Video Quest 27 – Space Pirate Captain Harlock – Singrando os vastos oceanos do espaço!

Um animê para homens (mesmo porquê, mulheres ficariam revoltadas): SPACE PIRATE CAPTAIN HARLOCK!

 

ACESSEM:
JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/ 

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso
https://twitter.com/azraellima
https://twitter.com/walkerrah
https://twitter.com/dnokaneda

Um animê para homens (mesmo porquê, mulheres ficariam revoltadas): SPACE PIRATE […]

94 thoughts on “Video Quest 27 – Space Pirate Captain Harlock – Singrando os vastos oceanos do espaço!”

  1. Adoro quando o VQ fala de um anime que não conheço.
    seria legal falar das obras de Rumiko Takahashi ou Mitsuru Adachi ( que possui obras muito boas como Touch) só uma sugestão…

    Obrigado por mais um VQ , sou grande admirador do trabalho de vocês =]

  2. Parabens a galera do VQ! Simplesmente sensacional..nao vi Space Pirate Captain Harlock ainda, mas com td essa analise bem dirigida fica bem mais facil conhecer essa serie! Vcs recomendaram com ressalvas…irei ve-lo com ressalvas! 🙂

  3. O 1° vídeo vcs falam os pontos positivos…
    O 2° vídeo vcs falam os pontos negativos..

    Ficou bom….
    Espero que esse formato seja padrão agora…
    vamos espera agora leituras dos e-mails
    hehe…

  4. Leonardo, desde a primeira que te vi senti algo estranho dentro de mim, ma princípio pensei que fosse apenas uma admiração do tipo “ah, esse cara é muito cool!”.

    Depois eu percebi algo a mais, que foi tomando todo o meu ser. Hoje, não paro de pensar em você. Na sua linda voz, na sua barba e cabelo guerreiros, no seu jeito tão, tão… sei lá, é muito lindo pensar em você. E olha que eu ainda não consigo definir o que é. Desejo, amor, tesão, carinho, ardência, sei lá!!

    Meu msn é [email protected]. Gostaria muito que você me adicionasse. Adoraria nos conhecermos, creio que muita coisa da sua vida ia mudar.

    Ficarei aguardando ansiosamente.

    BJ

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      EITA KITSUNE ARRASA CORAÇÕES

  5. UM ANIME DE HOMENS DE VERDADE!!!!
    CAPITÃO HARLOCK
    Parabéns á Kitsune e Urso por Trazerem essa pérola cheia de marcheza para reverenciar!

    Que venham mais Animes de MACHO!!!

  6. Sensacional.
    Captain Harlock é um dos animês classicos que está na fila pra eu ver. Talvez até pra fugir um pouco da estética atual que estamos habituados.
    Eu ri do Kitsune dizendo que o Harlock é uma babaca e que broxou como homem honrado e capitão de sua tripulação. XD

    Além do tema ser bom, vcs dois estão de parabéns.
    E na boa, não sei como alguém pode dizer que vcs não dedicam ao VQ. Esse msm é um exemplo, teve contéudo, vcs se expressaram bem e gostei bastante da vinheta na troca de assunto.

    🙂

  7. Sou o Wiliam Fonseca, 36 anos, do Rio de Janeiro.
    Muito legal falarem de Capitão Harlock. Assisti todas as temporadas de Yamato, quando passou no Brasil (como Patrulha Estrelar). E foi o carinho por Yamato que me fizeram achar a VHS de Capitão Harlock, perdida num canto obscuro da Locadora que tinha perto da minha escola, quando eu estava no fundamental. Até acho que fui o primeiro que alugou aquele vídeo. E o aluguei novamente uma 10 vezes mais.
    Estou falando do movie de 1982, Waga Seishun no Arcádia (Minha Juventude em Arcádia) que tinha mais de duas horas (mas foi picotado para caber na VHS) de animação. Esse filme foi lançado no Brasil em VHS pela Sato Company em 1985 (quando ainda se chamava Brazil Home Vídeo).
    Curti muito, principalmente por conta de uns flashbacks de ancestrais do Harlock e outro personagem, durante a Segunda Guerra Mundial. Curto muito produções que se passam na WWII.
    Realmente devo dizer que Harlock é algo difícil de se ver hoje. Mas, na época para o moleque que eu era, foi muito FFFOOODDAAA!!!

