Prince of Stride – Primeiras impressões

Prince of Stride é o novo Free! (ou não).

Prince of Stride é um anime do estúdio Madhouse, responsável por produções como Daiya no A e One Punch Man. A história acompanha um grupo de estudantes da Academia Honan que tentam reviver o clube de Stride, esporte radical que parece um mix de corrida de revezamento e parkour.

Oshiete-Galko-chanNum primeiro momento a obra deixou os desavisados confusos: afinal, é um anime de esporte ou harém reverso? Embora seja classificado nas listas como sendo esportivo, seu elenco de personagens é tipico de um harém reverso, com apenas uma garota e vários rapazes. Na apresentação deles, no entanto, não havia quase nada do clima de romance que os haréns costumam ter. Considerando só o primeiro episódio, poderíamos defini-lo como “anime de esporte com fanservice para meninas”.

O primeiro episódio de Prince of Stride foi bom na parte técnica. O design não chega a ser estiloso como Uchouten Kazoku, por exemplo, mas com certeza difere do padrão. O destaque vai para a paleta de cores vibrantes, que lembra um pouco Tsuritama. A animação, principalmente durante a disputa de Stride entre os novatos e os veteranos, mostrou-se competente, sem contar a trilha sonora casou bem com o visual do anime.

Prince of Stride Alternative - 01 - Large 05A narrativa seguiu sem muitos tropeços graves, com apresentação dos personagens principais, as relações entre eles e uma breve introdução do Stride. Os momentos de comédia foram bem irregulares, algumas piadas simplesmente não funcionaram. Os personagens são quase todos simpáticos, mas superficiais inicialmente, e só perto do final do episódio surgiriam dicas de seus dramas internos para sugerir um possível aprofundamento em suas personalidades no futuro.

O fanservice é bem generoso, dá para entender por que alguns comparam a Free!. Entretanto, o Stride, por ser um esporte inventado precisa ser explicado, e isso pode fazer com que esteja mais presente neste anime do que estava a natação na produção da KyoAni. Aliás, ficou faltando uma explicação mais clara do Stride e suas regras. Mesmo se considerarmos que é apenas o primeiro episódio e mais informações deverão ser reveladas no correr da história, ainda fica a sensação de estar faltando alguma coisa.

Prince of Stride Alternative - 01 - Large 27Concluindo, Prince of Stride teve um bom primeiro episódio, visualmente interessante, tecnicamente competente e instigante o suficiente para segurar o espectador para o próximo. A narrativa teve alguns problemas, mas o essencial para começar a história funcionou.

Prince of Stride Alternative - 01 - Large 13 Prince of Stride Alternative - 01 - Large 23 Prince of Stride Alternative - 01 - Large 31

Sobre liviasuguihara

Instrutora de inglês, "arteira", amante de animes e mangás. Você também me encontra no Twitter (@lks46), no Deviantart (https://liviaks.deviantart.com/), e no Instagram (liviasuguihara).

Prince of Stride é o novo Free! (ou não). Prince […]