Berserk – Editora Panini – Vol.3

Chegou a hora de conhecer o segredo por trás do estigma e a infância do nosso protagonista em Berserk #3.

Aviso, este post contém spoilers do volume 3 de Berserk.

O volume tem início mostrando o final da luta entre Guts e o conde, que após perceber que iria morrer é tomado de uma angústia tão grande que invoca os “God hands”. Ficamos sabendo também que um dos integrantes desse grupo conseguiu esse posto ao entregar Guts como um sacrifício que receberia o estigma. Por fim, tem início um flashback que mostra a origem do protagonista desde o nascimento até a infância.

Na primeira parte desse volume há algo novo nessa série. Anteriormente todo o horror que se passa naquele mundo era geralmente mais demonstrado através dos desenhos, mas dessa vez o autor conseguiu fazer isso com uma combinação entre a parte gráfica e os diálogos dos personagens. Como quando o inferno é apresentado, além de haver mostrado as almas que estão perecendo, um personagem descreve o sofrimento que elas estão passando de uma forma muito assustadora.

Berserk-3-b

Há também o início da “Era de ouro”. Ao que tudo indica essa saga será um flashback onde se poderá descobrir um pouco mais sobre o Guts. Algumas coisas já foram reveladas – como ele nasceu, onde cresceu, porque aprendeu a lutar e como ele consegue usar uma espada tão grande.

Um ponto que pode influenciar a série futuramente é a traição que o protagonista sofre ainda quando criança da pessoa que era a sua figura paterna. Primeiro havia um clima que indicava que essa pessoa não só era de confiança como a única que queria a permanência do Guts no grupo em qual ele vivia, mas, ao ter a primeira oportunidade, traiu o seu “filho” por alguns trocados. Isso pode ter influenciado a aversão do protagonista a relacionamentos e também a raiva tão grande que ele sente por seu antigo.

Berserk-3

Em suma, nesse terceiro volume de Berserk parece que acabamos de ler o prefácio e que estamos começando a ler a história de verdade agora. Somos apresentados a um mundo com cada vez menos escrúpulos e mais pessoas maldosas. E cada vez mais Berserk parece ser um manga que vale ser lido.

Chegou a hora de conhecer o segredo por trás do […]

2 thoughts on “Berserk – Editora Panini – Vol.3”

Deixe sua opinião