Ore Ride

Já pensou poder ver juntos os dois shoujos mais queridos do momento? Agora você pode com Ore Ride!

Ore Ride é o crossover entre Haru Ride e Ore Monogatari. Em 2013, comemorando os 50 anos da famosa revista de demografia shoujo Bessatsu Margaret, Ore Ride faz parte de uma série de one-shots com colaborações mais do que especiais das nossas autoras preferidas: Kawahara Kazune e Sakisaka Io.

Ore Ride nos apresenta uma situação bizarra: o encontro dos personagens já conhecidos, Kou (Haru Ride) e Takeo (Ore Monogatari) que por acaso e ironia do destino, ao se esbarrarem, acabaram trocando de corpos. Isso mesmo! Após inúmeras falhas ao tentarem retornar a seus próprios corpos, eles acabam vivendo durante um dia a vida do outro resultando num final hilário.

oreride02

Em poucas páginas Kawahara Kazune e Sakisaka Io levam seus leitores à gargalhadas por conta de todo clima que é composto o mangá, seja na escolha do enredo até seu desenvolvimento, mas principalmente aos personagens.

Manter os trejeitos de Kou e Takeo foi um recurso crucial para compor a história. Mas essa artimanha funcionou apenas para quem conhece ambas as obras, tenho dúvidas se o leitor que não as conhece terá a mesma sensação, pois não temos ao menos um prefácio para contextualizar a obra, que é basicamente é um capítulo feito para os fãs.

imagem00001

Foi bacana ver contracenando dois personagens já conhecidos de outros universos para compor uma obra diferente das histórias originais. Foi uma experiência única poder ver Takeo, um homem exageradamente chamativo, no corpo do Kou, alguém mais fechado e na dele.

Poderia ser interessante viver a vida de outra pessoa por um dia, talvez possa ser o sonho de muitos, mas parece que nossos heróis não gostaram muito disso…

oreride01

Quanto à arte, os traços no geral bem distintos se casaram super bem. As linhas, tão diferentes, moldaram juntas uma obra equilibrada sem ofuscar nenhuma de suas marcas registradas. Quem diria que os traços cômicos de Ore Monogatari (repare na bocona e no cabelo de Takeo!) e os traços delicados de Haru Ride (repare nos olhos e no cabelo do Kou!) se uniriam tão bem?

São só 18 páginas.  Dá pra ler rapidinho… Não dá tempo da preguiça chegar. Nem de ter sono.

Eu curti muito este capítulo especial e espero que todos os leitores curtam também! Recomendo para quem gosta de rir.

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Já pensou poder ver juntos os dois shoujos mais queridos […]

Deixe sua opinião