Video Quest 49 – Leitura de E-mails

Leitura de E-mails do VQ 49…. quase duas semanas depois do VQ sair…

Culpa do AnimABC, OK? hehehe

Citado na Leitura de E-mails

Post do JBOX sobre o Crunchyroll, por Tio Cloud

Fórum Pokémon Mythology

ACESSE

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Twitter dos Aventureiros:

https://twitter.com/Fabio_O_Urso
https://twitter.com/LeoKitsune
http://twitter.com/dnokaneda 

Agradecimentos:

http://www.jbox.com.br/
http://www.leddhq.com.br/

Leitura de E-mails do VQ 49…. quase duas semanas depois […]

49 thoughts on “Video Quest 49 – Leitura de E-mails”

  1. Mattheus, 18 anos, Rio de Janeiro – RJ

    Crunchyroll (escrevi certo?) tem meu total apoio em relação à distribuição de animes, mas só se realmente oferecerem material de qualidade, óbvio (não acredito que algum serviço tenha qualidade pior que as legendas da PUNCH, mas vai saber né….). Não pretendo aderir a mesma por um único motivo: não curto streaming, prefiro o download. GRANDESSÍSSIMA BURRICE de Fansubs retirarem Animes da Crunchyroll de suas grades

    ”O Ash é um zumbi, velho…” Por que, óh Zeus, eu nunca pensei nisso? LOL

    Vocês falando sobre mestrado e doutorado em Pokémon me fez lembrar que existe mestrado em ”The Simpsons” nos EUA (WTF?!)

    Muito boa a leitura de e-mails!

    1. É, acho que a única coisa que daria pra reclamar do Crunchyroll, mesmo, é não ter download. Podiam colocar opção tipo iTunes, pagar uma certa quantia (nada muito caro) e baixar. OU uma assinatura específica, mais cara, com opção de download. Iam reclamar do mesmo jeito, e eu mesmo to pouco me fodendo pra download sinceramente, mas seria uma opção.

      1. Eu também to poco me lixando por ter ou não download no Crunchyroll.
        Mais pelo que eu entendo, o Crunchy, esta ai pra licenciar os produtos no Brasil. Não ter pirataria.
        Não faz sentido eles te dar uma opção de download, de um produto licenciado, para que possam piratear por ai.
        Entendeu onde quero chegar?
        acredito que seja isso. mais também acredito que eles acharam um meio termo para agradar a gregos e troianos.

        1. Fiquei pensando, em uma boa maneira de salvar teus animes preferidos sem precisar fazer download,.
          Crunchyroll, é que nem uma emissora de TV. Quando esta assistindo alguma emissora em casa, você não pode baixar, pra ver mais tarde. Só pode no máximo, gravar em dvd.
          Crunchyroll, poderia adotar algo similar. Ter um espaço, na sua conta, onde você pode salvar teus animes, e ver a hora que quiser. Poderia até ter um adicional, para ter esse recurso.
          Vou mandar essa ideia pra eles, =D

          1. Para mim faz todo sentido. Se der download, vai ser o mesmo que qualquer outro site, e vão colocar os animes do Crunchyroll para download em qualquer outro site, blog, etc…Sem falar na pirataria. Então qual o sentido de licenciar e dar pra todos baixarem de graça depois?
            Todos olham o AnimeTube, sem precisar baixar. Nunca vi reclamarem.pelo menos.
            Bom…eu não tenho problema com isso pelo menos. Pago os 9,99, sem problema. Eu não guardo nenhum anime no meu PC, mesmo.

