Video Quest 46 – Another – Matando Mortos de Morte Matada

Todo mundo curte? Então é papel do Video Quest escrotizar.

ANOTHER, a mais nova mania da garotada, é o alvo da vez.

ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso

Todo mundo curte? Então é papel do Video Quest escrotizar. […]

155 thoughts on “Video Quest 46 – Another – Matando Mortos de Morte Matada”

  1. Me desculpem pelo comentário significativo…
    Mas esse anime é uma merda! Só o final, naquele hotel, que as coisas ficam mais interessantes.

  2. Another tem uma quantidade gigante de problemas, já fiz um review sobre ele no Chunan, mas senti falta de vocês falarem do Deus Ex Machina criado nos olhos da Misaki. Parece que o autor não sabe como raios aqueles garotos iam descobrir o extra na classe e resolvem apenas colocar que a Misaki consegue ver a “morte” através do olho falso dela. PORRA, isso é um tapa na cara, não tem nenhum trabalho quanto a isso e é uma merda. Esses dois últimos episódios de Another são uma desgraça.

    1. Aliás, duas coisas q cortei, mas pensei agora e me arrependo: o olho de boneca, e o fato de ela saber quem é o morto e nunca comentar. (ou será que deixei esse segundo…?)

      1. Pelo que eu saiba ela nunca comentou (claro, que demorou muito para falar, enfim) porque ela achava que não faria diferença nenhuma saber quem é o “morto”.

      2. Po eu vim aqui justamente comentar sobre isso. Ridículo demais essa parada do olho. A menina com aquela porra de olho com poderes a la Geass, Sharingan, Byakugan e tudo mais no anime inteiro e só no final ela fala quem é morto. E ainda diz que não mudaria nada saber que é o morto. Realmente, não mudaria, o que que é a turma inteira morrendo.

        Não entendi sinceramente o porque eu cheguei a ver esse anime até o final. Acho que foi pelas paisagens, que por sinal são muito bem feitas.
        Sobre a questão daquelas bonecas aparecendo aleatoriamente. Imagino que se eles adaptaram a obra igual a LN viram que a história é uma merda e colocaram essas coisas pra dar um suspense e fazer parecer legal.

      3. PS: Eu comecei a achar tudo tão sem sentido que comecei a me perguntar se era ruim assim mesmo ou se a tradução estava uma merda. Era ruim assim mesmo, e pior, nem tinha peitos de fora.

      4. A maldita da Misaki sabia quem era a porra do morto desde o início e nao fala neca de nda!! FDP!! Ela eh uma FDP que so queria ver o cara tacar a picareta no coração da tia-zumbi-fantasma-usurpadora do Sakakibara-kun(mto chato o nome desse personagem)!!

      5. prezado luis kitsune pois misaki quase morreu se nao fosse pelo orgao da irma dela pois estave nas portas da morte merda e que vc fica falando pois vc nao tem intellequeto e dica dizendo abobrinha ta bom otario vai assistindo pois havera uma segunda temporada

    2. Como é que é? A guria tem um olho que pode ver a morte, ela sabem quem é a pessoa extra na sala e não fala nada? Então ela não seria a vilã do anime? Ela sabia quem causava as mortes e deixou o pau quebrar e só quando achou conveniente decidiu expor a verdade, que garota filha da puta. Ainda bem que meu sexto sentido otaku previu que esse seria um anime de merda e me poupou bastante tempo.

    3. Isso também me irritou muito no anime, mas eles (os produtores) levaram o anime a um beco sem saída onde se não tivesse nada pra para solucionar o misterio todo mundo morreria. Foi meio (muito) forçado, mas…

  3. Olá, sou de Ribeirão Preto, interior paulista, e tenho 22 anos. Então, também achei Another um anime meio fraco para aquilo que se propunha, mas tudo bem.

    Com relação ao morto ser a professora e a tia dele, o estúdio fez de forma que sacaneou o espectador, na verdade ela aparece sim na escola, só que com o tom do cabelo um pouco diferente e com outra voz, já que eles usaram duas Seiyūs nas vozes, uma para a Tia e outra para a professora, levando assim o espectador ao erro. Considero isso uma falta de inteligência completa, eles poderiam ter usado algum artificio melhor para enganar o espectador, não uma mentira tosca.

    Outro porém é que a morte da Tia dele não teve nenhuma relação com nada, ela simplesmente morreu perto de um rio, eles poderiam ao menos ter atribuído algum significado e motivo naquilo.

    Another me desapontou um pouco, pois eu via mais potencial nele, mas fazer o que, né!

    É isso galera, obrigado, até mais!

  4. Agora que vi na net, na verdade era a mesma seiyū, só que na época eles creditavam uma fake para a professora, enganando assim a galera. Eles também faziam a seiyū Naoko Sakakibara atuar de formas diferentes em cada uma, só para enganar o espectador, o que considero uma merda.

  5. Acredito que o autor TENTOU colocar implícito um dos conceitos sobre a morte, de que ”a morte levará um por um até encontrar quem deveria estar morto”, essa é a razão das mortes, algo tipo Premonição onde todos morrem porque deveriam estar mortos, só isso.

    Matar todo mundo de uma vez nem SERIA tão ruim, mas os meios usados pra isso foram péssimos: todos enlouquecem e saem matando uns aos outros, WTF!?

    Quanto a expressividade vazia dos personagens, convenhamos que viver num lugar com clima de medo e tristeza daquele tipo ninguém teria muitos motivos pra sorrir.

    A tia dele aparece sim na escola, mas é explicado antes que lá ela usa (sabe-se lá porque) uma aparência diferente, ela solta o cabelo e tira os óculos, isso faz ela realmente parecer outra pessoa. Isso eu acho que foi falta de atenção do telespectador no momento da conversa dela com o Koichi em que ela explica isso, pra ele não chamá-la pelo nome enquanto estiver na escola.

    E acho que o autor valorizou demais a primeira morte (de 26 anos atrás). Tudo bem, um aluno morreu e os outros alunos e professorem ficaram tristes, mas levar 1 só morte ao extremo de ”não aceitamos a morte dele, ele ainda está vivo, olhá ele alí” já é demais, parece que mataram a pessoa mais importante do mundo.