  8. O anime não é moralmente condenável, mas eticamente. Dizer ‘moralmente’ não só é algo subjetivo, como a própria subjetividade individual é subjetiva à moral do grupo e da cultura a qual os seus interlocutores estão submetidos. Dizer ‘eticamente’ já é uma postura mais racional, a postura de que a mulher é tão igual para com a sociedade quanto o homem, ou pelo menos devia ser. Pequeno erro, mas acho que vale a pena salientar. Porque ‘moralmente’, não só a cultura religiosa do país faz do homem, de certa forma, “um pouco mais”, como a cultura dos nossos grupos sociais geralmente condena a mulher em questões que não o faz com os homens.
    Acho que muitos dos web-espectadores do VQ não veem esse machismo e provavelmente vou ser condenado nos comentários, mas que se foda.

  9. Sou um grande fã de Harlock, mas do Harlock dos ovas e longas metragens do universo do Leije Matsumoto, como por exemplo Arcádia de minha juventude(é aqui que explica a origem da amizade entre Harlock e Tochiro Oyama) e Expresso interestelar Galático 999 (que é onde explica como o Tochiro se torna a Arcádia) e em todos os outros meteriais do universo Harlock. Gostei mto do programa dessa semana, e gostaria de ver um programa sobre o resto do universo do Leije Matsumoto, tem um material mto bom como por exemplo Harlock Saga, onde ele encaixa todo o universo Harlock na tetralogia de Wagner, com foque na priemira parte, o Ouro do Reno, e o forjamento do anel nos nimbelungos.

    1. Mwahahahahahaha, Eu tenho!!!!!
      Mas, sério, só comprar. Tá tão caro assim não. Na Saraiva entra em promoção toda hora.
      Já o que eu quero é um Box com versão estendida de Senhor dos Anéis, em blueray. Mas, ainda não saiu versão nacional.

  10. Achei legal , mas acho que vocês poderiam escolher animes mais conhecidos e mais novos para que ocorra uma discussão maior no blog e maior entre voces

  11. Já falaram de Osamu Tezuka…..
    Já falaram de Go Nagai……
    Já falaram de Leiji Matsumoto……
    Já falaram de Hayao Miyazaki……………..

    Vocês não tão esquecendo de alguém não???

    CADÊ SHOTARO ISHINOMORI???!!!!!!!!!!!?????????!!!!!!!! >=(

    Ele não criou só o Kamen Rider, Kitsune… Ishinomori também criou Cyborg 009, Skullman, Kikaider, 009-1(ZeroZeroKunoichi), Goranger, J.A.K.Q. Dengekitai, Sarutobi Sasuke…..

    E não vem com seu conhecido preconceito contra Tokusatsus, OUVIU??? SHOTARO ISHINOMORI NO VIDEO QUEST AGORA!!!!!!!!!!!!

  12. gostei do video quest,mas não concordei com as criticas do kitsune no final do video.
    1-o Harlock e um personagem profundo sim,mas para isso vc tem que ver todo o resto da obra,que não esta em um so anime,como o filme Arcadia of My Youth,que mostra o que vc queria saber sobre o passado do personagem.

    2-o final mostra justamente uma profundidade no personagem,onde ele mostra que não e um Homen “perfeito”,que o publico pensava,e se não me engano nos OVA ele tem consequencias por esse final,na continuação direta do anime Endless Odyssey.

    3-sobre ser misógeno,bom vamos la,homens ruims e mulheres ruims,tem em todo canto,existe inumeros animes que so mostram os homens como verdadeiros demonios, quando vem um anime muito antigo,que mostra o oposto,ai td mundo cai em critica,muito “justo” isso,e outra tem que levar em conta que o japão e um pais misógeno,de certa maneira,logico que com o tempo tudo melhorou,mas leve em conta a epoca do anime,e compare com outros animes e mangas da epoca,vai ver que não tem uma diferença muito grande quanto a isso.

    4- kitsune vc ja foi mais feliz em seus comentarios,dizer que esse classico “esta todo errado” foi muito escroto,logico se vc comparar com animes dessa epoca,ele pode estar errado em um ou outro ponto,mas se comparar com os outros da epoca dele,ele tem uma qualidade enorme,ate pq anime não e vinho,não fica melhor com o tempo,pelo contrario(com exceção de poucas obras) então e bom sempre comparar com os mesmos,da epoca que o anime foi feito,mas pelos seus infelizes comentarios no final,parecia que vc estava comparando diretamente um personagem criado em 1953,de um anime de 1978, com a forma de criação de anime/manga de hoje e com todo o movimento Politicamente correto de hoje em dia.

