Dengeki Daisy

É no sofrimento da perda que se encontra o amor mais poderoso, capaz de te tirar do abismo e testar nossa capacidade de perdoar. Venha se emocionar com Dengeki Daisy.

Dengeki Daisy é um manga shoujo de Motomi Kyousuke publicado pela revista Betsucomi e que foi finalizado em fevereiro de 2014 com 16 volumes. A autora é conhecida por publicar diversos trabalhos de comédia romântica, como Beast Master, Purikyu, Penguin Prince e o mais recente QQ Sweeper, sendo Dengeki Daisy sua maior obra até agora.

Teru Kurebayashi é uma colegial de 16 anos, pobre e órfã que perdeu o irmão mais velho recentemente decorrente de um câncer. Antes de morrer, o irmão de Teru deu a ela um celular para trocar mensagens com uma misteriosa pessoa chamada Daisy a quem ela poderia recorrer sempre que precisasse de ajuda. Dessa relação de acolhimento surge uma grande admiração de Teru por essa misteriosa pessoa, mesmo que nunca a tenha conhecido pessoalmente.

Dengeki Daisy_01

Mesmo levando uma vida difícil na escola, sendo alvo de brincadeiras maldosas do conselho estudantil por diferenças sócio-econômicas, o que não falta na nossa protagonista é força de vontade e alegria para seguir em frente. Sempre tentando ajudar seus amigos quando precisam, ela não é nem de longe uma personagem frágil. Com ímpeto por justiça, Teru é capaz de se defender e retaliar, embora não faça nada realmente agressivo. Em uma dessas ocasiões, por uma coincidência, a garota quebra a janela de sua escola e no mesmo dia surge um zelador extremamente mal encarado chamado Kurosaki Tasuku.

Sem condições de pagar o concerto, Teru acaba tendo que recompensar seus danos com serviços de limpeza no colégio, virando quase uma escrava de Kurosaki que abusa de seus serviços enquanto ele não faz nada. Apesar dessa relação começar bastante tortuosa, aos poucos Teru percebe que Kurosaki se preocupa com ela e sempre a protege de problemas externos em que ela se envolve. Quando percebe, ela está apaixonada por Tasuku sem mesmo desconfiar que ele é na verdade a pessoa que a trata com palavras tão doces pelo celular, seu querido Daisy.

Dengeki Daisy_05

Kurosaki faz uma imagem proposital de tirano e delinquente para que Teru nunca desconfie de sua identidade real e ele possa então continuar protegendo-a nas escuras. Mas a grande cartada do manga é o subplot. A história não se trata apenas do desenvolvimento dos dois personagens, afinal, existe um motivo mais forte para que Kurosaki esconda sua identidade de Teru. Daisy não é apenas uma personalidade gentil e protetora, por trás disso ele é um grande hacker que já cometeu alguns erros no passado e hoje tenta redimir o que fez da melhor maneira possível. A forma como a trama se desenvolve é emocionante, porque tudo está diretamente envolvido com a Teru e seu irmão falecido sem que ela saiba.

Eis a razão do porque o Kurosaki tem que protege-la. O mais legal de tudo é que o manga não gira apenas ao redor deles dois, existe uma gama de personagens tanto simplórios, quanto complexos, que ajudam não só a deixar a história mais séria, como também colaboram para parte cômica. Dificilmente tem um capítulo em que você não ri com alguma cena estupidamente engraçada, mas ao mesmo tempo o desenvolvimento do mistério é instigante, pois fica maior e melhor trabalhado com o tempo.

Dengeki Daisy_2

Teru mantêm sua índole honesta e esforçada, procurando não expor demais suas fraquezas para Daisy porque acredita que isso desmereceria tudo o que ele faz para ela. Assim, mesmo que várias coisas ruins estejam acontecendo, ela sempre quer passar a mensagem de que está bem. Já Kurosaki precisa lidar o peso de uma culpa muita grande que o consome. Ele é alguém que se esforça demais para proteger os outros, quando ele mesmo precisa ser acolhido.

Esse é um assunto muito explorado na história, o quanto uma pessoa pode se julgar por um erro, o quanto ela pode se achar desmerecedora de ser feliz por causa de um deslize que nem sempre é proposital, e, principalmente, o quanto é necessário o perdão e o amor pra trazer alguém de volta da própria escuridão. A proposta inicial é a de que Teru é a pessoa que precisa ser protegida, mas muitas vezes quem tem que ser resgatado de si mesmo é o Kurosaki, o que rende cenas tocantes e profundas.

Dengeki Daisy_06

O traço da mangaká começa um pouco rudimentar, mas vai ficando belo no decorrer da história. A Motomi Kyousuk tem uma marca própria de trabalhar muito bem com os seus personagens, fazendo cada um com uma personalidade própria e distinta. Além de transmitir uma mensagem de valores essenciais e de superação. Dengeki Daisy sem dúvida é mais uma obra incrível dessa autora que merece ser lida por ser original, divertida, bem trabalhada e sensacional.

Saiba mais sobre QQ Sweeper clicando aqui no nosso parceiro Elfen Lied Brasil.

Sobre Karina Herbsthofer

Artesã, fotógrafa, escritora, otaku, comilona, amante de gatos e dança. Viciada em cheirar livros! Mora no estado de São Paulo. Escreve no blog do Gyabbo! desde 2014.