    1. Não, não foi falta de atenção não, a parte que ela explica para ele não chamá-la pelo nome na escola foi cortada no começo, eles estão conversando e do nada ocorre um corte, mostrando isso só no último episódio, eu voltei ao primeiro episódio e revi quando tinha assistido o final.

        1. eu sei somo vc me sente,eu tava comendo abtata frita cheio de ketchup, coisa que sempre faço e encher ketchup em qualquer comida,quando eu vi a parte do guarda chuva,bem tenso

    2. Verdade. Com relação a 1ª morte ficou muito forçado. É natural que todos ficassem abalados com a morte do tal aluno, agora, todo mundo ficar inconformado com a morte dele e passar a “fingir” que ele ainda está vivo já é demais.

  6. Caros amigos Videoquésticos.

    Antes de mais nada, parabéns pelo episódio “mamilos” (que pelo menos para mim, foi divertido) e meu sincero respeito pela barba do Urso, que está cada vez mais barbare-medieval (desde que ele não cante Ana Júlia).

    Também não achei Another nenhuma obra prima, mas pelo visto me incomodou muito menos do que a vocês dois. Eu gostaria de comentar só o primeiro terço do filme, pois quanto ao resto eu praticamente concordo com vocês (o final eu assisti em fast forward, pois só queria acabar logo com aquilo e saber quem era o morto que ia morrer).

    O primeiro terço eu concordo que fica massante a forma de diálogos, as pausas e as atmosferas góticas sem muita justificativa. Mas eu costumo levar um pouco mais em consideração a questão do “público-alvo” nessas horas. Na minha humilde opinius fecalis, provavelmente os autores optaram por essa linguagem porque consideram estilizar o ambiente, mais relevante do que dar naturalidade ou nexo, quando se trata de um mistério para um público mais jovial (alô Aurélio Dantas). Dificilmente procurar explicações vai nos levar a algum lugar, pois nesse sentido ele foi propositalmente limitado.

    Mas veja bem, não é o tipo de escolha que me agrada. Eu não curti. Porém confesso que se eu tivesse 15 anos ou 20 a menos, provavelmente teria me impressionado um pouco mais.

    Abraço.

  7. Another é misteriozinho/suspense pra adolescente achar que ve terror e é foda. Acho um tipo diferente de fan service.

    Mas porra, tão no Japão. Podia pegar uns terror bem mais gore por lá. Mas acho que isso vai assustar um pouco essa galerinha.

  8. O anime até estava caminhando bem até o 9º episódio. Mas depois disso chega ao ridículo, aquele massacre no hotel foi uma das coisas mais sem sentido que vi no ano.

    Caras, mas você esqueceram de comentar a cena mais épica do anime e que fez valer a pena eu perder algumas horas da minha vida, que é a cena da dança na sala. Merecia uma menção honrosa, sério.

  9. Pow esse anime emuito troll , ele te faz acreditar em algo e no final era oq vc menos esperava,e outra esse filme parece q e meio inspirada no filme premoniçao na parte de q todo mundo sabe q alguem pode morrer e tentar acabar com a perseguiçao da morte.(parece sim,mas claro sem a parte de alguem prever quem vai morrer)

  10. ” Another iniciou tentando ser um anime de terror, mas se tornou um suspense/mistério meia boca. A história dele girou em torno das mortes na turma três, e do mistério de quem era o morto.

    Esse anime com certeza tem um visual ótimo, a fotografia esta impecável e as musicas boas.

    O problema desse anime foi a falta de equilíbrio. Ele começou bom, mas ao seu decorrer foi ficando de mediano a ruim por ter um roteiro fraco. O mistério do morto é o foco principal desse anime, sendo assim ele deveria ter sido melhor trabalhado.

    Eu não sou um expert em livros de mistérios, mas já li alguns livros de Agatha Christie. E neles os mistérios/casos são desvendados apenas no último capítulo ou nas últimas paginas. Mas em Another o mistério é trabalhado de uma forma que descobrimos a sua solução já na metade do anime.

    Além desse problema, algumas perguntas importantes são deixadas de lado como: O que exatamente é a calamidade? O que realmente aconteceu na turma de 26 anos atrás?

    Pior do que isso foram as bonecas que ficaram aparecendo no inicio do anime; eu realmente achei que elas teriam algum significado mais para frente mas não tiveram utilidade pra a história. O que me deixou mais irritado foi o uso de um elemento totalmente fora do contexto da série para ajudar a chegar a um final(medíocre. Esse elemento foi o olho de boneca da Mei, que pode ver a cor da morte. Se fosse um anime de fantasia como Kara no Kyoukai, onde tem algo muito parecido com isso, eu aceitai, mas em um anime de suspense,terror e mistério não é aceitável.

    Another não é um anime ruim, mas poderia se bem melhor. Eu dou 7 para ele.” Essa foi a pequena reviews que fiz de Another no meu blog na época, como podem ver eu não sou um dos fãs desse anime. Ah concordo com tudo que vocês disseram.

  11. Sinceramente, Another é um anime fraco ao que se propõe. Acho que só continuei vendo para ver as mortes. De resto concordo com o que voces falaram.

    (Pra mim essa história de “a mais nova mania da garotada” é lenda, porque em todo lugar que comentam sobre esse anime, geralmente só metem pau ou não acham grande coisa.)

  12. Eu sinceramente não gostei de another!
    Primeiro pq, realmente, as mortes não tem um padrão.
    Segundo, eu odeiooo esses negócios de esconder o que está acontecendo para uma pessoa, e sem falar que o misterio todo seria resolvido se a Mei tivesse falado quem era o morto desde o começo, ela poderia ter evitado a morte de todo mundo ¬¬.
    Então, pra mim, é um anime que não acrescento nadaaa em minha vida, eu achei um anime razo, parece q foi feito para pessoas q gostam de ver morte em anime e ponto.