    1. Cara mas você tem entender que essa análise foi dessa série Space Pirates Captain Harlock.Não foi uma análise de todo o universo Harlock.Então,não faz sentido as discordâncias 1 e 2.

      1. claro que faz,pq td mundo que assiste animes antigos sabe muito bem que a maior parte nunca tem a historia completa ali,tem sempre varios OVA,Filmes,e ate mesmo continuações na TV para completar/corrigir o erro do original,o Filme mostra o passado dele,que por um erro de direção(ou falta de verba) não tinha no anime,e como eu disse na continuação mostra as consequencias dos atos,do final do anime original,o que eu quero dizer e que não da para fazer uma analise justa de anime antigo,sem ao menos ver um OVA ou Filme importante para a historia,e que completa o anime original,assim como não e possivel fazer uma boa critica a Gundam 0079 sem ver as continuações e filmes,ou o Legend Of Galatic Heroes sem ver os OVA,depois dos originais.

    2. “que vc estava comparando diretamente um personagem criado em 1953,de um anime de 1978”

      se formos entrar neste critério, vai ser o mesmo caso do PQ hoje CDZ HOJE é um anime ruim mas emmm 94/br ou 86/jp ele era um grande anime…

      conceitos mudam, valores mudam, o que definimo como “ético também” e tudo é sempre levado aos dias atuais…

      “como o filme Arcadia of My Youth” vai cai na mesma coisa do Hiper mito de CDZ também, o anime começou e terminou ali, se tem um move explicando os buracos parabéns mas pq não abordou isso no anime?

      sua critica foi bem validade e coerente lavtz mas entra no meios critério dos defensores de CDZ.

      1. “conceitos mudam, valores mudam, o que definimo como “ético também” e tudo é sempre levado aos dias atuais…” mas ai e que esta o problema,anime antigo não melhora com o tempo,so piora(um ou outro se salva) se formo avaliar desta maneira nenhum anime antigo e bom,pq hoje o padrão de qualidade e na teoria melhor,o mesmo iri valer para jogos e varias outras coisas.

        “vai cai na mesma coisa do Hiper mito de CDZ também, o anime começou e terminou ali, se tem um move explicando os buracos parabéns mas pq não abordou isso no anime?” por falta de verba talvez,por erro de direção ,para lucrar em cima de algo de sucesso,pq na epoca era moda se fazer um anime e depois varios filmes e OVA para completar a historia,como e o caso de hokuto no ken por exemplo,onde personagem um pouco raso no anime,granha profundidade em OVA.

        sendo assim EU não concordo 100% com essa analise,se ao menos o kitsune falasse “o personagem e raso sim,mas tem todo um filme contando a motivação e historia da vida dele” eu iria achar um pouco melhor,mas não,ele acabou com um bom personagem com uma critica de uma obra incompleta,e assim afastar pessoas mais novas dessa obra,que não e perfeita,eu sei disso,mas e boa sim.

    3. opa opa japão é um pais misógeno ??? não confunda misogenia com machismo vai procura o significado de misoginia primeiro antes de fala isso cara

      Misoginia é o ódio ou desprezo ao sexo feminino (mulheres ou meninas)

      ele é um pais machista não misógeno

    4. Acho engraçado como quando surge alguém com uma critica construtiva e bem argumentada sempre surgem fanboys do canal para meter o pau no cara.
      Quando se faz uma critica a uma obra você tem de ver ela como um todo e não apenas uma parte. Falar que estavam apenas comentado o ANIME não tira os méritos da existência canônica de continuações que aprofundam o universo e suas personagens.
      É o mesmo que analisar o universo de J.R.R Tolkien so tendo lido o hobbit. ou analisar o star trek tendo apenas assistido a next generation. Você não faria uma critica justa as obras.
      Concordo plenamente com o que o lavtz disse aqui: “sendo assim EU não concordo 100% com essa analise,se ao menos o kitsune falasse “o personagem e raso sim,mas tem todo um filme contando a motivação e historia da vida dele” eu iria achar um pouco melhor,mas não,ele acabou com um bom personagem com uma critica de uma obra incompleta,e assim afastar pessoas mais novas dessa obra,que não e perfeita,eu sei disso,mas e boa sim.”
      Bom é isso acho que a VQ foi mal formulado poderia ter se informado mais a respeito antes de dar um parecer. Diversas obras dos anos 70/80 tem estes defeitos idiotas talvez pela época em si e são por si só difíceis de assistir porem não é na obra em si que reside a “Magia?” do universo criado mas sim em suas diversas continuações e complementos (como é o caso de gundam, macross, star trek (embora no ultimo a serie clássica seja infinitamente melhor que qualquer outra) e diverços outras series de ficção cientifica ou fantasia espacial).

