Saying Goodbye to… OneManga.com (via Bokutachi no BLOG)

Estou usando esse sistema do WordPress pela primeira vez, vamos ver como fica.

O texto está em inglês, mas espero que a maioria dos meus leitores possam entender. Que o One Manga realmente fazia dinheiro com o trabalho alheio era um fato, mas fica uma pena perder aquele que me fez ler muitos mangas que eu nunca iria conhecer por outra forma.
Como o autor do post diz, será que essa “polícia webal” conseguirá realmente parar os scans? Acredito que não, ficaremos apenas com uma dificuldade maior, talvez voltando para o IRC ou nos grupos pequenos e solitários.

Enfim, RIP One Manga.

I have been a big fan of this site and I have reading most, if not all, my manga for the past two years from this site and I have bought the series that I have liked.  Thanks to this site, I was able to keep up with One Piece and Katekyo Hitman Reborn, start new series and grow to love them in Suzuka and Kimi no Iru Machi, and occasionally reading short series like Lock-On and Love & Collage.   I had visited the site today and saw this messag … Read More

via Bokutachi no BLOG

Estou usando esse sistema do WordPress pela primeira vez, vamos […]

5 thoughts on “Saying Goodbye to… OneManga.com (via Bokutachi no BLOG)”

  1. Pois é. Muitos mangas que ja li online nesse site eu comprei quando saiu em portugues. São centenas de titulos e no cas odo brasil nao deve sair nem 10%. Acho incrivel a falta de visao dos empresarios do ramo que graças aos scans o povo procura depois todo tipo de merchandising.Espero que a venda desse imbecis caiam e que morram de fome para se tocarem do poder que os fansubs tem em divulgar .

  2. Parar a pirataria não vai. Eu vou continuar acompanhando as minhas séries de alguma forma, assim como a maioria das pessoas que acompanham mangás pela interwebs.

    Só vai ser um necessário ‘Lurk’ moar. Porém, para mim, o que isso implica é que vou começar menos séries novas. No OneManga volta e meia eu dava uma busca em algum gênero que estivesse a fim de ler e começava. Se gostasse continuava, se não, descartava. Já tendo que baixar o arquivo essa prática se torna não tão atrativa.

    Agora por outra perspectiva: eu dificilmente compro mangá que eu desconheço. Os títulos que conseguem burlar essa política são os curtos, de 1 ou 2 volumes, mas eu jamais teria comprado Black Bird se não tivesse lido já o primeiro volume na interwebs e ter lembrado que gostei.

    No fim isso pode acabar sendo um tiro no pé por parte das editoras para títulos não-mainstream.

    Uma solução que eu considero interessante seria as próprias editoras divulgarem os 2 primeiros capítulos (por exemplo) de suas obras algum tempo após a primeira publicação, para que o público pudesse apreciar, junto com a postura que eles vêm adotado. Seria interessante para as duas partes.

    Mas enfim, tô sentindo meio como se tivesse voltando no tempo, quando IRC estava em alta. [/nostalgia]

    (Isso Aline, faça comentários enormes e deixe seu blog às moscas)

  3. esqueci de falar…

    tambem foi graças ao OneManga que eu conheci Kimi no Iru Machi, e Love & Collage, que eu acho muito bons!

    o mangareader descobri apos pesquisar na internet aonde ler Genshiken que nao tinha mais no onemanga…

    e pelo que andei lendo, mais 100 sites parecidos com o onemanga vão fechar… não sei se o mangareader ta nessa lista

Deixe sua opinião