Duas integrantes do AKB48 e um staff são atacados durante evento em Iwate, Japão

AKBANNAIriyama Anna (18) e Kawaei Rina (19) foram atacadas por um desconhecido durante um evento realizado no Iwate Industrial Culture Center Apio, em Iwate  neste domingo.

Segundo as noticias que estão saindo, além das duas meninas, um membro do staff do AKB foi ferido depois que um homem de 24 anos causou confusão no evento depois de ser visto com um objeto cortante. A confusão aconteceu por folta das 5 da tarde (5 da manhã aqui no Brasil) e as duas meninas e o staff envolvido no acidente foram levados para o hospital com ferimentos nas mãos. As informações sobre o estado de saúde deles ainda são incertas, tal como a gravidade, mas segundo alguns reports por parte da imprensa, nenhum corre risco de morte e estão conscientes.

O departamento de policia de Iwate prendeu um homem por tentativa de homicídio e segundo a NHK, o responsável é da cidade de Towada e confessou o crime. O evento de handshake, onde os fãs tem a oportunidade de apertar as mãos de seus idols e até a trocar algumas palavras, começou à 1 da tarde e contava com muitas meninas do AKB, porém não houve nenhuma revista de seguranças no público que ia participar. Esta situação é extremamente tensa, afinal a segurança das meninas e de qualquer idol precisa ser preservada e casos como estes só deixam isso mais evidente.

[UPDATE]

Segundo as últimas informações, Iriyama Anna sofreu um ferimento na cabeça, além de ter quebrado um dedo e Kawaei Rina, junto do staff, sofreram ferimento no pulso, sendo que Kawaei também quebrou um dedo assim como Iriyama. As meninas passaram por cirurgia e nenhuma corre risco à vida. O homem, chamado Satoru Umeta, estava desempregado e mora com a mãe e três irmãos. A mãe do acusado, quando perguntada se ele era fã do AKB48, disse aos jornalistas que nunca viu nada relacionado ao grupo com o rapaz e muito menos que ele foi a alguns evento do AKB48 antes do incidente.

Não é raro aparecer ocorrências de pessoas que já causaram confusão não só em evento de idols como na indústria de entretenimento no geral, mandando ameaças para agências, canais de TV ou assédio verbal, porém esta é a primeira vez que algo grave assim acontece e só mostra o quanto a cultura idol do Japão que por um lado é linda, pode ter sérios problemas alimentando malucos como este de hoje, e isso não se resume apenas à idols mulheres, mas sim à todos eles no geral. A AKS, agência responsável pelas meninas, ainda não se pronunciou sobre o caso, porém é certo que depois de hoje haverão sérias mudanças em eventos envolvendo os artistas para preservar a segurança não só deles como de todo o público que frequenta este tipo de coisa.

Fontes: Tokyohive, JapanToday, Anime News Network e Asahi Shimbun

Update por Renata Shimura e Shilluba D Stanieck

Iriyama Anna (18) e Kawaei Rina (19) foram atacadas por um […]

2 thoughts on “Duas integrantes do AKB48 e um staff são atacados durante evento em Iwate, Japão”

  1. Jáh não fico mais impressionado com esse tipo de coisa acontecendo no Japão, desde aquela treta envolvendo o mangá de Kuroko no Basket S;

  2. Risco de morte, é foda, por que não escreve risco de morrer, já que risco de vida era uma abreviação de risco de perder a vida mas inventaram que viver não causa risco e implantaram esta porcaria de risco de morte sendo que é tão simples falar ou escrever logo morrer em vez de de morte que este sim não faz o menor sentido… desculpa, sei que já ficou comum este risco de morte, mas eu tinha que desabafar…

Deixe uma resposta