      PS: alguém aqui sabe um site legal para baixar estes animes mais antigos completos? em português? perdi todo o meu gundam 0079 quando roubaram meu note e faltava so 3 caps para acabar =( tinha lá também todo o Zeta e uma porrada de outras coisas do período pré-histórico.

  13. Assim como disse o Gabriel aqui em cima, é bem por aí mesmo, Osamu Tezuka é considerado o deus do mangá, Shotaro Ishinomori é considerado o rei, ele seria o segundo maior mestre da história dos mangás. O cara era realmente um gênio.
    Sempre tive curiosidade (e ainda tenho) de assistir os animes do Leiji Matsumoto… ”qualquer hora” vou parar de enrolação e ir atrás deles, ele também foi outro mestre. Capitão Harlock é um clássico, merece ser visto e respeitado. E o character design dele é do outro mestre, o já saudoso Shingo Araki.
    Gostei da análise desse VQ (apesar de, como eu ainda não vi o anime, não posso dar uma opinião concreta minha, ou também discordar ou concordar com tudo o que foi dito). Só discordo na afirmação do Urso em dizer que o Kurumada não é criativo (po, só em Saint Seiya, toda uma história da junção de mitologias, constelações, armaduras, etc…) Ele foi um dos autores que (re)criou o estilo do shonen, isso em 1977, com o Ring Ni Kakero, onde ele apresentou vários elementos inéditos (como por exemplo, os lemas que se tornaram famosos, como: esperança, determinação, superação, vitória, amizade, etc, ou então os personagens terem golpes especiais de energia, ou então um grupo de personagens com personalidades bem variadas: o ”comédia’, o sério/afastado, o ”sábio’, etc’ ) que não existiam até então e que passaram à ser usados’ pela maioria dos shonens posteriores (tanto nas próprias outras histórias dele – e NISSO sim, posso até concordar que ele seja um cara repetitivo – quanto principalmente de muitos outros mangakás do gênero) até nos dias de hoje. Mas enfim, isso é assunto pra outras ocasiões…

  14. PS: E sobre a ”falta de criatividade” dos autores em fazerem quase sempre os seus personagens parecidos com outros de seus mangás passados, isso é normal (apesar da maioria das pessoas citarem somente o Kurumada nisso…) todos os mangakás fazem o mesmo, mas é propositalmente, tanto para ser uma marca registrada pessoal de cada um deles, quanto também uma forma dos leitores já notarem logo de cara à quem pertence aquela obra.

  15. sinceramente em “alguns” aspectos foi um dos melhore VQ pq foi uma real analise do anime, falando sobre motivação, indo para personagem, passando pelas “lições e mensagens” do anime e finalizando o como foi executando e no todo o conjunto da obra.

    foi uma analise digamos completa? bem se não foi passou perto e foi mais completa que muitas outras analises anteriores… eu gosto da comedia mas gosto muito mais quando vocês fazem algo com foco e este foi o caso!

    Então eu dou os parabéns para um belo video quest, fazer um VQ de quase 30 minutos concidero mais produtivo que o de 15 minutos porque da para se falar tudo (ou quase) e debater algo sem pressa e falar com calma sobre o que é bom e ruim, quem gosta o video quest não vai evitá-lo por causa do tempo! e se for sobre obras que não tem muito o que falar, da para colocar a boa zueira sem atrapalha a boa analise.

    sobre o: Space Pirate Captain Harlock – um clássico pq eu nunca assisti ele mas ja vi varias referencias ao Harlock então conhecia o visual do personagem!

    mas sobre sua personalidade o macho alfa que amarela na hora de mostrar que tem “cunhão” – ao menos é isso que mostra o VQ.

    mulheres não inocentes que emaculam o mal e a corrupção do homem? ummm isso é quase o oposto do movimento moe e kawai atual! hahahh como chegaram a este ponto?

    me lembro de um grande filme me passou uma msg semelhante neste aspecto.
    Quando Nietzsche Chorou

    A temática do anime é um tipico estilo de vida do homem x emaculação feminina? hhaha agora sei da onde vem o conceito do “mara vc não entende OP, pq vc é garota” que rolou no blog dela. (os herbívoros do artigo do otakismo seriam a evolução deste pensamento?)

