa boa. Estou bem animado. To até com medo de acabar, acumulando muitos episódios.
    Enquanto vou vendo o VQ, vou pausando e comentando, antes de ouvir a de você
    PARTE 1
    Little Buster: Quando li o titulo, eu pensei. Vai ser legal. Mais depois dizem que não existe essa de “não julgar um livro pela capa”. Esse foi um legitimo, “ouro dos tolos”, um “engana trouxa”. Vi o primeiro episódio, e para mim esta de bom tamanho.

    BOOOM!: Parece que a nova mania, dessa temporada, é criar histórias, baseadas em um jogador vituais, entrar de verdade em no game.
    Dentre todos nessa categoria, para mim, é o melhor. É um dos poucos que eu não sinto os 24 min, passarem. E fico ansioso para ver o próximo. tem potencial.

    ROBOTICS;NOTES: cara… mais um que com escolhinha, em. O que vou falar de um muleque que não para de jogar aquele PSP (ele vai entrar para o senso de mortos por tempo jogando game sem parar), e a amiga dele que parece aquelas crianças super ativas que comeram todo o açúcar de casa, e não para de correr de um lado para o outro. Não vou ver mais.

    CHUUNIBYOU: Cara…mais um anime de escolhinha…mas…simpatizei com a personagem Rikka…ela fica naquele mundinho dela, fantasioso, em que aparece ela dando muitas magias e tal, mais quem olha de fora, vê uma menina loca, lutando com um guarda-chuva.
    Achei bonitinho, vou ficar vendo no que vai dar.

    IXION SAGA DT: Mais um de jogos Online, mais tem mais cara de Magic Knight Rayearth… é chato, hahaha…mais to vendo com o mesmo animo de CZ Omega. Mais a piada do Eric ter perdido o equilíbrio depois do chute no saco…essa merece palmas.

    KAMI-SAMA HAJIMEMASHITA: Não vi e não vou ver…eu acho, hahaha

    LITCHI DE HIKARI CLUB: Caraaaaaalho(desculpa o palavriado)…mais o que fizeram com esse anime? Oo… ele é totalmente diferente do mangá. Tentaram fazer o que com isso? Comédia? Mais nem engraçado é. Ainda bem que é só 5 min de anime. Nunca mais verei.

  8. Assisti 34 lançamentos dessa temporada e vi cada pocaria… Mas felizmente, teve muita coisa boa tb.

    Little Buster não me deu nenhuma vontade de continuar a assistir. Só achei fofo, nada mais.

    BTOOOM tava muito clichê mesmo, mas mesmo assim conseguiu ser interessante, e vou acompanhar pq eu jamais perderia um survival de bombas com uma loira no meio (!).

    Robotic;Notes é o que eu mais esperava nessa temporada. Apesar de não ter personagens de Chaos;Head e Steins;Gate, se passam no mesmo universo. eu ACHO que aqueles numeros do inicio que o Urso comentou, sejam mesmo de Steins:Gate, pois como são o marcador de divergência da linha do tempo, indicaria em qual linha do tempo a história se passa e assim podendo criar pequenas conexões com Chaos;Head ou Steins;Gate.

    Chuunibyou é indiscutivelmente incrível. Fiquei surpreso do Kitsune ter gostado, já que se passa em escolinha e é muito moe. Masss….

    Ixion Saga DT… … … really? gente, o character design desse anime é uma merrrrrda! os unicos pontos que achei engraçado foram as duas cenas de “especial cancelado” no inicio, no jogo virtual, e no final, contra akele kra forte…

    Kamisama eu achei chato por completo. a única coisa que salva esse anime pra mim é a personalidade da garota. todas as ações dela me divertiam. masss…

    Litchi DE Hikari Club… … … Depois de assistir esse, me perguntei “o que raios foi isso que acabei de assistir?” (da mesma forma me senti ao assistir Uchurei, que também é dessa temporada… já que o Kitsune gostou desse, talvez goste do Uchurei tb… e é até mais curto, só 3 minutos o episódio~)

