Video Quest 49 – Pokémon – O Filme (que não deveria existir)

Você chorou quando o Ash virou pedra? Você ficou puto quando o Pikachu venceu um pokémon pedra? Você vibrou com o Charizard? Você achou o Mewtwo muito foda? Você também acha que esse filme não deveria existir?

Então junte-se a nós no Video Quest 49, onde falaremos de POKÉMON – O FILME – Mewtwo Contra-Ataca!

ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso
@dnokaneda 

Você chorou quando o Ash virou pedra? Você ficou puto […]

149 thoughts on “Video Quest 49 – Pokémon – O Filme (que não deveria existir)”

  1. Não galera, não acho vocês babacas, acho vocês muito fodas por ta fazendo um vq de pokémon *-*
    vey eu adorei mesmo esse VQ tão de parabéns.

    tem um dialogo tambem do meawth com o clone dele que ele fala que sabe que suas garras machucam e então ele sabe se o clone atacar vai doer. também achei muito contraditório, mas é aquilo né, a série pokémon só foi feita para vender produtos da franquia.

  2. Não vi esse filme (nem nenhum outro da série), então não posso questionar nada do q foi comentado e apenas dizer q muita coisa fez sentido…

    mas… curioso q num filme voltado pra Mewtwo e Mew, vcs praticamente não falaram do segundo… ele foi tão irrelevante assim?

    1. é como eles disseram no VQ, o Mew age como se pouco importasse. Ele meio que acorda numa bolha rosa, e (que eu me lembre, mas já faz tempo que vi então posso estar enganado) “sente” algo e vai verificar. Depois ele fica só observando e quando a coisa fica feia, decide agir, mas parece o tempo todo que está mais se divertindo que realmente preocupado. Temos que lembrar que nessa época, o Mew era relevante para a franquia, pois era o suposto “Primeiro Pokémon do qual todos os outros se originaram”, então ele aparecer era para ser mais importante que qualquer outra coisa. Hoje, tem tanto pokémon deus, que, creio, nem deve ter mais o Mew para capturar como “secreto” nos jogos…

        1. Oi, lan, desculpa, mas é comigo, ou com o cara ai embaixo (Asura)? Se for comigo, eu jamais disse que JoJo é ruim, ao contrário, adoro, inclusive, assisti aos OVAs super zoados antigos, e o filme, que adaptam porcamente a série, se me lembro bem, até o terceiro arco. JoJo só tem de defeito o fato de não receber a atenção que merece…

  3. PORQUE O PRIMEIRO FILME DE POKEMON NUNCA DEVERIA EXISTIR E LEGAL ACOMPANHA A HISTORIA E VS SAO SEM INTELEQUITO MAIS UMA COISA FABIO URSO IXION SAGA E UMA BOSTA NAO TEM MENOR GRAÇA TOMA CUIDADO PRA NAO MORRER DE FRUSTRAÇAO AO ASSISTIR E KITSUNE JOJO BIZARRE ADVENTUE E UMA PORCARIA SEM LAVADA PREFIRRO ASSISTIR QUEEN BLADE ROBOTIC NOTES QUE VER ESSE PORCARIA ONDE HOUVER VCS FALANDO MAL DE UM ANIME EU ASURA SEMPRE ESTAREI DEFENDENDO OS ANIMES CUIDADO POIS 2012 NAO EO FIM E SO UM COMEÇO BEM MAIS RADICAL E DEIXAO OS ANIMES EM PAZ

    1. MUITO OBRIGADO PELO COMENTÁRIO É SEMPRE BOM GENTE EDUCADA ASSIM ESPERO QUE VOCÊ VOLTE SEMPRE E TAMBÉM PASSE A CURTIR O VIDEO QUEST ABRAÇO AMIGO ATÉ A PRÓXIMA

          1. O cara tem toda liberdade de deixar opinião, mas se não é pedir muitooooooooo da pessoa, pelo menos não assassina tanto o português.

    2. que retardado vc é cara ¬¬ é só uma opiniao nao adianta ficar putinho por uma simples opiniao se nao gostou nao assista é simples ¬¬ puta merda esses fanboys de merda que parecem que tem merda no lugar de um cerebro nao aceitam uma misera opiniao ¬¬!!! se liga mano!!!O pessoal do VQ só fazem uma analise nao é porque falaram algo que vc tem que seguir ou algo do tipo se quizer conteste mas pelomenos apresente argumentos nao só chingue e faça papel de otario!!! ¬¬

        1. Hahahaha, verdade, mas não custa nada tentar melhorar, eu tive dificuldades em entender alguns comentários desse “Asura”, mas tudo bem…

          Louvado seja o Deus do Português, e que ele perdoe meus erros e minha recusa em aceitar a nova ortografia! (Porque, sinceramente, achei pura babaquice política…)

  4. Eu poderia ficar rasgando elogios a esse VideoQuest que, confesso, foi a maior surpresa pra mim nesse ano, mas vou tentar contribuir com minha análise construída após 5 gerações jogando (e 3 assistindo) essa franquia.
    Mesmo criança eu percebi, depois do momento choro com Ash rock-type, essas incoerências desse filme: quer dizer que as batalhas pokémon são erradas? Porque ou como criaturas tão poderosas, inteligentes e evoluídas se submetem aos humanos? Se usam pokémon em guerras? Indo até além, como é que a sociedade humana consegue sobreviver em cidades onde tudo é voltado para os animais de estimação e nada para os humanos? As pessoas e os pokémons comem pokémons?(nessas horas penso que eu estava até fazendo um favor pro Fisherman já que ele provavelmente ia comer alguns daqueles Magikarp)?

    1. De fato, o que eu acho que origina todos os problemas da franquia são na verdade falhas do enredo do jogo, que é de certa forma um RPG, logo é aberto a muitas possibilidades, sem dúvida, mas o pessoal da GameFreak parece não ter muito bom senso com detalhes, e acabam dando vários tiros no pé.Um exemplo clássico: o terceiro ginásio de Kanto tem como líder o Lt. Surge que é chamado “Relâmpago Americano” e é dito que lutou em ao menos uma guerra com seu Raichu fodão. Mas pera aí, os continentes não eram só Kanto, Jotho, Hoenn, etc. ? América?E…guerra? usando pokémons, que são o bastião da amizade e do amor na Terra? O próprio DNA do Mew I é dito ter sido descoberto na América do Sul,como assim? Realmente o problema da franquia como um todo é subestimar a inteligência do telespectador e tentar passar uma mensagem positiva de paz e amizade que permita que justifique o desenho animado como algo seguro para os pais na educação dos filhos, mas que no contexto da obra torna-se muito hipócrita, repetitiva, e uma idéia extremamente lucrativa acaba ficando aquém do que poderia ganhar com o público mais juvenil, digamos assim.

      1. Concordo com o que tu disse nos posts, mas tem que levar em conta que tu comentou do Lt. Surge, quando sairam os primeiros jogos de pkmn no gameboy, eles não tinham idéia do quanto a franquia fosse crescer, o conceito de Johto, Kanto e afins, foi surgindo de acordo com a necessidade de ampliar o mundo…. er… de acordo com a necessidade de adicionar 100 pkmns por jogo (haha).

