Video Quest 04 – Lágrimas Masculinas para Legend of the Galactic Heroes

 

Na nossa 4ª edição, achamos uma pérola! LEGEND OF THE GALACTIC HEROES!

Legend of… ah, chega, esse nome é enorme, LOGH é uma obra extensa: começou como livro, em 10 volumes, de autoria de Yoshiki Tanaka em 1982. Foi adaptado nesta versão em animê, que tem 110 episódios, em 1988 pela Kitty Films (o mesmo estúdio de obras importantes como Urusei Yatsura e Ranma 1/2, de Rumiko Takahashi) e na verdade foi feita direto para vídeo, o que significa que LOGH é, provavelmente, o maior OVA da história! De acordo com a Wikipedia, a Kitty Films não é a empresa responsável pela animação de suas produções, e no caso de LOGH, este animê foi animado pela Madhouse (vejam só!).

Ainda tem mais três OVAs, dois filmes, e um mangá, este supostamente mais fiel aos livros que o animê.

É uma obra, aparentemente, pouco conhecida por aqui (nós mesmos descobrimos por acaso), e que merece mais atenção.
UPDATE: Desta vez, como os pontos negativos são, além de pouquíssimos, completamente irrelevantes perto de todas as qualidades (pelo menos nos três primeiros episódios), resolvemos não usar o esquema padrão de organização do VQ, e sim apresentar os elementos que compõem LOGH. Nosso roteiro habitual (Prós – Contras – Melhores Momentos), pode, sim, voltar a ser usado; mas de maneira alguma nos prenderemos a ele. O Video Quest se reserva o direito de organizar suas apresentações da maneira que melhor se encaixar com seu conteúdo.

Não esqueça de comentar abaixo, ou, para comentários maiores, opiniões, dúvidas e sugestões, envie seu email para [email protected]

Ah! E mais um detalhe! Agora temos duas comunidades no Orkut! Esta aqui, feita pelo Victor, e esta aqui, do Kingwel e da Lulu (ela mesma, da “Raposinha” e do “Ursinho”!)

  Na nossa 4ª edição, achamos uma pérola! LEGEND OF […]

60 thoughts on “Video Quest 04 – Lágrimas Masculinas para Legend of the Galactic Heroes”

  1. ae manolos blz ? meu nome é victor fernandes tenho 14 anos e sou fã de vcs , quero dizer que gostei muito do video quest e espero que faça um grande sucesso na internet pois tem muita merda solta por ai fazendo sucesso por que não o video quest que é um programa bom.também quero falar da comunidade que eu criei que se chama Video Quest.blogspot e espero que vcs divulguem , está ai o link:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112398286

  2. Olá meus queridos amigos otakus !Ursão e Kitsune !!Adorei o seu blog e posterei links para vcs ganhar muitos ''views'' no youtube !!E mande essa gente que quer só poucos minutos de video quest para ''puta que ***** '' mas vcssãxo demais Eu queria que vcs fizessem se puder um video quest do Anime To Aru Majutsu no Index é um anime bem interessante conta história da ciência vs magia !! uma cidade escola aonde estudantes tem habilidades sobre naturais etc. nossa esta muito grande minha opinião mas se vcs responderem em seu video quest ficarei muito feliz!Até o proximo video quest !

  3. Os olhos do Urso até brilham ao falar desse anime.Bem o anime parece ser muito bom, mas sabe o que também é bom ?FULL METAL ALCHEIMIST!!!!!!!!!!!!!Urso diz:-Eu gostei do Van Halley, tenho certeza de que ele ainda vai aprontar muito…ALTAS CONFUSÕES NA SUA SESSÃO DA TARDE, NÃO PERCAM!

  4. muito foda !!!!gosto muito do video quest cada dia melhorgosto muito de estratégia militar por isso gostei ainda mais do video to até pensando em assistir este anime !gostaria de sugerir para vocês falarem sobre Soul Eater .

  5. Olha o trbalho de vocês não é bom, É O MELHOR!!!!!!!!! Parabéns aos dois, o TALENTO pra comunicação de vocês dois é difícil de se encontrar na internet. Continuem assim que vocês vão longe.

