Abril/2012: Chart

A volta de Shinichiro Watanabe com Sakamichi no Apollon. Outros quarenta e três animes para a televisão. Vinte e sete OVAs. Nove filmes. E isto é só o começo.

Como sempre, Abril vem para ser a temporada com o maior número de estreias na TV japonesa, principalmente por ser o espaço perfeito para colocar aquela série de 2-cour e até mesmo alguma eventual de 4-cour; pensando no primeiro caso, temos a volta após sete anos de Eureka Seven para uma jornada menor e mais compacta [sinal dos tempos…]; já para o segundo, Uchuu Kyoudai estreia em um horário para toda a família [e sim, temos aqui o fim de Beelzebub], porque não contarmos esta história em longos cinquenta episódios?

A promessa aqui é de variedade, desde a moda das garotas estranhas que dão o tom em Nazo to Kanojo X, Sankarea ou Tasogare Otome X Amnesia ou o retorno de Yamato tanto em remake [Yamato 2199] como em versão alternativa/inspirada/copiada feita por seu criador [Ozuma] até adaptações daquele manga da Shounen JUMP [como Kuroko no Basket ou Medaka Box] que atrai o fandom que largou os animes há algum tempo.

E se tem muito anime que ninguém, ninguém vai assistir [alguém está vendo a primeira temporada de Pretty Rhythm ou Vanguard para poder embarcar de cabeça na segunda?], ainda há muito espaço para os fãs de moe se esbaldarem nas verdadeiras superproduções sobre adolescentes fofas fazendo coisas fofas que serão AKB0048 e Natsuiro Kiseki para os homens – e Tsuritama para as mulheres.

Claro que há uma ou outra certeza como Fate/zero Second Season e Saki Achiga-hen [ou Korean Zombie Desk Car… of the Dead, tem que goste], mas o legal é se surpreender – vai que algo que ainda nem foi anunciado seja o grande anime da estação, quem sabe do ano?

Ainda falta um mês para o post de Apostas, mas podemos dizer duas coisas sobre essas estreias: 1 – serão no conjunto melhor que o verdadeiro desastre que está sendo Janeiro; 2 – quer tetas? Queen’s Blade. Ponto.

P.S.: Assistam:

A volta de Shinichiro Watanabe com Sakamichi no Apollon. Outros […]