  9. Putz! Excelente ideia comentar sobre as estreias da temporada. Apoio 100% ter um programa desses a cada 3 meses. ツ

    Opinião [PESSOAL]:
    NOME – Primeira impressão. (expectativa)

    LITTLE BUSTERS – Vida escolar genérica? (não, obrigado)
    BTOOM! – Chupa 2 temas batidos. Pessoas se matando numa ilha e pessoas dentro de um game. Concordo com os prós e contras do VQ (vamos ver no que vai dar)
    ROBOTICS;NOTES – Vida escolar genérica + mecha? (não, obrigado)
    CHUUNIBYOU BLÁBLÁBLÁ – Eu também gostei do humor. Confesso que quando começou achei que ia ser uma merda foda, mas acabei rindo bastante. (vou acompanhar)
    IXION SAGA DT – Não me conquistou. Não sei se foi porque to assistindo o 3o ou 4o anime consecutivo que entra dentro de um game, mas só me surpreendi com o lance do chute no saco mesmo, que pra mim é muito pouco. (não, obrigado)
    KAMI-SAMA HAJIMEMASHITA – Achei interessante em alguns aspectos, mas tenho receio que se torne repetitivo. (vamos ver no que vai dar)

    Aguardo ansiosamente a Parte 2.
    Abraço.

    PS: O tais “Lichi de Hikari Club” e o “anime da baratinha” eu não assisti. =p

  10. por essa não esperava um VQ sobre animes da nova temporada
    de longe essa é a melhor temporada desse ano teve muita coisa boa
    mas os melhores voces deixaram pro final

  11. Eu ainda não vi esse VQ, mas bem que vcs poderiam ter divido melhor os animês, né. Entendo o motivo de colocar os melhores no segundo vídeo, porém não entendo colocar TODOS OS PIORES no primeiro, poderiam ter feito uma coisa mais equilibrada, pois esse primeiro vídeo pode até está engraçado, mas pouco didático, pois os animes em questão são chatos e desinteressantes.

    Desses daí, eu só estou assistindo “BTOOOM!”, no segundo vídeo eu praticamente estou assistindo todos, fora que o abismo do nível é claramente enorme. Eu sentia que vcs iria fazer alguma coisa desse tipo e gostei da idéia, só nisso daí que vcs falharam na minha opinião. Depois comento mais!

    1. Robotics;Notes é bem legal, BTOOOM! é interessante, o Urso curtiu muito Ixion Saga DT, eu curti muito Chuunibyou, e aquele Litchi DE é bizarramente interessante.
      “Piores” onde?

      1. São piores se comparados com os outros, saca. E mesmo eu acompanhando “BTOOOM!”, eu não coloco minha mão no fogo por ele não, pelos animês da segunda lista sim. Eles são realidades já… os demais eu achei meio chatinho, não curto animês de escolinhas e etc. O único problema é que eu me interessei MUITO pela segunda lista, e pouco pela primeira, isso deveria estar mais equilibrado, não acha? Pela lista não fiquei com vontade de ver o vídeo.

        1. Pra mim esta equilibrado…o problema são os gostos.
          Chuunibyou, é bem engraçado…ri bastante hoje no terceiro episódio.
          BTOOOM! o melhor entre os estilos jogos online. Mais ao contrario dos outros, não se passa dentro de um jogo, e sim numa ilha de verdade.
          Já Robotics e Ixion, vou acompanhar na quelas…só pra ver no que vai dar. O resto não me agrada.
          Você tem que abrir mais teu horizonte Pedro.

      2. Pra mim esta equilibrado. Essa temporada esta tão da hora que a lista de animes “ruins” esta muito boa, comparado com as outras temporadas.

