Side Quest: Initial D 1st stage

Side Quest especial com uma pequena análise de Initial D First Stage feita pelo Danilo Kaneda. Confiram.

LEITURA DE EMAILS AINDA ESSA SEMANA. 


ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso
@Dnokaneda 

Side Quest especial com uma pequena análise de Initial D […]

32 thoughts on “Side Quest: Initial D 1st stage”

  1. Sua voz é muito parecida com a do Kitsune, cara!!!! xD Eu curto suas análises Kaneda, agora só falta um microfone um pouquinho melhor haha! Keep the good work going!

  2. Bem que voce poderia fazer o video quest junto com os dois.
    E uma coisa de você poderia ter falado também é a trilha sonora. Eu achei ela muito legal, empolgante e de certa forma diferente.

  3. Initial D é incrivel. Eu comecei assistir depois de ver uns 5 minutos de um episodio no animax. Os personagens são marcantes, as corridas são intensas e a trilha sonora maravilhosa, como eu disse já assisti esse anime a bastante tempo mas mesmo assim sempre que pego um episodio aleatório de alguma corrida, mesmo sabendo o que vai acontecer, eu fico arrepiado, até mesmo assistindo esse SQ por causa das músicas eu fiquei arrepiado.

    É um anime obrigatório para o pessoal que amo animes de esportes, na verdade eu recomendo Initial D pra qualquer pessoa que se diz otaku.

    Ótimo SQ. Concordo com tudo o que foi dito, eu só não tenho uma corrida preferida, fiquei sem folego em todas.

    PS: Da hora esse Pumba ai na estante xD

  4. Cara, adorei esse side quest. Concordo que foi dito, mas como o amigo falou, não citou a trilha sonora, uma das melhores trilhas de anime com certeza, ao som de eurobeat do inicio ao final. Todas as corridas tem musica tocando, para as pessoas que não conhece seria chato ver uma corrida de carros em animes, mas aew que tá incrivelmente é o contrario, super emocionante, tanto que vi este troço 5 vezes todas as 4 temporadas ^^

    Recomendadíssimo.

    1. Eu estava tão nervoso durante a gravação que passou batido falar sobre a trilha sonora. Realmente é muito boa. Marca toda uma época essa trilha sonora, mas convenhamos, empolga muito! Vlw pessoal

  5. Eu sou um que não curto animes de esporte. Mais esse eu acredito que vou fazer uma exceção.
    Nunca vi a primeira temporada antiga, mais já conhecia. na verdade vi um pedacinho ali e outro acolá.
    Até ver que nessa temporada ia começar uma nova temporada. E cara…já gostei da trilha… que são essas musicas de Initial D?!?
    É de arrepiar.
    O episódio é quase 30 min, e você mau sente. Que já é mais um ponto positivo.
    A unica coisa que eu acho que deixa a desejar é a arte usa nos personagens. Que não vejo as emoções no rosto, ou até os movimentos das pessoas parece meio fantoche. Mais isso se relava, até por manter os traços do autor. Mais pelo pouco que vi entre o velho e o novo, nesse aspecto, o velho é um pouco melhor.
    Mais fora isso, achei muito boa o primeiro episódio, da nova temporada.
    Muito difícil eu baixar tuuudo de Initial D, mais vou acompanhar a partir de agora o que for saindo.

    1. Eu tbm não gosto de animes de esporte, mas Initial D eu senti que é diferente. Cara, a primeira temporada é a melhor na minha opinião, se eu fosse você começaria pela primeira temporada, vale a pena.

      1. Concordo. Melhor assistir desde o início pois toda a personalidade do Takumi é moldada nas 2 primeiras temporadas. É muito gratificante assistir a evolução do personagem, seja como piloto e como pessoa.

  6. Initial D é um grande anime do gênero esporte, ele fez leito sair de pedra, afinal as referencias de animes de esporte obrigatoriamente passam por basquete e basebol,e varias “tentativas” em outros esportes, logo fazer sucesso em anime que não seja desta linha é se arriscar, temos sucessos que mostram vale a pena se arriscar como Hajime no IppoRagime.

