One Piece 618 – Proposta

Este capítulo começa com um velho clichê do shonen, uma idéia muito forte de que o grupo é mais importante que o individuo. Assim o vilão sacrifica um de seus soldados para benefício próprio, enquanto o herói sacrifica a si mesmo. Bonito; serviu pra mostrar Hodi e seus “homens” que eles não são aquele grupo unido que pareciam ser. Mas é bastante clichê, e ser óbvio é meio chato.

Eu devo admitir que a facilidade com que os vilões foram derrotados me surpreendeu, em apenas um capítulo os vilões haviam sido derrotados; o que quase me faz pensar que aquele arco de treinamento realmente foi algo mais que uma desculpa para mudar as roupas e incluir aquela cicatriz à la Sagat que o Luffy ganhou (aliás, pensando bem, porque o Zoro não usa tapa olho? Ele é um pirata, afinal…). Ou seja, eles ficaram, de fato, fortes.

Eu acho que isso foi uma boa saída para esse arco: eliminar um vilão pouco carismático e outro cujo carisma vem de um vilão que não é exatamente popular. Ainda veremos o que o Jinbe quer, e provavelmente vamos descobrir alguma das histórias secretas. Mas sejamos sinceros: quem acha que isso acabou aqui? Claro que me surpreendi pela facilidade, mas logo me veio a mente a mensagem do Jinbe; então, sim, garotos e garotas, semana que vem temos mais lutas, fiquem tranquilos.

Alias a passividade da Princesa Moe é um saco. Ela não tem atitude nenhuma mesmo. Isso até pode fazer sentido pelo contexto, mas ainda sim me irrita ver uma pessoa assim tão sem vontade. Pronto, desabafei.

Ps: Vou ser justo aqui; eu acho que Usopp realmente evoluiu como personagem no arco de treinamento, mas só.

Este capítulo começa com um velho clichê do shonen, uma […]

4 thoughts on “One Piece 618 – Proposta”

  1. Primeiramente parabéns pelo blog … idéia muito boa…. Aliás, já até dei um ctrl+D!!!!Mas vamos la … a respeito do clichê concordo totalmente… é uma das poucas coisas q na minha opinião desvaloriza um pouco esse anime… acredito que em relação a facilidade na "derrota" dos vilões com certeza vira acompanhada de surpresas… acredito que um dos grandes diferencias do anime seja o Luffy e suas atitudes então devemos esperar muito dele principalmente nos próximos capítulos …

  2. Acho que esse arco ainda vai render muito, ou acha mesmo que o Hodi foi derrotado apenas com um golpe do Zoro? Pode ter sido mostrado isso, mas pelo que foi mostrado no inicio desse arco acho que ele ainda está longe de chegar ao fim… (vide a previsão da sereia tubarão la de que Luffy iria destruir a ilha dos homens-peixe e bla,bla,bla)Creio eu que no próximo capitulo esse arco deve atingir o climax, porque se terminar com a derrota "facil" do hodi e do outro pirata do qual esqueci o nome (o homem-peixe gato la) esse arco vai ficar uma porcaria =DQuanto a cicatriz no olho do zoro, acho que ficou melhor assim com o olho fechado do que com um tapa olho, sei la… É diferente.

  3. bem, acho que a princesa sereia covarde irá ser mudada pelo luffy e se tornará uma pessoa mais forte.. talvez e apenas talvez ela acabe substituindo o pai no comando da ilha futuramente, o que eu entendo que é bem duvidoso.. não acho que Hodi tenha sido derrotado, tenho certeza que ainda terá uma bela luta pela frente e eu estou doido pra ver essa luta, quero realmente ver qual foi o resultado do treinamento da galera principalmente do luffy apesar de ja ter mostrado algumas coisas.. bixo, entre one piece, naruto e bleach, eu acho one piece o melhor, apesar de todo o clichê.. muito foda…mais uma coisa, eu gostaria que vocês realizassem um desejo meu, desde o 1º video quest eu notei que vocês colocam nos creditos uma musica super foda, e eu gostaria que colocassem o nome dessas musicas, nos creditos, ou então vocês mesmos dicessem logo depois de acabar a review.. se não fizerem isso, eu eu euuu euuuu vou chorarr hauahhau… vlw vlw e parabéns!!

  4. Pode até ser cliche mais ficou legal .. depois de 2 ano acho que o ODA so esta mostrando quao fortes eles ficaram, so nao gostei do barco que nunca mais mais de resto ficou legal e novo, venhamos que cria personagens tritoes é bem dificil e ele o fez bem. Creio que nos proxmios capitulos vai ocorre algo muito bom que sempre acontence em one piece e sempre renova a vontade de assisitir, ja que naruto e bleach eu so consigo ler mais tudo bem!!

Deixe uma resposta