        E os primeiros jogos ao meu ver não queriam passar missão de paz, tem muita coisa “sinistra” no Red/Green(blue). Tem pokémon morto na pokémon tower, é claramente explicado que o Mewtwo era um clone do Mew, e que esse destruiu todo o local. A equipe rocket por mais besta que tenha sido nos jogos, realmente estavam querendo fazer merda. Só ao virar o jogo (derrotar o green(blue)) que o jogo realmente vira uma liçãozinha de paz e amor “Você perdeu porque não trata seus pkmns com o mesmo amor que o red”.

        1. Tem toda razão Renan, e embora as incoerências não torne a obra insuportável, eu sempre me angustiei com os furos do enredo tanto do jogo quanto do seriado de tv, e o fato de que eles subestimam de certa forma a capacidade da criança de entender conceitos como morte, que é tratada de forma até mais misteriosa quanto a criação do mundo pokémon, se você parar pra pensar. Ainda assim, um canon que eu gosto muito é o dos mangás da série Pokémon Special, que tem uma review aqui no Chunan (que torço para que um dia levante as mãos para a Genkidama :D):
          http://chuvadenanquim.wordpress.com/2011/08/05/review-afinal-o-que-ha-de-especial-em-pokemon-special/

          1. Pokémon Special é excelente!

            Esse sim é a real adaptação dos jogos. Ainda estou lendo, lí todo arco do Red, e deixei para ler futuramente o arco do(a) yellow. 🙂

            E sim, séries infantis seriam muito melhores se introduzissem de forma correta os conceitos de morte, tornando a obra melhor.

        2. Não é dito isto: É dito que o mesmo perdeu por não tratar seus pokémons confiança e amor (trust and love). De tanto zerar as versões Red, Blue e Yellow nunca me esqueci desta frase.

      2. Concordo que tem incoerências, mas essa parada de continentes na verdade é uma dessas alterações malditas de dublagem. Pq as 4 primeiras REGIÕES, Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh são na verdade baseadas em regiões japonesas, ou seja, é tudo dentro de um país(exceto Unova).
        Tanto que Kanto é baseada na região com o mesmo nome, Sinnoh é baseada em Hokaido e por aí vai.

        Coisas da dublagem americana que acaba influenciando aqui infelizmente. =/

      3. Bom, as citações de localizações do mundo real só ocorreram mesmo nos jogos da 1ª geração (e em frlg também, claro). Não considero isso como uma “lacuna” de roteiro esse tipo de coisa pois eram essas informações dentro dos primeiros jogos que nos faziam sentir que o Mundo Pokemon e o nosso mundo eram o mesmo.
        Eu vejo isso como uma falta de planejamento inicial para com os jogos, em relação aos jogos seguintes, já que de Gold/Silver para frente não há citações do mundo real.

        Ok, apenas nos HG/SS Japoneses que o Lt.Surge troca um pokemon com o player, o qual seu nickname é escrito em inglês, mas isso é para reforçar que ele é extrangeiro.

        Concluindo o ponto, não considero esse tipo de informação falha pois o mundo pokemon se passa num mundo paralelo, onde não existem animais, apenas pokemon.
        É realmente possivel que existam apenas 5 regiões no mundo Pokémon inteiro? Isso não significaria que podem existir outras regiões? Não poderia existir uma região chamada América?
        E se houver uma ilha ao sul dessa região, não poderia ser uma “America do Sul”?

        Para a Gamefreak hoje em dia essas coisas nem devem importar ou fazer alguma diferença, mas, caso venha a ser necessário explicar algo, eles tem como inventar uma explicação plausível dentro do universo Pokémon.
        Embora o conceito em que haja um mundo onde apenas existam pokemons implica que os seres humanos sejam um processo de evolução de pokemons macacos, tornando os humanos, er, semi-pokemons.

        Talvez isso explique o porque do Ash não envelhecer, ele ainda não alcançou o lv. certo kkk
        Ou o porque de bebês de colo não aparecerem na série animada, tal como mulheres grávidas.

        Já o fato do Lt.Surge ter participado de uma guerra implica que a storyline de pokémon R/G/B É referente a um cenário pós-guerra. Isso explicaria muita coisa, como os garotos de 10 anos saindo em jornadas para terem pokemons fortes, a ausência dos “homens da casa”, clones (armas biológicas), a necessidade de ocupar a população com alguma coisa, entre outras coisas.

        1. Mas isso não explica bem do porque de nas outras regiões a distribuição da população ser normal em algumas, nem tanto em outras; e também tem limitações da jogabilidade (que eu entendo perfeitamente, claro) que impedem que, por exemplo, você que derrotou a elite four seja desafiado por algum NPC que queira tomar seu lugar (até seu rival se conforma com isso…aliás, se alguém lhe derrotar no pós-elite four ele não se torna o novo campeão, mas você derrotando o campeão recém-empossado – Blue – isso acontece). Quanto à teoria da evolução, é algo realmente muito confuso, o que me lembra dessa ótima tirinha: http://capinaremos.com/files/2011/03/efetivo51.jpg

    2. E digo mais, se analisarmos friamente dentro da eterna comparação com Digimon, este até sai ganhando, pois o enredo de Digimon faz sentido dentro de si mesmo.O mundo humano normal existe e há o mundo digital criado pelos humanos do qual as criaturas digitais, e atente bem para a palavra digitais, virtuais, criam laços com as crianças e bla bla bla poder da amizade. Enfim em Digimon você não cria essa desconfiança que há em Pokémon porque não são seres vivos, são dados, e como o mundo humano e o digital são bem delimitados, as coisas fluem muito melhor e o enredo não é tão forçado. Não estou afirmando aqui que Digimon é melhor que Pokémon até porque é justamente a associação com pets que faz as crianças identificarem-se com pokemon: quem nunca quis que seu cachorro fosse grande o bastante para ser cavalgado e cuspisse fogo? [eu não, sinceramente], e logo, esse apelo emocional de pokémon bem maior conta a favor como uma obra cativante, mas eu percebo pelos jogos que só agora, em 2012, quase 20 anos depois, eles estão começando a aprimorar o enredo do jogo para tornar-se mais verossímil e menos tosco.
      A propósito, tenho 19 anos, sou de Camaçari-BA, abraço pra vocês, muita determinação e poder da amizade pra continuar o ótimo trabalho!o/

  5. Senhores todo poderosos do entrerimento analítico do universo nipônico, vos agradeço essa surpresa tão boa em plena 5ª feira de manhã. Achei bem legal você falarem de algo um tanto quanto esquecido mas tão marcante nas nossas infâncias. Quanto a estrutura do programa, eu ainda vou mandar um email gigante (é foi mal Kitsune, vai ser grande mesmo, eu acho…) falando sobre o videoquest em sí, o que ele representa pra mim, como eu vejo Leonardo e Fábio, entre outras coisas. Mas analisando rapidamende, fiquei bem feliz com o formato desse VQ. Me lembrou bastante os primeiros videoquest, onde eu sentia mais os fãs falando, não apenas críticos. Não é que ache ruim vocês fazerem o papel de críticos, nem quero que sejam apenas fãnboys, mas é o clima mais descontraído. No email que pretendo passar eu explico melhor isso. Mas em suma, gostei muito mesmo. Mais uma vez valeu por esse presente!!! Abraço!

