Faça parte da equipe do Gyabbo!

I-Want-You-Recruiting-Poster-3g03859u copy

ATUALIZAÇÃO: Inscrições encerradas por enquanto. Caso necessário elas serão reabertas no futuro, obrigado a todos que participaram!

Sim! Chegou a hora de aumentarmos a equipe do blog Gyabbo! e eu quero contar com você para viajar ainda mais pelo mundo dos animes e mangas.

Depois de experiências muito boas com guest posts, colunistas e com a entrada da Gabi N. no site, percebi que podemos ir muito além com novos membros, fazendo coisas que hoje eu não consigo, seja por falta de tempo, seja por falta de conhecimento de certas áreas do entretenimento pop japonês.

Por que fazer parte da nossa equipe?

Com mais de cinco anos de história, o Gyabbo! se consolidou no cenário de animes e mangas como uma das principais e mais confiáveis fontes, estabelecendo uma forte conexão tanto com seus leitores, quanto com as empresas do ramo em nosso país.

Fazemos parte do maior portal de blogs de animes do Brasil, o Genkidama, com crescente número de visualizações e comentários. Escrever para o site é poder expressar sua opinião e deixar sua marca para um vasto público, trabalhar sua escrita de forma ética e ganhar experiência – além de ser muito divertido!

O que estamos procurando?

Pessoas apaixonadas por animes e mangas, com disposição e responsabilidade para contribuir, motivadas para escrever/falar sobre o assunto e com sempre vontade de saber mais para dividir com os outros.

É preciso ter uma escrita decente (mas normal, não estamos atrás de acadêmicos, ainda que sejam bem-vindos), conseguindo criar textos que explorem ideias com sentido e clareza.

Ter tempo também é algo bom.

Bônus: Ter escrito em outros blogs, independente do tema. Saber usar WordPress. Edição de imagens no photoshop. Saber ler e escrever em inglês e/ou japonês.

Sobre o que você pode escrever?

Principalmente reviews, resenhas e artigos sobre , mas não exclusivo a:

– Mangas: Clássicos, undergrounds, shoujo, seinen, josei e os que são publicados no Brasil, quadrinhos coreanos também se encaixam;

– Animes: antigos, clássicos, filmes, OVA, produções conjuntas entre o Japão e outros países, curtas, acompanhamento de séries semanalmente e material lançado física e digitalmente no Brasil;

– Filmes e doramas: Novelas  e filmes asiáticos (principalmente Japão e Coréia);

– Cobertura de eventos no Brasil;

– Livros japoneses (incluindo light novel).

OBS: Não estamos procurando pessoas para escrever notícias.

Como se inscrever?

Envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Equipe Gyabbo!” constando:

– Nome completo (e nick se tiver preferência);

– Idade;

– Cidade onde mora;

– Se estuda e/ou trabalha (e em que áreas);

– Três animes e/ou mangas e/ou doramas favoritos;

– Sobre o que pretende escrever (seja específico);

– Um texto original de no máximo 300 palavras falando sobre algo do tema escolhido para escrever (não envie links de outros lugares se o texto já tiver sido publicado, envie diretamente por anexo no e-mail).

Dúvidas podem ser retiradas aqui nos próprios comentários desse post, mas inscrições somente por e-mail. Espero sua mensagem =)

OBS: A atividade não é remunerada, o blog ainda não gera lucro.

ATUALIZAÇÃO: Inscrições encerradas por enquanto. Caso necessário elas serão reabertas […]