Hanatsuki Hime

Um passatempo pode se tornar a perdição de um demônio. Deixe a flor do amor se enraizar em seu coração como em Hanatsuki Hime.

 

Hanatsuki Hime é um manga de Hibiki Wataru, completo em dois volumes. Um romance sobrenatural da editora Hakusensha, que conta a história de Lys Lily, uma artista itinerante que faz apresentações de dança por onde passa. Seu músico, Siva Lei, a acompanha para onde ela for, protegendo-a com garras e dentes, pois Liz possui o coração de um demônio.

Quando nasceu, o coração de Lys não batia e sua mãe então invocou um demônio, implorando-o que emprestasse o coração para que sua filha vivesse por mais tempo. Ao concordar, o demônio impôs apenas a condição de que quando a menina completasse 16 anos ele devoraria seu corpo, tomando seu coração de volta. A partir desse contrato a imagem de uma flor surgiu no peito da menina, essa marca alcunha-se de Hanatsuki.

hanatsuki-hime-1076138

Lys é uma garota feliz e sempre positiva que, apesar das dificuldades que encontra por conta da marca em seu peito, é muito agradecida ao demônio que lhe cedeu a vida. Assim que fez 15 anos ela decidiu partir para uma jornada em busca de seu demônio na tentativa de negociar uma forma de prolongar sua vida. No entanto a menina mal imagina que esse é o próprio Siva, que desde sua infância passa a vida ao seu lado.

Siva por sua vez é quieto e reservado, observa os acontecimentos, interferindo apenas quando a vida de Lys corre perigo. Por possuir o coração de um demônio, Lys se torna uma presa fácil para os outros demônios, que sentem seu cheiro e querem devorá-la. Além disso ambos encontram dificuldades quando alguma vila por onde passam têm conhecimento sobre a lenda da Hanatsuki, pois as pessoas interpretam isso como sinal de mal agouro. Apesar disso ambos seguem em frente e nesse percurso encontram muitas pessoas, desde o príncipe de um reino que a deseja como sua esposa, junto com um gênio muito faceiro que mora dentro de um anel, até um casal apaixonado cuja passagem se mostra impactante e definitiva nessa história.

Hanatsuki_Hime_Siva

O final é completamente inesperado, dramático e emocionante. O traço da Wataru é de dar brilho nos olhos, os personagens são muito bem desenhados, o cenário nem tanto, mas ainda assim não é deixado de lado. O que mais encanta é a caracterização do ambiente em que se passa a fábula, lembrando os desertos das arábias, com roupas típicas, inclusive da Lys, sempre similar a uma odalisca.

A grande beleza dessa história é que o contrato entre a flor e a folha, o humano e o demônio, é uma via de mão dupla. Não apenas a vida da Lys que é salva, mas tudo o que ela sente é passado para o Siva. As emoções que ele como demônio nunca teve são experimentadas por meio dessa ligação. O que para um demônio pode surgir apenas como um passatempo para sua longa vida entediante, se torna o ápice das sensações e dos sentimentos. Será possível salvar um demônio das profundezas da sua escuridão?

 

Sobre Karina Herbsthofer

Artesã, fotógrafa, escritora, otaku, comilona, amante de gatos e dança. Viciada em cheirar livros! Mora no estado de São Paulo. Escreve no blog do Gyabbo! desde 2014.

Um passatempo pode se tornar a perdição de um demônio. […]

One thought on “Hanatsuki Hime”

  1. Ahhh já li esse mangá, tão fofo! E o traço é tão lindo *-* A história consegue ser marcante embora seja pequena. Queria mais histórias assim, curtas e emocionantes.

Deixe sua opinião