Sora no Manimani – Conclusão

Olá a todos! Hoje não teremos mais um post sobre as primeiras impressões de algum anime. Não que eles tenham terminado, na verdade ainda tem três animes em que estou de olho e pretendo assistir nessa temporada, mas infelizmente não encontrei onde baixa-los, por isso vai ficar para depois. Mas o Gyabbo! não pode e nem vai parar, enquanto assistia a tantos primeiros episódios, vi também os últimos de várias séries e entre elas, Sora no Manimani.

sora-no-mani2

O melhor adjetivo pra caracterizar essa série certamente seria “Simpática”. Sora no Manimani não tem uma história complexa ou inovadora, a animação é boa, mas simples, seus personagens foram divertidos e deixaram suas marcas dentro do elenco, mas não evoluíram durante os 12 episódios da série. Tudo isso mostra acima de tudo que se SnM foi um sucesso para mim, foi por sua simplicidade.

O enredo é bem simples um grupo de estudantes japoneses tentando criar e fazer funcionar um clube diferente dos normais, no caso o de Astronomia. Todos já vimos isso antes, seja com K-ON! ou mesmo com Haruhi Suzumiya, chega a ser um clichê nos animes escolares, mas sempre que bem explorado, o que foi o caso de Sora no Manimani, cria um enredo no mínimo divertido.

Você não vai se matar de rir, mesmo que tenhamos diversas cenas bem engraçadas, mas certamente ficará com um sorriso na boca e um sentimento de estar se divertindo. De forma certa, o anime explora muito pouco o drama, o que tornaria tudo muito estranho, mas quando tenta ir por esse lado mantém a simplicidade, sem destoar do resto.

SoranoManimani-9Observando o gráfico formado pelas notas que eu dei para cada episódio é fácil perceber tudo que eu comentei. Não temos nenhuma nota abaixo de oito, mas apenas uma com nove, isso demonstra que se Sora no Manimani não foi uma obra prima, também não foi um fracasso, se mantendo em uma ótima média de divertimento. Outra coisa interessante é a nota do último episódio, que por pouco não foi a menor de todas. Enquanto o 11º episódio foi o melhor, com uma boa dose de comédia e drama, o 12º não conseguiu fechar bem a série e não teve momentos emocionantes, algo esperado por ser o último. Isso faz pensar na possibilidade de uma nova temporada, algo que eu apoio e já estou na espera!

Olá a todos! Hoje não teremos mais um post sobre […]

Deixe sua opinião