Anime Records #1 – Podcast

Olá a todos! Antes de começar o post propriamente dito preciso dar um rápido aviso; desse sábado (26/06) até o outro (03/07) estarei em uma viagem em Brasília, para uma conferência nacional da qual serei delegado. Apesar de provavelmente eu ter acesso a internet nesse período, é mais possível que não atualize o blog, me concentrando no evento, mas com possíveis passagens pelo twitter.

Mas agora vamos ao que interessa, como vocês já sabem, a temporada de verão está para começar (oficialmente começa dia 01/07) e você já pôde ver quais são as minhas grandes apostas para ela.

Mas e os outros animes? Nem sempre a minha opinião bate com a de todas (ok, na verdade isso seria impossível). Foi pensando nisso que convidei meus amigos e parceiros de blog, Leandro Nisishima do blog Subete Animes e o Leo Kusanagi do blog Mithril para a gravação de um podcast comentando sobre todos os animes dessa temporada de verão 2010.

Gravamos no sábado passado (19/06), com mais de três horas madrugada adentro, em uma conversa bem extrovertida e interessante, debatendo não somente os animes de verão mais diversos outros assuntos que envolvem o mundo do entretenimento pop japonês que nós tanto gostamos. Depois passei para o trabalho de edição, procurando, apesar da minha falta de experiência, dar a maior qualidade possível para ele, e espero ter conseguido e que agrade a vocês.

É com muito prazer que eu apresento o Anime Records #1:

http://www.megaupload.com/?d=FHSSOMZV

Aguardamos a opinião de vocês, sejam elogios, comentários sobre determinadas partes, assuntos que podemos comentar nas edições posteriores ou mesmo críticas que são fundamentais para que possamos crescer.

Tudo isso pode ser enviado nos comentários de qualquer um dos três blogs, ou pelos twitters, pelos emails individuais de cada um ou pelo email do Podcast: [email protected]

Se você puder fazer aquela propaganda básica, mostrando para os amigos, dando RT no Twitter, colocando o link no seu blog ou de qualquer outra forma, agradecemos bastante também!

Olá a todos! Antes de começar o post propriamente dito […]

11 thoughts on “Anime Records #1 – Podcast”

  1. Saudações

    Devo parabenizar você Denys pelo podcast. Não só você, como também o Leo e o Leandro, pois o trabalho foi notável.

    Fiz uma chamada no “NETOIN!” para o trabalho de vocês. Realmente, fico gratificado em ter estes três blogs como parceiros do meu, pois o trabalho que sempre se faz apresentar neste blogs é digno de elogios. E este podcast não é uma exceção.

    Mais uma vez, parabéns.

    Até mais!

  2. Escutei 20 minutos,achei fraco talvez por vocês terem falado de animes que nunca vi e nem pretendo ver. Uma dica: façam tipo um anuncio claro de quando vão deixar de falar de um anime e passar pra outro achei que ficou meio confuso(até pelos nomes em japonês)quando vocês passavam de um anime pra outro ou fazia referência a algum outro anime.

  3. Mto bom!! foi bem informativo.
    agora posso escolher melhor quais animes vou ver essa temporada.

    Obs: parece gravação de Teamspeak. XD
    lembrei de quando jogava lineage com Ts. mto loko!

  4. Ainda não ouvi… entendo que vocês estejam no wordpress.com que não permite instalação de plugins, como player de podcast, mas há de ter alguma gambiarra.

    Se não rolar a gambiarra para pôr um player, pelo menos hospede o mp3 gratuitamente no mevio ou podomatic, reserve o .zip para o megaupload. Assim evita que a gente precise digitar códigos e ainda esperar para baixar, que cá entre nós é meio chatinho. Pelo menos nas hospedagens especiais a pessoa pode ouvir por streaming e você pode fazer um feed que é muito útil pros podmaníacos como eu.

    Espero ter ajudado! Beijinho!

  5. Olá!
    Vim aqui dar minha sincera opinião sobre o podcast.
    Comecei a ouvir e admito que não fui até o fim… Vcs estavam ótimos, as informações muito legais, mas o audio estava muito esquisito. A voz de um aparece só no fone esquerdo e a de outros só no fone direito… isso me causou muita estranheza. E mais um ponto, pra mim é muito difícil escutar um podcast sem música de fundo.
    Outra coisa é a dica que a Tanko deu, seria muito mais interessante vcs hospedarem num servidor de podcasts como por exemplo o Mevio que é o usamos no Shoujocast. É grátis e ilimitado.

    Desculpe se pareci chata, mas achei que dar minha opinião sincera é o melhor jeito de ajudá-los. Torço muito pelo podcast de vcs e ouvirei o próximo, pois tenho certeza de que vcs já terão evoluído muito!!

    beijos e qualquer coisa estamos aí! ^__^

  6. @Lina

    Primeiro gostaria de agradecer pela opinião sincera, com certeza não estamos buscando elogios, sabemos das nossas limitações, principalmente por ser algo novo, então as críticas são mais que fundamentais, muito obrigado!

    Acredito que foi um consenso entre os que ouviram que ficou estranho os áudios em canais diferentes, é algo que eu fui aprender a corrigir só depois, não irá se repetir.

    Sobre o Mevio, conversei com a Tanko sobre ele e será provavelmente adotado, já pra segunda edição e quem sabe para uma versão revisada do primeiro? O único problema dele é a limitação que tenho no WordPress e não pudermos contar exatamente quantos downloads tivemos como é possível no Megaupload.

    Obrigado pelo comentário e pelos votos, são críticas bem feitas que nos fazem crescer!

    Gyabbo!

  7. Bom, Denys, tem alguma estatística lá no mevio se não me engano, mas eu estimo pelos cliques no link do podcast. É meio precário mas é o que pode ser feito, já que serviços mais completos como o podomatic são limitados, como o Juba do Jwave lembrou.

    Bom, vc sabe minha opinião acerca do cast e concordo com a Lina. De qualquer forma, acho que este número de downloads que você divulgou já indica um grande sucesso. Eu ouço poucos podcasts de anime (embora ouça uns 40 podcasts de outros tipos) pois vários deles apenas limitam-se a contar sua opinião, dizer de quem gostou e outras conclusões que qualquer um poderia tirar vendo o anime ou lendo o mangá. Claro que essa parte é importante, mas eu procuro informações mais completas, análises um pouco mais maduras e por isso eu gostei do seu cast. =)

    Vamos que vamos.

  8. Olá pessoal acabei de ouvir o Podcast #0 e vou ouvir o #1 ainda, caso precisem de alguma ajuda ou pessoal para participar entrem em contato comigo :)
    Eu tenho meu blog (o que mandou o review do Kekkaishi no Twiitter lembra?), escrevo pra Neo Tokyo e tenho uma revista web com um amigo meu chamada Slam Magazine. Estamos ai o/parabens pelo podcast

Deixe sua opinião