    Animes de estilo de vida de um homem, orgulho e honrar masculina testada ao extremo que gosto são os de samurais a moda antiga.

    enfim O.o serviu para me apresentar o clássico Space Pirate Captain Harlock e foi completo o suficiente para eu entender um pouco e não precisar assisti ja que não me agradaria.

    ENFIM… ótimo video quest.

  16. Assim como a grande direção desse anime,vocês dirigiram muito bem o VQ.
    Melhor Video Quest de todos,muito bem organizado.Se o VQ continuar nesse padrão será ótimo.
    E Harlock é um clássico.

  17. Gostei, ficou muito bem iluminado esse videoquest, e achei interessante esse formato, de um vídeo falar motivos para ver, e no outro motivos para não ver. Recomendo que façam um videoquest de 20th century boys e onani master kurosawa.

  18. Yo, Kitsune e Urso! Sou Philippe e tenho 21 anos. Eis meu primeiro comentário aqui no blog, apesar de eu ter visto já todos os VQs anteriores (recentemente, na verdade). Excelente esse VQ 27, com a “volta” do formato 2 vídeos. Foi interessante vocês terem feito um vídeo só com os pontos positivos e outro só com os pontos negativos. Um formato que realmente poderia ser mais empregado no VQ, apesar de que o tempo de vocês é corrido e deve dar bem mais trabalho gravar e editar nesse formato. Enfim, pode ser uma boa usar com mais frequencia desse jeito e a equipe do VQ tá de parabéns, pois foi uma análise bem completa sobre o anime, que eu desconheço. Mesmo assim, senti que vocês discutiram de forma bem coerente sobre quase todos, ou talvez até todos, os vários aspectos passíveis de serem analisados de “Captain Harlock”.

    A atmofesra do anime parece ser bem épica mesmo, com muitas alusões ao heroísmo e valores de honra masculinos + batalhas intergalácticas bem sci-fi, além de um protagonista aparentemente carismático. Uma pena os valores morais serem fracos e, pelo que foi analisado, os desenvolvimentos de personagem um tanto rasos, com os flashbacks sendo expostos de uma maneira muito tardia e alguns sem muito nexo com o enredo. Por fim, o anime visualmente me passou mesmo a impressão de ser bacana, mas sinto que trama é mediana. Lamentável isso, pois teria mesmo tudo pra ser excelente com a equipe responsável que teve, apesar dos poucos recursos.

    Fico no aguardo da leitura de emails!

  19. Interessante. Pelo que vi, está longe de ser “o meu anime perfeito”.

    Mas como tem uma boa trilha sonora, ganha muitos pontos positivos também. O último anime que eu me lembro de ter visto de 2011 pra cá que tinha uma trilha sonora realmente relevante foi Madoka. Claro, considerando os animes de 13/26 episódios. Eu gosto da trilha sonora de Bleach, por exemplo.

    O lance dos flashbacks no lugar errado é interessante. É como eu digo, naquela época eles ainda estavam desenvolvendo os diversos padrões utilizados em televisão (os infames “tv tropes”). Os caras não sabiam mesmo aonda colocar esses flashbacks, provavelmente porque não havia padrões de uso de flashback ainda.

    Episódios random não fazem mal algum quando eles são interessantes. Só não pode abusar e colocar 1/4 da série de episódios assim. Esse problema ainda existe, só mudou a forma como é apresentado. Nos animes shounens mainstream, são conhecidos como fillers. Nos animes de 13/26, se tornaram episódios que apesar de seguir o plot, tem qualidade de roteiro random. São relevantes, são coerentes, mas são rasos e “mais do mesmo”.

    Falta de profundidade: Quando voces disseram que o capitão broxou no fim, eu também
    broxei. Em 5 segundos, eles jogaram o personagem pela janela. Bom, pelo menos ele tentou, a abordagem que parece ter falhado.

