Jazz e Animes se encontram com a banda Platina Jazz!

Aos amantes da boa música, conheçam o grupo Platina Jazz que faz um trabalho primoroso com arranjos de músicas de animes.

Quando se fala em músicas de animes, sempre há aqueles fãs com seus “covers” que por muitas vezes fazem um trabalho legal em suas interpretações e em outras vezes não. Com a ideia de relacionar música e anime, um grupo de músicos suecos decidiu fazer um trabalho profissional com as anisongs e disso surgiu o “Platina Jazz”.

Rasmus Peter Faber, músico, arranjador e compositor, foi o idealizador do projeto. Em 2006 sua carreira no Japão já estava indo muito bem com suas próprias composições, gravando vários de seus trabalhos em parceria com a gravadora japonesa Victor Entertainment (JVC Music). Anos mais tarde iniciou o projeto “Platina Jazz” com o primeiro álbum lançado em 2009 intitulado Anime Standards, com músicas de Lupin III, Gundam, O Castelo no Céu e muitas outras, todas com arranjos por ele.  Hoje já se somam cinco CDs e um DVD lançado no ano passado.

Skies of Love – Legend of the Galactic Heroes

O estilo dos arranjos nas músicas interpretadas por esse grupo, como o nome já diz, é o Jazz, e nesta parte há dois pontos a ressaltar: A complexidade dos arranjos e a eficiência técnica dos músicos que compõem a Big Band.

Transformar músicas de animes em temas de Jazz, essa não seria uma tarefa fácil, mas Rasmus realmente sabe o que está fazendo, instrumentos, frases, tudo no seu lugar soando de forma bastante agradável, com direito aos improvisos como toda música de Jazz precisa ter. Os músicos que tocam em conjunto com Rasmus também são extremamente talentosos: notas afinadas, frases bem executadas e precisão rítmica em conjunto, não há atrasos na hora da execução.

Sobakasu – Rurouni Kenshin

É muito bom ver grupos profissionais que se empenham em fazer um trabalho como este, e assim como esse surgiu, que venham muitos outros. Se você gostou e quer conhecer mais, poderá encontrar todos os CDs disponíveis no iTunes.

FonteSite Oficial do Platina Jazz

Aos amantes da boa música, conheçam o grupo Platina Jazz […]

One thought on “Jazz e Animes se encontram com a banda Platina Jazz!”

Deixe sua opinião