  12. Ri alto com esse VQ, aguardando a 2ª parte!
    O único dos que vcs citaram nessa parte que eu to acompanhando é o BTOOOM, na verdade é o único que eu tive saco pra assistir, mas não ta me empolgando muito, talvez até drope ele…

    -Chuunibyou…serio… eu não consegui passar do 1º episódio, achei totalmente escroto…

    -Robotic;Notes, é um anime que pretendo assistir, mas tenho o mesmo medo do Kitsune…

    Sobre os outros não posso falar nada, já que eu nem tive vontade de ver…
    ~FLW

  13. Concordo com as opiniões faladas de todos os animes. Mas vocês cometeram uma heresia. Comparar BTOOOM! com SAO. Velho, o tema é parecido e só. (Aviso de possível Spoiler)

    SAO parece uma lua de mel, com alguns monstrinhos e aventuras. Raros os momentos onde ocorre alguma coiza seria. Eu o chamo de um anime de romance em um jogo virtual.

    Agora BTOOOM! é um anime muito mais cruel e psicologico. O primeiro épisodio se trata da introdução ao mundo e a situação do protagonista e já nesse temos uma pessoa sendo despedaçada. No segundo épisodio, temos estupro, assassinato e drama. Um clima muito mais tenso e pesado. Sem contar que existe muito mais ação em BTOOOM!.

    Então, a comparação de BTOOOM! com SAO, vai fazer muita gente ter uma visão errada do que é o anime.

    Resumindo:
    SAO: Romance em um mundinho de aventura.
    BTOOOM!: Sangue e pessoas despedaçadas (algo mais proximo de Gantz).

    Aqui termina o desabafo.

    Quando vocês fizeram essa comparação, por um momento, eu perdi a fé em vocês.

    1. Bom, a gente nunca compara trama, apenas o fato q se passa em jogo online. Se confundirem, pessoal tem q tomar umas aulas de interpretação de texto. hehehe

      1. Concordo com o Kitsune por comparar animes com o tema jogos online.
        Mais concordo com o Yago com sendo muito diferente SAO com BTOOOM!
        Já começando pela parte que o Garoto de BTOOOM” não esta “dentro” de um jogo online.
        Ele esta realmente numa ilha, com pessoas de verdade, morrendo de verdade.
        É quase da mesma forma que o filme PREDADORES. Mias sem os aliens claro ou que nem JOGOS VORAZES.
        Esse para mim é o que tem mais potencial, entre animes jogos online.

      2. Não é questão de ter interpretação de texto. Eu curto o vídeo quest pelas analises inteligentes que voces fazem da trama dos animes analisados. Mas nessa comparação, vocês compararam somente a tema “jogo online” e categorizaram SAO e BTOOOM! como um tipo de anime que está na moda.

        Só que BTOOOM!e SAO são muito diferentes, para servir de comparação no exemplo de vocês.

        É como dizer que Magi Puella Madoka Mágica é igual a Sailor Moon. O que na verdade não se aplica.

        Enfim, era só uma observação de uma comparação feita durante menos de 1 minuto, em um vídeo de 24 minutos. Nada que precise gerar uma discussão.

        Abraços.

        1. Yago e LK…acho q vocês estão equivocados e muito… não importa se SAO é mais romance e BTOOM ! é mais violentos. Ambos tem o mesmo tema. JOGOS ONLINE, mais eles fazem direções diferente, então da sim para comparar os dois

    2. Cara concordo totalmente, não é possível comparar SAO e BTOOOM!, são animes diferentes, um trata de um romancezinho meloso dentro de um RPG e o outro é um anime mais denso, mais violento, tipico Seinen, como Gantz.
      Sword Art Online usa as “batalhas” para justificar um romance e BTOOOM! é um anime que puxa para uma lado maduro, é mais realista em certo ponto. Fora que em BTOOOM! eles estão na vida real, não em um RPG, mesmo sendo um “jogo”, não existe poderes nem equipamentos, o jogo que o protagonista joga no começo é apenas uma base para o anime, ao meu ver.
      ~FLW

  14. esse anime(Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai) é o detentor do titulo de anime com a abertura mais S* que eu já vi, fiquei com muita agonia tentando acompanhar os quadros(direita, esquerda ,direita, esquerda ,direita ,esquerda, PARA,direita, esquerda ,direita, esquerda ,direita ,esquerda, PARA)

  15. Dessa primeira lista só Btttoomm tá na minha hd. Mas, honestamente, nem vi ainda. Detalhe, se Robotics;Notes, tiver as batalhas dos jos estilo Gurren Lagann, baixarei agora!!!! No próximo post falarei de Psycho Pass, pra mim, o mais interessante até agora. Grande abraço!
    !