  6. Pokemon já foi uma otima franquia, ela começa a crescer a idade do publico com o filme e segue na liga laranja abordando o relacionamento entre ash e misty até no filme dessa temporada, depois eles iguinoram isso e vouta para aquela merda repetitiva ao ponto de tirar a misty e o brock.
    O filme é a prova que os criadores não lembram nem o que comeram a 5 mim.
    O video queste ta otimo e é triste ver uma serie como pokemon ficar cada dia pior como nesse falso reboot da serie.

  7. Por esses motivos que eu sempre digo que Digimon é muito superior a pokemon quando se trata de anime. Eu posso reassistir Digimon hoje em dia e não vou achar uma merda como é com pokemon, porque é um anime bem feito.

  8. sobre o que vocês falaram sobre o filme se contradizer ,e ser meio razo pra min a esplicação é bem simples ,a faixa etaria de pokemon no japão é de 10 anos ,e uma criança de 10 anos não entenderia uma historia muito profunda e complexa ,afinal quando nos vimos esse filme quando eramos crianças não ficamos nos questionando sobre a crise de identidade do newtwo ,sobre o proposito de vida dos pokemons em servir os humanos ,sobre a violencia brutal envolvidas nas lutas com desculpa de ser “esporte” ,mas sim queriamos apenas curtir o filme e nos divertir.
    sobre o critica de porque diabos o ashe virou pedra ,bom os caras devem ter pensado que se eles fizesem o ash caido no chão morto todo ensanquentado muitas crianças ficariam chocadas ,confesso que eu ficaria chocado se isso realmente acontecesse ,dai optram por uma representação de morte
    mais uma coisa acho que falou voces terem elogiado a trilha sonora desse filme que foi exelente em todos os momentos ,principalmente aquela que toca quando os pokemons começam a se baterem

  9. lembrei de uma coisa ,sobre o mewtwo querer lutar com os treinadores mais fortes ,e não ir enfrentar a elite dos 4,na epoca que foi feito o filme a elite dos 4 ainda não tinha aparecido no anime

    ps:por conhecidencia tava passando pokemon agora pouco na rede tv resolvi dar uma olhada ,episodio generico onde ashe,brok e a menina da vez ,ajudam uma cidade e depois vao embora pro meio do mato aa noite

  10. Ah o youtube, temos tantas pérolas por lá. Mal o video quest de pokemon saiu e já temos coisas do tipo:

    “VCS NAO TEM INTELEQUITO PRA FALAR MAL DE POKEMON O FILME FALA MAL DAQUELA BOSTA DE CAVALEIRO DO ZODIACO OMEGA ISSO SIM EA BOSTA ” Claro porque ninguém tem o seu “intelequito”, talvez um jumento tenha.

    “2 gordos fracassados e sem carisma, não aguento ver isso!” Não aguentou mais ver e foi ver o seu hentai de garotinhas e tentáculos.

    “Puriso q prefiro Digimon” Puriso que vai mal na redação.

    Mas esse video quest tem potencial de ter tanto hate quanto o de Haruhi, vamos ver.

    1. Pior de tudo: é um VQ de Pokémon, eu sou um puta fã de Pokémon, e passei quase metade do vídeo elogiando. Vai entender.
      (o cara do capslock tinha ficado como spam aqui no blog, mas resolvi aprovar. tá lá em cima)

  11. Shuahahahaha! Muito bom esse VG…
    Todos deveriam ver esse filme mesmo. Não chorei ao ver o filme, na verdade eu nunca choro… (Nunca)

    Muita incoerencia no filme mesmo. O Pikachu dizer que eles são amigos assim que são capturados… Imaginem voce, um tipico pokemon vivendo de boa em seu habitat, quando vem um cara do nada, manda outro pokemon bater em voce, depois taca uma bola em voce, te levando embora de lá para sempre. O que fazer??? Seja amigo dele, afinal ele é um cara legal! O_O
    Imagina os pokemons da Safari Zone, onde voce pode ate tacar pedras!? Não existe uma Sociedade Protetora dos Pokemons no mundo de Pokemon???

    De qualquer forma, legal saber que ainda joga pokemon Kitsune, qual suas equipes nos jogos??? Qual sua versão favorita?? Curtiu a Black/White??? (Sou um cara mto chato! =P)

    Vlw Urso e Kitsune, outro otimo video! o/

  12. O__O Muuuuuuuito bom o VQ.
    Eu AAAAAMO Pokémon! Já tava “mimimi” quando li no titulo “O filme que não deveria existir”, achando que seria só um VQ de exposição hater de pokémon, mas me enganei, gostei da abordagem, e realmente não tinha pensado nesse filme como algo antagônico à ideia fundamental de batalhas no universo pokémon, isso passou totalmente batido quando vi (mas poha, eu tinha uns 11~12 anos, não iria pensar nisso…). Até pq, no meu caso, eu associei a reflexão da briga decorrente das diferenças, à humanidade, pq mesmo um pré-adolescente entende bem os contextos de discriminação na sociedade para fazer essa associação.

    E o Mewtwo NÃO TEM PODER SOBRE O TEMPO! O que acontece é que ele apaga a memória de todos sobre todo o ocorrido. Tanto que em “O Retorno de Mewtwo”, o Ash não fazia ideia de quem Mewtwo era, mas lá estavam todos os clones feitos no primeiro filme.

  13. CARAAAAAMBOLAS (vocês achavam que eu ia dizer caralho, mais não falo essas coisas >:P)
    Quando vi o titulo no you tube, eu li 3 vezes para ter certeza, hahahahaha.
    E a primeira coisa que pensei foi: ” se contradisseram, do que falaram no VQ anterior”
    Se bem que o Urso chegou a colocar uma interrogação.

    Esse filme foi o único desenho animado que eu fui ver nos cinemas (não vou dizer o ultimo, porque tenho certeza que ainda vou levar meus futuros filhos no cinema), até hoje.
    Ainda tenho uns Cards do pokemon que se ganhava para quem fosse no cinema, guardado em alguma das minhas caixas.

    Gostei bastante desse VQ. Concordo plenamente que hoje em dia, como somos mais críticos, vemos além do que uma criança de 10, 12 anos. mais não podemos deixar de pensar: Ele foi feito para crianças. Não pode ser nada muito complexo.
    E na época, a unica coisa que eu pensava era: Porque de todos os clones, apenas o Mewtwo, é diferente do original.
    Fora isso me emocionei bastante, e não me importava com o resto.
    Para mim o único tema que procuraram ter foco, era a diferença entre as especies. A clonagem foi apenas uma ferramenta.

    PS.: Depois de ver as suas explicações, concordo plenamente, que para a franquia, se deve esquecer no limbo esse filme….. e o da Xuxa também

    1. PS2.: Acho que esse é um dos poucos filmes da franquia que tem uma rápida “ligação” com a série. Não vi todos os filmes de Pokemon, mais acho que o resto são histórias que não tem nenhuma relevância para a série de TV.