    Ja Initial D se arrisca em fazer isso com carros, mais especificamente em corridas de rua (não corridas profissionais) logo um esporte bem restrito de um publico estereótipicamente não Otaku. Pq afinal praticar qualquer esporte que não seja futebol para um brasileiro da o status de “menino cool” ou “menino fã do alternativo” (não faz parte da massa), e basebol é o esporte predileto para isso, ja na realidade nipônica basquete e basebol são os esportes prediletos.

    Enfim, sem mais desvios de minha parte.

    Conheço Initial D a muitos anos, ele me fez conhecer um pouco sobre carros e manobras, eu gosto de como o duelo nas corridas de convence que aquilo é realista, (pode ate não ser realista as manobras) mas como leigo eu acredito que são realistas/possíveis de se fazer. Isso o diferencia de animes de esporte que mostram muitas surrealidade “necessária” para ter graça ou o protagonista e antagonistas terem algo de especial.

    Também destaco o fato do Filme fazer parte da historia, tanto que ele tem um “stage” so para ele… Agora com o Inicio da da quinta temporada estou ansioso para ver no que vai dar o “Projeto D”.

    cada temporada é visível a melhora no traço e desenho dos personagens/cenário, no 4º o anime estava bem Bonito em vários aspectos e eles ainda melhoraram mais na quinta temporada. Nada se parece mais com o desenho da primeira temporada.

    Enfim é um otimo anime para quem gosta de algo diferente, ele é bem adulto a sua maneira realística de ser, reações das pessoas, comportamento e atitude humana e etc.

    E reafirmando o que o Danilo Kaneda, vc nunca sabe se o protagonista vai vencer a corrida, ou mesmo como ele vai vencer e nas ultimas corridas ele sempre dependeu de uma sacada de genialidade para vencer pq a situação era desfavorável.

  7. Assisti Initial D a uns 4 anos atras, e agora com o lançamento da 5 temporada e o sidequest, me deu uma enorme vontade de rever a serie, e isso eu farei.

    Gostei do video e dos seus argumentos danilo, só reforço também a qualidade das musicas do anime, tanto as aberturas e encerramentos quanto as musicas que rolam no meio das corridas, o estilo das musicas ‘casou’ muito bem com initial D

    Abraços

  8. pessoal gostei muito de você voltarem a atenção para um anime muito massa que é initial D,
    digamos que além de fã “modestia parte sou especialista hehe”, mais falando serio assisti essa serie da primeira faze até a ultima que para nossa alegria ainda não é a ultima por que houvi rumores de esta voltando o anime com a 5 temporada da franquia, com se eu não me engano 24 episodios , que para mim vai ser muito foda em questão de grafico e historia concerteza que é o que nunca falta. falow galera do video quest até mais ciausso !

  9. Me lembro que não dava nada por Initial D principalmente pelo tema de corrida(esse pré-conceito é devido a formula 1 que é muito chato), mas depois do terceiro episódio se não me engano, essa opinião mudou totalmente e hojê já estou planejando ver a quarta temporada 🙂

  10. Cara, pra mim Initial D é um dos melhores animes de esporte que eu já vi, uma coisa que eu curto muito é o realismo do anime em relação a muitos filmes do gênero, como Velozes e Furiosos, atualmente estou acompanhando a quinta temporada, ou Fifth Stage, no qual estou tendo muitas expectativas. Inclusive sou muito grato por esse anime ter me ensinado muita coisa sobre automobilismo, e por me fazer desejar ter muito um Mazda RX-7 xD

  11. Aorei muito o 1st Stage do Initial D!!! quero muito ver o restante!!! ^^
    Gostei muito da analise Danilo! ^^
    Eu senti o Initial D uma versão melhorada do Speed Racer!! Aprendi muito sobre carros com esse anime!! XD
    O Live eh ruim mas acho que tam que ver mesmo!! -^^-
    Abs!!!

  12. Initial D , porra que anime bom , não cheguei a ver todo ainda , estou no 4° stage , quase finalizando . E cara , acabei concordando com todos os seus argumentos , HUSHASUHASHUASUHAS . Ótimo vídeo . ^^

  13. gostei do side guest do Initial D muito
    legal e pra vc amigo murilo que se dane
    eu escrevo do jeito qui eu quero
    carinhosamente vai buscar um picachu pra vc

  14. Muito bom o vídeo, ressaltou bem as qualidades de initial D. Como o pessoal falou antes, só esqueceu da fantástica trilha sonora, que aliás foi o motivo de eu começar a ver a série ^^

    Continue assistindo, as próximas temporadas são ainda melhores.

