Spin-off shoujo de Shingeki no Kyojin!

aria-cropped2Vou me auto-citar porque nunca é demais no caso de Shingeki no Kyojin:

O que você faria se tivesse um manga vendendo milhões e milhões como Shingeki no Kyojin nas mãos?

A resposta para os japoneses é mais do que óbvia: lucrar o máximo possível!

Sim! Se no começo do mês confirmamos aqui no Gyabbo! que o gigantesco hit de Shineki no Kyojin irá receber seu segundo manga spin-off (anteriormente a franquia teve um de comédia) intitulado “Shingeki no Kyojin: Before the Fall” pelos autores Satoshi Shiki (roteiro) e THORES Shibamoto (desenho) na revista Shonen Sirius, dessa vez chega a notícia que teremos um manga shoujo para continuar a explorar o riquíssimo mundo dentro e fora das muralhas que protegem a humanidade.

Começando a ser publicado no final de setembro na revista ARIA, a nova série terá o nome de “Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku Prologue” (algo como “Attack on Titan Gaiden: Prólogo de uma escolha sem arrependimentos” em tradução livre) sendo desenhada por Hikaru Suruga e com os roteiros escritos por Gan Sunaaku – que trabalhou nos roteiros de Suisei no Gargantia anteriormente) contando a história do passado de Levi, o líder do Esquadrão Especial de Operações e uma das maiores esperanças da humanidade. De acordo com a imagem divulgada:

Como um bandido vindo da capital real será capaz de seguir em frente como o ser mais forte da humanidade?

(em tradução livre feita do texto da AnimeNewsNetwork)

Pessoalmente acho muito interessante como o sucesso de Shingeki no Kyojin vai se ramificando cada vez mais em todas as mídias possíveis, explorando sim o sucesso que a franquia possui, mas também possibilitando que uma ideia interessante possa ser desdobrada com ideias de outras pessoas. Como fã da série através do anime já havia pensado como seria legal ter algo que me mostrasse o passado de Levi, um dos melhores personagens.

Por fim, repito a pergunta que fiz no post sobre o outro spin-off: Qual será o dano que os titãs irão causar ao invadir as bancas brasileiras em novembro?

FONTE: Anime News Network

Vou me auto-citar porque nunca é demais no caso de […]

28 thoughts on “Spin-off shoujo de Shingeki no Kyojin!”

  1. Me pergunto se isso será canon, ou se vai ser só mais uma história paralela para lucrar em cima da fantasia dos(as) fãs. Seja como for, o passado do Levi é uma daquelas coisas que todo mundo que conhece a série (eu inclusive) sempre quis saber, mas que, ao menos por enquanto, parece não ter espaço para ser contada na trama principal (podiam colocar o passado do Erwin e do Pixies também… eu juro que não iria me importar, hehe). Meu único medo em relação à esses spinoffs é que descaracterizem os personagens. Com certeza lerei se saírem scans. Se o autor fizer tudo direitinho, tem tudo para dar certo, =).

    1. Levando em consideração a importância do personagem duvido que façam de qualquer forma, provavelmente será parte da cronologia da história assim como o outro manga que vai explorar o mundo da franquia antes da construção das muralhas. E sobre o Erwin, haverá uma visual novel semelhante a esse manga que também vai explorar o passado dele.

      Gyabbo!

      1. *.* Nem leio light Novels, mas espero muito que alguém traduza essa! (ou que a Panini traga para o Brasil…com o sucesso que a série anda fazendo, não acho difícil). Erwin só não é meu personagem preferido absoluto da série porque aparece muito pouco, infelizmente. Adoraria saber mais sobre como ele chegou onde chegou, o que o motivou a ir para a legião, etc.

            1. Aw, que pena. Não tenho a menor vontade de jogar visual novels. Mas como é uma história que me interessa, se alguém traduzir na internetes a fora (e provavelmente alguém traduzirá), acho que vou dar pelo menos uma olhadinha.

  2. Cara eu sempre achei essas paradas de spin-off feito por outro autor muito estranho, tipo, eu não tenho vontade de ler pq parece que é uma traição.Tá que o mangaká (Hajime né?) deve estar lucrando, mas tipo, se não foi criado por ele parece que não é verdade ( não que seja realmente kkkk) mas enfim, se fosse minha obra acho que não ia deixar essas paradas não… kkkkk eu falo isso mas agora que estou pensando talvez já vi altos spin-offs sem ser do autor original e nem sei rsrrsrsrrs

      1. Mas se um autor consegue fazer uma homenagem e, ao mesmo tempo, conta uma boa história com ela, é tipo como juntar a fome e a vontade de comer, rss. Torço para essas histórias paralelas de Shingeki fiquem todas interessantes, ^^.