          2. Rafael, desculpe, mas mesmo não oferecendo opção de download, há maneiras de copiar os vídeos de lá, então, a pirataria continua sem problemas. Só para citar um exemplo básico, porém pouco prático, existem programas que “gravam” o vídeo, como por exemplo, o atubecatcher. É só enquadrar o vídeo e deixar rodando, e ele copia (quase como gravar com uma câmera no cinema, entende?). O problema desses programas é o áudio, que fica baixo se você não deixar o vídeo com o volume alto, e a demora, visto que só é possível fazer um vídeo por vez. Mas o vídeo copiado, basta encodar no formato desejado, e por para download. Não fica muito bom, e é praticamente impossível um full screen decente, fica distorcido, mas na falta absoluta de opções, é uma alternativa que não pode ser impedida…
            Acho desnecessário também oferecer espaço de armazenamento no site, pois os episódios que forem exibidos lá, continuarão disponíveis, ou seja, pode-se assistir sempre que quiser, quantas vezes quiser. O maior problema é a falta de opção, eles tem disponíveis poucas séries, e pode demorar para conseguirem mais, pois depende do quanto podem investir nisso. Até que tenham um bom retorno dos assinantes E auxílio de empresários dispostos a investir em troca de propagandas no site, eles andarão em passo de tartaruga.
            E o preço da assinatura pode subir, então, por enquanto, vale a pena, mas se a assinatura ficar mais cara e a quantidade de animes disponíveis não aumentar, aina valerá a pena?
            Eu não tenho nada contra, ao contrário, apoio a iniciativa, e assinaria, se houvesse ao menos 5 animes que me interessassem, mas só vi uns dois títulos lá que eu quero, e tem nos fansubs e sites, perda de tempo e dinheiro.
            Tem também o fato de nem sempre eu poder acessar a interne, há momentos em que eu não estou em casa ou num lugar com rede disponível, mas quero assistir, e ter o episódio salvo no HD ajuda. Geralmente, eu assiso a uns 6, 7 animes por temporada, e não dá para acompanhar todos em tempo de lançamento, então deixo acumular episódios e assisto num dia mais sossegado, mesmo sem estar com internet, pois á os tenho salvo, e é um conforto de que não quero me desfazer. Ou agora sou obrigado a NÃO assistir o que quero, por não estar com acesso a internet na hora em que quero assistir, ou que posso assistir, já que tenho mais a fazer da vida além disso? O Crunchyroll é uma boa alternativa, sim, se tiver acesso a internet, pode assistir a todos os episódios que perdeu em sequência (nunca acostumarei com a ausência do “trema” nas palavras…), mas ainda limita demais.
            E eu apoio a legalização dos animes, quero mesmo e ter DVDs e BDs lançados com legenda em português, e com qualidade. Quem sabe, se o streaming der certo, eles não investem nisso? Eu bem que gostaria de ter uns BDs aqui, mas dependo de serem lançados em algum dos idiomas que compreendo, o que demora, tremenda chatice, enquanto nos fansubs, já tem vários deles disponíveis para downloads…

          3. Fellipe “Kajelani” , concordei com muitas coisas que você disse. Realmente é uma visão minha de fora, pois ainda não fui no Crunchyroll, para ver como funciona.
            Mais temos que relavar alguns pontos.

            Primeiro: não sei você, mais eu me nego a ver qualquer tipo de gravação como essa que você citou gravado por um programa atubecatcher. Claro que imagino que deve ter outros, até melhores que esse, mais acredito que a qualidade continuará péssima.
            PS.: tem alguém que vê gravação assim?

            Segundo: Se você pagar pelo mês de janeiro, e em fevereiro não pagar, poderá ver todos os animes, mesmo assim?

            Terceiro: Não pode querer que um projeto como esse, novo. Algo que é inovador, que nunca teve aqui no Brasil, e exija que tenha (sei lá…), 200 títulos diferentes.
            O negócio esta no inicio, pode-se até dizer que estão praticamente, em testes, ainda. O negócio é as pessoas verem que isso é bom.
            “…poucas séries, e pode demorar para conseguirem mais..”?, “…eles andarão em passo de tartaruga…”???. Mais é claro que terá um pouco de demora. Isso não é algo que você pega pra você, quando bem entende.
            Tem muitos animes ainda que estão ai, pra todos baixarem, a hora que quiser. Acho que não importa se irá demorar ou não. Você nem vai notar, a hora que eles já tiverem mais de 200 títulos.