  14. Gostei muito do Videoquest, mas não achei que as duas temáticas citadas no video eram tão distantes assim: a resposta para a questão que Mewtwo buscava era provar que os clones eram superiores aos pokemons naturais, porém o próprio filme diz que essa competição entre normal e clonado não é o correto. No fundo, me parece que o filme não busca a resposta para o propósito de um clone, mas sim caminho certo para ele encontrar essa resposta. Isso é meio brega, mas não acho que seja contraditório.
    Abrç

    1. Eu também pensei que talvez não fossem temáticas totalmente contraditórias, considerando que, na busca de entender sua existência no mundo [1ª linha de raciocínio do enredo, né?] e entendendo que ao contrário dos outros Pokémon que nasceram livres para viver como quiserem [vide Mew vida loka], o Mewtwo foi especialmente criado como arma pelos humanos, ele desenvolve esse ódio de nós e também dos Pokémon que associam-se a nós apesar de estarmos mais interessados em usa-los como ferramenta do dito “esporte” e de afazeres domésticos.Então ele cria os tais clones para demonstrar sua superioridade sobre os Pokémon livres e os humanos, não precisando destes para alcançar uma vida plena, digamos assim, e no fim ele é convencido que a relação entre os humanos e pokémons é aceitável, mas não pra ele e os clones que ele criou (por algum motivo).

  15. Para mim o maior mérito desse filme é integrar ele com a série. Em vários momentos da série, vemos referências ao filme e imaginamos o que vem a ser aquilo, como o Gary dizendo para o Ash que lutou contra um pokémon extremamente forte no ginásio de Veridiana e a própria cena do Mewtwo fugindo do ginásio vista de fora. Isso é algo diferente, pois geralmente os filmes baseados em séries de animes nem se encaixam cronologicamente com a trama, como por exemplo a maioria dos filmes de Dragon Ball.
    Realmente é um filme sofrível, embora faz muito bem o papel de alegrar a piralhada, entretanto eu discordo sobre o que foi falado de ter que o tema da luta contra semelhantes veio do nada. Todo mundo tava vendo aquela brutalidade e perceberam que aquilo era errado. O Mewtwo é um clone e ele vendo que os outros pokemons achavam errado aquela luta contra os semelhantes, ele meio que deixou de odiar o Mew por não ser o original e percebeu assim que ele é diferente e único. De resto, eu concordo com o que foi falado.

  16. Mattheus, 18 anos, Rio de Janeiro

    Desde quando uma bola que pode reduzir serem vivos à níveis moleculares e guardá-los dentro de si é mais barata do que uma bicicleta nos jogos de Pokémon, eu passei a detestar a franquia, pelo menos na área de games.

    O contexto de amizade entre treinadores e Pokémons é só mantido na série DURANTE A TEMPORADA. Com exceção aos Pokémons principais como Pikachu, o Ash captura uma penca de Pokémons e na próxima temporada nenhum deles aparece denovo. É uma substituição sem fim. Onde fica a ”amizade” com os Pokémons das temporadas anteriores? Eu nunca mais vi aquele rebanho de bois (não me lembro agora o nome daqueles Pokémons) e o Charizard do Ash.

    O Anime é uma enrolação sem fim? Sim. Como o Ash diria: ”Temos que pegar disseram. São SÓ 150 disseram….”. ERAM só 150, agora são quantos? Mais de 8000 eu acho…

    Sobre o filme, vi ele quando criança 5 vezes e chorei em todas as 5 e a primeira foi no cinema. Hoje dou risada. Concordo sobre a falta de contexto com relação a franquia como um todo e os 2 temas.

    Digimon, apesar de seus defeitos, consegue ter um contexto bem mais válido do que Pokémon, pelo menos. E só pra constar, as ”acusações” de cópia entre as 2 franquias não faz sentido. Pokémon começou como um game que foi lançado no mesmo ano que os ”tamagotchi”, que foi criado pela mesma pessoa que criou Digimon, sim, Digimon é inspirado no tamagotchi.

    Muito bom o VQ, continuem sempre assim. Abraços.

    1. hahahahahahaha….muito boa teu comentario.
      ”Temos que pegar…” disseram. “São SÓ 150…” disseram….”.”
      hahahaha
      Realmente uma pataquada. Mais como todo trabalho é estudado calmamente, ele foi mesmo feito para crianças

        1. Acho que desde que o garoto dos alienígenas ficou famoso, a maior parte dos fãs de animes lê “Ben 10” quando aparece citação a “Ben-To”…

          1. Já que me mantive um pouco fora dos comentários sobre ben-to, e sempre que eu via alguém mencionar a série havia uma imagem de referência, eu nunca havia cometido esse engano na hora de ler, não sabia que era um problema “recorrente”, hehe.

    2. Antes de qualquer coisa, sou Fellipe, 23 anos, morando atualmente na cidade de Sorocaba, São Paulo. (Sempre esqueço de por isso aqui…)

      Desculpa, Lightning, mas preciso te fazer uma pergunta: em que ponto Digimon é mais válido? Não vou fazer comparações pois para mim, em minha infância, foram ambos muito queridos, mas desde a estréia de Digimon na Globo aqui no Brasil, quando eu tinha uns 11 anos, eu me perguntava por quê diabos o Digimundo pegou criancinhas inocentes e alheias a sua existência, sendo que haviam digimons poderosos que poderiam ser muito mais úteis? Veja, os próprios inimigos são digimons bastante evoluídos (Venonmyotismon, lembra?), e há encontros com outros muito poderosos, como o Leomon e o Andromon, só para citar. Mas em vez de digivolver esses para lutar com os DIGIMONS malignos, o sistema sequestra crianças, não explica coisa alguma, e ainda entrega digimons que só digivolvem se as crianças estiverem em perigo. Por quê os vilões evoluem sem necessitar de uma “criança escolhida”, mas os digimons que lutarão com eles precisam das crianças?
      Olha, acredito que Pokémon tem um contexto mal trabalhado, realmente, mas acho mais aceitável que os pokémons sejam seres da natureza, que coexistem com os humanos, a um universo paralelo, em que TODOS são monstrinhos, mas que por uma conveniência de proximidade com o público alvo, os protagonistas são humanos completamente inúteis, que estão lá apenas para gritar “seja forte, Agumon!”. Veja que, supostamente, os treinadores pokémon ensinam seus monstrinhos, os poket monsters evoluem naturalmente, mas numa taxa mais lenta, e os treinadores (teoricamente) fazem eles evoluírem mais rápido, com exceção dos que só evoluem por pedra. Não estou me referindo a verossimilhança, pois nesse quesito ambos são precários. Ou um pai realmente deixaria seu filho de DEZ anos sair pelo mundo SOZINHO para lutar e capturar monstros que podem ser gigantes e perigosos, como o Gyarados ou os venenosos em geral? O problema de Pokémon é principalmente a caracterização do mundo, como o Kitsune ressaltou do questionamento do Mewtwo: se eu posso devastar uma ilha com meu poder, por quê devo obedecer? Se um Charizard pode cuspir fogo e atacar com uma pancada tão forte, que motivos tem para aceitar um mestre humano? Mas veja que podemos usar o argumento (muito fraco, mas até certo ponto válido) de que essa é a razão para capturar e treinar pokémons, para se defender do poder dos mesmos. Claro que não é isso que a série mostra, mas você não acha que seria muito mais aceitável algo assim do que “o Digimundo está em perigo, então, em vez de chamar os digimons evoluídos que estão por ai, vamos sequestrar crianças humanas que nada tem com nosso mundo e dar a eles digimons bebês fracos que só evoluem quando as crianças estão em perigo!”?
      Do meru ponto de vista, ambas as séries carecem de coerência, mas funcionam para as crianças.
      Mais uma vez, não estou dizendo que um é melhor que o outro, apenas que Digimon tem tantos furos quanto Pokémon. Ao menos, é o que eu acho…

      1. NÃO acho que Digimon é um bom Anime também, só acho melhor que Pokémon pois, pelo menos na minha opinião, é mais criativo, pelo fato da Digievolução ser reversível e porque no Digimon ainda não encontraram a fonte da juventude como no Pokémon, só por isso. Não parei para analisar friamente nenhum deles, já que não me interessam mesmo.