É no sofrimento da perda que se encontra o amor […]

13 thoughts on “Dengeki Daisy”

  1. OOOHHH Nosss… Brigada pelo link pro nosso site, nem esperava por essa XDDDD

    Sobre Daisy, um mangá que eu compraria com certeza se viesse para cá, e ele é um bom exemplo que mesmo tendo romance que faz a demografia Shoujo seja mais conhecida, ele tem esse Subplot que você comentou bem interessante que mistura um pouco de ação, espionagem, com “informática” considerando que o Daisy é um Hacker famoso por conseguir decodificar qualquer código e fator do Daisy ter que ser “duas pessoas” que aos poucos com a convivência vai se tornando cada vez mais difícil não LIGAR essas pessoas tão distintas e correr o risco de estragar a relação deles.

    Recomendo bastante, ele está QUASE completo, pelo menos em inglês, ainda falta alguns extras do volume 16, e não sei em português.

    1. O prazer é meu! ^^

      Olha, ainda tenho fé que Dengeki Daisy venha pro Brasil! É o meu shoujo favorito, sem contar que adoro essa mangaká rs ela realmente sabe desenvolver toda a história de forma incrível. Além de fazer o leitor se apegar aos personagens coadjuvantes, que não são meros passantes, eles interagem de forma significativa no enredo. Cada um tem sua própria marca e seus desafios. Essa questão do Daisy é o que alimenta a história por bastante tempo, porque sempre tem algo a mais, por mínimo que seja pra se revelar sobre o Kurosaki, sobre os medos dele e tudo o que ele carrega consigo. Acho lindo quando ele expõe o amor e o medo que tem de perder a Teru *—*

      Em português a tradução tá meio devagar. Mas eu tenho mesmo é muita curiosidade de ler QQ Sweeper! xD

      1. QQ Sweeper está no 4 em inglês, mas no MangaLator tem traduções até o cap 10 se não me engano, eu leio por lá pq já desisti de esperar traduzirem -_-‘…
        Não vou dizer que é melhor que Daisy, mas cara, atualmente um dos meus favoritos, te juro, como é meio sobrenatural, eu adoro esse tipo de coisa *-*… e os personagens tem mais “Skinship” sabe, eles se abraçam mais, são fofinhos juntos, poxa to adorando muuuito ^^, Tem todo um lado mais psicológico desenvolvido. Além de ser a galhofa de sempre da autora que não consegue se desfazer das caras e bocas que ela desenha XD

  2. Mas que surpresa maravilhosa ver meu shoujo favorito aqui no Gyabbo!
    Embora tenha muitos volumes, ainda tenho esperanças de que um dia venha pro Brasil. Se me lembro bem, Dengei Daisy era um dos topzões da Betsucomi no auge de sua publicação e pá…
    Pra mim, a Teru é um milagre entre tantas protagonistas de shoujo genéricas por aí. Sério, a menina é uma muralha. E até nos momentos em que ela fraqueja, não é por muito tempo.
    Gosto de como, no decorrer da história, ela se sobressai como a “mais forte” do casal. As cenas em que ela “reergue” o Kurosaki são lindas! (ainda mais quando ele chora, aí a casa cai).
    E é exatamente como você disse, o que se destaca em Dengeki Daisy é a atenção que a autora dá ao subplot e aos personagens secundários. O amadurecimento da Rena, a relação entre a Riko e o Soichirou, o passado do Akira. Aaarghh, eu amo esse mangá!
    Li tudo da Kyousuke Motomi já, e acompanho QQ Sweeper também, embora eu estranhe um pouco que o protagonista esteja preso, aparentemente, a um amor do passado e pá. As histórias dessa mangaká nunca deram um feeling tão… “triângulo amoroso” (que eu não curto, à propósito).

    Obrigada por trazer essa maravilhosa obra ao Gyabbo!
    @MexericaBlue

    1. Faço minhas as suas palavras! Sou apaixonada pela forma como a Motomi desenvolve as suas histórias, não só em Dengeki Daisy, mas em todos os seus mangás. Ela nunca deixa algum personagem de escanteio. A Rena mesmo como você usou de exemplo, ela mudou muito, embora mantivesse sua essência intacta, ela não virou boazinha de uma hora pra outra ignorando a própria personalidade!

      Muitos fatores em Dengeki Daisy fazem dessa obra, espetacular!

  3. Sou suspeita por falar qualquer coisa do meu shoujo favorito!
    Mas me conquistou pela história original, personagens carismáticos e com personalidades fortes.. A mangaká trabalha mto bem o lado humano de todos, e chorei mtas vezes lendo a história, e ri mais vezes ainda, hahaha
    Espero um dia poder ler uma versão publicada no Brasil! Quem sabe depois de Aoharaido.. Rs
    Mais um post excelente!! Parabens à equipe Gyabbo! =P

    1. Muito obrigada pelo seu comentário!

      Eu também sou apaixonada por Dengeki Daisy, espero com todas as minhas forças que esse mangá venha pra cá! Kurosaki lindo! *–*

      Esse mangá é recheado de emoções e foge dos clichês já gastos de muitos mangás shoujos ou se possui, sabe trabalhar de forma divertida! Muito bom! ^^

      1. Siiiiiimmmm! Kurosaki lindo*————*
        Tambem acho, apesar de dar uma viajada as vezes, Ele é leve mas profundo, nao sei nem explicar o sentimento que tive por semanas depois de ler esse mangá =P

    1. Eu também, se viesse pra cá, eu compraria com certeza! Quem sabe, né? Já veio Sailor Moon, Aoharaido, agora Lovely Complex e Orange, próximo passo é vir Dengeki Daisy não custa sonhar! *-*

Deixe sua opinião