  16. Só adicionando uma curiosidade sobre Robotics;Notes, além daqueles números no estilo Steins;Gate no início do episódio, há uma personagem no final que diz algo como: “Esses olhos, de quem são?”. Essa frase é recorrente no anime de Chaos;Head (e isso me deixa com um pé atrás, chaos;head é uma porcaria =P).

  17. MUITO bom!! Estava precisando de um review dos animes dessa [última] temporada!
    Ótima ideia!

    Porém, eu reparei que, pelo menos nessa primeira parte, o único anime que vocês vão continuar assistindo é o de 5 minutos… Poxa vida, não motiva desse jeito hahaha

  18. Ah! Ia me esquecendo. Têm uns dois animes no próximo VQ, que se vocês avacalharem, vão ganhar o meu respeito. (Não que isso signifique alguma coisa pra vocês..)

  19. Pra ser sincera, não gostei da maioria dessa temporada. Não que isso seja uma surpresa, eu já esperava isso.
    Agora, eu só estou no aguardo de ‘Aoi Sekai no Chuushin De’,que vai estrear no dia 20 desse mês. Pelo o que fiquei sabendo, vai ser um anime que vai fazer paródia dos games da década de 90 da Sega e da Nintendo. Vai ter um personagem para representar cada game (tem o da Samus, o do Link, Sonic, de EarthBound…), e como foi nessa época, ele estão numa guerra de Nintendo vs Sega.
    Sinceramente, eu nem estou tendo expectativas muito altas sobre esse anime. Mas o tema dele é interessante demais para ser ignorado, para mim… especialmente porque eles tem um personagem representando a serie Mother/EarthBound. E quando envolve Mother, meu lado fangirl fala mais alto…. então vou conferir, com certeza.

    Me falaram muito de Kami-Sama Hajimemashita, mas eu achei bem ruinzinho, até mesmo nesse lado mais místico, que eu também gosto bastante. Isso sem contar os clichês, e o personagem principal insuportável, como o Kitsune mesmo disse.
    Ah, e já que o Urso disse que gosta de temas mais místicos, de cultura japonesa, ele deveria ver Natsume Yuujinchou.
    Natsume trata desses temas de uma forma espetacular, é o meu anime preferido do gênero. Pende para o drama, mas sem ser exagerado, é tudo bem natural, bem bonito.
    E também, apesar de ser um shoujo, tem romance 0 (o que até decepciona algumas fãs). É, shoujos sem romance, eles existem! xD
    Acho melhor assim, um romance ali só iria atrapalhar e desviar o foco do amadurecimento do Natsume, e dos pequenos casos dos Yokais. Adoraria ver um Video Quest desse anime! 😀

    1. Eu também achei interessante o tema de Aoi Sekai no Chuushin De, e também não espero muito dele, mais poderá ser bem engraçado.
      Deve estar querendo aproveitar o embalo do novo desenho da Disney, Wreck-It Ralph

    2. Não sei se você já viu o anime ‘Aoi Sekai no Chuushin De’, que estreou hoje.
      Em uma palavra se resume ele: DECEPÇÃO.
      hahahahaha
      Eu pensava que no máximo ia ser só comédia, mais ele vai além, hahahahah
      Por detalhe que esse anime não é um hentai.
      Sem falar que o traço dos personagens é muito genérico.
      me da a sensação que algo que poderia ser um dos prefericos esta indo pelo ralo.

      1. Eu vi hoje, e realmente, foi uma decepção. Shonen genérico até dizer chega, com lutas, comédia e peitos pra todo lado.

