Checklist da editora Nova Sampa: Agosto/2013

capaikki_4_1-1024x751 copyAmpliando os checklists aqui no blog chega a vez da curtíssima lista da editora Nova Sampa para o mês de agosto!

Sim, você não viu errado, esse será o menor post de checklists da história do Gyabbo! visto que a editora Nova Sampa “invade” as bancas brasileiras no mês de agosto com três novos volumes. Mas antes de tudo gostaria de agradecer ao pessoal do Jbox, especialmente ao Carlos Moncken, que gentilmente enviaram esse checklist depois de receberem do gerente de conteúdo da editora Nova Sampa, Marcelo Del Greco.

Vamos lá!

Temos três seinen para alegria do público que sempre quis ver mais desse tipo de material por aqui. Ikkitousen chega ao seu quarto volume, fixando-se ao lado de Freezing da concorrente JBC como os mangas strip-figthing do mercado. Pela capa você já pode ver o que vem pela frente… Li somente o primeiro volume e detestei. É claro que o autor pode ir amadurecendo a história e seu traço com o passar dos volumes, mas o primeiro contato foi o suficiente para me afastar (mas também, não gosto de mangas onde as roupas de colegiais se rasgam mais facilmente que papel).

Em seguida temos a estreia de Tokyo Summer of The Dead – O verão dos mortos-vivos, que em quatro volumes promete explorar ainda mais as histórias de zumbis e tentar preencher o vazio dos fãs de Highschool of the Dead (mesmo tendo a versão colorida em lançamento é sempre bom ter uma história nova).

Para fechar, o manga mais elogiado da editora também alcança seu quarto volume. Oldboy segue firme e forte (diferente de Hitman que está até o momento esperando sua “segunda temporada”) tanto por ter minimizado os problemas técnicos que a editora mostrou em seus primeiros títulos, quanto pela história bem interessante. A editora Nova Sampa tem um verdadeiro ovo de ouro com a versão americana da versão coreana do manga cada vez mais próxima do seu lançamento.

Melhor capa do mês: Na boa, não gostei de nenhuma capa, mas se tem que escolher eu fico com a de Ikkitousen #4.

Ampliando os checklists aqui no blog chega a vez da […]

13 thoughts on “Checklist da editora Nova Sampa: Agosto/2013”

  1. Assim, que puder pego old boy, Ikkitousen, se não conseguir esquecer à rasgação de roupa, que acontece muito Rapido! e Complicando, chegar ser zuado.

  2. Não consegui mesmo gostar de Ikkitousen e acabei ficando com o Freezing da JBC, talvez por conta do traço.

    Já o ~Tokyo Summer of The Dead~, estranho que li em algum lugar que lançaria dia 21 mas não achei em nenhum site para comprar.

    Esperando que os outros lançamentos cheguem logo e mais volumes de Gurren Lagann

  3. Alguém já leu esse Tokyo Summer of The Dead? Sabe se é bom e vale a compra? Se ele é mais sério se preocupa mais com desenvolver os persongaens e tals.

    1. Não li, mas o manga tem mais de um núcleo de personagens e são apenas 4 volumes, acho difícil que ele se preocupe em desenvolver os personagens. Mas que fique claro que eu não li, são apenas suposições.

      Gyabbo!

  4. Não me interesso por rasgação de roupa, então não ligo muito para os lançamentos da Nova Sampa… A única coisa deles que eu estou pensando em comprar é Old Boy, mas estou na dúvida. Já li gente dizendo que é ótimo, enquanto outras pessoas dizem que é péssimo, que o final é horrível, etc. Eu gosto bastante do filme coreano, mas dizem que o mangá é bem diferente da versão para os cinemas. Se alguém aqui já leu, poderia me dar uma opinião?

    1. Versão coreana = Adaptação em filme do mangá, feita na coreia em 2003

      Versão americana da versão coreana = Remake dessa adaptação coreana com previsão pra lançamento ainda esse ano.

  5. Estou curtido muito os lançamentos da Nova Sampa, principalmente Old Boy é show, infelizmente o leitor/colecionador brasileiro se acostumou com Battle Shonen Infinitos sem previsão de acabar e a panini cancelando tudo que não der dinheiro a ela. =)

    Já peguei Ikkitousen e Old Boy, só esperando Tokyo Summer.

Deixe sua opinião