Pequenas primeiras impressões

Então pessoal, com a publicação do post sobre Deadman Wonderland chega ao fim os posts de primeiras impressões desta temporada. Você pode se perguntar onde está o anime “X” ou o “Y”, a verdade é que essa temporada teve muita coisa, não tive tempo de comentar tudo que eu gostaria, muitos já estão indo para sua metade e não faz mais tanto sentido assim escrever sobre.

Para não deixar vocês na mão resolvi escrever esse post com pequenos comentários sobre as outras coisas que assisti e com links de outros ótimos artigos escritos pelos blogs parceiros.

Moshidora

Esse foi um anime que estava na minha lista de principais apostas e não queria ter deixado de comentar ele, mas pelo sua periodicidade ser diária, ficou difícil comentar pela minha falta de tempo, sendo assim eu escolhi falar sobre ele de forma mais completa quando terminar de assistí-lo. O que posso adiantar é que nos três primeiros episódios eu não consegui me empolgar como esperava. Os personagens não tem muito carisma, a parte técnica sobre gerenciamento de pessoas é didática demais e a animação peca um pouco, apesar disso não ser fundamental nesse tipo de anime. Não é ruim, mas não empolgou.

Outros textos sobre o anime:

Subete Animes:

Apesar de eu não concordar exatamente com as opiniões da Panina nesse caso, ambos os textos são bons e tem pontos muito bem colocados e explicam bem o que é o anime.

Anime Portfolio:

Cheio de curiosidades, o texto do Kyon é bem enriquecedor e serve muito bem para quem se interessar pela série para entender melhor e poder aproveitar mais.

Kaiji, Harairoku-hen

Esse eu não iria comentar mesmo por ser uma continuação. Mas caramba, como é bom! Ainda está pegando ritmo, mas desde o começo a adrenalina é alta acompanhando a desgraça e as graças de Kaiji, um apostador compulsivo em um submundo sórdido. Se você não viu a primeira temporada, corre que vale muito a pena!

Outros textos sobre o anime:

Subete Animes:

Posso dizer que tenho uma opinião bastante semelhante com o Qwerty sobre Kaiji, ambos dividimos uma grande empolgação com a série, podem ler o texto dele que é a minha mesma opinião praticamente.

The World god Only Knows II

Com uma primeira temporada muito forte, apesar de eu não ter visto muita gente comentando esse anime, TWgOK volta para uma segunda temporada com um primeiro capítulo muito empolgante, mas com episódios subsequentes um tanto quanto fracos. A parte técnica continua igual, o que é ótimo, mas está faltando o toque de criatividade que foi a marca da primeira temporada.

Outros textos sobre o anime:

Olha, eu procurei entre os blogs parceiros, mas realmente não encontrei ninguém falando sobre. Uma pena.

Toriko

Então, eu assisti ao especial de Toriko com One Piece e foi algo divertido, bem mais do que eu estava esperando. Depois passei para o primeiro episódio de fato da série, também divertido, mas nem tanto. Não sei se irei continuar já que é certeza que será um anime “infinito”, por mais divertido que seja, vale a pena? Não sei, mas eu recomendo para quem gosta de shounen de luta com leve toque de comédia.

Outros textos sobre o anime:

Chuva de Nanquim:

Trazendo sua opinião não só como alguém que está vendo o material pela primeira vez, mas também como fã do manga de Toriko, Dih do Chuva de Nanquim é bem detalhista e esse seu artigo é bem rico para quem quer saber se vale realmente a pena!

Showa Monogatari

Possivelmente o anime que mais demorou para ser legendado na internet, mas ao contrário do que muitos poderiam pensar (inclusive eu), ele foi! Show Monogatari ficou conhecido antes de estreiar como “anime para idosos”, o que não deixa de ser verdade por sua narrativa bem lenta e que procura situar o expectador na vida das pessoas que viveram no Japão da década de 60. Como eu falei no Twitter, não achei o (único) episodio que assisti divertido, mas certamente foi interessante, já que ele trás esse lado mais histórico do Japão, com muitos detalhes, além de fazer um paralelo do que era e do que é. Para quem gosta de conhecer mais o país, é uma boa.