  13. primeiro caso o anime nao e uma merda pois pra entende a psicoligia desse anime precisa prestao atençao pois o anime segue diferente tipo a mae de sakakibara pessoa extra que voltou se tornando a professora pois os eventos da morte dele no final do capitulo e revelado que o primerio aluno extra a matou e por coencidencia o aluno que gravou uma fita matou esse alino extra e decincadeiou tudo isso so aqueles nao perceberao isso pois a lacinas nessa historia pois e muito inigmatica portando ketsune e fabio urso vcs estao por fora leio o mannga e veja o animes assista o episodio zero pois esse uma chave de tudo e mais uma coisa a mae do sakakibara se chama reiko sim o maldito pagagaio falava por reiko pois a professora ea mae do koichi e ela nao tinha paz no alem morte pois seus filho estava doente e por causa disso a maldiçao voltou quem saia da cidade morria e tem uma relaçao dos antigos alunos que erao pais ou avos dos alunos por tanto esse anime nao e uma merda que e vc Miguel Campaña Vergara Stigger aprenda a ver com glareza

    1. Tentei traduzir e manter a essência do autor, mas ficou um pouco desconexo em alguns trechos. Sou novo nessa língua.
      Segue:

      “Primeiro, o anime não é uma merda. Para entender a psicologia deste é necessário prestar atenção, pois o anime se segue de uma forma diferente. Por exemplo, a mãe de Sakakibara, que é uma pessoa extra que voltou, se tornando a professora; é revelado que o primeiro aluno extra a matou e, por coincidência, o outro aluno que gravou uma fita (?) matou esse dito aluno extra, o que desencadeou tudo. Só vocês não perceberam isso, pois é muito enigmática. (?)
      Portanto, Kitsune e Fábio Urso, vocês estão por fora! Leiam o mangá, vejam o anime, assistam o episódio zero (pois este é a chave de tudo)…
      Mais uma coisa: a mãe do Sakakibara se chama Reiko, sim! O maldito papagaio falava “Reiko” pois a professora é a mãe do Koichi, e ela não tinha paz no além-morte pois seus filhos estavam doentes. Por causa disso, a maldição voltou; quem saía da cidade morria. E tem uma relação dos antigos alunos que eram pais ou avós dos alunos atuais, portanto este anime não é uma merda; vocês que são.

      Miguel Campaña Vergara Stigger

      PS: Aprenda a ver com “glareza”.”

      1. Bom, eu vou comentar o que eu entendi do texto traduzido do nosso bondoso amigo Estranho, porque o original tem tanta “glareza” quanto uma redação lida pelo tradutor do google.

        Permita-me discordar, meu caro.
        Entender a psicologia da trama não significa dar credibilidade a ela. E muito menos é prova de qualidade e/ou bom senso.

        Além disso, se eu precisar ler um mangá, ver episódio extra, pesquisar na internet, entrevistar o mangaká e assistir o TV Fama para saber as fofocas do autor, tudo isso para passar a gostar de uma obra, só significa que ela não se basta. Que a adaptação é incompleta.

  14. caramba o anime e um pouco(muito) diferente do manga que nao tem essas mortes no hotel nem praia bom,nao vi o anime e neem pretendo depois de saber que muito diferente do manga e quase como school days que no anime foi um fim muito estranho com uma garota louca segurando uma cabeça dentro de um barco queria saber porque os animes tem esses finais tao sem sentido e sem aver com o manga poxa estraga mesmo uma serie esse finais loucos

  15. “Matando Mortos de Morte Matada” HAHAHAHAHA
    O VQ foi ótimo, economizei algumas horas da minha vida hehe
    Que tal um VQ de Samurai X?(Rourini Kenshin pros fracos…)
    Ou um VQ de Trigun? Que provavelmente vcs não viram…
    ~FLW

  16. Riordan (só tem eu com esse nome) , 16 anos , arpongas PR

    véi , eu comecei a assistir another quando tinha 3 ep’s e por algum motivo eu não tive vontade de acompanhar, depois de um tempo eu vi no face alguém dizendo q era o anime mais sangrento q ele tinhavisto aí eu pensei “acontece alguma coisa naquele anime?” …. another usa todas as formas covardes pra manter o misterio e tambem usa apelos do tipo “coitadinha a mãe dela não da atenção pra ela” e tambem “coitada eles ficam ignorando ela” e o pior é a voz de garotinha de 5 anos, e tudo isso na mesma personagem , ah tem tambem a cena do polvo na praia q força a imagem de garotinha fragil e indefesa, aff.

    Eaqueceram de falar da modinha mais irritante de todas o “medo de guarda-chuva” , o anime mostra justamente o contrario , tipo , se vc tiver q morrer vc vai morrer , não importa onde nem como , mas vc vai , aí o FDP fica com medo da porra do guarda-chuva ? francamente , e o o muleke q morre na frente do PC ? ninguém ficou com medo disso ?!

    Na época que eu vi eu gostei de another (por incrível q pareça), mas não veria de novo nem pagando

  17. Eu realmente não achei esse anime grande coisa,quando vc pensa q vai,se decepciona.Espero q não tenha nenhuma continuação pra eu não precisar assistir.

  18. Araraquara 19 anos

    foi um saco acompanhar esse anime semana após semana ,e no fim acabou cheio de incoerencias tipo ,por que não trancaram a sala amaldiçoada ou entao enterditar a escola ,e como diabos havendo uma morte por mês naquela sala durante mais de 20 anos nunca chamou a atenção de um detetive ,policial ,caça fantasma ou ate mesmo um maluco por conspiração
    e ficou totalmente em aberto como os registros “magicamente’ desapareciam

    1. Outra coisa que eu reparei em Another também foi essa questão das mortes. Achei muito estranho como que ocorrendo uma morte na sala p/mês, isso não chamasse a atenção de nenhuma autoridade e nem da própria direção da escola. E mesmo com as mortes ocorrendo, todos os alunos ainda iam à escola naturalmente, mesmo com tudo aquilo ocorrendo as voltas deles. Engraçado, que na época que eu assisti Another eu não me liguei em muitos destes detalhes.

  19. hahahha é Kitsune! Está contando quanto comentários COM ódio no coração pelos fãs de Another fizeram contra vcs?