        Isso sem contar que colocaram o povo da Sega como os bonzinhos, e o da Nintendo como os filhos da puta. Porquê raos fizeram do Link um sádico doidão? Acho que o cara que escreveu isso devia ser fanboy da Sega….

        Maaas, eu vou esperar pelo menos até todos os personagens aparecerem para dar o meu veredito final. (leia-se: assim que aparecer o Masa, personagem que tá representando o Lucas de Mother 3, eu acho que largo de vez isso ai).

        1. Sabe que no primeiro episodio, eu meio que já saquei como de proceguir esse anime e a ideia do autor.
          Acho que a ideia que ele teve, se coloca-se a Sega e a Nintendo, como pessoas disputando o poder no mundo (que de um modo era o que acontecia. Uma “guerra” para ver qual era a melhor plataforma), a Nintendo estava realmente tendo vantagem.
          A Sega no mundo dos games, “morreu”, mais tem seus resquícios, nas outras plataformas. Acabou se unindo as outras.
          Acredito que no anime, vão fazer mais ou menos isso… a Segua vai “perder”, mas acredito que vão reformar o mundo, e todos serão um só.

  20. A equipe do site ecchimustdie assiste todos os animes da temporada, e leem o manga de todos os animes que são uma adaptação. Eles comentam a diferença de qualidade entre ambos, e comentam da maioria das obras, e não apenas as mais esperadas. E eles fazem reviews da temporada dês do começo do ano.

    E eles não fazem uma crítica só vendo 2 episódios ou lendo 2 capítulos do manga. A equipe assiste no mínimo 4 episódios e lê no mínimo 2 volumes dos mangas.

    A chamada “season review” do ecchimustdie não foi a primeiro projeto desse formato, mas ele faz isso bem antes do videoquest. Achei a qualidade das informações do ecchimustdie melhores que as desse vídeo, mas isso não torna ele ruim.

    Para os que gostaram desse formato, chequem o site http://ecchimustdie.wordpress.com/ , e aqui está o link das três reviews de temporadas que eles fizeram: http://ecchimustdie.wordpress.com/category/season-reviews/

      1. Concordo totalmente. Acho que o que me incomodou no vídeo de vocês foi comentarem de muitas obras apenas tendo visto menos de 4 episódios. Acho que se vocês tivessem esperado sair mais episódios antes de fazer o vídeo, teria ficado melhor.

        1. Tem vários fatores aí.
          Primeiro que isso funciona mais como “Primeiras Impressões” A gente viu, avaliou, brincou, e taí o vídeo. Nem espero que levem esses comentários como “críticas argumentativas” quando cada animê tem um espaço de menos de 4 minutos de vídeo, sendo q normalmente levamos 25 pra falar (quase) tudo que queremos.
          Segundo que a intenção é ser um guia, não uma “avaliação final”
          Terceiro que a intenção era ser divertido (acho que chegamos perto ^^)
          E quarto que temos um planejamento, e não daria pra esperar saírem 4 ou 5 episódios pra fazer esse vídeo. ^^

    1. Gabriel… sei que o Kitsune e o Urso não iriam falar , da mesma forma que eu irei falar agora mais…
      Tu veio mesmo fazer propaganda de um outra site?

      Logo quando comecei a vender desenhos, de retratos, para amigos, lembro de uma garota que me encomendou um desenho.
      No dia que eu fui entregar, ela veio me dizer que não gostou do desenho, e que a cunhada dela fazia algo melhor. Na hora pensei…então porque não vou pedir a ela?
      Depois disso só treinei e estudei mais pra ter certeza de nunca mais ouvir isso.

      Tive a mesma sensação com teu comentário agora. Desculpa…mais é ridículo vir fazer esse comentário.
      Eu realmente acho legal, ter vários sites sobre animes, desenhos, quadrinhos, etc… mais vir aqui dizer o quem esta melhor q o outro?