  15. Opa, gostei do Side Quest ^^. Adoro Initial D e para mim é o melhor anime de esporte sobre corrida que tem, mesmo sendo um esporte underground que é a corrida de rua.
    Os pontos positivos do anime são a construção do personagem, a evolução dele, os desafios que ele encontra, o rivais reconhecendo ele como um grande piloto, além logicamente da trilha sonora foda que dita o ritmo do anime (passei a curtir EuroBeat depois de ver Initial D).
    A modelagem 3D na primeira temporada é muito estranha de fato é muito estranha, mas ela dá um salto de qualidade nas temporadas seguintes… (mais dinheiro investido). Inicialmente, o pessoal pode estranhar essa mistura do traço 2D do personagem em um ambiente 3D do carro durante as corridas. Contudo, sem a CG com certeza o anime não daria esse dinamismo e realismo q a corrida precisava, e com o tempo gente se acostuma com essa mistura.
    Uma coisa legal para se curtir em Initial D é o drift, que são as curvas em forma de derrapagem, vício lá no Japao tanto que tem campeonatos oficiais de corrida onde só é permitido fazer drift nas curvas.
    O live action eu não recomendo porque não gostei do que fizeram com alguns personagens, mas as corridas são muito boas. Para fechar eu só digo que Initial D é um ótimo exemplo de anime que é melhor que o mangá, realmente o mangá eu não curti, mas o anime é foda. Parabéns de novo pelo ótimo SideQuest ^^

  16. Gosto das analises do kaneda ele é mais equilibrado que o urso e o kitsune mesmo assim ainda sento falta de uma analise solo do urso já que até o hazael teve um assim.

  17. Ola video quest a quanto tempo não nossa mais de 5 messes sem nenhum contato é que eu estou estudando demais por causa do enem , puts foi tanta coisa que rolo nestes 5 messes uma que eu disse e muita gente duvido foi sobre hitman, outra a volta de gintama , outra o sucesso de medaka box , então sobre initial d nunca assisti mas esta na myanimelist de proximos so dexa o ano letivo acaba e eu assisto , nossa e o urso que ja fez kamehameha falando que num gosta do goku kkkkkk, muito legal e um tal de archer escrevendo regras da net otaku vai se f… meu aqui se fala o que quer se num gosta num assiste,né , bom sempre é bom escrever aqui sobre animes e mangas e magis kkkkkkkkk , por sinal um que eu espero muita coisa é magi muito bom cara bem acima da media , outro é girls und punzer num dava nada mas é bem legal e engrasado como o oda nobuna , sobre o filme de pokemon 1 eu assisti umas 300 vezes e sempre adorei as mensagens não apenas de aceitação do mew two com os outros mas com ele mesmo eu acho que aquele fim se trata disto ele se aceitar não apenas como clone , mas como individuo muito legal mesmo, então eu sei que eu shovi no molhado mas foibom escreve isso pessola esperp trazer mais noticias de mangas e animes pra vocês até mas , como sempre OTAKU OTAKU OTAKU.

  18. Alberto news. Asunto naruto.
    Segundo a acesoria de kishimoto o fim de naruto acontecera nos proximos 10 meses a13 meses ,o que é uma pena pára todos nos fás estou contando os dias para o fim de naruto tomara que seja tão bom quanto a historia inteira de Naruto , lembrete isso é apenas um boato não foi comfirmado ainda tudo bem gente qualquer caso eu volto aqui confirmando ou desmentindo isso.

  19. Anime muito bom, que muita gente perde de ver por causa dos gráficos e estilo do traço. Assisti faz muitos anos, pouco depois de sair no japão, no começo dos fansubs da internet BR e adorei, até hj escuto as músicas de “move” e outras muito boas do anime. Fiquei muito feliz de saber que está saindo o 5th stage e já baixei, um dia com tempo assistirei. Ótime video, pena q onde estou é 3g e demorei uns 30min para ver seu video de 9 min, abraço!

Deixe uma resposta