            Quarto: nem sempre você pode ver Tha Walking Dead na Fox, por falta de luz. É a mesma coisa com a internet

            e quinto: Não me importaria de pagar mais do que 9,99, e ver muitos títulos diferente, a hora que eu quiser no mês. Mesmo assim será barato. E como você falo. Eu quando gosto de algum, pra guardar eu compro. Na minha estante tem muitos nomes, como Full metal Alchemisth, CZ, DB, entre outros.
            E se você é obrigado a não ver, por não ter internet? Bom…se estiver no crunchyroll e todo mundo começar a cancelar o download, acredito que… SIM… você será obrigado a não ver o que você quer sem internet, hahahahahahhaa

            mais veja pelo lado bom…terá tempo de fazer outra coisa ao invez de se fechar na frente de um PC

      2. O Crunchyroll só tem o licenciamento para exibição em Streaming, eles não podem distribuir os animes via Download (Foi o que eu ouvi falar, mas não tenho fontes concretas).

        1. Todos os bons fansubs que conheço só tem conteúdo HD. ”É nóis mano”, tenho 32mb de net, esses servidores de download já estão me irritando a tempos. Mas não vejo necessidade de Full HD, meu monitor tem 32” e assisto HD de boa, não percebo nenhuma diferença pro Full HD. Além de tudo ocupa um espaço desnecessário no HDD. E olha que meu PC nem é ruim pra rodar Full HD, um Intel Core i7 16gb RAM básico…kkkkk

          E convenhamos que a PUNCH não está de sacanagem, ela já é uma sacanagem por si só com aquelas legendas porcas (sim, sou hater da PUNCH, podem me xingar).

  2. Gente que reclama dos temas tratados no video quest, não entende de video quest. É uma lógica bem simples, como alguém pode falar que algo é bom, sem mostrar que sabe que existem coisas ruins? Aposto, se o VQ só falasse bem, iam chamar vocês de Fã Boys, se só falasse mal, iam chamar de Haters ou Trolls, é complicado, tem gente que simplesmente não tem massa encefálica.

  3. Só por curiosidade fui ver os comentários do pessoal do Pokémon Mythology, e cara… deu medo…deu muito medo, que teve gente que se ofendeu até mesmo por ter falado mal do TODDYNHO de todo dia.
    mais eu já esperava que a grande maioria poderia ser menores de 15 anos, ou quem tem mais de 20, que a mente parou no tempo.
    Teve os que foram mais compreensíveis. Mais no geral foi até cômico, hahahahaha

  4. Livia, 48, SP

    O hino do Palmeiras em japonês no fim foi hilário, ksksks… nada contra os palmeirenses, pra mim o hino de qualquer time soaria engraçado em japonês.

    Concordo com vocês em relação às críticas, tem que abordar o bom e o ruim, tem que variar senão fica chato e sem sentido. Além disso, muita gente que diz que vocês perdem tempo comentando animes que não valem a pena tende a pensar que “se não for do meu gosto, não vale a pena”, o que é uma atitude muito limitante. Eu pessoalmente nunca me interessei por Pokemon nem quando era mais jovem, mas achei bacana o seu trabalho em cima do filme, pois sei que essa série foi muito importante, sim, já que fez parte da infância de muitas pessoas no mundo inteiro.

  5. Video Quest 50 para a próxima vez? Ae. LOL! /o/

    Quando tiver o de Boku no Piko vai ser terrível e ao mesmo tempo torturante (pelo menos para mim acho que vai ser. Rsrsrsrs! xD)

    Não consigo me lembrar de nenhum anime eu considere irritante, a não ser Shaman King e Bleach que vcs já citaram junto de Death Note. ^-^

    Outro que acho ruim, não importa quantas pessoas gostem é One Piece, acho ele meio sem graça e sentido, ainda mais na parte daquelas frutas, que apessoa depois de comer uma não pode mais nadar.