  6. Oiee…achei o blog de vcs ontem graças ao site da PUNCH!.. e assisti o video de Kimi no todoke e amei… e qdo vi o de qwaser… pensei comigo… esses dois vão longe…tipo Legend of the galactic heroes… realmente o nome é complicado… sinceramente não é meu tipo de anime… mas fiquei interessada em ver… vamos ver se eu consigo assistir 110 episodios… e fora o fato q consegui ver por mais de 10 vezes Saint Seiya na fase do santuario qdo era pequena pq só repetiam isso… acho que consigo ver… Realmente adorei vcs… e estão na minha barra de favoritos… continuem com o otimo trabalho… e o Urso ta cada dia mais urso com a barba… XDbjxs XD

  7. Daew manolos!Curti o trabalho de voces, e tenho uma ideia de anime se voces puderem comentar sobre "Michiko to Hatchin" deem uma olhada. Ahhh, voces me poderiam explicar por que 70% dos animes, o personagem principal de 14 anos mora sozinho? e do nada aparece ets, anjos, demonios em forma de menina gostosinha para morar com ele? E ELE NAO PEGA NENHUMA DELAS?VLW

  8. axo muito bom o trabalho de voces, parabens.so tenho uma pergunta, msm sabendo q este ñ eh o lugar apropriado mas, ja venho pensando em assistir LOGH a um bom tempo, mas desisti por ñ encontrar a serie completa, soh o encontrei ate perto do episodio 80, sendo q possui 110 epis. gostaria de saber onde o encontraram, pois apos o video de voces fiquei mais interessado do q antes.ñ me importo se for legendas em PT ou em ingles.agora como sugestao de analise, tenho um anime tao bom qanto este, e com estrategias inteligentes, que abordam tanto as batalhas qanto a politica e o interior das pessoas, q se chama Code Geass, creio ser um otimo anime para uma analise de vcs. agradelo pela atençao e continuem com o bom trabalho ^^

  9. Desde que eu assisti Tytania, tive muita vontade de assistir LOGH, já que são bem parecidos, mas o número de episódios sempre me desanimou.Aliás, recomendo Tytania para quem tem esse mesmo problema que eu, mas já alerto que o anime não tem final, até porque a obra original também não tem. Outro problema é a amenização da violência, como mortes cruéis sem nenhuma gota de sangue.Por outro lado, há todo esse clima de guerra, batalhas estratégicas, bons personagens e ótima animação. São só 26 episódios contra os 110+24+28 OVAs e 3 movies de LOGH. Acho que vale a pena dar uma olhada.Enfim, parabéns pelo vídeo! Tenham certeza que os acompanharei por bastante tempo. Eu e minha namorada acreditamos no potencial de vocês e damos total apoio.@Leon92sbs Realmente, o fansubber brasileiro Anime no Sekai parou antes do episódio 90. Pesquisei pelos gringos e achei um inglês que está fazendo a versão remasterizada.http://www.nyaa.eu/?page=torrents&user=71491Ainda está no episódio 66, mas não está parado, então é questão de tempo para concluírem o projeto. Ah, acho que também tem os OVAs e os movies para baixar nessa lista. E, sim, Code Geass pwnz!

  10. Olá amigos do VQ , cara curti vcs pra caramba muito bom mesmo , agora sobre esse anime o LOGH seria bom se tiver algum fansuber que tenha completo pois eu acho dificil ,tem muito fansuber que lança "naruto" "bleach" e outras modinhas lixos , e ficam vários lançando as mesmas coisas isso é foda , e na boua véio tem muita coisa boa que nunca foi feita e tem pra fazer que sei só não lançam pq são teimosos em encher de "modinhas" , desculpa me desabafar mais é algo que acontece isso me deixa irado , poxa vou tentar procurar essa série do LOGH gostei do que vi , ah vcs comentaram NANA no VQ3 se não estão sabendo a MTV vai transmitir só ainda não sei a Data, bom abraços flws manos.

  11. Eu só tenho uma duvida! como é que se pode recomendar uma serie de 110 episodios, apenas visualizando 3? mas apesar disso pelo o que falaram o inicio ate pode ser interessante, agora o resto só vendo…

  12. Hello, Kitsune e Urso.Esse anime LEGEND OF THE GALACTIC HEROES! (ctrl+c)Não é o tipo de anime que eu curto, mas.. é interessante, toda essa coisa de estrategia, isso me interesso bastante, e acho que vou ver esse anime u-uNão ligo pro tanto de epi.. por que fala sério, pra uma pessoa que assiste One Piece, esse anime não é nada.. HSUHSUHS.Até mais.

  13. Olá sou Tiago Semidei, 16 anos, solteiro.Pessoal adorei muito o video dessa semana, porém concertesa não assistirei esse anime, pois tem muitos episódios, vocês podiam procurar um anime com menos episódios e traços antigos são estranhos.

  14. Assistirei esse anime, eu sou fã de estrategia e de anime de guerra mais realista. ^^Urso joga age of empire, eu sou fã do age of mitology, rise of nation, earty empire e outros.