        Considero ambos como versões, masculina e deturpada, do Mahou Shoujo. Já que basicamente são tudo criancinhas lutando com monstros.

        Eu teria o maior prazer em escrever um monólogo formidável se fosse o caso de um Anime que me agradasse. Mas para Pokémon nem quero me esforçar…

        1. Ok, então tudo certo. Pensei que você estivesse fazendo esse tipo de consideração. E realmente é mais criativo, diria menos cansativo se comparado a eterna repetição de plot das temporadas de Pokémon. Bem, eu também escreveria um verdadeiro monólogo se fosse por uma série que gosto, acredite, isso que eu escrevi ali em cima foi apenas um pensamento breve…

        2. O que o fato da digievolução ser reversível nos digimons faz da série ser mais criativa que Pokémon? Não vejo o que há de mais ou menos criativo nisso. Para mim é apenas um mero detalhe.

          1. Os Digimons evoluem naturalmente ao absorver dados de outros Digimons, explico. Quando um Digimon morre, ele tem seus dados espalhados por um breve período de tempo, depois estes dados são compactados em um Digitama e enviados a uma das Cidades do Principio.
            Assim o Digitama se transforma em um novo Digimon com certas características do anterior “salvas”. Porém nem sempre é assim, o Digimon que matou o outro pode, por meio de scan, absorver os dados e com isso aumentar seus próprios parâmetros, quando esses parâmetros estouram um certo limite, ocorre a shinka (digievolução).
            Os Tamers têm como função oferecer sua “energia vital” (Digisoul) para os Digimons associados, assim acelerando temporariamente sua evolução, porém isso também ferra com o Tamer (em alguns casos, ele chega a desmaiar por horas) e atrasa a evolução permanente do Digimon. O fato de serem crianças é por que nelas a Digisoul é mais forte e o risco de morrer ao doar é bem menor, porém os protagonistas não são tão “crianças” assim, sendo que o mais jovem das turmas é Takato (com 11 anos). Para os padrões de hoje, os protagonistas de Digimon podem ser considerados pré-adolescentes/adolescentes.

            O que fode com tudo é que isso que relatei acima é explicado apenas em áudio-dramas e num jogo obscuro de PC (lançados só no Japão), por isso quase ninguém no Brasil entendeu essa parte na época.

          2. Valeu a explicação, Fire, isso ajuda a entender as coisas, mas ainda acho que ambos estão no mesmo nível. Bem, essa não era para ser a discussão aqui, né? Bem, foi divertido assistir a ambos, e jogar aos jogos…

  17. o segundo filme esplora as ilhas ,que são importantes no arco da liga laranja,de resto todos os outros filmes não tem nada a ver com nada

  18. Apologia a rinha de animais. Eu sou fã de pokemon. Tenho o Blue e o Silver de original. Mesmo assim… POKEMON não é para passar nenhuma mensagem, é um jogo sobre rinhas. Tem monstros se batendo. Quer mais o que? Gostei desse VQ, mais o fato é: O desenho foi feito para vender o jogo(assim como a segunda parte do yu-gi-oh! foi feito para vender carta(o início da série não era sobre cartas), Bakugan, Beyblade, etc). Essa é a verdade. Não dá pra pedir tanto de um filme cujo o único propósito é o capitalismo.

    Se vcs lerem o meu comentário, coloquem na leitura de emails o meu pseudônimo.

    D’Souza 19 anos, Nilópolis – Rio de Janeiro

  19. Confesso que me surpreendi com o esse Video Quest 49, pra falar a verdade eu nunca esperava que vocês fossem fazer um Video Quest sobre Pokemon algum dia, me pegou de surpresa.

    Gostei bastante desse VQ, além de fazer me lembrar da minha infância, me fez ver o quanto Pokemon era bom pra mim, mas isso quando eu era mais novo.

    Lembro de assistir esse Filme nos cinemas e ganhar os cards que premiavam na época a quem fosse assistir no cinema. Parabens pelo Video Quest, parabens pela coragem de fazer um VQ com um tema consideravelmente infantil, e parabens pro Kitsune pelo Aniversário.

    VQ FODA!

  20. Os 5 primeiros filmes de pokemon são otimos, o restante é pessimo.

    Brigar na rua é uma coisa.
    lutar contra alguem , numa competição tipo UFC é outra coisa.

    No filmes eles não estavam competindo, estavam se matando

  21. Acho que vou virar lutador só pra ter Blastoise de apelido hehe
    Ótimo vídeo, esse filme me marcou muito, eu tinha um VHS dele, assisti umas 40 vezes quando era pequeno, hoje vejo como pokemon é uma bosta, mas eu ainda gosto, apesar de não assistir.
    Tenho boas lembórias de Pokemon, principalmente dos jogos pra GBA…
    Valeu pelo vídeo, estou aguardando o VQ 50!
    ~flw

  22. O VQ voltou a ser semanal???
    Vou tentar enviar o video para vocês,mas antes quero rever o filme.
    Tem algum dia especifico que vocês gravam a leitura de e-mails? Pois eu quero enviar o video antes dessa data.

  23. A seus babacas falaram de Pokemon , essa franquia que so vi a primeira temporada, joguei todos os jogos de GB , por que não digimon ? que na minha opinião e melhor se tratando do anime, seus lixos kkkkkk …. falem de um anime dorgas que nem Arakawa under the bridge é muito bom… ate a pro cima escorias da sociedade que suas aumas queimem no purgatório antes de ir pro inferno onde pegarão fogo . 0.0

    Obs: não sou cristão U.U
    ———————————————————————————————————
    Chorei vendo esse filme, mas eu prefiro ainda o pokemon 2000 U.U

  24. Hahahaha,por essa eu não esperava….realmente vcs estão pegando bons animes para fazer review,levando em conta as lembranças de uma criança

    Achei interessante vc comentar do jogo,pq aliás….eu mesmo ainda jogo os originais(tendo preferencia pelo yellow e silver)pois acredito que o sistema desse Rpg seja muito bem feito.

    De qualquer forma,um abraço ai pro video quest,e caso precisem de um remasterizador de animes eu estou por ai

  25. Kitsune , acho que se pararmos para pensar o único motivo pelo qual pokemon ainda ganha temporada apos temporada é nitidamente a forma com o qual não é necessário um bom roteiro , já que como foi abortado no VQ a série tem alguns marcos mais sempre a mesma historia se repetindo . Isso é um dos motivos pelo qual eu não suporto pokemon , sempre enchendo linguiça, também por isso que prefiro as series de digimon , pelo menos possues uma historia na qual segue leal até o final oque constroem uma ideia mais positiva do anime.
    Até mais Kitsune e Urso … oque ouve com o asrael???