    Hora, e se ela após devorar uma cair de seu navio, ela não vai morrer? Sempre quis uma explicação para esse fato, mesmo tendo a impressão de ela talvez não exista. .-.

    E antes de finalizar, gostaria de pedir para um futuro próximo VQ, Pet Shop of Horrors, esse aqui é bem tense e bem interessante, merece ser comentado. *O*

    Bem, um grande abraço ao Fabio Urso-san e ao Leonardo Kitsune-san. =3

    Até mais. õ/

      1. Sabe, eu também queria, pena que não tem Kitsune-san. Rsrsrsrs! xD

        E quis dizer “Tenso”, troquei o “E” pelo “O”, foi sem querer, um pequeno erro mínimo. =D

        Como dizia, Pet Shop of Horrors, merece ser comentado, por ser um bom anime de horror mesmo, o próprio nome já diz isso nele.

        Também não gosto de Another (parece que todo já tava morto antes de morrer, essa foi boa xD), e se quer mistério real junto de sangue e traumatização, falem então de Higurashi/Umineko. =/

        Eu tendei ver os todos os eps do primeiro (Higurashi), mas tava tão assustador que não consegui ver tudo.

        Não lembro direito agora, mas acho que parei no episodio 13 ou algo assim,já o outro (Umineko) nem sequer tentei, é muito tenebroso cara. T-T

        P.S: Queria que tivesse um jeito de arrumar os comentários, porque caso escreva errado, como vou arrumar? Abraços! õ/

        1. P.S.S: Só queria dizer que o final de Paradise Kiss me deixou meio triste, queria que a Yukari e o George tivessem ficado juntos, mas ele foi para mostrar que nem tudo na vida nem sempre acaba como queremos e que ela não é um mar de rosas. Ou seja, é uma lição de vida. õ/

    1. Vei, se pode falar mal de qualquer coisa de OP, sei lá, que o Oda não mata personagens, que o enredo é sempre muito repetitivo e etc. Mas reclamar de uma coisa tão sem relevância quanto essa é sacanagem. No mundo de OP é assim e ponto, um dos pontos FORTES do Oda é a criação e originalidade de seu universo, aquele universo é único e vasto, tem tanta coisa que ele pode revelar e tal. Para mim esse é o principal ponto forte de OP, o que me faz ainda ter esperanças de que um dia tudo poderá ser como era, porque ultimamente o mangá está uma mierda.

      Shaman King? Qual é o seu problema cara…

      1. Meu caro, conhece o velho ditado que diz: “Gosto é gosto e não se discute”? u.u

        Eu não me lembro de ter reclamado das frutas, eu só disse que “ACHO” sem sentido o fato de que além de dar habilidades, ninguém poder nadar mais, só isso. .-.

        E também não sou obrigada (entendeu, sou mulher Ò.ó), a gostar de todo anime que vejo, então sim, não gosto de Shaman King, assim como Moon, acha Pet Shop Of Horrors ruim.

        Quando vi SK não gostei, não me atraiu, e não nunca falei que OP era ruim e sem criatividade. Respeito o mangaka pela originalidade dele, porque hoje em dia isso está em falta, ok. u.u

        Só disse que pra “mim” OP não tinha graça, foi porque não teve um impacto no meu prazer pessoal (ou seja, não virei fã, mas respeito quem gosta).

        Então espero que tenha entendido, tentei explicar o máximo que pude, se não compreendeu… Er, bem, o que posso fazer né. ‘-.-

        1. Desculpa, não tinha notado que era uma mulher. Porque todos sabemos que não existe mulheres na internet. LOL

          Sim, gosto é gosto, que aliás é que nem braço, tem gente que não tem.