  15. Quando eu vi fiquei pensando algo tipo star wars sem os jedis que eu acho muito massa star wars mais pelo que vocês falaram parece ser diferente irei ver o anime e bom trabalho continue sempre assim vocês evoluem a cada dia sempre um video melhor que o outro Queria ver seus comentários sobre Elfen Lied ou Death Note valeu continuem assim vocês vão longe

  16. Muito bom o video quest mensal.Mas ficou meio dificil para se entreter com o vídeo, pelo fato do anime ser bem antigo, e que aposto que 95% do povo que assistiu nunca ouviu falar. Penso que seria melhor escolher séries mais atuais, não precisa ser beem desse ano, mas 2000 pra cima, para até entendermos os seus pontos de vista e acharmos divertido quando estão falando dos contra. Seikon no Qwaser e Kimi ni Todoke foram bons por causa disso.Até.

  17. e eaw galera parece ser muito bom mesmogostei vou assitir ja que ele me lembra muito das series Gundam cheio de batalhas e as partes de politica também é legal so 110 ep que é foda não tem outro jeito heheheheh valeu aew rumo ao 5° video quest

  18. Olá manolos (vocês 2).Mto bom esse anime (um classico de qualidade absoluta).Mto boa analise feita com a preocupação em mostrar o que já é a verdade.: "que galatic heroes é mto bom".Eu gosto de animes desse porte e posso dizer que TTGL (teggen toppa gurren laggan) tem um porte semelhantew a esse e só 26 episódios.Eu quero que falem de TTGL pq ele é o anime mais bem montado q ja vi ( e olha q ja assisti mais de 150).Tem uma trilha sonora épica e colocada nos momentos certos.Personagens incrivelmente carismáticos e profundos.Em suma, eu RECOMENDO o//!é esse o conselho de um velho gato de chapéu.P.s.:Divulguem meu brog.: http://t-absolutas.blogspot.com/P.P.S.: Boa semana o//!

  19. Massa, vou querer assistir, porque tá me lembrando Star Wars,apesar de que não parece ser muito meu estilo de anime, pois vou boiar muito no lance de estratégia que fez o Ursinho ter vários orgasmos.PS:Percebi depois que tem uma propagandazinha da comu que eu e o Kingwel fizemos, valeu!(foi por isso que aumentou inesperadamente o numero de pessoas na comu)PS: Quero os direitos autorais pelos apelidos! brinks, nem quero.

  20. Achei muito legal esse anime e quando estava vendo me lembrei muito de Tytania(que tbm é do autor Yoshiki Tanaka)porem ele tem 26 epi, mas é uma pena q não tem continuação pelo fato de q o manga foi cancelado.Gostei muito desse video.Gostariam q falassem do Nurarihyon no mago ou d.gray-man.

  21. Olá senhores Urso e Kitsune!Gostaria de fazer uma perguntinha…Vocês disseram para o carinha lá (que eu não lembro o nome)o que recomendou High School Of The Deadsimplesmente: NÃO!eu não assisti esse animê e não sei se é bom ou nãomas por pura curiosidade gostaria de saber porque NÃO?xD

  22. Bom, acredito que seja pelo seguinte:1- Roteiro Zero;2- Echii Extremo;3- Profundidade de Personagens Zero;Na boa, além de bons desenhos, sangue e echii, o que tem de bom esse anime ou mangá? Nada! Eu comprei o mangá e me arrependi total. R$10,00 no lixo!Mas seria interessante ver eles zoarem esse anime.Kaneda

  23. Ola galera!!eu não gosto muito de estratégia atá hj não consegui terminar de assistir death note….digamos q nesse eu não fiquei nem um pouco interessado em assistir…mas acredito que vcs falharam em um ponto…não teve os contra…os pontos em q o anime falhou..acredito que vcs curtiram tanto o anime q ignoraram qq possivel falha…isso é sacanagem nos animes sem fundamento nenhum vcs acharam pontos positivos pq num considerado bom não mostraram os negativos?não esotu dizendo q o anime é ruim..até pq eu não vi nenhum episódio…mas eu fiquei esperando os contras..os outros videos apresentaram os pros e os contras esse não…ta ae continuem o ótimo trabalho…abraço a todos