    1. Acho também um ponto negativo de pokemon, é os personagens, nunca envelhecerem. Acredito que seja mesmo esse objetivo, exatamente para sempre manter o personagem Ash , para os fiéis fãs da série.
      Nesse quesito, Digimon, saia um pouco na frente.
      Hoje, eu não gosto nem de um e nem de outro.
      Mais pelo que andei vendo, o mesmo quisto, que acabei de sitar, só estaria valendo para as primeiras temporadas de Digimon. Porque esses dias, passando por todos os canais da SKY, acabei reparando num serie diferente de Digimon, muito ruim, com os Digimons, andando no mundo humano. Saiu totalmente da ideia original, da série. Acredito que isso acabou empobrecendo.

      1. A questão da idade dos personagens é a proximidade como público alvo. São crianças porque a série é voltada para crianças, assim como as piadas são infantis, e o texto descomplicado. Mas, seria mesmo possível escrever um enredo maduro com materiais como Pokémon e Digimon?

        1. Pode ser…quem sabe?
          Não lembro que falou por aqui, dizendo que o mangá de Pokemon, é mais “violento” que a série animada.
          Tem muitos que que fazem versões de filmes (por exemplo), bem diferente do que conhecemos.
          Mas sabemos que isso nunca aconteceria com Pokemon e derivados.

          1. Sim, eu li os mangás “Pokémon Adventure”, e realmente são mais sérios, além de mais parecidos com os jogos, o protagonista vai ajudar a catalogar os pokémons. Quem gosta dos jogos de Game Boy, certamente gostará desses mangás…
            Olha, acho que até poderiam fazer algo mais maduro, depende apenas da vontade dos criadores. Talvez hajam fanfics e doujinshis por ai que façam esse tipo de abordagem, tem fanwork de tudo, não duvidaria que algum fã tenha escrito uma história mais madura.
            Mas como você disse, os criadores dificilmente tentariam algo assim…

  26. E pensar que “The King of Braves – Gaogaigar” saiu no mesmo ano que Pokemon (a série ,e não o filme),mas que o último ofuscou o primeiro 🙁 .Bem ,não acho que a série seja uma merda ,mas no geral é bem fraca até para um anime infantil .Já sobre o filme ,eu começei pelo segundo e achei ele legal (na época ,re-assisti um tempo depois mas a memória que eu tenho é a da minha infancia .O primeiro eu só vi depois e não achei tão bom ,e nem vi nada de mais na cena em que o Ash virou pedra mas também não jogo pedras no filme .É simples e bobo e possui coisas forçadas ,mas tem seus méritos por ser dinâmico e mais ousado que a média dos episódios ,entre outras coisas ditas no video .Não acho que os discursos levantados na trama são desconexos ,mas concordo que esse filme é extremamente anti-pokemon ,esse discurso de amizade não me convence desde que eu fiz onze anos .E sobre os filmes de Pokemon em geral ,tem outros melhores na franquia ,inclusive ,seria interessante se a série tivesse sido feita pela equipe dos filmes .

  27. se não me engano a versão japonesa era uma pouco mais sombria ,mas quando o filme veio pro ocidente a 4kids deu uma amenizada nisso

  28. Coragem falar de Pokémon.

    Concordo com absolutamente tudo que vocês disseram, porém, acho que estão esquecendo uma coisa: o hipe. Esse filme não tem como objetivo principal mostrar um questionamento sobre o motivo de viver do Mewtwo; essa questão existe mais não é o ponto mais importante. Pokémon O Filme tem como objetivo mostrar os pokémons Mew e Mewtwo, que mal tinham sido citados na série, porém eram muito conhecidos por todos aqueles que jogaram os Pokémons de video-game. Mew e Mewtwo, principalmente o segundo, eram os objetivos finais do jogo: eram os secretos, os mais fortes, os mais difíceis de conseguir. A maioria, na época, foi assistir ao filme não pelo roteiro, mas sim para ver o “nível máximo” do jogo representado na telona. Descobrir sua história (fosse ela qual fosse), ver seu poder em primeira mão. Além, é claro, de poder ver pela primeira vez um FILME de Pokémon, onde acontecia algo totalmente fora do comum da série (que era sempre no esquema que vocês comentaram).
    Tudo isso juntado a polêmica da época (a clonagem) acabou justificando qualquer tipo de enredo ou intenção.
    Portanto, o objetivo do filme era apenas um: vender os jogos. Lembrando que o Mew era um pokémon secreto que só podia ser acessado através de um evento promocional, que aconteceu aos montes após a exibição.
    Realmente, as questões do longa poderiam abrir questionamentos perigosos para a franquia, mas o “hipe” era tão monstruoso na época que esse risco era quase nulo. Quem sabe até a história não tenha sido uma crítica dos produtores à própria franquia? Talvez eles mesmos tenham se questionado sobre as incoerências da lógica do jogo (crianças capturando animais e forçando-os a brigarem entre si), e resolveram “desabafar” jogando a questão no ar, mas de uma forma que tinham certeza não ser prejudicial para seus bolsos.

    Ou posso estar apenas viajando muito…

  29. Acho que seria bom um Side Quest sobre Crunchyroll, queria saber a opinião de vocês sobre isso, o Punch já falou que vai cancelar algumas series e isso esta me preocupando, tenho meudo de que outros fansubs comecem a cancelar seus projetos por causa desse site. Não gosto de streaming, eu gosto de encher meu HD de animes e fazer uma coleção digital, se pelo menos tivesse a opção de download em servers descentes ate valeria os 10 reais, mais por streaming ninguém merece.

    Sei que aqui é o lugar pra comentar sobre o VQ 49, mas acho que esse é um assunto importante(sou mestre em mudar o rubo do post aqui do site). Então se o KitsuneeUrso puderem comentar a respeito e o pessoal entrar na conversa seria de mais.

    Abraço.

    ps: Ainda acho que o VQ deveria ter um fórum xD

    1. putz, eu ia tb sugerir um Side Quest sobre o CR, mas ai vi esse post, então, apoio por aqui essa idéia! Side Quest sobre o Crunchroll! (eu pessoalmente tenho argumentos contra e a favor, mas é legal ouvir opiniões mais… “respeitáveis”…)

      1. Luciano…Crunchyroll é a melhor coisa que o Brasil poderia ter. você esta pagando por algo licenciado, bem feito. O fato de não poderem baixar, é exatamente para não comercializaram.
        E é barato, 9,990 por mês. Fala serio.
        To nem ai pra fansub. E tudo nas coxa. É coisa pirata
        Crunchyroll esta ai pra ajudar e não pra ferrar tudo de vez. No Mais de Oito Mil e no JBOX, tem matérias excelentes, e que apoio.

  30. Resumindo, pokémon só existe para vender os jogos e outras coisas, sendo que ficou um “Saco” o anime por causa da repetição de caça aos pokés e o Satoshi (Ash), que é uma eterna criança, já que nunca se vê ele crescendo mentalmente. xD

    Apesar de adorar os pokémons ainda, tipo o Pikachu, prefiro Digimon, porque pelo menos lá os protagonistas realmente crescem, digamos assim. Os caras nem sabem mais que enredo isso tem. E nunca vê o Satoshi namorar ninguém, nem a Kasumi (Misty).