Outros textos sobre o anime:

MBB Anikenkai:

É bem possível que aqui no Brasil o Didcart tenha sido o único a comentar sobre esse anime e com uma opinião bem parecida com a que eu tenho, vale a pena dar uma lida para entender melhor esse anime.

A Channel

Novo K-ON! ? Não mesmo. Vou ser direto: A Channel é mal animado, chato, sem carisma e desinteressante. Não fosse um outro anime que ainda vou comentar, teria sido o pior do que eu assisti. Apesar disso, sei que ele dividiu opiniões, com gente compartilhando a minha opinião, outros que gostaram um pouco e alguns que estão se divertindo até hoje!

Outros textos sobre o anime:

Netoin!:

Dividindo as atenções com outro anime, nesse artigo o Carlírio explica por que gostou tanto da série, certamente o oposto de mim, mas é sempre bom que as pessoas leiam os dois lados da moeda.

Chuva de Nanquim:

Mais uma vez divindo o espaço com outro anime, aqui o Dih comenta o que achou desse anime com uma opinião que não cai para nenhum dos extremos.

Denpa Onna to Seishun Otoko

Depois de Madoka as expectativas para com o estúdio SHAFT são gigantescas, mas até era de se esperar que o projeto seguinte não empolgasse. Achei Denpa confuso, forçado e não engraçado, mas admito que tem uma animação linda! Não pretendo continuar, já nem tinha muita vontade de ter visto a estreia, acabou que o que vi não me empolgou mesmo.

Outros textos sobre o anime:

Netoin!

Sekai-ichi Hatsukoi

Anime de Yaoi, me interessou, nem sei dizer por quê, mas me interessou. Acabou que eu estou baixando os episódios, mas ainda não assisti a nenhum deles, por isso, sem opinião.

Outros textos sobre o anime:

Subete Animes:

Com um 6,5 de “Bom”, o Qwerty acabou me animando para ver o anime. Lá vocês também podem ver os comentários sobre o OVA que veio antes do lançamento do anime (está na moda isso, não?).

Dog Days

Não tem melhor definição para esse anime do que a que eu vi do Hugo Deathy do blog Tsundere; “Olimpiadas do Faustão encontram Sonic 1”. É um negócio bem esquisito. Existe em um universo dois reinos em constante guerra, só que essas guerras são mais gincanas do que batalhas. Ah, um reino é de gatos e outro é de cachorros. Para ajudar o reino dos cachorros a equilibrar a “guerra” um herói é convocado da Terra, e assim a história segue de um jeito bem soft. Vi o primeiro episódio, senti um vazio dentro de mim, nem bom, nem ruim, nunca mais toquei no assunto.

Outros textos sobre o anime:

Mithril:

Sendo um anime marcado por seu forte time de seiyuu e pela abertura cantada pela Mizuki Nana, teria um blog melhor para comentar do que o Mithril do Leo?

Tiger&Bunny

Daqui são animes que eu não vi nada ainda (e talvez continue assim), então, sem opinião, segue para os parceiros.

Outros textos sobre o anime:

Mithril:

Outro post do Leo, que infelizmente anda sem tempo para postar com mais frequência no Mithril. Aqui podemos ver que ele gostou da série, colocando seus pontos mais fortes e criativos.

Subete Animes:

O Qwerty também gostou do que viu no primeiro episódio de Tiger & Bunny (ok, eu acho que vou assistir pra tirar a prova) e deu um belo 7,5 para esse começo. Nada mal, hein?

X-Men

Detestei Iron Man, não passei do quarto episódio de Wolverine, realmenet não me animei para a terceira empreitada Marvel X Madhouse.

Outros textos sobre o anime:

Chuva de Nanquim:

MBB Anikenkai:

No entanto, as opiniões do Didcart e do Dih vão pelo lado contrário, afirmando que finalmente a Madhouse acertou nas suas adaptações dos heróis da Marvel. Confira os textos e quem sabe você não se anime para tentar?