  24. Ola King…pelo q mostraram durane o video a qualidade dos traços, na minha opnião, deixou um pouco a desejar… e sendo um pouco mais realista considerando q não ha nada sobrenatural no anime…explosões no espaço….é um recurso digamos restrito….pelo q eu ja vi do urso e do kitsune esperava nesse video eles abrindo a sessão dos contras e dizendo "os contras: …..hã…………hummmm……….. não há!"e na real…vc acredita mesmo q um anime, filme, ou qq produção humana pode ser perfeita…mesmo q tenha sido realmente bom, ótimo formidável..etc……não ter nenhuma falha é improvavel, para não dizer humanamente impossível….pra fechar…não os culpei de nada…só falei q faltou pq todos os outros tiveram prós e contras, quis resaltar pq todos os videos tiveram esses tópicos e em todos os mesmos foram aboradados,menos nesse…ao meu ver a empolgação fez com q pulassem essa parte…abraço a todos

  25. realmente e um anime que eu gostaria mt de assistir mas… como ainda não achei esse anime completo se vcs tiverem compartilhem conosco pois os episodios legendados so vao ate o 82 e o projeto ta parado a anos por falta de raw.

  26. Fiquei surpreso com vocês por terem pegado LOGH para analisar e realmente aprovo, eu já vi todos os episódios e sim, mostra muito da política do império, as estratégias ficam cada vez mais elaboradas, pra mim foi um dos melhores animes já lançados em quesito história e desenvolvimento de personagens.Um outro anime que chega a ser de um estilo parecido e que seria bom, acredito que seja o melhor que já vi é Sekai no Senki ou Crest of Stars, é também antigo, porém menor que LOGH e simplesmente foda. O autor chega a criar uma nova lingua para a nação ABH.

  27. Leonardo, o anime é antigo, os traços não são um contra, apenas algo que afasta a maioria das pessoas que julgam algo pelo traço. E não quis dizer que era perfeito, até apontei os possíveis problemas de LoGH no youtube, mas como são nicks diferentes eu dúvido que alguém tenha notado que era eu(além disso, NÃO recomendo olhar a sessão de comentários do youtube agora, alguém resolveu sair contando spoilers ali).

  28. Avisando ai que a página oficial ta bugada pra mim vai pro meu gmail, só consegui entrar denovo no video quest por causa da punch. isso ai ursinho estratégia *o* está na minha lista de animes. um dia eu vejo ^^

  29. Eu já assisti muitos animes, e me considero chato para realmente gostar de uma série, mas LOGH é sem dúvida o anime que mais gostei.O traço pode parecer antigo, mas é adequado para uma série adulta. A animação envelheceu, mas melhora com o decorrer da série. O ideal na verdade é começar pelo primeiro filme que mostra o primeiro encontro dos dois na batalha de Iserlohn. É difícil pensar em algo mais épico do que ver as gigantescas batalhas de milhares de naves e a fortaleza de metal líquido de Iserlohn ao som do Bolero de Ravel e da nona sinfonia de Beethoven.LOGH é feito de estratégia, política e alguns dos personagens mais marcantes dos animes, como Reinhard von Lohengramm, Yang Wenli, Siegfried Kircheis, Wolfgang Mittermeyer, Paul von Oberstein, Walter von Schenkopp e literalmente centenas de outros, todos com suas marcantes histórias de vida em uma guerra de proporções infinitas.

  30. Oioiiiii!!!!!!!!! Ursão e Kitsune!!!!!Eu quero dizer que adoooooooro o blog de vocês!!!!!! Eu achei muito legal este anime e vou assistir-lo quando tiver um tempinho…. Bom, eu também gostaria de indicar os animes "Fate Stay Night"…. "Kaichou wa Maid-sama"…. "Kiba"…. e "Koukaku no Regios"Sucesso para vocês. abraços

  31. muito bom esse anime.. vou ver se assisto…CARO amigo Leo, eu o assisti "VQ 01 – Leitura de emails e comentários" e tem uma parte em que vc vai ler o comentario de um tal de Flavio, bixo, a voz q vc fez quando leu o comentario, sei lah, eu tenho certeza q ja ouvi ela em alguma, alguma nao, varias dublações brasileiras de desenho ou anime, vc por acaso não fez nenhum trabalho de dublação né? pq isso é voz de dublador huaahuahu..CARO amigo Fabio, vc foi dar um exemplo no final do "Video Quest 02 – Prism Ark" de um manga chamado mystery girlfriend x e assim eu fiquei na curiosidade e resolvi ler, não sei, de certa maneira eu não gostei muito do manga, no entanto, por alguma razão eu continuo a ler, porqueeeeee eu continuo a ler esse manga ahuahuahau, por isso gostaria q vc OU vcs dessem sua opinião sobre ele, se possivel.. bom eh isso, abraços e continuem assim!!

