Outubro/12: Chart

[trailers] [comentários]

A temporada que promete ser a melhor em um bom tempo em seu chart definitivo.

Ao contrário do relativamente fraco Julho/2012, Outubro vem para – juntamente de Abril, como é tradição, trazer a maior quantidade [e qualidade] em estreias de animações na televisão japonesa.

Nesta temporada sobretudo forte em battle shounen [principalmente com a bela produção que envolve Magi ~the Labyrynth of Magic~, mas que também conta com CODE:BREAKER, Zetsuen no Tempest e a última temporada de Bakuman., além de – quem diria! – Jojo’s Bizarre Adventure] e – de novo, quem diria! – shoujo [mesmo que Suki Tte Ii Na Yo., Tonari no Kaibutsu-kun e Kami-sama Hajimemashita não sejam exatamente o próximo Kimi ni Todoke], parece que temos uma mistura um pouco menos variada que em Abril/2012 – difícil bater a variedade de algo que ia de Jormungand [que está de volta em sua Segunda e final Temporada] a Hyouka passando por Uchuu Kyoudai – mas que promete como um todo.

Além das obras citadas acima, que podem ser as que extrapolem o nicho – sobretudo os reis de popularidade que são os shounen de ação/aventura, temos ainda muita coisa para a grande e também para a pequena galera otaku de sempre. Grande chance de popularidade para Robotics;Notes, história dos mesmos criadores do incrivelmente popular Steins;Gate, To Love Ru Darkness, talvez o manga mais popular atualmente dentro do gênero ecchi/borderline hentai, Little Busters!, a nova aposta do Key [desta vez com o estúdio de animação J.C.STAFF e a produtora Warner Bros. a tiracolo] e o ambicioso e misterioso [K]. Assista o trailer abaixo e babe.

Ainda merecem menção o novo anime do Kyoto Animation [afinal, junto com o GAINAX é o estúdio de animação que consegue convencer com seu nome alguém assistir a um anime seu] Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, o novo anime de Hayate no Gotoku! [que conta uma história paralela e inédita], a quarta temporada do delicioso moe de Hidamari Sketch, o potencial cult e Shin Sekai Yori e até mesmo Psycho-Pass, o novo anime roteirizado por Gen Urobuchi [Fate/zero] e com traço de Akira Amano [Katekyo Hitman REBORN!] no noitaminA. Mais um trailer abaixo.

P.S.: Gintama está de volta! Será que para valer ou…

[via Animu Charts]

[trailers] [comentários] A temporada que promete ser a melhor em […]

19 thoughts on “Outubro/12: Chart”

  1. MAgi e Kyousogiga são interesses antigos, de resto… Sei não, não achei nda incrível, embora a qntidade de coisas com (aparentemente) um plot aumentou.

  2. chega logo outubro para nos salvar, porque essa temporada de Julho
    ta fraco ao extremo, até a temporada de inverno foi melhor.

  3. Babei mesmo pra esse trailer de [K]. Animação muito dinâmica e bem “bonita”. Promete bastante esse! E essa temporada de outubro tá muito bacana mesmo, muitos (possíveis) bons animes, a “volta” do meu Brain’s Base [*–*], e caso todos os animes novos sejam completamente desprezíveis (difícil de acontecer), pelo menos esse [K] já vai segurar o meu interesse. QUE TRAILER FODA!!

    1. Só pra completar: Tari Tari, Natuyuki, Sword Art Online, Jintai, Binbougami ga!… não acredito que essa temporada de julho esteja fraca não. Na verdade, PRA MIM (imo), tô curtindo mais essa temporada do que as duas outras que passaram. Claro que tiveram Nise, Ano Natsu, Danshi Koukousei, Apollon, Tsuritama, Fate (LINDO!) Zero, Hyouka e Jormungand, e que foram ÓTIMOS, mas também tiveram muitas promessas e muitas decepções (né Another, Black Rock LIXO, Tasogare, Sankarea, Zetman…). Essa temporada atual tá, digamos, mais “honesta”, sem grandes pretensões. Somem isso ao fato de eu curtir mais comédias e “slice of life”, então essa temporada de Julho tá ótima pra mim. 😀

  4. Mas já? E vou dizendo, não contem com Kyousogiga pra outubro.
    Magi e K por enquanto são prioridade. Magi por ser o meu shounen atual favorito e K por ser um projeto realmente estranho (e pela coreografia das lutas tbm, eu admito). Mesmo com a staff no anonimato, já tinha trailer de quase três minutos saindo em ABRIL (http://www.youtube.com/watch?v=-ssm8sibwFU sim, o primeiro trailer é tão bonito quanto o segundo, mas bem…), o que quer dizer que estavam fazendo o anime sabe lá desde quando. Espero só não me decepcionar que nem GC, que fez todo mundo começar a desconfiar de animes originais bem financiados (apesar que as boas discussões vão sair de qualquer jeito, e o planejamento realmente parece maior que o de GC).
    Magi vai levar a A-1 pra melhor estúdio do ano. Simpático e bem feito (pelo menos o original) vai cativar todos os públicos. Little Buster vai ser outro ótimo para ver só pela reação do público.
    E sim, o summer tá indo bem, apesar dos pesares.

  5. É, K passou a ser minha prioridade para outubro e aspirante a anime do ano para as fujoshis e quem sabe para muitos otakus.

    1. É, apesar de também ter achado extremamente foda esses primeiros trailer, me ficou a impressão de que seria um anime só para fujoshis mesmo…Até que vi o novo trailer, e por algum motivo essa impressão meio que sumiu…
      http://www.youtube.com/watch?v=E70X0KluYg4&feature=player_embedded

      Mas enfim, já estava na lista de qualquer maneira. Ancioso por ele, Magi, Code: Breaker, e muitos outros dessa que realmente promete ser a melhor temporada do ano.

  6. Sem nem olhar sinopses da pra dizer que acompanharia no mínimo 4.
    Magi e Code:Breaker, pelo hype em cima deles. Robotic;Notes por ser dos criadores de Chaos;Head e Steins;Gate. Bakuman 3 por motivo óbvios e tals
    Deixa eu perguntar, Medaka Box, segunda temporada não sai em outubro também ?
    Seria mais uma pra acompanhar já que eu leio o mangá e curto bastante HAHAHA 😀

  7. Muito obrigado Qwerty, eu tava mesmo procurando o chart de outubro 8D
    Não tenho muito a comentar sobre os animês, vou pesquisar mais pra ter alguma opinião. Só posso dizer que o preview de Magi deu gosto de se ver!!

  8. Darei uma chance a muitos animes dessa temporada. Parece que será tão boa ou melhor que a de Abril, apesar de não achar a atual tão fraca como dizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *