Logotipo Gyabbo!

A maioria de vocês já deve ter notado, mas há algumas semanas eu fiz uma pequena, mas significativa, mudança na identidade visual do blog. Retirei o título na parte esquerda superior para adicionar o mais novo logotipo do Gyabbo!, dessa vez já dentro da tradicional imagem da Konata orbitando o planeta Terra.

Esse logo foi construído pela blackyellow design, mais precisamento por Gabriel Matos (@sukitabr) e João Paulo Gomes (@jpgf), que ao longo de todo processo de negociação, estudo, concepção e apresentação do trabalho foram extremamente profissionais e competentes, me apresentando um resultado bastante satisfatório.

Nas palavras de Gabriel Matos o conceito por trás desse logo:

“O Gyabbo é um blog de cultura japonesa, mais precisamente de opinião, que mais do que expressar sua opinião, é uma formadora da mesma. Pensando no blog como uma espécie de guia para iniciantes e “aventureiros”, usei como principal referência um dos maiores guias japoneses: O mapa metroviário. Este é composto em sua maioria de linhas retas e algumas poucas curvas, justicando o uso da fonte Sweet Confusion [modicada] que possui as mesmas características. Outro conceito empregado é o fato do blog ser uma visão pessoal do autor, por isso a característica do logo ser como uma assinatura, um selo de qualidade e aprovação do autor. As linhas de cada letra que anam no nal são uma referência aos traços de mangás…”

 Ainda estou estudando as melhores formas de usar esse logo, mas o passo inicial foi dado, por isso podem aguardar por novidades (muitas pessoas já cobraram uma camisa do blog, aguardem que ela virá!). Caso você entenda de edição de imagem e queira usar o logo do Gyabbo! como parceiro do blog ou para ajudar na divulgação, sinta-se livre.

Se você está procurando uma solução para seu site, blog, empresa etc, recomendo a blackyellow, com certeza você não irá se arrepender.

E você? O que achou do logotipo do Gyabbo! ?

A maioria de vocês já deve ter notado, mas há […]

8 thoughts on “Logotipo Gyabbo!”

  1. Olá, aqui é o animeoishii :D, que nessas férias volta com força total ;D, estamos tendo uma promo concorrendo à um mangá no blog! Confira! Ah e sobre o logo, eu adorei, eu mesma sempre quis um, porque fica mais original do que usar fontes sabe, mas nunca me expirei o bastante, e gostei da história por trás, realmente um bom trabalho! Bjs, e até a próxima

Deixe sua opinião