        1. Pois é, dá para fazer spinoffs legais, e em caso de obras como Kyojin (mensais) compensa um pouco, fica com um monte de conteúdo e numa boa periodicidade.

    1. HAHahaHA, na verdade shoujo é apenas a demografia por causa da revista onde será publicado, acho difícil que estraguem o personagem. :)

      1. Exato, sem preconceitos com shoujo, existem muitas histórias boas vindas dessa demografia como existe nas outras, acredito que a história do Levi na verdade seja mais bem trabalhada em shoujo do que em shounen.

        Gyabbo!

  3. (havia enviado o link da matéria pro Sakuda, ela chegou bem rápido ao genkidama, hehe)

    Ei Gyabbo, saiu outro spinoff de Kyojin, com perosnagens chibi e em roupas escolares:
    Shingeki! Kyojin Chuugakkou

    1. Esse já existe faz um tempinho, se não me engano. Li o primeiro capítulo há um tempo atrás, mas achei tão…meh. É engraçadinho, mas é só. Se eu não me engano ele é publicado na própria revista de SnK.

        1. Sim, o Sakuda chegou a comentar sobre a indicação, mas foi exatamente na hora que eu já estava escrevendo o post, fui ver só depois que terminei no WordPress, mas pode sempre enviar essas indicações de pautas que nós agradecemos!

          Sim, existe mais esse spin-off com os personagens crianças/chibi, até falei dele na fanpage do Genkidama, mas como ele saiu antes do anime (salvo engano) ou pelo menos antes do anime fazer todo esse barulho, não daria pra comentar, dei mais ênfase nas obras novas a partir desses últimos tempos.

          Nunca li, mas tem cara de ser como a Angelica comentou, engraçadinho, mas meh. Você chegou a ler?

          Gyabbo!

          1. Beleza, vou continuar indicando assuntos, eu vejo bastante, e as vezes ignoro alguns que poderiam ser bem interessantes, hehe.

            Não cheguei a ler pois assisto apenas o anime, tenho medo de conter spoilers, mas assim que o anime acabar e eu devorar o mangá devo testar só pra poder dizer que é ruim (Hahaha).

          2. O mangá faz umas piadinhas toscas, além de fazer uns cross-overs com outras séries da mesma revista, tipo Aku no Hana. Eu achei o humor bobinho e meio sem graça, mas deve ter quem goste. Além do mais, eu só li o primeiro capítulo; vai saber se o negócio não melhora depois, né? (duvido muito, masss…)

  4. Deixa eu entender… O que exatamente caracteriza um spin-off? Seria uma história que não está ligada com a trama principal? Tipo, a história na obra original pode ser diferente da a do Spin-off?

    Eu fiquei bem receoso com essas histórias paralelas, com medo delas mandarem spoilers dos mistérios criados na série original. Fazer um Before com a história atual ainda em andamente e tendo o passado como um dos principais chamativos do roteiro, é realmente estranho. Sei lá, é como você estiver executando um truque de mágica e no meio, você começa a contar a história dela, e consequentemente, como foi criada, então a mágica perde seu sentido porque você já descobriu o segredo antes do fim.

    Espero que realmente não seja nada disso, e seja apenas um bonus divertido e interessante para um série que leva um mês inteiro para lançar. :D

    1. Geralmente, um spin-off é uma história que se passa no mesmo universo, mas que não é relevante para a trama principal. Conhecer o passado do Levi, por exemplo, não nos faria aprender nada de novo sobre os mistérios a cerca dos titãs, que são o foco principal da história. Existem também spin-offs que colocam os personagens vivendo em universos paralelos, mas esse são mais raros.
      Creio que esses mangás alternativos nos darão mais informações sobre o “pano de fundo” da história (aprofundamento de personagens, maiores explicações a cerca do sistema social e político, etc), mas não irão entregar nada da trama principal – até porque seria um contrassenso o autor entregar as revelações importantes da trama fora da série original. Além do mais, nunca ouvi falar um spin-off que “estragasse” a trama principal do jeito que você sugeriu; geralmente spin-offs só falam de revelações importantes depois que elas já apareceram na série principal. Resumindo: Se você acompanha o mangá, pode ler tranquilo. Agora, se você só conhece a série pelo anime, é melhor evitar, =).

      1. Acompanho pelo mangá :D

        Mas está tranquilo, agora entendi o que é um spin-off de fato. Bem que eu achei estranho meu pensamento de que seria feito algo que estragaria a trama principal.

        De qualquer forma, agora posso ler de boa :P

    1. “Cancelando” tudo é um tanto quanto exagero, certo? A editora tem seus problemas, mas sair gritando por aí não vai ajudar. Críticas embasadas e direcionadas são melhores saídas.

      Gyabbo!

Deixe sua opinião