  32. lol vi o video poukos minutos de pois q vcs postarao dai vim postar um komentario escrevi leras na ora de postar … a net kai perdeu tudo agora voltei para ver komo tava e tem este monte, lol tao fasendo muito suseso xDgostaria de asistir o anime mais pelo q vi n tem todo em portugues entao n vai rola tragiko

  33. Boa escolha de anime pra uma análise. Legend of Galact Heroes é um clássico e merece ser lembrado/discutido.Não tive disposição o suficiente pra ler os comentários então não sei se isso já foi proposto, mas seria legal no video de 'leitura de e-mails' se vocês fizessem uma pequena comparação com Code Geas (se vcs já assistiram, é claro) que é um anime mais atual que tem alguns dos elementos citados como: estratégias, guerras etc… acho que assim daria pra ter uma referência ainda melhor.

  34. Legal>bom>Ótimo>Perfecto….. , Caraka muito bom esse video quest, quando eu tiver tempo livre vou pedir uns comentários de alguns animes….Paz e sucesso ae pra vc's (Urso & Raposa)huahsuahsuashuahsuahsuashuahsuas…………..

  35. muito legal esse video vou procurar esse anime pra ver!gostaria de ver um video sobre macross, pirata do espaço, hokuto no ken, basilisk e tetsuwan birdy que são meus animes favoritos abraços a todos 😀

  36. Ola, aqui quem fala é a Marcella(Manisan)(15 anos) e a Rafaela(Niru)(14 anos)somos muito fans de vocês.^^ Queriamos, se pudessemos, indicar-lhes uns animes que nos são otimos! Kuroshitsuji, Hetalia, Gintama,Umineko no Naku Koro Ni, Shoujo Kakumei Utena, Princess Tutu, Versailles no Bara (É um anime antigo), Onii-Sama E…, Higurashi no Naku Koro Ni, Saiunkoku Monogatari. Já um anime ruin…(Pensando) tem o Kyoshiro To Towa no Sora (Não aguentamos ver nem 2 episodios!)

  37. Cara gostei mt do video quest de Legend of the Galactic Heroes e qeria saber se vocês sabem d algum site pra qe possa começar a baixar.Parabens estão fazendo um otimo trabalho com o video quest e uma sugestão para proximo seria o anime qe estão falando mt essa temporada Freezing.vlw + uma vez parabens pelo otimo trabalho

  38. Eu não li todos os coments, então talvez já tenham comentado isso, mas falarei mesmo assimÉ um anime longe e antigo, então é difícil encontrá-lo, o mais completo que achei foi na AnimeNSKSeria legal se vocês colocassem no post um link pra download caso haja em português feito por outro fansub, ou caso não tenha postem de um fansub em inglês mesmo, é melhor do que nadaGrato desde já.

  39. Este último lançamento manteve a qualidade dos reviews anteriores.Parabéns a vocês dois! Espero que nos próximos títulos escolhidos, vocês mantenham sempre essa mudança de estilo dos animes para variar os gostos e apresentar novas possibilidades aos demais!!!! Excelente! []s Sergio (aquele sem acento).

  40. Olá meus queridos amigos otakus!Ursão e Kitsune! Meu nome é Claudio mais pode me chama de Trevor, bom gostei muito das suas opiniões e das suas dicas o seu 1 Vídeo era sobre de (Kini no todoke)não sei si esta certo… Mais gostaria muito de saber sobre o que você acharia sobre estes animes (30-Sai no Hoken Taiiku) (b-gata-h-kei) (H2O) Obrigado é gostaria de saber o a suas opinião obrigado…

  41. Esse anime é genial, tão bom que faz 7 meses que sou seed do torrent no anime no sekai, dos melhores enrredos que já ví, não se apeguem muito a personagens, que a qualquer momento eles podem morrer.

  42. a critica em si me lembrou o SUBMARINE no6que seria um bom cult para ser comentado…como o proximo video vai ser para zuar…deixem minha dica para o proximo(e-mails)…proximo(zuera)…proximo(e-mails)SUBMARINE aqui….gostei da escolha de LOGH já xeguei a assistir algums episódios mas como naum tinha onde baixar fiquei só na vontade~,~lembrando sempre!SCI-FI RLZ!

  43. Olá Leo e Urso!Realmente amei o video quest de vcs!Achei-o através do punch, e foi amor a primeira vista. Vcs são os primeiros a fazer algo do gênero com qualidade.Estou baixando tds os animes que vcs fizeram video quest,para dps mandar um 'parecer' sobre o final.Keep The Good Job!~~ DrikoRider

Deixe uma resposta