    NÃO TEM NENHUM, hahaha a onde foi que vcs viram fãs de Another?

    enfim, chovendo no molhado… bonito (graficamente) porem cheio de problemas de roteiro, como o pilar principal de uma obra de suspense e drama é o roteiro… Another da conta de ser medíocre a onde deveria ser o seu forte…

    a te filmes como Final Destination (Premonição) deu um motivo mais plausível para as mortes, (corrigi o fluxo do tempo/destino… onde pessoas que “fugiram da morte” ainda tem que morrer para corrigi o problema/erro/paradoxo temporal de não terrem morrido quando deveriam ter morrido).

    enfim, o destino esta fazendo uma correção no mundo de fatos predeterminados que deveriam ocorrem mas que foram burlados.

    masssssssssssss nem isso another justifica! o PPPPQQQQ pessoas morrem?

  20. não entendi por que dizeram nesse VQ que another tem uma legião de fãs ,ele só foi um anime modinha da temporada não chegou a ser algo marcante no mundo dos animes como death note ,daqui a um ano ninguem mais vai ta falando disso

  21. Santo Aandré 16 anos

    Em another alem da historia ser mal estruturada,os personagens também são mal estruturados,pois existe uma ”falta de humanidade” neles onde seu professor se corta inteiro na sua frente,jorra sangue na sua cara e um dia depois eles agem como se não tivesse acontecido nada e ninguém fica traumatizado

    Entrando naquela do kitsune de ”supõe-se” na minha visão é que as pessoas morrem por azar mesmo porque logico que todos os dias uma pessoa cai em cima de um guarda chuva e fura a garganta com ele…

    Pra mim Another é um anime sem propósito,só serve pra mostra adolescentes morrendo tipo GANTZ pra mim vocês estão certos em 100%

    ps:valeu por me apresentar Berserk,eu conhecia mas nunca tive curiosidade de ler/ver

    1. Leonardo nao acho que another deva ser comparado com gantz cara!! primeiro que a historia de gantz é muito mais bem estrutura e trata sobre assunto opostos! enquando another trata de um misterio fuleiro gantz trata sobre o pensamento humano!veja que nos primeiro volumes de gantz o autor deixa bem claro que ele quer trazer o pensamento humano real nao algo comum tratado em diversos mangás!! Gantz é um mangá para impactar com as mortes, apesar de grande partes das mortes serem realmente só para mostrar sangue, existem mortes importantes e sentidas como a de kato que traz toda uma reviravolta no personagem principal dando um real objetivo a ele!!Another é sim um anime de uma baixa qualidade isso tenho que concordar, porem compara-lo com gantz é pisar na bola!! =D vlw

      1. concordo com voce cara GANTZ é meu manga favorito,maaaaaaas só dei um exemplo pra mostra que another só serve pra mostra sangue,sim GANTZ é bem mais estruturado mas as vezes as violencia é ”quase” sem proposito

  22. Que desgosto. Fui na Anbient pra ver a pontuação de Another e me deparo com um 9.4. Pior são os comentários:
    “Anime PERFEITO, é um dos meus favoritos! :D”
    “Um dos melhores animes até hoje”(Quantos animes você assistiu meu filho? 10?)
    “Ótimo anime, a histora muda totalmente de foco varias vezes, e o mais incrivel, sem perder a qualidade.”
    Fica a dica, não confiem em pontuações.

  23. O esquema da tia foi igual ao do clark kent,tirou o óculos e ninguem mais reconhece ela,só que nesse caso até o telespectador também não reconheceu ela.

    Brincadeiras a parte,o grande problema que eu tenho pelo anime é que a proposta dele é criar medo ao telespectador através do mistério,poxa quem será o morto,e tudo mais,e quando eu fui assistindo eu não sentia a serie,em momento algum me passou medo,ele tem um mistério que digamos é interessante,mas a forma que é contada é ruim a forma onde dialogos são cortadas e ou silencio dos personagens deixa a serie chata.
    O Kouichi que era para ser uma especie de detetive da serie,que iria questionar os seus colegas de classe,que iria se quebrar por achar a respostas de tudo que esta acontecendo em sua volta,ele acaba se tornando chato e muito lerdo,ele simples mente pergunta o que ta acontecendo e ninguem responde ele simplesmente aceita o silencio,em momento algum ele vai la e preciona as pessoas a contar o que ta acontecendo.O ouichi vai esperar as respostas chegarem a ele do que ele mesmo procurar por elas (isso pode ser exagero da minha parte mas é que eu entendi da serie).
    Sobre os episodios finais,eu já tava meio que pouco se fudendo,não me importava mais com nenhuma morte,de repente personagens que nunca vi em toda serie apareciam do nada só para morrer(Se apareceram,então nem notei suas presenças de tão insignificantes que são),e a unica coisa que você pode fazer(se você for um pouco menos humano)é rir da cara do pessoal que morreria,pois de resto nada faz sentido no hotel,NADA.
    Bom é isso já comentei o que eu queria,vou parar por aqui para não ficar grande a sua leitura.
    18 anos/Curitiba,Paraná

  24. aquele episodio onde morre uma porrada de gente ,fico na duvida se aquilo foi pra causar um impacto maior na historia ,ou se foi por puro fãservice

  25. Não gostei do anime so achei a arte do mangaká muito bonita, so tentei ver o anime todos (coisa q não aconteceu) por causa do gráfico q eu gostei, a trama foi uma droga e o mais importante… pq a mei tem o olho trocado ???

    PS: a mei é estranho pq ela tem akelas bonecas para brincar.

    kkkkkkkk

    1. Acho que o VQ falhou dessa vez,Kitsune e Urso não conseguiram fazer os fãs de Another odiar eles.Estou decepcionado com vocês heim,da próxima vez quero ver ódio dos fãs.