      Simancol menino…simancol

  21. Little Busters -> Por enquanto ainda ta assistivel. vou esperar até o 3º episodio pra decidir se continuo acompanhando ou dropo.

    BTOOOM! -> Como disseram. é só mais outro anime de mata mata. tema que não costuma me agrada muito.

    Robotics;Notes -> Não pretendo nem assistir depois do que o kitsune disse.

    Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai -> o tema me agradou bastante. achei bem interessante a proposta do anime. com certeza é um anime gostoso de assistir. vou continuar acompanhando sem nenhum compromisso.

    Ixion Saga DT -> pra um anime de comedia, achei meio fraco. os personagens também são fracos. talvez eu continue pq o anime me lembra excel saga.

    Kami-sama Hajimemashita -> apesar de ser muito clichê. é um agradavel de acompanhar. te um bom ritmo. e gostei da protagonista.

    Litchi DE Hikari Club -> nada a declarar…rs

  22. The Last Season,poxa só de pensar nisso me da arrepios,poxa até que essa temporada de outubro esta ótima,e não queria que tudo acabasse antes de ver o fim desses animes.
    Sobre os animes comentados no vídeo ,somente Little Busters,Litchi DE Hikari Club e Chuunibyou que não assisti ainda (Acho que somente este ultimo irei procurar assistir),e o que me impressiona é o fato que não dropei nenhum anime que peguei para acompanhar até agora,acho que cada anime ta vindo pelo menos com algumas características/temas que estão me chamando a atenção ou na expectativa.

    BTOOOM!:um anime de bombas,onde haverá muitas explosões para tudo que é lado (isto meu amigo é muito fod*), pretendo a continuar a assisti-lo por ter este ar mais serio e até realista em certos pontos e claro não tão aceitáveis em outros(put* que pariu,que diabos é esse radar da pedrinha verde,arranjasse algo mais realista e legal).

    Robotics;Notes:Um anime de começo até que empolgante,pois é um tipo de anime onde não força muito a barra dos telespectadores(no caso que somos nos),pois eles estão numa escola até normal se levar em conta o tempo deles e estão num clube onde eles vão construir o próprio robô(acho que é isso que empolga),diferente de muito animes de macha onde existe um personagem (normalmente uma criança ou adolescente) ganha um robô por um motivo que só ele pode usar ou um anime onde estão numa especie de escola militar onde se treina os estudantes a usar maquinas de guerra e que só crianças ou adolescentes podem usar-las(muito perturbador ensinar crianças a matar).

    Ixion Saga DT:tipico anime onde não pode ser lavado a serio por minuto algum,sem esperar alguma coisa seria dele e assisti-lo somente pela comédia e pronto.

    Kami-sama Hajimemashita:até que é bom de relaxar,curtir e deixar o tempo passar com ele,a unica coisa que me deixa indignado é na ultima parte do primeiro episodio,a cena daquela maldita arvore onde você vê a altura dela e depois vê o tempo em queda livre dos dois personagens e vê que as coisas não batem,é aquela tipica cena onde pessoas cai em edifícios de 10 andares mas parece que caíram num de 100.

  23. E um ano de merda de animes .. sem duvida essa temporada e a melhor desse ano
    Porra mais vcs escolheram basicamente os piores dessa temporada para comentar…rsrs
    Outra coisa prefiro essa migração para jogos online ..

  24. Muito bom o VQ, façam isso de vez em quando, ficou legal mesmo, parabéns!
    Desses da parte 1, os que mais gostei foram Chuunibyou e Robotics;Notes, desse último gostei do clima e dos personagens. Jé Chuunibyou é muito engraçado, ao menos é bem leve e cheio de humor, sem contar a animação fora de série da Kyoto Animation, se bobear ele vai ter cenas de luta melhores que grande parte dos animes de ação da temporada kkkk.

