Ping Pong The Animation

Ping Pong The Animation é um anime esportivo de 11 episódios que passou no bloco NoitaminA da Fuji TV nesse ano. O anime é uma adaptação de Ping Pong, mangá seinen de Taiyo Matsumoto, dirigido por Maasaki Yuasa, o mesmo de The Tatami Galaxy.

Peco e Smile são amigos de infância que jogam no clube de ping pong da escola. Peco falta às atividades do clube constantemente, preferindo enfrentar os adversários em um clube que frequenta desde pequeno. Enquanto isso, um novo professor adquire a responsabilidade pelo clube da escola e percebe o talento de Smile, passando a treiná-lo para que se motivasse e aproveitasse o seu talento. O garoto, no entanto, é incapaz de jogar genuinamente contra Peco, sempre lhe entregando a vitória. PP3

No início, o energético Peco superestima as próprias habilidades, o que torna as derrotas em humilhaões para seu o seu ego. É justamente na jornada para reerguer-se e voltar a vencer que percebemos que ele é um herói como a música tema do anime aponta. Já Smile aparenta ser frio e apático, com muitos chegando a achar que o seu apelido é uma ironia. Ele, vítima de bullying por causa de sua personalidade, implora por salvação nos momentos mais duros.

Como pode-se perceber, Ping Pong The Animation é um anime de esporte e drama inspirador e envolvente sobre amizade. As duas jornadas trabalhadas pela história estão em constante contraste. Uma se direciona para a descoberta e o esforço necessário para seguir a carreira que a personagem deseja e retrata os tropeços e reerguidas pelo caminho. A outra mostra que nem sempre o esporte é o objetivo de alguém, e por mais que seja talentoso, um hobby divertido pode tornar-se opressor se não for realmente o que ele quer para si.

PP

A animação é diferente do usual dos animes, com um estilo próprio e desafiador que não se importa em quebrar regras e mostrar uma cena em vários planos ao mesmo tempo, por exemplo. É para muitos uma razão para se abandonar a história logo de cara – o que é uma pena, pois logo após o primeiro episódio os olhos já se acostumam e apreciam com o estilo diferente. O traço, também não usual, mais próximo da versão original do manga, permite uma liberdade de movimentos e dá uma incrível sensação de velocidade durante os jogos, embora possa incomodar alguns por ser “torto”.

O que é difícil de dividir opiniões é a trilha sonora, o grande charme de Ping Pong The Animation. O coro de vozes infantis cantando a música do herói é emocionante e cria uma cena inesquecível, marcada pela amizade linda entre as personagens e a força da trilha sonora. Essa força também é perceptível durante os jogos, contribuindo de forma excelente para o impacto dos torneios, vitórias e derrotas.

PP5

Ping Pong é recomendado até mesmo para quem não gosta de animes de esporte; o drama e a amizade compensam por qualquer desinteresse pelas partidas. E se você gosta de esportes, é mais do que recomendado, é uma excelente pedida!

Ping Pong The Animation é um anime esportivo de 11 […]

5 thoughts on “Ping Pong The Animation”

  1. Realmente, aquela música cantada pelas crianças, e mostrando os personagens bem pequenos e já jogando ping-pong, é emocionante! :D

  2. primeiro contato q tive com o anime foi a trilha sonora, por sinal mt boa! me disseram que valia a pena assistir. E não me arrependo, recomendo demais :)

Deixe sua opinião