  26. Cara, simplesmente era impossível não rir com esse anime. Eu vi com 5 amigos. E começava assim. Kouchi aparece: “esse aí é o caetano”; carinho loiro aparece: “esse aí é o alemão”. E um dos meus amigos ‘era’ o cara do ataque cardíaco. Bom, quando ele morreu, a gente riu muito. Quando Kouchi (assim q escreve?) e a Misaki começaram a dançar, rimos muito. Cada vez q tinha um close nas bonecas eu olhava para o meu amigo e a gente dava risada. Bem, eu poderia relatar tudo sobre o anime q me fez rir, mas só vou deixar claro q vale a pena vê-lo se for em grupo. É realmente engraçado, pois ele traz uma quebra de expectativa. Não duvido nem que essa não fosse a proposta do diretor, porque PQP… As mortes ‘originais’, o roteiro sem graça; a única coisa em vigor são os gurda-chuvas assassinos. O final então… Enfim.

    Há quem diga que realmente gostou dos mistérios, o suspense e tudo o mais. Realente, o clima q o anime dá é, sim, de terror, mesmo q vc não entre nesse clima. Mas é muito maias satírico que enigmático. Principalmente porque, essa parte sim é falha grotesca do roteiro, as explicações são horríveis. Como vcs disseram, há aqueles momentos em que os personagens são cortados e tudo o mais. Eu recomendo, pelas risadas! ^^

  27. então… uma das coisas q mais me deixou chateada em Another foi essa de as bonecas serem…. nada! T_T eu realmente esperava alguma grande revelação sobre o significado delas… aceitava mesmo q fosse algo apenas simbolico sobre a Mei… e era só mesmo o trabalho da mãe dela… então forçando muito a barra… pensei pensei… e talvez as bonecas sejam referencia a história do pinóquio. falam sobre a mentira. sobre a Mei estar numa situação em que ele “não era uma menina de verdade” sobre o sentimento dela de se sentir uma “coisa” que queria fazer parte do grupo, queria “ser humana” mas não podia… e por isso mentia fingindo não se importar… se comportando como uma boneca sem sentimentos. mais uma criação de sua mãe… ^_^ q tal?!

    1. Pra falar a verdade Aline, se você analisar bem o contexto, você verá que quando colocaram o olho de boneca na Mei, ela passou a enxergar quem estava próximo da morte. E é isso, as bonecas vêem quem está próximo da morte

  28. Em uma história de terror e suspense, não precisa você saber o porque das coisas sobrenaturais estarem acontecendo, elas são mais para chocar, pra você ver tripas voando ou ficar na expectativa do que vai ter no escuro. Acredito que Another tenha cumprido seu papel como um anime de terror e suspense, ele realmente não tenta passar uma mensagem, é mais pra quem gosta do estilo.

    1. “Em uma história de terror e suspense, não precisa você saber o porque das coisas sobrenaturais estarem acontecendo”
      Aonde não precisa saber o porque. Todo filme do gênero os personagens correm atrás de explicações e procuram soluções para os acontecimentos, “O chamado”, “Premonição”, “A Hora do Pesadelo”. Falar que uma historia de terror não precisa de explicação que é só pra mostrar tripas é ridículo.

      1. Eu sei que os personagens obviamente querem descobrir o que está acontecendo em uma história assim, é o que um ser humano faria, mas eu digo para o expectador, não é preciso quem assiste realmente saber o porque de tudo, a proposta de séries de terror não é oferecer ótimos motivos para mortes ou uma história incrível por trás de tudo, e sim criar um clima de tensão, chocar ou mostrar mortes criativas. E acho que Another fez isso, não é um anime incrível com uma história foda, mas conseguiu ser um bom anime, com algumas mortes legais, e mesmo que forçado, um clima de mistério. Se você gosta desse estilo, então em minha opinião vale a pena assistir.

  29. Só 1 comentário a fazer, e é sobre comer salada em churrasco:

    Tenho um amigo vegetariano que leva uma sacola de inhame e banana pra todo churrasco que vai e joga tudo na grelha e finge que aquilo é churrasco.
    BITCH, PLEASE.

  30. cara, por eu ter lido o mangá, eu já suspeitava da tia do kouichi desde o primeiro capitulo, pq no anime quando ela vai dise o quarto seila oq, que eh pro kouichi não fala o nome dela na escola, no anime eles cortam (¬¬), já no mangá não, e eh um clima muito mais sombrio q o anime
    e sobre o final do anime eu vo escreve o que eu acho que o diretor penso:
    “cara, oq eu fasso depois de ter infiado uma picareta na cara de um dos personagens??
    pera, não conseguimos verba prum OVA daki a alguns meses??
    e se nós colocarmos tipo uma PV do OVA no final do anime??
    noooooooooossssssssssssss, perfect”
    o ova eh uma merda tmb, mas fala como a prima da mei morre, por isso q a mei no final dis q não quer andar na roda gigante
    enfim, eh uma merda, fãs de another cite-me 3 motivos pra gostar dessa merda q eu cito 5 pra não gostar
    flw

  31. Haha, VQ divertido, bem construído e balanceado… parabéns o/
    Lembro que assisti de uma vez quando a exibição acabou, e é um gênero bem difícil de se encontrar, o que acabou me levando a assistir.
    Acho que tudo que vocês disseram é válido, e a série chega em um ponto em que você apenas quer descobrir “quem é o morto”, sem se importar com a construção do suspense, mesmo porque a série descarta isso por si mesma.
    Algo MUITO importante que vocês não falaram: O olho mágico da Misaki. Isso realmente foi um grande Deus Ex Machina (ferramenta mágica de resolução de plot) descarado, e que mesmo sendo uma série sobrenatural, esse “poder” da garota parece completamente deslocado da proposta. E outra, isso traz de volta o problema do começo da série, pois agora a Misaki SABE quem é o morto mas a infeliz fala pra niguém, ainda mais com um genocídio de pré-adolescente rolando (tá, ela podia estar ressentindo em falar pelo fato de ser alguém próxima ao garoto.. mas ainda assim né).

    Mais uma vez excelente vídeo, e quem sabe vvocês façam Higurashi um dia hehe.