    1. também faço isso as vezes…kkkkkkkkkkkkk

      sorte minha que nunca me pegaram fazendo uma coisa dessas. porque com certeza iriam me achar um maluco. xD

    2. Eu dou mais risada do Chuunibyou, porque quando estreou Cavaleiros do Zodíaco, na extinta Mancheti, eu e meus colegas da 4° série, imitávamos os golpes, hahahahahahahahahaha…
      Chuunibyou é muito bom, hahahaha

    3. Aqui comigo é cavaleiros de vez em quando,outra hora é yu yu hakusho ,ou então pega qualquer objeto e fingi que um arma de fogo ou uma espada.

      Quem teve uma infância com muito desenhos,video games,e revistas de super herois sabe como é ficar imitando as coisas que acha maneiro na época.

  25. Gostei do vídeo. Até que me fez refletir sobre alguns animês que eu pensava que seriam ruins, e claro, foi engraçado. Fique com vontade de dar uma olhadinha no animê da baratinha, só que não! Mas enfim, só vou acompanhar “BTOOOM!” dessa lista, o resto, pelo menos para mim são dispensável e totalmente irrelevantes.

  26. “Você otaku fracassado, 40 anos de idade…” muahauahuahauahuahauahauhau eu chorei de rir, ganhou meu like ai.
    O Robô laranjado do anime que eu esqueci o nome me lembra Medabots, talvez era isso que vc estava pensando kitsune.
    Bom, e dessa primeira parte do VQ nenhum anime me chamou a atenção, por hora, fico apenas com as continuações mesmo, que diga-se de passagem, estão fodas!
    No aguardo da segunda parte.

  27. dos animes que vcs citaram no video, so peguei pra assisti Btoom e ixion saga, btoom vou continuar acompanhando ixion saga dropei no primeiro ep.
    Na parte 2 e eu acho vai ter parte 3 , vao começar a falar dos mais vistos… JoJo e etc, a maioria me decepciono.

    o robo laaranja laranja realmente lembra medabots e tbm digimon metal greymon e lembra um pouco de um digimon do xros wars esqueci o nome do digimon.

  28. 19 – Belem/PA
    Vamos lá.
    -Little Busters – Achei bacaninha. O anime retrata a escolinha sim, mas a vida estudantil deles não está começando e sim acabando e isso é um diferencial em relação a outros animes de escolinha. Provavelmente esse anime não terá um futuro tão promissor, pois ele acabará quando os protagonistas se formarem ou pouco depois disso, mas se continuar a historia depois disso, provavelmente melhorará.

    -BTOOOM! – Esse anime é intrigante, critica os jogadores e ocorre num mundo realista, mas a historinha de romance será seu maior defeito.

    -Robotics;Notes – Assisti esse anime pelo fato de ser da mesma série de steins;gate e chaos;head -que ninguém se lembra- e realmente gostei. Não acho que esse anime terá uma historia tão interessante quanto steins;gate, que dos 3 é o melhor, mas ele é realmente confortante e segue o mesmo estilo dos outros animes da série.

    -Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai – É uma anime feito pra otaku japonês, mas é um bom anime feito pra otaku japonês (gosto desse estilo).

    -Ixion Saga DT – Não assisti ainda. Parece seguir o estilo de Ona Nobuna que em algumas cenas se torna super interessante e em outras é um tédio total.

    -Kami-sama Hajimemashita – Eu gosto um pouco de shoujo e esse anime, apesar de apresentar clichês comuns de todo shoujo (idealização masculina), possui um bom andamento e cenas bastante engraçadas, contudo ele é o 2º melhor shoujo dessa temporada (o shoujo da maka é o melhor).

    -Litchi DE Hikari Club – Sem comentários.

  29. Gostei desse VQ, pra dar uma “iluminada” no pessoal pra escolher legal o que poder assistir no meio de tanta coisa que ta saindo nessa temporada de outubro

  30. Muito legal o novo formato. Mudar de vez em quando é bom. Mas não deixem de lado o formato convencional de assistir a serie toda e comentar…okay?
    Urso é muito bonzinho. Ele tem que começar a trolar mais o Leo. XD rs

  31. Oh meu deus. Um anime de baratas, era só o que faltava. Muaua! xD

    Interessantes os animes da primeira parte, estarei esperando a parte dois com muita empolgação. =D

    Quando o Kitsune falava sobre robôs, deve ter lembrado de Medabots, que é um anime desse gênero que eu gosto muito, e seria 10 se tivesse um dia um VQ sobre ele.

