Berserk – Editora Panini – Vol. 2

Hoje teremos o review de Berserk #2, onde descobrimos mais sobre o nosso protagonista e sentimos o horror dessa história.

Antes devo avisar que este post contém spoilers do volume #2 de Berserk.

Berserk #2 começa com Guts e o elfo na casa do aleijado que tinha ajudado eles anteriormente. Após eles serem atacados o aleijado é capturado e morto, depois disso Guts vai atrás do Conde para matá-lo.

Esse volume começa interessante devido à sua formatação, ele é formado apenas por dois capítulos. Isso é interessante porque não força o autor a criar “ganchos” na história a cada 20 ou 40 páginas. Nesse volume este formato se encaixou bem, deixando o enredo fluir espontaneamente e não como algo corrido ou forçado.

???????????????????????????????

Da mesma forma a personalidade do Guts foi abordada de uma forma mais clara. E pelo que foi apresentado ela pode ser indecifrável. Em um instante parece que irá ter uma atitude misericordiosa, mas pouco tempo depois ele demonstra ódio e ira por aquilo que ele parecia ter compaixão. A capacidade do elfo de sentir os sentimentos das pessoas a sua volta ajuda a deixar mais forte essa impressão.

Outra coisa que impressionou nesse volume foi o modo com que os personagens foram desenhados. Além do traço que é mais escuro e sombreado, passando um clima mais sombrio e de horror, o character design acaba passando um asco quando os personagens assumem as suas formas mais grotescas. Quando isso acontece o desenho consegue passar a visão dos monstros em que eles estão se tornando.

???????????????????????????????

Berserk nesse volume teve sua história bem fluida, apresentando o personagem principal como alguém difícil de compreender e aprofundando o clima de horror. O manga ainda não passa um enredo acima da média, mas apresenta características que podem se desenvolver em um e a editora Panini consegue apresentar um manga com uma ótima qualidade física.

É importante eu avisar que essa é a primeira vez que leio Berserk, e se você quiser discutir o volume, encontrou alguma coisa interessante que eu não citei ou discorda do que eu disse é só usar os comentários, cuidado apenas para não dar spoilers dos próximos volumes.

Hoje teremos o review de Berserk #2, onde descobrimos mais […]

One thought on “Berserk – Editora Panini – Vol. 2”

Deixe sua opinião