  32. Campinas – 23 anos
    Haha, VQ divertido, bem construído e balanceado… parabéns o/
    Lembro que assisti de uma vez quando a exibição acabou, e é um gênero bem difícil de se encontrar, o que acabou me levando a assistir.
    Acho que tudo que vocês disseram é válido, e a série chega em um ponto em que você apenas quer descobrir “quem é o morto”, sem se importar com a construção do suspense, mesmo porque a série descarta isso por si mesma.
    Algo MUITO importante que vocês não falaram: O olho mágico da Misaki. Isso realmente foi um grande Deus Ex Machina (ferramenta mágica de resolução de plot) descarado, e que mesmo sendo uma série sobrenatural, esse “poder” da garota parece completamente deslocado da proposta. E outra, isso traz de volta o problema do começo da série, pois agora a Misaki SABE quem é o morto mas a infeliz fala pra niguém, ainda mais com um genocídio de pré-adolescente rolando (tá, ela podia estar ressentindo em falar pelo fato de ser alguém próxima ao garoto.. mas ainda assim né).

    Mais uma vez excelente vídeo, e quem sabe vvocês façam Higurashi um dia hehe.

  33. Estou muito feliz ao saber que existem pessoas que odeiam Another tanto quanto eu. Eu tinha uma expectativa enorme nesse anime, e ele conseguiu me decepicionar e muito.Gente morrendo se motivo algum, esse merda do Sakakibara pode ver a mãe morrendo na frente que ele não vai nem esquentar, e essa Misaki? cara! ela ta morta? ela não se mexe, as bonecas que apareciam nos flashes para assustar tinha mais expressão facial que ela. E de TODOS animes que já vi na minha vida, o olho da Misaki foi a maior ferramenta de roteiro já deselvolvida, e claro né porque dizer quem é o morto se podemos ver um genocidio escolar né? Acho que foi vingança por ela ser excluida. E tenho o mesmo desejo que voces, se alguem realmente pegou a ideia desse anime POR FAVOR me explica porque pra mim foram só 12 episódios de morte diária sem motivo, e com um massacre a lá hellsing no final.
    PS: Hellsing exelente comparação, totalmente sem motivo apenas sangue, pelo menos hellsing era legal.

    1. É o seguinte: as mortes que aconteciam era por causa da maldição. E sim, a Misaki não se importava m**** nenhuma com a classe, porque eles também não se importavam com ela. A chacina no final é por causa que ninguém queria morrer, mas queriam enviar “o morto de volta para a morte”. Além disso, todos aqui que estão criticando esse anime, é porque não o analisaram bem para entender a estória. O Another é bom sim. Só que você tem que pegar todos os detalhes e as vezes até rever. Assim você verá que na verdade não tem erro nenhum

  34. Eu não gostei de Another, e eu assisti quando tava saindo.

    Para mim parecia que eu tava assistindo Premonição em versão anime… só que tentando ser profundo… e não conseguindo….

  35. Sara Freitas 19 anos Portugal

    Olá VQ!!!

    Eu concordo imenso com a vossa avaliação.
    Another foi uma anime que me interessou e no fim acabei desiludida.
    Existem muitas coisas que poderiam ter sido explicadas de outra forma, o mistério morreu e para mim nunca foi explicado coisa nenhuma. Foi tudo baseado em suposições e quem percebeu a mensagem super secreta, óptimo, quem não percebeu lixou-se.

    Another para mim tem outro problema. As personagens principais não são carismáticas.
    Eu detestei-as e isso criou-me problemas para me interessar pela serie porque para mim se a Misaki ou o Sakakibara morressem eu não me importava.
    E penso que devia ser ao contrário.

    E eles deveriam te lançado o OVA antes do anime porque nele explica a posição zombie da Misaki. A irmã gémea/prima morreu antes do Sakakibara ter chegado e nenhum dos outros colegas se importou. Portanto, se ninguém se importa com a dor dela, ela também não está-se nas tintas para o resto.

    Quanto a uma teoria…
    A minha amiga Lucy diz que uma das teorias é que como existe um morto na turma isso é algo anti-natural. Um morto deve permanecer morto. Logo, o que mata as pessoas aleatoriamente é a própria morte/Ceifeiro/Grim Reaper…
    Como ela não consegue distinguir entre um morto e um vivo ela vai eliminando as pessoas até conseguir encontrar o morto.
    Eu sei que é algo muito hipotético mas eu ficava muito mais feliz com esta explicação.

    Ah! E não sei se repararam mas no fim quando explicam como a tia dele morre não parece que é o Sakakibara que empurra a tia para o rio? Naquela cena em que a Mei se lembra de a ter visto morrer.
    Eu gostava que explicassem isso no anime. Fiquei na dúvida.

    Até o próximo VQ. Bjs.

    1. pela sua teoria a mesma força que mata no filme “premunição” é a mesma força que mata em “another” so que em premunição é para matar aqueles que deveriam TER morrido, em another a tal força não sabe quem é o morto que deveria CONTINUAR morto e vai matando aleatoriamente ate achar o morto.

  36. Eu perdi semanas da minha vida assistindo um anime de mistério que só eh bom qndo nao tem mistério. Se bem que eu tinha aquela singela curiosidade de descobrir quem era o maldito morto(oq me surpreendeu no final, nao vou mentir), mas tirando esse fato, o anime nao tem nda!
    Por favor, façam um VQ de Mirai Nikki!!

  37. Gostei do VQ de Another, já havia assistido o anime, eu só o achei atraente de ser visto, mas nenhuma obra de arte. Mas nessa mesma linha, sugiro fazerem um VQ de Shiki. É um anime de trror, suspense e MORTES uhahuahua, mas que seria interessante

  38. Ola urso e raposa grandes expectativas foram supridas nesse video (sou fã de voces desde de harumi)com relação a opiniões que eu tenho e que foram confirmadas com vocês. É um fato que another é um anime com visão confusa distorcida e que (na minha opnião) somente vale assistir pelas mortes comparadas as de filmes de terror como como premonição que se olhar possui certas semelhanças another é tão confuso que o fato da mei ser gotica e mudar de personalidade só é explicada no ova porque convenhamos quem aceitaria de bom grado ser excluido ignorado sem pirar e mandar os outros pro mesmo lugar que madaram vocês em harumi suzumia another possui na sena final algo ainda mais confuso que não é explicado pq merdas vc peder (MEI) o olho e vem a cabeça vou pegar o de uma boneca pra por no lugar enfim another é no maximo divertido com otima aparencia do ambiente que cotrasta com o humor do espectador com a cena oque justifdicaria o carisma do pessoal com o anime já que atualmente estamos cercados com filmes ruins que quando difere é considerado um sucesso.

