Sora no Otoshimono – O começo de novas parcerias – Divulgação

O primeiro passo para que um consumidor possa ter o desejo de ter determinado produto certamente é ele saber que tal produto existe. Infelizmente, na maioria das vezes, essa lógica passou longe da cabeça das grandes editoras. Títulos e mais títulos eram (e ainda são) jogados nas bancas e os leitores que se virassem para descobrir isso.

Um dos grandes objetivos do Gyabbo! sempre foi dar minha opinião sobre o que temos disponível nesse mercado e informar aqueles que não sabiam. Por isso eu fico bem animado cada vez que as editoras saem da sua zona de conforto e tentam algo novo. Foi assim quando a JBC começou a divulgar seus press releases para os blogs e é agora com essa notícia da Panini.

A editora Panini contratou a agência SIMPLE Brasil para realizar a divulgação do seu mais novo manga, Sora no Otoshimono, que foi lançado agora em Outubro. Para isso, a agência está entrando em contatos com os principais blogs brasileiros sobre o assunto a fim de realizar uma grande ação conjunta de divulgação. É lógico que o Gyabbo! não ficaria de fora desse primeiro momento, que, se der realmente certo, deve se estender para outras ações futuras, tudo dependendo a receptividade dos próprios leitores.

A história é retratada por Sakurai, um rapaz que leva uma vida tranquila. Sakurai sonha todos os dias com uma garota na qual não consegue ver seu rosto e esse sonho o pertuba, até que um dia cai, literalmente do ceú uma “Anja”, que era a tal garota de seus sonhos. Ikarus, a “Anja” humanoid, passa a realizar tudo o que Sakurai pedir, e o destino dos dois, que já estava traçado, passa a se desenrolar em uma historia cheia de aventuras e confusões.

Mas a SIMPLE Brasil e a Panini não estão fazendo apenas uma divulgação com os blogs e mídias sociais. Serão enviados kits com um exemplar da obra para que possamos analisar o trabalho da Panini e possibilitar um maior número de informações na hora da sua compra.

Você deve estar se perguntando “Legal, os blogs ganham maior proximidade, um exemplar de graça, divulgação, mas e eu?”.

Não se preocupe, quer tirar suas próprias conclusões com o manga em mãos? A Panini estará realizando promos de Sora no Otoshimono no Twitter e no Facebook nos próximos 5 dias, basta ter um facebook ou twitter e participar do concurso nas redes especificas.

No Twitter responda a pergunta “Quem você gostaria que caísse do céu?” utilizando a Hashtag #PaniniMangas. A resposta mais criativa leva o super kit da série.

Já no Facebook da Panini a brincadeira é diferente, o tema é “Qual legenda você daria para esta imagem”, todo dia sera postado uma imagem diferente e vocês teram que usar e abusar da criatividade para levar o mangá para casa!

Não deixem de participar e prestigiar essas promoções para que a Panini veja de uma vez por todas que falar diretamente com seus leitores é indispensável e pode trazer bons frutos para todos!

Se você ver esse post e conseguir ganhar uma das promoções, não deixe de voltar aqui para comentar.

Aguardem também uma futura review sobre esse manga aqui no Gyabbo!, e para isso, é importante ressaltar que não serei mais brando com um título simplesmente por tê-lo ganho de graça. Quem acompanha o blog sabe que eu não sou muito fã de ecchi, mas também nunca li Sora no Otoshimono. É esperar para ver a minha sincera opinião.

O primeiro passo para que um consumidor possa ter o […]

6 thoughts on “Sora no Otoshimono – O começo de novas parcerias – Divulgação”

Deixe sua opinião