Depois de KILL LA KILL na Primeira Parte e Coppelion e Nagi no Asukara [entre outros] na Segunda, hora Daiya no A, Log Horizon, White Album 2 e muito mais! em mais uma parte do extenso compilado da temporada de Outubro/2013.
Daiya no A
MADHOUSE x Production I.G., indefinido
Episódio: 81/100
Potencial: Médio-alto.
Shonen de esporte sem frescura – e dos bons.
Com o pequeno diferencial de contar o caminho de um jovem que vai começar sua longa jornada no sonho de jogar um beisebol divertido e que aqueça o seu coração numa escola que já está na elite, Ace of Diamond oferece ao espectador um Primeiro Episódio simples, honesto e bem-feito.
A inusitada combinação dos estúdios MADHOUSE e Production I.G. dão a estabilidade necessária para termos um arte simples, bonita [exemplo bom disso nos dias de hoje é o anime de HUNTERxHUNTER, há quase cem episódios sem ter um ponto baixo nesse sentido] e funcional nesta introdução a personagens que por enquanto não são inesquecíveis, mas particularmente seu protagonista tem aquela teimosia da juventude [se não curtir isso em seus animes, talvez melhor nem tentar]. Esforço. Amizade. Vitória. Não é a Shonen JUMP, mas é o cardápio para um bom número de episódios, companheiros, rivais, partidas e uma seleção de emoções no que tem potencial para um bom anime nesta era com tão pouco anime para garotos no mercado. Não é intenso, ousado na arte ou violento como Jojo e Shingeki no Kyojin, mas precisa?
Log Horizon
Satelight, 3-cour
Episódio: 65/100
Potencial: Médio-baixo.
Indeciso em ser simplesmente uma aventura para crianças ou mais uma fantasia otaku-gamer como o parecido Sword Art Online, Log Horizon introduz tanta coisa em seu Primeiro Episódio que nada importa. Personagens com o mínimo de personalidade em um mundo padrão de MMO se deparam com a virada do jogo ter virado sua realidade – e o anime se preocupa em mostrar como as ações dos protagonistas fazem sentido e não são meramente recurso de roteiro, o que seria positivo se não roubasse o tempo necessário para simplesmente criar o drama básico, construir a situação que poderia facilmente ser aprofundada nos episódios seguintes.
Enquanto isso, a soma de uma rápida batalha no final com a apresentação do time mais diversas mecânicas do mundo em pouco mais de vinte minutos é que tanto faz esses personagens e esse mundo sem criatividade. Ironicamente, Log Horizon parece um enredo de jogo, mas sem o gameplay; não chega a ser ruim, vale até arriscar por ter algum potencial, mas o anime mostrou muito pouco até aqui para realmente valer alguma aposta. Fofo como a protagonista principal, uma rara loli que vai ser difícil de ser sexualizada…
Meganebu!
Studio DEEN, 1-cour
Episódio: 55/100
Potencial: Zero
NO MEGANE, YES VACA.
Meganebu! até tenta da forma que consegue para um anime sobre um clube do óculos render um bom episódio, mas o fato de tentar de todas as formas – até com um robô gigante – e mal conseguir esboçar algum sorriso diz tudo sobre uma obra que é muito confete e zero timing cômico. FREE! e Kimi to Boku., entre outros, exploraram nesse nicho de garotos adoráveis com maior sucesso – e olha que a avaliação da crítica a respeito costuma não ser das mais generosas. E quando um anime chama atenção por usar de forma brega uma paleta extrema de cores vibrantes e pesadas nas atuais telas de alta definição algo está muito errado.
White Album 2
Satelight, indefinido
Episódio: 82/100
Potencial: Médio-alto.
A surpresa da temporada, este anime que ao contrário do que o nome sugere não é uma continuação apresenta a Visual Novel de maior nota no VNDB – e uma das obras mais aclamadas do gênero nos últimos anos – em uma embalagem que pode não ser das melhores mas permite o bom argumento brilhar.
Estamos em uma era crepuscular deste gênero – e a estreia simultânea desta série com Little Busters ~Refrain~ acaba sendo um sinal melancólico dos tempos – que já influenciou por demais nos animes que assistimos, e nada melhor que vemos um harém dos mais elegantes para quem sabe fechar um ciclo com certa chave de ouro.
As meninas são bonitas mas o destaque ao foi o protagonista, um ser pensante e que não parece ser apenas o menino bonzinho de tantas obras do gênero – ele tem lá suas frustrações e sonhos, e com suas ações estabelece a primeira cadeia de contato com a primeira e graciosa heroína.