    Os ataques podem ser bons, mas até eles se repetem muito abeça, bem diferente em Digimon também tenho a dizer. Mas mesmo assim foi um marco na minha infância, algo que nunca mais vou esquecer, mais mesmo assim, nem em sonho que jogo um game deles de novo. xD

    Fico chato e massante, por causa das repetições e dos pokémons que nunca acabam, pó, autor, acaba logo com isso, já deu o que tinha que dar, o seu cérebro nem deve funcionar mais para inventar essas criaturas. =o

    Bom, era isso que eu queria dizer, se tiver algo acrescentar, farei isso. Abraços pessoal do VQ, até mais. õ/

    1. Primeiro: Lembre-se que o Ash só tem 10 anos. Nessa idade as crianças estão se lixando para o sexo oposto, na minha infância eu só queria saber de pokemon, igual ao Ash xD
      Segundo: Pokemon ainda vende muito, dois dias depois do lançamento de pokemon black/white 2 ja tinham sido vendidos mais de 1,6 milhões de copias somente no mercado japonês. Então pode sentar que pokemon esta longe de acabar. Meus netos iram nascer e ainda verão um pikachu por ai, e eu vou falar pra ele: “Ta vendo esse bicho amarelo com bochecha vermelha? Na minha época ele era o bicho mais amado de todas as crianças, e eu tive o prazer de ver a estreia desse anime na minha antiga TV de tubo, no CartoonNetwork.”

      1. Luciano, eu entendo isso, era verdade, lembro-me disso muito bem, o Ash (Satoshi), só tinha no inicio, repito, no inicio de tudo, tinha 10 anos, mas se eu me lembro de bem, apesar de não assistir mais, ele tem agora 16 ou 17, mas ainda pensa feito criança, isso o mais incrível de tudo(e o mais cômico quero muito acrescentar, só que não no sentido de engraçado, mas sim no sentido de, os caras nem saberem mais o que fazer com essa trama xD).

        Com certeza os caras só pensaram em falar que ele cresceu, mas não souberam desenvolver isso direito. Mas entendo em partes que foi feito isso por causa da idade mental do publico que tá assistindo.

        Tudo bem, é um desenho anime (acabei de inventar isso xD), para crianças, mas quem possui mais informações sobre ele (até Digimon vale para o requisito) ou até já leu os mangás.

        Sabe que o verdadeiro gênero dessa obra não é Kodomo (o gênero infantil) e sim Shounen por conter sangue, lutas violentas e histórias complexas repletas de ação e aventura.

        E sim, na minha época eu também só queria saber dos pokés, só que somente alguns realmente me interessavam.

        Na época eu até gostava dos protagonistas, mas com o tempo eu percebi o quanto em minha humilde opinião (na verdade não tão humilde assim), podem ser irritantes (Satoshi principalmente, etá garoto chato viu, culpe a mãe dele xD).

        “Então pode sentar que pokemon esta longe de acabar.” – coloquei até em ênfase porque isso é uma coisa que já tenho notado (e que me irrita profundamente xD), mas se levar isso em consideração, isso se diz o mesmo para Digimon já que ambas são rivais mortais quase amigos. Tipo um Mario e Sonic. u.u

        E sim, provavelmente todos os nossos netos (se todos nós tivermos netos), vão ver esse anime ainda no ar e falaremos com orgulho sobre eles e continuar o vírus P (Vírus Pokémon), durante gerações a fio, até o fim definitivo da humanidade. Hauahaua! xD

        Vírus P será eterno nós corações de seus fãs, mesmo que a estória tenha virado uma birosca louca, e assim se aplica ao Vírus D, que também é uma praga. xD

        Uma coisa que não entendo é como pode ter gente que fala que um é copia do outro, sendo que ambas são estórias totalmente diferentes tanto entre si quanto qualquer outra coisa.

        Principalmente no fato de que os pokémons lutam entre si porque os treinadores mandam, diferente de Digimon, que eles só lutam para proteger o mundo deles e o nosso de outros Digimons só que malignos além do fato de que eles falam como os humanos, já que são seres digitais. =o

        E outra, o Pokémon parece mesmo uma briga de galo, não existe uma equipe protetora de pokémons como tem de animais. Como eles falaram no VQ.

        O que é meio estranho, se pensarmos bem, eles protegem os pokémons dos treinadores contra ladrões, mas não protegem os pokémons contra os treinadores.

        E se um dia eles todos forem extintos e ai, vão clonar como fizeram com o Mew e Mewtwo? O.õ

        Acho que caso isso fosse acontecer realmente de verdade, ia ser uma catástrofe, não concorda. ‘-‘

        É pois, pois é, pois é, pois é. Isso não vai acabar tão sedo, então o que posso falar é. Bom proveito aos fãs né, a única coisa que gosto de ver dali é o Pikachu Kawaii(que nunca evolui >-<), que vou falar para os meus netos (se eu tiver)o quanto foi legal ver a estreia dele na TV Brazuca. õ/

        1. Naty (tri intimo, hahaha), acredito que o plano de marketing de Pokemon, era, primeiro de tudo as crianças. Depois com o sucesso, acredito eu, que pensaram em fazer uma série em que não precisamos de alguém que envelheça.
          Pegando um exemplo como, Os Simpsons, Personagens da Disney, ou da própria terra do sol nascente Crayon Shin Chan (que desde o inicio dos anos 90, esta no ar, dividindo opiniões).
          Digimon, veio depois, acredito que exatamente pelas comparações, acabou optando por uma abordagem diferente, deixando que seus personagens envelhecessem. mais pelo que andei vendo um tempo atras, Digimon também não esta la essas coisas. Mudou demais a ideia original. Acho que as duas ideias, tanto de Digimon e Pokemon, acabaram indo para rumos, não muito bons.

          Luciano, será que a venda de pokemon se deve aos jogos, ou a série?
          Afinal, na série dos games, nem tem Ash, e os personagens envelhecem com o tempo.

        2. A semelhança entre Pokémon e Digimon está no fato que ambas são histórias sobre crianças e seus amigos monstrinhos lutando contra outros monstrinhos. Dizer que Pokémon e Digimon “não tem nada a ver um com o outro” é ser bem ingênuo, porque qualquer um percebe a (grande) semelhança. O fato dos digimons falarem, enquanto os pokémons apenas repetem os seus nomes é um mero detalhe que não diminui o grau de similaridade que ambos possuem. Não estou dizendo que Digimon é cópia de Pokémon e etc, hoje eu sei que isso não faz o menor sentido, estou dizendo apenas que não se pode negar ou querer amenizar a semelhança que Pokémon e Digimon possuem.

        3. Eu concordo muito com você Natália.Além de eu ser fã de Pokémon.Eu concordo com que você fala.E quando eu estiver meus netos e o Ash este pequeno ainda eu vou falar.Eu fui o unico que cresci?Por que ele não cresceu.Video Quest por que o Ash não Cresce?

