Janeiro/2013: Chart

E surge, abaixo, o chart da temporada que irá estrear em Janeiro.

janeiro_2013_chart_anime_inverno

Definitivamente temos duas temporadas boas por ano – e dois ruins.

Se Abril e Outubro foram ao menos temporadas repletas de variedade [já que realmente, o saldo de 2012 não será muito positivo no quesito animação japonesa], Julho mostrou-se – apesar das boas promessas – horrendo. E Janeiro/2013 não promete ser diferente, trazendo muitos animes focados no fandom de garotas bonitas e fofinhas, moe ou sexy, na escola ou lutando contra as forças do mal.

Sempre pode rolar uma surpresa [e que tal um novo anime do criador de Lupin the III – Bakumatsu Gijinden Roman – ou um spinoff baseado em um anime algo esquecido baseado em manga da Shounen Sunday para quem curte arriscar um pouco?], e claro, o gênero esconde muita coisa [ao menos por alguns] elogiada, como em 2012 mesmo Kokoro Connect ou Sakurasou no Pet na Kanojo – mas a tendência é ficarmos de olho no primeiro original do SHAFT em quase dois anos [[email protected]], na investida da Sunrise no subgênero idol [Love Life], na novo anime do diretor de Strike Witches [Vivid Red Operation], em mais um Ikkitousen da temporada [desta vez baseado em um jogo, no caso, Senran Kagura], na comédia romântica do A-1 Pictures baseada em famosa Light Novel [Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru] e no anime baseado em jogo para fujoshi [Amnesia] – dessa vez, dizem, um melhor que La Storia della Arcana Famiglia.

Claro, continuações – de franquias esquecidas como Da Capo e Minami-ke até recentes como Boku ha Tomodachi ga Sukunai e Hetalia Axis Powers – e aqui está o que interessa para muitos [na verdade, poucos mais, erm, elitistas]: Chihayafuru. Já falamos a respeito, e bem,

O que alguns esperam é que, nesta provável temporada final do anime, tenhamos direito a uma conclusão, mesmo que fugindo do manga, decente – em ambos os sentidos.

Claro que estamos ainda há quinze dias de tudo isso, e tudo, tudo pode acontecer – como os recentes anúncios de Tamako Market, a nova e igualmente fofa investida do Kyoto Animation e Nekomonogatari, que de repente substituiu o há muito anunciado Kizumonogatari como a próxima fase do longo e extenso projeto de animarmos uma das franquias mais surpreendentes dos últimos anos.

Enquanto isso, a hora de especular é agora – o que será que estaremos comentando daqui a alguns meses? E não esqueçam de uma coisa – muita coisa que estreou em Outubro/2012, de JoJo e Magi a PSYCHO-PASS e Zetsuen no Tempest, continuarão sendo transmitidos pessoalmente. Ou seja, se você está gostando do que está vendo, é muito possível de continuar gostando dos chamados animes da temporada.

De qualquer forma, comentem abaixo, é sempre bom trocarmos ideias – afinal, o que você pretende assistir em Janeiro?

E surge, abaixo, o chart da temporada que irá estrear […]