          Isso é reclamar da fruta sim, enfim, o Oda fez isso porque tinha planos por trás, e ele não queria sair por aí dando habilidades do nada, lembra de FMA da troca equivalente e tal. Mesma coisa.

          Releia SK querida, é um ótimo shounen, muito melhor que naruto, por exemplo. E tem o melhor protagonista de todos os shounens que eu já vi.

          Não gostar de OP é normal, só reclamei do exemplo da fruta que foi muito nosense.

          FLW!!

          1. Há, há, há. Espero que esse seu: Porque todos sabemos que não existe mulheres na internet. LOL.

            Seja só uma piada, porque todos sabemos que existe sim, mulheres na net ‘-.-
            Eu até leria, Shaman King, mais o que acontece, é que quando não gosto do anime, nem chego a ter vontade de ler o mangá. .-.

            Eu gosto de Naruto, e cá entre nós, o que acontece é que “Não” gosto do protagonista, assim como o Urso não gosta do Luffy (tb não gosto do Luffy ‘-‘, por favor, não me jogue pedras T-T), do Goku e do Aladin. (usando exemplo do VQ de leitura de emails anterior xD)

            Mas concordo que ele (o Yoh Asakura) porque não liga pra nada e é muito preguiçoso, acaba sendo um outro tipo de personagem principal.

            Sabe as vezes queria ver outro como ele, porque pelo menos seria diferente, sabe. xD
            E sim, não gosto de OP, e tb não gosto de Bleach, porque ele sim é totalmente nosense, porque pensa assim. o.õ

            São um bando de Shinigamis, sendo que eles já são criaturas mortas, o cara colocou eles para morrer, isso sim é nosense, e começou a me perturbar uns tempos para cá.

            Depois que vi Kuroshitsuji (culpo uma amiga por me recomendar xD) e Supernatural, cuja única arma que os Ceifadores morrem nesses dois, são suas foices e não, repito, não, nas armas dos outros. ‘-.-

            Eita, coisa perturbadora, e mais uma vez, eu até que leria Shaman King, se me interessa-se, mas não sou lá muito fã sabe.

            Espero que tenha compreendido, até mais. õ/

            P.S: Não lembro agora, a Troca Equivalente, não tinha nada por trás? Espera, não era que se se você tentasse usar teria um preço? Ou algo assim? ;o

          2. Primeira obs.: porque em quase TODOS os comentários dos vídeos acaba em OP? To loco ou só eu reparei isso? Em qual momento que o assunto saiu do LdE, para OP O.o

            Segunda obs.: Como assim não reparo que o nome NATÁLIA, era de mulher. Olha rapaizinho…você tem que rever esse negócio de menino e menina em…alguém ai anda te mentindo…não da beijo em quem tem gogó.

            e terceira obs: SHET UP , HEHEHEHE…vosê vai falando e falando, e mudando o foco. lembrei da personagem que a Miley Cyrus faz em Two and a Half Men.
            PS.: brincadeir em…não me chinga.

            e para finalizar, Naty (tri intimo), eu não gostei do anime de SK, mais eu tenho alguns e tankobons de SK,. nenhum com muita sequencia. mais os poucos que eu tenho são bem legais. São de fases que não mostra no anime. poderia dar um chance, também, como quem não quer nada

        2. Troca equivalente no caso da akuma no mi, seria que o usuário ganha poderes especiais, porém em contrapartida ficaria incapaz de nadar, ou seja, TUDO TEM O SEU PREÇO. No caso da akuma no mi seria ficar incapaz de nadar, só isso.

          E foi uma piada sim, claro que tem mulheres na internet. Só que são raras, eu por exemplo, não percebi que o seu nome era feminino, vi um comentário e logo achei que era de um rapaz.

