Seven Days

Seven Days é um mangá yaoi curto, doce e simpático do gênero romance escolar.

Seven Days Manga BL

A cada manhã de segunda-feira, Seryou Touji aceita namorar a primeira pessoa que o chamar para um encontro. Ele é um namorado perfeito – compreensivo e bondoso. Seryou se recusa a ter qualquer tipo de contato físico, a menos que a pessoa faça com que ele se apaixone por ela, terminando o namoro no fim da semana sempre com a mesma frase: “Desculpe, mas não consegui me apaixonar por você”.

O veterano de Seryou no clube de arqueria da escola, Shino, é o primeiro a convidá-lo naquela manhã. A motivação de Shino Yuzuru é impulsiva: curiosidade em testar se realmente poderia ser “qualquer pessoa” desde que pedisse primeiro ou se ele seria recusado. Ele não tem lá muita intenção em ser aquele a finalmente conquistar o outro ou mesmo em ter um relacionamento sério, contudo, isso não impede que se divirtam juntos no breve namoro, certo?

Seven-Days-2Shino Yuzuru está acostumado a levar foras por sua personalidade verdadeira ser descontraída e não combinar com a sua aparência de seriedade. Ele é um protagonista divertido, simpático, sem ser estúpido. Já deixou de participar do clube de arqueria, mas de vez em quando comparece para servir de exemplo para os novatos.

Seryou, por sua vez, é mais doce e sério. Um relacionamento complicado e abusivo no passado fez com que ele tivesse essa mania de se distanciar ao mesmo tempo em que busca por um relacionamento ideal para superar uma antiga paixão problemática. Mesmo antes do namoro, ele já admirava Shino por causa do clube, embora ele próprio não seja um membro exemplar e mal compareça aos treinos.

Seven-Days-1A história de amor de Seven Days é delicada, seguindo em um bom ritmo pelos sete dias do relacionamento das personagens. A naturalidade do enredo permite que o romance seja crível, tocante e sem exageros. É doce, com uma trama de fundo e com desenvolvimento das personagens – mesmo tendo só dois volumes.

A arte de Takarai Rihito é bela, simples e característica, combina com a história e com as personagens. Embora Seven Days não seja o auge do traço da mangaká, sendo um dos primeiros trabalhos dela, a arte é competente e flui bem, chamando atenção por diferir do traço usual dos Boy’s Love.

Seven-Days-3

O roteiro é de Tachibana Venio, também iniciante em 2007, quando Seven Days foi publicado na revista Craft da editora Taiyo Tosho. Um dos pontos fortes do manga é a abordagem da sexualidade das personagens. As autoras retratam de forma natural, tanto a bissexualidade do Shino quanto a provável demissexualidade/demirromântico do Seryou.

Recomendo Seven Days para quem se interessa em conhecer yaoi. Por ser romance escolar, se encaixa no gênero usual e é uma das obras mais populares. Agora que o mercado nacional começa a dar passinhos em lançamentos de Boy’s Love, é curioso que esse manga ainda não tenha sido considerado por uma editora nacional – afinal, parece ser uma das obras mais seguras para uma aposta.

Seven Days é um mangá yaoi curto, doce e simpático […]

11 thoughts on “Seven Days”

  1. Muito boa a review! Eu já conhecia o mangá e acho que de fato seria um bom título a ser lançado aqui, já que além de ser super fofo, ainda é curtinho!

  2. Adorei a review. Esse mangá é um dos meus favoritos. ^.^ Não tinha parado pra pensar nisso até ler sua resenha na possível demissexualidade do Seryou. Vou reler o mangá mais uma vez. :)

  3. O mangá parece ser interessante, sendo que a ideia inicial do enredo se destacou bastante ao meu ver, além da arte me parecer agradável. Graças à review, devo lê-lo em breve.

  4. Faz um tempo razoável que procuro um yaoi para conhecer o gênero, mas as sinopses sempre acabavam me afastando. Este foi o primeiro que o enredo parece ser interessante para mim. Obrigado pela recomendação. E se tiver mais alguma outra obra que possa recomendar para iniciantes como eu, por favor, nos ajude a conhece-las.

    1. Fico feliz por isso =) Recomendações rápidas: Hana wa Saku Ka (especialmente se gostar de joseis também), Only the Ringer Finger Knows, Rin da Satoru Kannagi, Ai no Kotodama (esse ganhou até live action) e Running on Empty.

  5. Você sabe onde posso encontrá-lo? No único lugar que achei não consegui fazer o download pois os links estão inibidos. Já assisti o live action e achei os dois muito bons, são realmente bem leves e muito tranquilos de assistir mas gostaria de ler o mangá.

Deixe sua opinião