Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan

 “Eu piso em você, te amarro e te bato; eu te chuto, te escravizo, te penduro, mas é assim que eu expresso o meu amor!”

Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan ou simplesmente Dokuro-chan, é um anime ecchi produzido em 2005 pelos estúdios Hal Film Maker, baseado na light novel homônima de Masaki Okayu.

A história fala sobre de Sakura Kusakabe, um estudante do segundo grau que em algum momento do futuro ofendeu a Deus ao criar uma tecnologia que faria as garotas pararem de envelhecer aos doze anos, dando-lhes a imortalidade, sendo acusado de criar um “Mundo Pedófilo”.

Por esse motivo, Deus envia seus anjos ao passado para impedir que Sakura consiga realizar isso. Dokuro Mitsukai, membro de uma ordem de anjos assassinos chamada Rurutie, é, então, enviada para matá-lo. No entanto, acreditando que Sakura pode ser redimido, Dokuro sempre traz Sakura de volta a vida após matá-lo de forma impulsiva.

foto3

Dokuro-chan não é simplesmente um anime de humor negro, ele nos traz uma reflexão do equilíbrio do universo e de como seria um caos se a humanidade quebrasse esse equilíbrio. No caso aqui, esse desequilíbrio foi o Sakura impedindo que as garotas crescessem e morressem. Para aumentar a comédia da história, Sabato, outra assassina da ordem Rurutie que usa seus atributos femininos para completar suas missões, é enviada para completar a missão de Dokuro.

Algo que chama a atenção é a forma sádica pela qual o amor é transmitido, muito bem representado na abertura do anime quando, na música, se ouve algo como “Eu bato em você, te espanco, mas é meu jeito de demonstrar o amor”.

foto1

Apesar da temática violenta, Dokuro-chan é um anime leve. Há cenas de sangue e violência, mas essas são mascaradas com o jeito fofo da protagonista, resultando em algo mais cômico do que trágico. Enquanto a anjinha é espontânea e sem freios, enquanto Sakura é alguém mais reservado, preferindo não expor seus sentimentos aos outros.

foto2

Analisando num todo, a obra consegue transmitir o que seu gênero pede e isso já é o suficiente para uma obra ser razoável. A história atende seu público e isso já é o suficiente para ser recomendado a todos que curtem esse tipo de história.

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

 “Eu piso em você, te amarro e te bato; eu […]

6 thoughts on “Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan”

  1. Dkuro-chan é um bom caso de ecchi muito bem usado, pois realmente faz sentido com o que o anime se propõe e provoca comédia espontânea e sincera.

      1. É que eu tive tantas experiências ruins com o gênero que havia desistido dele. Mas gostei bastante deste. Se você puder recomendar mais algum que ache legal, por favor me passe o nome. Gostaria muito de conhecer outros animes bons com este elemento. Obrigado

        1. não sei o seu gosto, mas eu gosto de Love Hina(anime, mangá), Shokugeki no Soma(mangá), a Série Monogatari(Bakemonogatari, Nisemonogatari, etc), Mangaka-san to Assistent-san(prefiro o mangá). O problema n é o ecchi em si, mas como ele é utilizado.

Deixe sua opinião