Kamen Teacher

Olá a todos! Como estão? Posso dizer que estou muito bem, tive um ótimo fim de semana, como nunca mais havia tido. Como não sou muito de carnaval, estou aqui vendo o Oscar, que está bem divertido este ano, e escrevendo este post.

Não sei vocês, mas desde que conheci o OneManga, faz muito tempo que não baixo algum, acho tão mais prático entrar lá e ver pela página, foi um verdadeiro achado! Uma coisa interessante de um site como o OneManga é a possibilidade de se conhecer novos mangas de forma rápida. Antes era preciso pesquisar bem, ler um sinopse realmente boa ou ver um traço que chamava atenção, afinal, não são todos que podem perder tempo e conexão baixando um manga e descobrir que era uma porcaria. Com o site, você pode escolher algum nome interessante na lista, ler algumas páginas e escolher se gosta ou não, coisa rápida, prático. E foi assim que conheci Kamen Teacher, manga sobre o qual vou falar nesse post.

Kyokuran é uma escola pública japonesa com, digamos, alguns pequenos problemas, 80% dos seus alunos são delinqüentes que apenas freqüentam a escola para vadiar com os amigos, brigar, beber, fumar e todas essas coisas que pessoas de bem não fazem (cofcofcof). Dada como um caso perdido, a escola é um verdadeiro caos, os professores que lá trabalham são apenas imagens figurativas, e aqueles que ainda querem fazer algo pretendem sair assim que possível.

Ê cara sonsa

E nesse lugar chegam dois professores novos, Araki Gota, viciado em revistas de Idols japonesas, chega à escola com uma cara de sonso e tenta dar suas aulas normalmente. Tenta. Logo na primeira ele é espancado e arremessado do terceiro andar. É então que surge o outro professor, Hayato Juumonji, trajando uma grande máscara (daí o nome “Kamen Teacher”). Vendo que também não conseguiria resolver de forma fácil, Juumonji chama seus alunos para uma partida de futsal, onde poderiam bater no professor como quisessem. Todos os alunos se empolgam inicialmente com a idéia, achando o professor mascarado um idiota. Tudo muda quando Juumonji espanca todos utilizando apenas a bola de futsal, além de raspar a cabeça dos alunos inconscientes. Com isso começa uma verdadeira caça atrás do Kamen Teacher, os alunos espancados querem vingança, outros querem pega-lo para mostrar sua força frente às outras turmas.

Kamen Teacher, de Tohru Fujisawa, mesmo criador de Great Teacher Onizuka, não é uma obra prima, tem um traço um pouco esquisito, mas é certamente divertido! Para quem gosta de um pouco de violência, uma história meio maluca, KT é certamente uma boa escolha para passar o tempo.

Até agora conta com 4 volumes, você pode encontrar 8 capítulos publicados no OneManga.

Olá a todos! Como estão? Posso dizer que estou muito […]