Toaru Hikuushi e no Koiuta – Primeiras impressões

Toaru Hikuushi e no Koiuta - OP - Large 01

O que há além do conhecido? Leia as primeiras impressões e descubra essa aventura romântica em busca do que existe depois do céu.

Toaru Hikuushi e no Koiuta, anime da TMS Entertainment, é uma obra baseada em cinco light novels publicadas entre 2009 e 2011 por Koroku Inumura e Haruyuki Morisawa pela editora Shogakukan. A história se passa em um mundo onde se conhece apenas três grandes continentes que há pouco tempo estiveram em guerra, mas que aparentemente estão em paz no momento.

Além terra o resto é um imenso oceano com uma infinita cachoeira separando-o ao meio. Na busca pelo que pode existir além do conhecido, um grupo de adolescentes e famílias de diferentes classes sociais embarcam em uma gigantesca ilha que flutua pelo céu e segue sem um rumo certo. Ali os adolescentes serão treinados na arte e ciência da aeronáutica, sem ter certeza que um dia conseguirão retornar para casa.

Toaru Hikuushi e no Koiuta - 01 - Large 32Dentro desse contexto grandioso temos como personagens principais o casal Kal-El Albus e Claire Cruz. Ok, na verdade o mais apropriado seria chamar de futuro casal já que, apesar do acelerado romance que surge entre os dois não temos nada oficial por enquanto. Kal-El foi para a ilha com sua irmã de criação Ariel Albus enquanto Claire está lá pela ida de sua família nobre.

Toaru Hikuushi e no Koiuta me chamou muito a atenção inicialmente por sua premissa interessante e, até certo ponto, original. Além, claro, dos aviões! Desde o passado desconhecido da guerra recentemente terminada até o destino  que os aguarda durante sua jornada, tudo soa como uma grande aventura que será gostosa de acompanhar. Só que além da criação de um mundo interessante que nos seduz, o que realmente acabou convence o espectador são todos os personagens, desde o casal principal até os outros alunos e professores que os cercam.

Toaru Hikuushi e no Koiuta - 02 - Large 30Muitos poderiam dizer, no entanto, que Toaru se torna em vários momentos um grande novelão, seja pelas cenas emocionais colocadas de forma rápida na história ou mesmo pelos nomes de vários personagens com origem linguística latina. Não vou negar isso, a cena final do primeiro episódio com Kal-El e Claire praticamente se apaixonando a primeira vista é realmente um novelão, mas isso, por ser trabalhado de forma tão honesta, me parece mais uma qualidade do que um defeito.

Temos aqui um novelão ao melhor estilo mexicano, com personagens de nomes exagerados, sentimentos à flor da pele, amores impossíveis, brigas entre nobres e plebeus, príncipes exilados e muito mais! Só que tudo isso vem embalado com um pacote de fantasia, ação e aventura que dão um charme maior a tudo.

Toaru Hikuushi e no Koiuta - 01 - Large 12A animação não é a melhor que já vimos, mas não vai deixar ninguém pensando nela enquanto assiste, para o bem ou para o mal. Há um refinamento maior na fotografia e na direção de arte, algo fundamental para um anime ambientando em um mundo fantasioso nesse estilo.

É cedo para afirmar muita coisa e não sei até que ponto os 12 episódios previstos serão o suficiente para contar uma grande aventura que une povos diferentes em classes sociais diferentes e um romance que terá de lutar contra tudo isso. Talvez por isso mesmo nos dois primeiros episódios as coisas tenham acontecido sem perder muito tempo – ainda que raramente elas pareçam ser corridas -, já sinalizando que um grande perigo os aguarda.

Toaru foi uma bela confirmação de algo que eu já esperava ser bom e possui um imenso potencial que parece estar tomando o rumo certo. Eu com certeza irei acompanhar essa novela fantasiosa e você?

Você pode acompanhar Toaru Hikuushi e no Koiuta de forma legal pelo Crunchyroll.

Toaru Hikuushi e no Koiuta - 01 - Large 38Toaru Hikuushi e no Koiuta - 01 - Large 30Toaru Hikuushi e no Koiuta - 02 - Large 19Toaru Hikuushi e no Koiuta - 01 - Large 27 Toaru Hikuushi e no Koiuta - 01 - Large 10

O que há além do conhecido? Leia as primeiras impressões […]

4 thoughts on “Toaru Hikuushi e no Koiuta – Primeiras impressões”

  1. Ha ha, Cara, quando eu assiste o 1° episódio, te juro que pensei ” Denys vai se amarrar nesse anime ” E bem, é bem legalzinho meio, parece muito corrido a história, mas algumas coisas non-sense não me agrada, mas mesmo assim eu vou continuar, assisto poucos animes de romance, vou dar uma chance pra esse, que também tem uma história rolando por trás que parece interessante. Belo post Denys.

Deixe sua opinião