Segunda Safra da Shonen Jump para 2015

Conheça as novas séries que irão estrear na Shonen Jump!

O mês de maio se aproxima e com ele a nova safra de mangas da revista Shonen JUMP está chegando! Antes, vamos falar um pouquinho da anterior:

Há quem diga que já temos dois sucessos: Black Clover e Kagamigami, mas ainda é cedo, MUITO cedo para afirmar isto. Ambos os mangas pegaram posições boas, mas nada que já os aponte como um novo Boku no Hero. Eu diria que ambas as séries ainda estão no nível de um Hinomaru Zumou (que, aliás, tem perdido votos desde a chegada dos novatos), ou seja, com um futuro mezzo incerto, mezzo seguro.

NOVAS

A cada nova safra duas coisas acontecem: frutos começam a brotar nos galhos, enquanto outros apodrecem e caem. Para séries novas chegarem na grade, outras precisam se despedir. São elas:

Gakkyou Houtei, a capenga série de mistério infantil que, só pela arte do Obata, não conseguiu se sustentar. A parte triste é que provavelmente o desenhista terá que se juntar com o Ohba novamente para fazer outro “sucesso de forno” com seus ex machina forçados e tudo…

Takusho no Ageha, série de ping-pong cheia de ecchi, foi uma obra que simplesmente não saiu do último lugar desde que estreou. Parece que o público japonês já não se vende mais tão facilmente para calcinhas e decotes – e talvez tenha a ver também com o fato de que mais da metade dos leitores da JUMP, atualmente, sejam meninas.

A surpresa, no entanto, fica por conta do cancelamento precoce de Kaizou Ningen Rogii, que estreou ainda este ano na última leva. Dos quatro estreantes era o que ficava em último lugar, mas não creio que só isto justifique o cancelamento tão repentino. Só se, além dos votos baixos, as vendas tenham sido desastrosas. Até onde sabemos, o primeiro volume vendeu na média para uma série estreante… será que o próprio autor decidiu cancelá-la ao sentir que não ia engrenar?

Bem, com estas três que se despedem, vamos falar das que chegarão em breve:

dance

Sesuji wo Pin! to Kyougi Dance-bu e Yokosu, de Takuma Yokota: série sobre um clube de dança. Provavelmente uma comédia romântica para fazer parceria com Nisekoi, embora a proposta pareça ser um pouco diferente. Há também a suspeita que o autor seja o desenhista por trás do manga indie Onani Master Kurosawa (em alguns locais o nome aparece apenas como Yoko). Será mesmo? É o que muitos acreditam nos fóruns gringos por aí, mas sem confirmação oficial irei apenas sugerir. O primeiro capítulo será lançado na edição 24.

Lady Justice, de Ken Ogino: novato que teve o seu one shot lançado na Jump NEXT! Vol. 01 de 2014 e foi muito bem aceito pelo público japonês. A série aparentemente é de porradaria, comédia e calcinhas, com uma super-heroína que pretende ser a nova Cutie Honey misturada com Izuku Midoriya. Não sei, depois do naufrágio de E-Robot, que era uma série ecchi com superpoderes até bem feita para os padrões do estilo, talvez haja um esgotamento do público para este gênero. Vamos ver no que vai dar. Conheceremos a série na edição 25.

devil

Devily-man, de Kentarou Fukuda: não confunda com Devilman, de Go Nagai (já que seu outro título está fresco no último parágrafo). O autor foi o vencedor da Golden Future Cup de 2014. É um mangá de investigação, onde um garoto junto um simpático demônio participam de uma organização secreta que investiga acontecimentos sobrenaturais. Parece interessante e, mais uma vez, é outro título de comédia (estou vendo que os japoneses estão precisando desesperadamente rir!). Embora, nos últimos tempos, tenha havido uma “maldição da Golden Future Cup”, onde todos os seus autores naufragam, talvez esta seja uma exceção. O primeiro capítulo estréia na edição 26.

E já que estamos falando em séries novas, já se comentou que Naruto Gaiden irá estrear na edição da Jump dupla, a 22/23. Nela, iremos conhecer um pouco da vida do ninja laranja, e sua família, após a conclusão da sua saga. Todos sabemos que é apenas uma mini-série curta, mas fica aqui o registro.

Conheça as novas séries que irão estrear na Shonen Jump! […]

2 thoughts on “Segunda Safra da Shonen Jump para 2015”

Deixe sua opinião