Checklist da editora Panini – Abril/2015

Um checklist que entra para história do mercado brasileiro de mangas com o final de Monster!

Depois de quase 10 anos, finalmente a obra de Naoki Urasawa chega ao seu final em terras brasileiras: Monster #18 fecha a épica busca de Tenma naquele que fica marcada como um dos grandes lançamentos que já tivemos por aqui. Será o momento da Panini focar somente em 20th Century Boys ou já emenda com Pluto? Deixe sua opinião nos comentários. Outro que se despede, mas não para sempre, é Psychic Detective Yakumo #12 que alcança o Japão. Além disso, a autora da obra está em licença maternidade e por isso não devemos ver a continuação desse shoujo tão cedo. Perto do fim, também, está Naruto #71, a apenas um volume de concluir a história do ninja gari, ainda que Kishimoto esteja publicando gaidens. Pelo menos a edição de Naruto Pocket ainda está longe, no #59, deixando os fãs matarem um pouco da saudade.

Continuando com títulos da Shonen Jump temos Kuroko no Basket #10. Impressionante o que uma periodicidade mensal não faz, já fechamos o primeiro terço de sua publicação. O mesmo acontece com Dragon Ball #36 e Tutor Hitman Reborn #20, com o primeiro a poucos volumes de terminar novamente e com o segundo alcançando sua metade. Por outro lado, Toriko #13 se arrasta bimestralmente e eu começo a duvidar se veremos o término desse manga… algo que não será um problema para Bleach #64 – próximo de alcançar o Japão, eu não duvidaria se a Panini transformasse ele em trimestral. Por fim, o colosso One Piece vem com seu mês duplo com as edições #39 e #55, ambas com ótimas capas!

Saindo da Jump, o destaque vai para o shoujo Ataque dos Titãs – Sem Arrependimentos #1 que em dois volumes irá contar a história de uma dos personagens mais queridos da franquia de Hajime Isayama, o Capitão Levi. Infelizmente é isso que temos como shoujo nesse mês, ainda que a maioria do público Black Butler #17 também seja feminino. O mesmo não pode ser dito de Air Gear #28 com seus trocentos fanservices que só o Oh! Great sabe fazer.

Já na reta final desse checklist, Pokémon Black & White passa a metade dos seus nove volumes da mesma forma que Vinland Saga #8 faz com seus 15 atuais e Defense Devil #6 faz com seus 10, diferente de Berserk #5, relançamento ainda bem longe de alcançar seus volumes atuais.

Melhor capa do mês: Ataque dos Titãs – Sem Arrependimentos #1

Um checklist que entra para história do mercado brasileiro de […]

One thought on “Checklist da editora Panini – Abril/2015”

Deixe sua opinião