Norn9: Norn + Nonet – Primeiras Impressões

No mundo todo um grupo seleto de pessoas com poderes especiais são recrutadas por uma enorme nave criada no intuito de manter a paz mundial. Como eles vão fazer isso e quem é o idealizador desse sistema? Venha conhecer as primeiras impressões de Norn9: Norn + Nonet aqui no Gyabbo!

Um pouco no futuro, guiado por uma determinada música, o jovem estudante Suzuhara Sorata, da era Heisei, viaja no tempo para um lugar desconhecido, que se parece muito com as cidades do período Meiji ou Taishou de seus livros didáticos. Neste mundo, ele conhece três moças e nove rapazes e se junta a eles em uma viagem a bordo do misterioso navio Norn, um globo gigante que flutua no ar.

Eu decidi deixar essa sinopse como preliminar para esclarecer uma coisa: Esse primeiro episódio de Norn9: Norn + Nonet não apresenta o personagem Suzuhara Sorata, que supostamente deveria ser o protagonista do anime. A razão pra isso é que o jogo de PSP em que o anime foi baseado possui um roteiro com três protagonistas, que são as três mulheres da nave Norn. No jogo original existe um prólogo contado pela visão do Sorata, mas aparentemente no anime decidiram mudar a ordem das coisas iniciando a história já com uma das moças; personagem essa que é uma jovem de cabelo rosa, que não se lembra do próprio nome, nem do seu passado claramente. Tudo que ela se lembra é que um viajante “predestinou” que aos 17 anos ela deveria subir em uma nave que a buscaria, pois nesse lugar seu poder seria necessário.

Norn Nonet_02O anime já inicia com ela sendo buscada pela nave, onde ela conhece as duas moças e oito rapazes que até então são os únicos residentes do Norn. Cada um deles possui um poder como telepatia, manipular plantas e outros que ainda serão apresentados. A nave onde eles vivem é criada e administrada pela organização “Mundo” que zela pela paz e gestão do planeta ao recrutar essas pessoas com habilidades especiais.

O anime, do estúdio Kinema Citrus (Barakamon), foi adaptado de um jogo otome de PSP e é o primeiro projeto de direção de Takao Abo. Os cenários são esmerados, muito bonitos, passando um ar de realidade utópica, que orna com a ambientação da história. A paleta de cores é sempre em tons suaves, transmitindo uma sensação de passividade, que é ressaltado com a trilha sonora maravilhosa que foi composta por Nobuo Uematsu (Final Fantasy) e Kevin Penkin (Jyuzaengi Engetsu Sangokuden). A animação é boa, com movimentos fluidos, pois detalhes como o movimento dos cabelos, sombreamento e reflexo não foram feitos com descaso. No entanto o character design é bastante genérico, não causando muito impacto quando se trata de distinguir os tantos personagens.

Norn Nonet_04Com relação à história, sinceramente não despertou meu interesse. O episódio inteiro se passa devagar e sem muitos acontecimentos interessantes. A protagonista é pouco original, basicamente cai de paraquedas na história e apesar dela ter alguns flashes de seu passado, pareceu muito forçado o fator de sua amnésia. Os outros personagens não tiveram a oportunidade de mostrar muito de si, mas está claro que será um anime de harém inverso e que haverá vários conflitos amorosos.

Em termos técnicos, Norn9: Norn + Nonet, não fica pra trás, mas no quesito de enredo, esse primeiro episódio não me instigou a continuar assistindo. O episódio termina com um leve abalar de estruturas, o que pode significar que algo de interessante vá acontecer adiante. Mas duvido que desvie muito do romance, o que pode ser bom somente pra quem curte o gênero ou não está mais interessado em outros animes dessa temporada.

Norn Nonet_07

Norn Nonet_06

Norn Nonet_05

Sobre Karina Herbsthofer

Artesã, fotógrafa, escritora, otaku, comilona, amante de gatos e dança. Viciada em cheirar livros! Mora no estado de São Paulo. Escreve no blog do Gyabbo! desde 2014.

No mundo todo um grupo seleto de pessoas com poderes […]

One thought on “Norn9: Norn + Nonet – Primeiras Impressões”

  1. Esse anime é…. meio chatinho. A protagonista é lesaaaada, passou o segundo episódio inteiro contemplando sobre uma árvore, além do par romântico dela parece ser o cara perfeitinho sem sal. Os cenários são bonitos e tal, mas acho que prince of stride ganha por que mesmo sendo genérico, consegue ter mais personalidade.

Deixe sua opinião