          E deu para perceber que vc é mina, fala muito. LOL

          1. Ah, entendi, verdade, tudo tem o seu preço, todo mundo sabe disso. (ou pelo menos deveria saber xD)

            Não percebeu é, bom, agora espero que você olhe os nomes antes de comentar algo. Rrsrsrs! xD

            Porque, desde quando Natália é nome masculina? O Natália seria meio estranho, sendo que é exclusivamente feminino. Hehehe! LOL /o/

            Bom, até mais. õ/

            P.S: Sem mais nada a comentar, por isso foi curto. xD

  6. Gostei desse VQ do pokemon, a unica coisa que sou contra em pokemon”mais no game” é que não tem distinção de habilidades ou melhor de individualidade ex: um pokemon tipo elétrico como o pikachu terá ou podera ter as mesmas habilidades de outro pokemon como magnemite

    1. Tá ai uma pergunta que aposto que todo mundo que já viu Pokémon sempre quis saber, mas acho que nunca obterá resposta no anime, porque eles nunca se encontraram (se já, pelo menos nunca mostro). .-.

      Só se tiver uma luta nos jogos ou algo assim para saber quem é entre esse dois (Mew ou Arceu). o.õ

      Sendo que o Mew veio antes, antão talvez ele, não sei. ‘-‘

    2. Temos q considerar Arceus como mais forte poisde acordo com a Cronologia do mundo pokemon, Arceus foi o primeiro pokemon do Universo, nascido de um ovo de um vortex de puro caos, e depois ele cria Mew, que contem o DNA de todos os pokes, para ajudar na criação dos outros pokes. Sendo assim eu creio q o Arceus seja bem mais forte que o Mew 🙂 .

        1. Isso do Mew é complicado. Antes, ele era a origem de todos os pokémons, mas desde a terceira temporada, eles inventaram tanto pokémon deus, que já nem sei. A história do Arceus não me convence, pois se ele nasceu, supostamente, junto do Universo, então foi ele quem criou os humanos também? Isso significa que pokémons e humanos são todos criados por um pokémon? Difícil crer que ele aceitou assim tão bem o que a humanidade faz com sua outra criação…
          Preferia que mantivessem o Mew como a origem, e talvez pusessem o Arceus como uma alternativa, uma outra forma de enxergar o Mew, como acontece nas mitologias do nosso mundo, em que temos deuses que são vistos e tratados de formas diferentes por diferentes povos. Arceus poderia ser como o povo de determinada região descreve o Mew, seria mais interessante que ficar reinventando a origem dos pokémons a cada nova temporada/jogo. Não duvido que o “lendário da vez” do jogo Black/White traga também uma nova versão do surgimento do mundo e dos pokémons. Arceus já deve ter perdido sua posição para algum novo bicho feio…

  7. Acho que não importa que pokemon é o mais forte porque no jogo os pokemon não tem personalidade mesmo que lute contra o mew ou Arceus se seu pokemon for lvl 99 não importando a evolução você vencerá , queria que os pokemons tivessem mais personalidade. falo assim com propriedade porque já zerei do pokemon blue ao esmeralda. só não tive a oportunidade de jogar os novos jogos.

  8. Eu vi 14 filmes de Pokémon e não me arrependo ok? u,u O enredo deles são diferentes do anime e eu gosto de ver a participação que cada lendário ganha neles.

    Sobre o filme 8 eu acho que ele recebeu o melhor enredo até agora, Lucario é um personagem muito interessante e de certa forma discute essa fidelidade entre mestre e pokémon. Além de mostrar algumas cenas de como era Pokémon na era medieval onde não havia pokebolas e o criativo poder da aura. Vale a pena assistir.

    Fiquei curiosa sobre o próximo video quest e para ser “fofinho” e especial chuto que tenha a ver com Lucky star XD
    Konata!!! lol

  9. A critica deve ser a mesma para todas as obras,claro que ponderando alguns aspectos.Pokemon o filme,cometeu sim furos de roteiro,e deve ser avaliado pelo o que ele e nao como um caso a parte.Nao deve haver dois pesos e duas medidas,o que nao e justo com nenhuma obra.

Deixe uma resposta