    Abraços a Kitsune e Urso, que vocês são demais da conta.

  32. Poxa, é um pouco chato que vocês não tenham incluído Sakurasou no Pet na Kanojo na lista de vcs de animes da temporada. Foi o primeiro anime dessa temporada que eu comecei a assistir e eu venho curtindo bastante até agora.

    1. Pois é, pegando os desse vídeo e olhando a lista do próximo ficaram alguns de fora mesmo, como Jormungand Perfect Order, que é a segunda temporada (foda) do anime (foda) que estreou em abril e Muv-Luv alternative: Total Eclipse, que, mesmo que tenha se iniciado na temporada passada, continua nessa também, sem pausas, pois não seguiu o “padrão 12 episódios”. Talvez tenham pego apenas os que são títulos originais, ou que nunca tenham tido outra versão ou temporada em anime, ou qualquer coisa do tipo… Se bem porque, até Naruto, Fairy Tail e afins também fazem parte dessa temporada, neh? xD

  33. Acredito que se voces curtirão “Litchi De Hikari Club” uma animação de 5 min. onde eu não curti o traço e não faz meu tipo de enrredo.

    de uma olhada em outra animação de 5 min. com o nome de “Teekyu” onde eu acho mais fofinho e de certa form mais nonsense.

  34. Kaellyna, 18 anos – LA (não, não é Los Angeles… é Luís Antônio, cidade perto de Ribeirão Preto-SP…)

    Adorei o video!! Eu morri com a parte do bomberman!!! XD
    Entretanto, de todos os animes que vocês falaram, até agora, o que eu mais gostei foi o do Litchi DE Hikari Club, o que me levou a ler o manga (que tem um único volume de 9 capítulos) e o anime (os episódios lançados até gora).
    Minha colusão: O anime, Litchi DE Hikari Club, é igual a série de filmes do Resident Evil, em comparação à sua origem (Litchi anime – Litchi manga/RE filmes – RE jogos), ou seja, o anime tem o básico do básico do básico DO BÁSICO do manga! Que é o titulo, os personagens e… Só… Mais nada…
    Mas o anime, como comedia, funciona!! Eu gostei do anime!! Só que, se fosse para compara-lo com o manga, como eu expressei antes, não funcionou… Só que isso não vai me impedir de ver anime!! XD
    Ah, o clube não é da escola!! O uniforme é, mas o clube não!!
    Outra coisa, o robô penas segue ordens… Até certa parte do manga… XD
    E o manga é REALMENTE pesado…
    Ainda sim, um dos melhores que li.

    Espero ansiosamente o que vocês vão falar de Shinsekai Yori!!! 🙂

  35. Curioso sobre esse animezinho de Liichi.
    O autor do mangá Furuya Usamaru é muito bom, vale a pena ler, pelo menos Picasso Hallucinations (Genkaku Picasso) e 51 Ways to Save Her (Kanojo wo Mamoru 51 no Houhou).
    O mangá poderia ser um pouco melhor mais é bom no que apresenta. O curioso é que o Furuya é discípulo do Suehiro Maruo, e era um mero estudante de artes que conheceu o mestre e posteriormente amigo que o inspirou a ser mangaká justamente assistindo a peça original de Liichi do Suehiro. Adaptar a peça para mangá (volume único) era uma dívida dele.

  36. a única parte que não gosto quando video quest vai falar de shoujo, e nesse caso falo especificamente de hajimemashite, é que por vocês não gostarem muito do gênero acaba perdendo comentários mais profundos e interessantes. a única coisa que consegui tirar proveito foi a fala do urso sobre cultura japonesa etc.. talvez precise de um(a) integrante para falar mais sobre esse genero

Deixe uma resposta