  39. Cara….ri muito nesse VQ…olha…um dos melhores em, sem babação…
    A parte de comer menos churrasco, menos sal, foi hilário, hahahahahaha

    Mais falando sobre o anime…
    Na época q eu assisti, eu estava me arrastando para continuar a ver.
    Eu tinha muita expectativa com esse anime. Ele tinha tudo para ser um grande trabalho.
    Mais o autor, não soube, trabalhar bem nele.

    Quando eles encontram a fita K7, com o relato, do garoto, de um turma passada, eu comecei a achar que finalmente haveria uma explicação, para tudo, mas… outra decepção. Apenas se chega a conclusão de como parar com a matança.
    Fora as mortes sem nexo, as bonecas da loja, o olho de boneca na Mei.
    A Mei que como todo já disseram, já sabia quem era o morto e não fez nada.

    A no “chalotel”, ai sim desando a maionese… uma cozinheira, começa a matar todos, sem motivo. Uma garotinha, que quer se vingar da morte do irmão, conseguiu arrombar a porta com os pés Oo. A menina que aparece na escada, aparece ensanguentada, e acusando a Mei Oo.
    O “chalotel” vira um senário de Resident Evil, com uma menina e uma cozinheira, ao estilo Jason. E como um professor me deixa um aluno entrar no prédio em chamas?

    A unica coisa plausível, no “chalotel”, é o fato, de terem feito uma caça a Mei. Se alguém diz, que para terminar a matança, tem q matar a Mei. As pessoas vão pirar, mesmo.

    É esperar para ver como será feito o filme live-action, desse anime.

  40. Bom Eu concordo com vocês quanto o anime ser mu forçado, tanto que eu apenas vi por que nçao tinha nada o que fazer e eu “ri” de todas as mortes fora as duas unicas que eu gostei, que foi a do Raio do carinha la explicando de como parou a calamidade e a do guardachuva pela criatidade mas cara ver alguem morrer por um raio é epico.

  41. ola “videoquestianos”

    Lol aquela parte do chalé realmente é zuada, ainda sim acho que a intenção foi mostrar que diante da morte que poderia ser evitada matando a menina do “tapa olhos”, os outros alunos perdem a razão e saem caçando para sobreviver.

    Algumas pessoas dizem que adolescente/crianças são os mais cruéis tipos de soldados, por que não possuem noção nenhuma de quando parar, talvez(não estou falando que é) o autor tenha pensando em algo assim.

    Quanto as mortes “randômicas” a única explicação que eu veria é que em algum momento eles falam que a “catástrofe”(sei lá qual nome colocam), é algo antinatural, logo a forma que as mortes ocorrem não seria algo lógico ou teria alguma sequência.

    E que raios é essa lista que “circulou em alguns blogs” e vai definir as novos programas?
    Não vai ter mais votação e o mandatório será esse blogues? Se for “dislike” para vcs.

    abraço,
    ass. Paulo

  42. Yo Video Quest…
    Primeira vez que vejo um video de vocês e dou parabéns pelo trabalho. Falando do video em si, também concordo com tudo que falaram, Another é um anime que eu assisti e até hoje espero alguém me explicar o que eu vi. Em relação as mortes dos últimos episódios, teve várias mortes que além de não me importar eu cheguei a rir. Concluindo, Another tentou ser algo e conseguiu ser algo que eu não entendi. Mas deixando isso de lado, se quiserem ver algo desse mesmo gênero recomendo Shiki. Beijocas… ^.^

  43. Pelo jeito somente eu gostei do anime e me diverti assistindo, no começo pelo fato de todos “fingirem” que a Mei não existia eu cheguei a pensar que somente o Koichi a via e os outros somente “sentiam” a sua presença, depois a parte da “investigação” sobre o mistério, e no fim como eles acabaram descobrindo como solucionar as mortes, mesmo que fosse somente por um ano e entendo o que aconteceu na ultima parte no hotel, imaginem se qualquer um vivesse o tempo todo com uma arma apontada para sua cabeça e para a cabeça de seus familiares, o stress que isto causaria a qualquer um e de repente voce fica sabendo que a solução é devolver o morto para a morte, mesmo somente supondo quem seria, será que qualquer um não iria querer resolver o problema por conta própria, pois todos os alunos desconfiavam de alguem ou seja uma espécia de caos coletivo, sem contar que não havia o fator remorso, pois quem estivesse certo somente estaria devolvendo o morto a morte.
    Sobre o plot, eu achei super interessante a forma como foi colocado, que em algum momento um pensamento/desejo poderia ser tao forte ao ponto de abrir um portal e tirar alguem da morte e dai surgir uma maldição em que todo ano um morto retornaria para viver a sua vida normalmente e como foi dito por um comentario anterior a “morte” viria buscar o que lhe pertencia como no filme Premonição e começaria a caçar aquele que tinha fugido e neste processo eliminava até mesmo os que não tinham nada ha ver, tendo em comum somente a classe em que estudavam junto com o “morto”.
    Durante a minha leitura dos comentários eu li que muitos dizem “matar o morto”, realmente isto não tem sentido, no caso o que todos querem é “devolver o morto para morte”, talvez esta seria uma tradução mais adequada.
    Outra coisa, sobre a Mei saber quem era o morto, esta é uma estória baseada no fantastico, na fantasia, então é obvio que alguem teria algo diferente dos outros para solucionar o problema, outra coisa, mesmo ela sabendo quem era o morto ela só ficou sabendo o que fazer um pouco antes de ir na viagem e imaginem a duvida dela em contar a verdade ao Koichi, afinal é a tia dele.
    Eu particularmente me diverti assistindo, pois animes não passam de entretinimento e temos que separar a realidade deles da nossa, é como eu havia colocado anteriormente se não dermos espaço para a imaginação não há porquê assisti-los, isto vale pro VideoQuest tambem, eu vejo o que voces falam aqui e me divirto, parece até que estamos no estadio de futebol ouvindo um monte de improperios que são ditos contra os jogadores e juizes e que o jogador mais acionado por todos é o tal do “baralho”, (passa a bola “baralho”, chuta essa m… “baralho”,…), somente que aqui são contra os animes e seus personagens… kkkkk
    (isto é um brincadeira, por favor levem como tal)…

  44. Obrigado Kitsune e Urso por mostrar a massa que no fundo o que eles gostam não é de uma boa história, com aprofundamento, mas sim matança pura e nonsense!!