—————————–

Então é isso, espero ter ajudado vocês a decidir melhor os animes que irão assistir desta temporada de primavera 2011, se não com os meus textos, existem tantas outras pessoas que escrevem bem e tem um bom senso crítico para ajudar nessa tarefa.

Mas então, o que vocês estão assistindo, o que pretendem começar ainda? Alguma surpresa? Decepção? Mandem nos comentários!

Aproveitando, vou deixar aqui o aviso que hoje (08/05) estou viajando para Salvador e fico lá até o próximo fim de semana (15/05), isso significa que ficaremos sem nenhuma postagem nova no blog durante esse tempo. Mas hey, aproveite para ler textos mais antigos ou conhecer os blogs parceiros.

Boa diversão para todos com os novos animes, see ya!

Então pessoal, com a publicação do post sobre Deadman Wonderland […]

7 thoughts on “Pequenas primeiras impressões”

  1. Saudações

    Agradeço as citações para meu blog, e o conjunto dos textos (links para eles no caso) dos outros blogs realmente engrandecem ainda mais o dinamismo desta postagem.

    Só continuo achando uma pena que tu não gostaste de “A-Channel”, e que também não tenhas visto nada demais em “Denpa Onna”. Mas são opiniões, tanto que “Nichijou” e “Ano Hana”, animes que são muito bem vistos por nós, continuam com a mesma pegada (especialmente “Ano Hana”, que está irresistível).

    Faças uma boa viagem.

    Até mais!

  2. Bom, não vou comentar a respeito de todos os animes da nova “safra” que eu estou acompanhando (36 deles), vou me limitar a dizer que acredito que as maiores decepções foram Nichijou e Moshidora e a maior surpresa para mim foi Hyouge Mono (Alguém assiste isso?) e Sket Dance.

  3. Eu vi a primeira temporada de Kaiji um pouco antes de estreiar a segunda, é viciante, no entanto, as melhores partes do anime até agora foram o jogo do barco e da ponte, o resto nao foi tão excitante como estes dois, por isso estou um bocado desiludido, contudo, agora o anime está a pegar o ritmo outra vez, o que é sempre bom.

    É uma pena que The World God Only Knows não seja um anime muito falado, não que seja um masterpiece mas é sem dúvida melhor que animes mediocres como Dog Days. Tenho que discordar sobre a sequela, a segunda temporada melhorou em relação a primeira, principalmente na direcção, nota-se uma melhoria na animação e no OST. Quanto a história em si, acho que é muito cedo para falar por ter apenas 4 episódios mas até agora tem sido melhor que a primeira temporada, o desenvolvimento da primeira captura e a trama da Haqua foram bastante diferentes, o que é de louvar na minha opinião. Já a mediocre adaptação de Deadman Wonderland… é pura desilusão.

    Os melhores desta temporada são para mim, Steins;Gate, Hyouge Mono e Anohana.
    Steins;Gate, boas personagens com excelentes interações e excelente roteiro, com uma atmosfera muito boa e história repleta de mistérios. Hyouge Mono é muito bom também e provalvemente é o anime mais underrated da temporada. Anohana tem sido até agora impecavel, ótimas caracterizações, é o melhor drama actualmente.

    Outros que me desiludiram foram Hanasaku Iroha, Tiger & Bunny e Denpa Onna.

    Os primeiros episódios de Hanasaku foram excelentes mas agora tem sido bonzinhos, o que é pena porque tinha potencial. Tiger & Bunny tem um conceito original mas o desenvolvimento da história até agora tem sido muito cliché, parece os tipicos desenhos americanos. Denpa Onna só tem de bom a OP, ED e animação porque até agora só apresentou um protagonista inutil, com várias raparigas moes a volta dando impressão que o anime não passa disso, eu quero história e até isso tem desenvolvido pouco.

  4. Decepções: Hen Zemi, Dog Days e Toriko

    Surpresas: HanaSaku Iroha, Ano Hana, Nichijou, Deadmen Wonderland, Sket Dance, Steins Gate e Ore-Tachi ni Tsubasa Wa Nai.

Deixe sua opinião