    Misoginia é um caso à parte. Nem todo mundo vai gostar, mas nem todo mundo vai se ofender. Não é um aspecto técnico a ser julgado, é a visão de mundo do autor refletida na sua obra.

    Bom trabalho. Voces me convenceram a não assistir Harlock.

    1. mas esse e o problema dessa review,ele nao e um personagem raso,mas a historia dele esta em um filme,que como td bom anime da epoca,não tem a histroia completa so na serie de tv,tem que ter filme e OVA para a historia ser completa,vc não deveria deixar de assistir esse classico so poela critica dos outros,se eu não tivesse visto o Captain Harlock antes do video quest,eu tb não iria ver,mas estaria perdendo um anime muito bom e divertido.

  20. nossa kitsune cada aniem que vcs ve mas foi muito bom o VQ 27 se que vai ter alguma leitura de email desse anime antigo pq acho que maioria nunca viu nao vi esse captain harlock eu nunca vi

  21. Urso e Kitsune, gostei desse video quest, acabei me interessando pelo anime e assisti o primeiro episodio, achei muito legal, gostei bem mais do que o da nova temporada, e tabem gostaria de recomendar que no VQ aparessa outros generos como o suspense e o drama, pois ultimamente ja tem aparecido muitos generos(inclusive yaoi [que pra mim e um genero só] )

  22. Leonardo e a primeira que comento assito o blog des do começo .. acho legal e phoda claro vc todos ..queria um pedido meu e dos meu amigos um video quest de fairy tail ..agradeço de ouver uma resposta ..obrigado

  23. Leonardo Kitsune , nao sei se voces aceitam pedidos mais gostaria de ver um VQ sobre o manga do Gantz que eu considero um dos melhores mangas existentes , caso ainda nao leram recomendo MUITISSIMO PARA VCS LEREM URGENTE , vlw. otimo VQ.

  24. gostei pra carai mas pelo que eu vi o anime não é tão bom assim não por ser antigo ou o grafico de drogado mas pela historia mesmo que pelo jeito é feia por isso não vo assisti e tambem por que eu não goste de anime ou filme de robo e espaçonave sou como will smith no filme eu robo xD

    eu queria sabe como vocês escolhem os animes ? vocês entram num site de anime apontam o dedo e é esse ?

  25. ola sou marco28 anos e nao li todas a msg aqui mas a amizade do harlock é esplicade em outra estoria “gun frontier” e depois tem ou tara que nao lemro o nome mas é alco como capitão zero onde o o Harlock seroa o “vilao”

  26. e aí tudo bem,eu gostaria de saber o nome da musica que vocês colocaram no final do video da 1ª parte,é mais ou menos assim: “ore o no hate ne” ,se puder me dizer eu agradeceria.
    Valeu!
    Uma dica para o Video Quest,poderiam falar sobre o Gundam.

  27. Eae Video Quest, Kitsune e Urso, todos envolvidos. Então, adoro esse anime, amo Leiji Matsumoto, Na minha opinião, Harlock está no em 3º lugar dentre Yamato e 999.
    Mas ainda, não terminei de assistir os 3 ^^,mas ja me conquistou logo de começo.
    Sou um reviewer do AFS e um dia farei um review do mangaká, citarei e recomendarei o video para auxiliar no meu review sobre Capitao Harlock. e uma coisa o menino “nerd” e o tetsuro Hoshino, personagem principal de galaxy express 999, meu 1º lugar e o daiba e como se fosse um reflexo do que harlock era, mas ou menos isso ^~ isso da pra perceber logo no começo. Muito Obrigado pelo trabalho de vcs ^^

  28. Alguns pontos me lembra One Piece:
    Atirar e queimar uma bandeira. Capitão com cicatriz no rosto. Nave/navio com “vida”. Misoginia, justamente as unicas personagens femininas são as unicas que traem o bando. E personagens caricatos/feios, isso tem muito na obra de Oda.

    Se Oda nao viu, é muita coincidência.

  29. Que bom que você tomaram vergonha na cara e tiraram esse vídeo ridículo do ar,porque pra mim,que sou fã incondicional de leji matsumoto,ver você criticarem uma obra incrível dessa apenas pela parte técnica,e não pelo seu incrivel roteiro,é uma ofensa e tanto,então agradeço para quem tenha se sensibilizado a retirar essa vergonha.

Deixe uma resposta