  45. Acho que as mortes serem aleatórias, alem de proposital pelo autor foi um motivo para criar mais tensão as pessoas envolvidas, qualquer um pode morrer de qualquer modo a qualquer hora, brilhante !! Não tem como tomar cuidado, nem se precaver… O medo de morrer ou de perde alguem importante foi o principal motivo pelo massacre do final, o que eu achei bem executado.

  46. Desde que eu vi Another eu comprei o livro da série (em japonês) e no momento que eu terminar meu curso de japonês eu vou ler isso pra saber se o livro é mesmo tão mau dirigido como foi esse anime.
    Pelo que eu ouvi, vai ter uma continuação desse anime ao estilo higurashi. Mesmo ambiente, mas com os personagens tomando escolhas diferentes e assim alterando o final e o desenrolar da história.

  47. Ola eu só fan deste anime e entendi a maioria das mortes e suas causas e o porque as pessoas enlouquecem ,o próprio kitsune deveria fazer uma analise um pouco assim e se eu estivesse em situação parecida eu também não faria algo parecido , então quem analisa muito unilateral não deve-se ser analisado em preto e branco , já que este também pode se ser analisado como uma desconstrução do slice of life já que os protagonistas estão sempre se isolando ou em um grupo que sabe sobre a maldição e no fim eles não conseguem salvar nenhum dos de seu grupo , nem da maldiçao e da loucura .
    P.S O SANGUE NELA É PORQUE ELA ESFAQUEIA UMA MENINA POUCO ANTES DE ATACAR ELES.;)

  48. Ola, eu sou Igor tenho 16 anos sou de Cabreúva SP, e uma parte que achei curiosa é quando o urso diz que a tia dele/professora não aparecia na escola, mas ela apareceu e a sala 3 era a unica que tinha um professor auxiliar tanto é que existia uma carteira extra na sala dos professores, só que em nenhum momento do anime foi dito q só a sala 3 tinha um professor auxiliar, a não ser naquela conversa confusa(pelo menos para min)com aquele professor na biblioteca sobre a lista das salas 3 anteriores, mas mesmo assim é muito difícil deduzir que era um professor.

    Obs: a tia dele não queria q ele a tratasse como tia na escola por isso parece q elas não são a mesma pessoa

  49. é um bom anime,acompanhei pelo punch quando saiu e gostei bastante,mas acho que em alguns episódios deu uma perdida,mas é legal e vale a pena assistir,e nao espere terror,e sim suspense,se vc gosta de suspense,vai adorar o anime.

  50. Concordo Completamente com a opinião da galerado Video Quest, Another tem coisas simplesmente inexplicáveis, como Ex Deus Machina no olho da Misaki, aquilo me fez parar de ver o animê na mesma hora~~ Do gênero Terror/Mistério, não encontro nenhum animê que supere Higurashi No Naku Koro Ni – Seria interessante ver o VQ sobre o animê – Enfim, Another é uma vergonha para o gênero, Parabéns pelo vídeo e continuem com o excelente trabalho.

  51. foi foda,fiquei concentrado cada episodio,cada minuto do anime,o final simplismente me surpreendeu,nunca tinha visto mortes taoooooooooo bizzzarras como em Another,de todas a morte do guarda chuva foi tensa,simplismente fofa!!!

  52. embora seja meio tarde na minha opinão q nao deveria ser tao levada a serio asim ai vai as causa das mortes normalmente e com pessoas que es ligadas ao personagem principal momento nosense tipo a mina que morreu primeiro ela ignoro o personagem principal e ela morreu basicamente nao se pode fazer isso 😛

  53. Não gostei deste VQ, tive a intenção de assistir para ver vocês soltando todo o seus odio, ala Vq sobre Suzumiya Haruhi, que por sinal achei injustiça com ela. Mas agora vem Another um anime besta, idiota, horrível e vocês não falaram muito mal, decepcionante! Mas tenho que admitir que eu gostei da Misaki, das mortes e da bela arte que anime tem.
    Vlw, da próxima vez que não faça propaganda enganosa com as frases que servem de preview do vídeo!

  54. Pô,vocês bem que poderiam fazer um VQ sobre os OVA’s de Record of Lodoss War,em homenagem aos animes antigos!Se bem que já fiquei feliz de ver,depois de muuuuito tempo sem acompanhar o VQ por falta de tempo,um VQ de Bersek!

  55. Na boa, o final de Another me fez rir
    Eles falam da morte da tia como se fosse NADA, se ela era especial para ele, por que ele não parecia triste? Ele tava falando de ir no parque de diversão LOGO em seguida de ter falado sobre a “morte” da sua tia, acho que uma pessoa normal não faria isso .-.

  56. Pô Another é bom, tem uma levada legal……..só achei que no meio enrolou de mais…mas o fim foi até legal…!
    Eu entendi desdo o começo o por que da Misaki não querer falar quem era o morto…..simples ela não quis….ela não estava nem ai…..não sei se perceberam mas ela é Sociopata, e a única que ela se importou com a morte foi a da irmã/prima dela!
    E no fim ela só falou quem era o morto pra ela mesmo não morrer….simples!

  57. Ah,eu gostei do anime…não é um dos melhores animes já feitos,mas para mim ocupa bem meu pouco tempo disponível.

    Agora,só uma dúvida…pq o Sakakibara quando no fnal “mata” a sua tia Reiko diz:”Adeus…mãe” ??

Deixe uma resposta