O episódio pode não ser muito divertido, principalmente para quem não é muito fã do gênero drama/romance, mas caminha de forma cadenciada até os belos minutos finais, em uma cena introdutória muito bem executada. Palmas, tela preta, volta para os créditos, clímax e cliffhanger – e o próximo episódio é só daqui a uma semana.
Não é para todos, mas o público-alvo agradece e vê potencial para um destaque aqui; resta saber se essa produção com valores e staff na média saberá entregar uma bela obra ou ficaremos mais uma vez na promessa.
Walkure Romanze
8-bit, 1-cour
Episódio: Cavalo/10
Promessa: Baixíssima
Sem palavras. Lembrando que essa é a melhor cena – de longe – nesse Primeiro Episódio.
Continua na Parte 4…
…em breve.
E recapitulando que você também pode ler a Parte 1 e a Parte 2 neste mesmo blog.
Esse Walkyre ai, não entendi. O ep inteiro é sobre uma gostosa, um cavalo pervertido, e um cara que não liga para a garota gostosa mas sim para o cavalo? Que tipo de triângulo amoroso é esse? O.o Você vai assistir ou não? Eu falei que ‘não iria baixar um epsódio dele, sem sua resenha’, que ironia do destino, não sei oq fazer agora T-T
Withe Album eu não vi nenhum fansub ainda T-T
Log Horizon teve uma estréia pior que SAO, isso me anima, vai que o desenvolvimento é melhor? kkkkkkk, vamos ver.
Acho que são apenas esses *-* Esperando a próxima o/
Cara, dei um vote up pra ti porque não entendi porque te deram um vote down.
Tabém não entendi O.o Será que foi o ‘estreiou pior que SAO’? >.>
Pois é, só isso, e mesmo assim, até eu, que gostei de SAO (apesar dos pesares) vi teu comentário de forma positiva. 😛
EDIT: Acabei de ver, negativaram esse teu outro post, com certeza é implicância dos SAOers! xD
Visualmente Wa 2 lembra ef tale of two,sendo que o Shaft ainda faz um pouco melhor.Se continuar assim,pode ser o romance do ano.No entanto,é melhor ficar com um pé atrás,porque o diretor não possui um grande curriculo,e de acordo com o mal esse é o segundo trabalho na direção dele(o primeiro foi Muc Luv),o que me faz pensar que pode ter sido um golpe de sorte.Vamos torçer que não seja esse o caso
Não será problema pois o roterista é o criador da franquia. Nesse caso diretor seguirá diretamente o script.
Sobre lembrar, se esta historia for adaptada até o final, já que ela é longa será mto melhor que ef tale of. Pois este tipo de romance é mto mais adulto que o convencional para animes. O que não me deixa mentir é o primeiro anime da franquia. Totalmente fora do comum para essa mídia.
Log Horizon, tem muito potencial para mim! pelo fato de ser o mesmo autor de maouyuu maou yuusha, que trata sobre politíca, meios agrícola e diplomacia! que assistiu maou sabe que muito bom!
Se for por esse lado, boas expectativas é diferente de potencial.
Ace of diamond é muito bom e esta mesmo indefinido o numero de episodios tinha visto q seriam apeans 12 ou 13?
Saudações
Assisti este Walkyre no Crunchyroll, só para ver do que se tratava apropriadamente.
Infelizmente, nada demais vi no anime…
E Qwerty, esta não foi a melhor cena do episódio (e sim mais ecchi).
Até porque o próprio episódio foi simplório em tudo, mesmo na apresentação do elenco e no desdobrar de seus poucos eventos que, ainda assim, não me cativaram…
White Album 2, também no Crunchyroll, me espantou. Confesso que o anime me agradou de forma admirável em consistência e seguimento do plot, em seu início.
Cheiro de um ótimo romance com muito drama pela frente…
Até mais!
Alguém poderia me explicar se o W.A 2 é diretamente ligado ao primeiro? Vi algumas screens e achei visualmente bonito e por se tratar de uma adaptação de Visual Novel, eu coloco um pouco de fé.
Mesmo mundo, se passa dez anos após os fatos do primeiro. E meio que só, a história é totalmente nova e não depende em nada de ter visto alguma coisa da franquia – tanto que coloquei nesta parte e não na destinada as continuações. 🙂
Se vc leu o texto foi isso que ele falou, não é continuação
Concordo com quase todas, mas arrisco dizer que Log Horizon pode ser tudo que SAO prometeu ser: Um anime pra quem curte e conhece MMORPG. Só o fato de mostrar as questões de clãs dentro do jogo e ver que terá um grande destaque já vale muito a pena.
Além de ser do mesmo autor de Maou Yuusha.
Veremos, mas creio que pode ser a surpresa da temporada, sair de ‘cópia de SAO’ pra algo maior.