Outubro/12: Chart

[trailers] [comentários]

A temporada que promete ser a melhor em um bom tempo em seu chart definitivo.

Ao contrário do relativamente fraco Julho/2012, Outubro vem para – juntamente de Abril, como é tradição, trazer a maior quantidade [e qualidade] em estreias de animações na televisão japonesa.

Nesta temporada sobretudo forte em battle shounen [principalmente com a bela produção que envolve Magi ~the Labyrynth of Magic~, mas que também conta com CODE:BREAKER, Zetsuen no Tempest e a última temporada de Bakuman., além de – quem diria! – Jojo’s Bizarre Adventure] e – de novo, quem diria! – shoujo [mesmo que Suki Tte Ii Na Yo., Tonari no Kaibutsu-kun e Kami-sama Hajimemashita não sejam exatamente o próximo Kimi ni Todoke], parece que temos uma mistura um pouco menos variada que em Abril/2012 – difícil bater a variedade de algo que ia de Jormungand [que está de volta em sua Segunda e final Temporada] a Hyouka passando por Uchuu Kyoudai – mas que promete como um todo.

Além das obras citadas acima, que podem ser as que extrapolem o nicho – sobretudo os reis de popularidade que são os shounen de ação/aventura, temos ainda muita coisa para a grande e também para a pequena galera otaku de sempre. Grande chance de popularidade para Robotics;Notes, história dos mesmos criadores do incrivelmente popular Steins;Gate, To Love Ru Darkness, talvez o manga mais popular atualmente dentro do gênero ecchi/borderline hentai, Little Busters!, a nova aposta do Key [desta vez com o estúdio de animação J.C.STAFF e a produtora Warner Bros. a tiracolo] e o ambicioso e misterioso [K]. Assista o trailer abaixo e babe.

Ainda merecem menção o novo anime do Kyoto Animation [afinal, junto com o GAINAX é o estúdio de animação que consegue convencer com seu nome alguém assistir a um anime seu] Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, o novo anime de Hayate no Gotoku! [que conta uma história paralela e inédita], a quarta temporada do delicioso moe de Hidamari Sketch, o potencial cult e Shin Sekai Yori e até mesmo Psycho-Pass, o novo anime roteirizado por Gen Urobuchi [Fate/zero] e com traço de Akira Amano [Katekyo Hitman REBORN!] no noitaminA. Mais um trailer abaixo.

P.S.: Gintama está de volta! Será que para valer ou…

[via Animu Charts]

[trailers] [comentários] A temporada que promete ser a melhor em […]