      2. Natalia: Pra falar a verdade o Ash tem 10 anos desde o inicio da serie, ele não envelhece, pelo menos até onde eu sei. Se tem algum episodio em que ele fale que tem mais de 10 anos me mostrem porque eu adoraria ver 😀

        Rafael: Pokemon começou com os jogos Pokemon Green e Pokemon Red, sendo que o Green nunca foi comercializado fora do jopão. Meses depois foi lançado Pokemon Red and Blue como todos nos(acredito eu) conhecemos.
        Com o sucesso dos jogos começaram a lançar os mangas de pokemon para poder englobar o maior numero de pessoas no universo pokemon, e pelo que parece foi lançado em vários países, e o sucesso também foi grande. O legal do manga é que a historia é contada em arcos e conta a historia dos protagonista dos jogos. No primeiro arco o protagonista é o Red e o seu rival é o Green(pokemon Red/Green), o segundo arco o protagonista é o Gold e o seu rival é o Silver(Pokemon Gold/Silver), e assim por diante.
        E o anime foi feito para apresentar o jogo as crianças que ainda não conheciam pokemon, quantas crianças pediram para seus pais comprarem um gameboy só para jogar pokemon? Eu fui uma delas xD.
        O anime é muito infantil por causa do publico alvo, bem porque o manga é mais violento, tem uma luta em que um Arbok é cortada no meio por um Charmeleon.
        Então pokemon merece vender muito, foi um trabalho de marketing espetacular, e pra ser honesto eu ainda acho pokemon um excelente produto.

          1. Não se esqueça do Pokemon Black dos camelo, hahahahahah…
            Mais é normal isso. Quando algo tem sucesso, tentar expandir para todos os lados. Mais eu acredito que o grande sucesso mesmo, seja mais pelos games que a serie animada em si.
            Não sei você, mais eu ate gasto tempo jogando um Pokemin Stedium, mais não gastaria vendo o anime, hoje.
            acho que a animação e o manga fica mais com a gurizada, ja os games deve ser mais parelho.

          2. Realmente, é um bom produto de venda, mas com o tempo ambos (Digimon e Pokémon) foram se perdendo no seu fluxo, por causa das repetições sem fim, para crianças (e fãns mais velhos tb) ainda serve muito e vai servir por muitos e muitos anos acredito eu. xD

            Quando eu era mais nova, gostava de jogar Pokémon Stadium e Pokémon Stadium 2 no meu Nintendo 64, só que nunca termina as batalhas com os lideres para pegar os pokés especiais e isso sempre me deixava com muita raiva, mas muita raiva mesmo. xD

            E corrigindo, deu uma pesquisada e no Wikipedia diz que o Satoshi (Ash), agora tem 14 anos de idade e não 16-17 errei nisso, mas da para ver que ele meio que cresceu sim (não mentalmente, mas cresceu xD.

          3. Eu também tenho os jogos do Pokemon 1 e 2, e com o 64, em perfeito estado XD. Mais já faz um bom tempo qu não paro pra jogar….acho que eu deveria fazer isso em algum momento.
            Ou seja….sendo bom ou ruim, sabemos que pokemon, vai durar por muito tempo.

  31. Eu também assisti esse filme e acho que tinha 6 anos na época e pra min tinha sido ótimo filme e vocês tem razão quando assisti depois com 13 anos junto de meu irmão mais novo eu não conseguia gostar mais e não entendi onde Myu Twu foi parar no final, o anime do pokemon também perdeu-se muito com o tempo ele deveria ter acabado logo na segunda temporada hoje repetições de história e batalhas, mas já foi um bom anime bom vídeo falous
    Espero aparecer na leitura de e-mails

  32. interesante a analise,quando vi pela primeira vez o filme tava mas interesado em ver os pokemons brigando e a equipe rocket fazendo suas palhaadas.

    gostaria de saber se a alguma chance de falalem sobre pokemon adventures, atualmente o manga de mas sucesso de pokemon. comecei a ler o manga recentemente e a historia é muito boa,e tem algumas coisas que não tem no anime

    pra começar, os personagens não sofrem de complexo de peter pan, o tempo vai passando ou seja o protagonista não vai ter 10 anos nos proximos 20 anos

    o protagonista vai mudando a cada face no manga, pode parecer meio estranho no começo, voces devem saber que a cada geração dos jogos muda a regiao o personagem principal e obviamente o rival, coisa que não ocorre no anime, o manga inicia com a historia de red, apos a saga que engloba pokemon red, blue e green vem a saga inspirada em pokemon yellow onde a garota yellow que deve ser muito fã de a princesa e o cavaleiro e rosa de versales, só isso exprica o fato dela ter se disfarçado de garoto no começo da historia u.u é a nova protagonista e por ai vai

    a morte e sangue, em uma luta do charmeleon contra arbok ele decapeta ela sem dó e em uma luta da misty contra gyarados o braço dela ta sangrando bastante, no manga motra que pokemons podem ser uma ameaça e nao um bando de monstros fofos que nao fazem nada de mau

  33. Os 5 primeiros filmes de pokemon são otimos, o restante é pessimo.

    Brigar na rua é uma coisa.

    lutar contra alguem , numa competição tipo UFC, é outra coisa

    no universo pokemon ali batalhas na rua seria a mesma coisa que as lutas no tatame..

  34. comecei a pouco tempo acompanhar o VQ e estou gostando muito, esse ai de pokemon gostei, muito bom, mesmo q nao mim lembre muito das cenas desse filme mais como yuyu hakusho, Dragon ball, cavaleiros do zodiaco e outros fizeram parte da minha infância.

  35. Primeiro Kitsune,Urso são muito fodas

    Agora,o a filme,acho que quando o Mewtwo cria clones ele não tenta provar sua força e poder,ele tenta provar sua superioridade intelectual,em relação ao mundo,pois,ele conseguiu rapidamente augo que os humanos levarão anos pra fazer.Ele já avia provado seu poder ao facilmente escapar de seus carcereiros,porem,por ter sido fácil,talvez,ele não tenha se sentido totalmente superior a humanidade,então,como um ser q não sabe seu proposito de existência,ele tenta mostrar seu intelecto superior.

  36. Apesar que nessa nova temporada de pokémon , pelo menos nos jogos o enrredo é que a equipe plasma é uma organização em que quer libertar os pokémons dos seres Humanos, porque achamq ue eles são criaturas puras e os humanos corroem eles e que não deveria haver batalhas entre eles. então essa nova temporada tbm é muito contraditória não acha?

    1. Pela primeira vez na história uma equipe vilã de Pokémon não possui um objetivo clichê do tipo “capturar tal pokémon lendário e assim dominar o mundo e blá, blá, blá…”.

  37. parabéns por mais um video quest…vcs estão tirando animes do fundo baú….realmente nostalgico mas hoje não teria mais paciencia de ver um anime assim …adorei as analises dos lançamentos de outubro …concordo q nem tudo q vcs recomendam gostaria de ver, mas continuem com o ótimo trabalho!! esperando o presente de natal rsrs

  38. E Realmente não Existiu!! eles tiveram a memoria apgada no final ou seja é como se nada tivesse acontecido ou seja nãoistoria apos tudo acontecer foi só um dia normal igual ao outro o que me faz penar que alem de resetar a memoria eles poderiam ter voltado no tempo?? huuum nããããõ x D kkk

  39. Eu amo pokemon gosto dos seus jogos mais é só isso , pokemon anime é uma aberração gostei do primeiro arco mais depois ficou muito ruim repetições filers horrives satori nunca cresce e aquela copia do pokemon yellow? do pikachu não evoluir eu acho o anime estupido gosto do mangar e gosto dos jogos mais como fãboy tenho o direito de dizer que isso é ruim. Vlw

  40. Tudo bem que eu devo ser a última pessoa a comentar nesse vídeo, mas deixa quieto, xD. Dessa vez vocês me fizeram lembrar de uma coisa que eu já tinha quase apagado da memória.
    Eu nunca cheguei a jogar os jogos da franquia, mas por pelo menos 1 ou dois anos eu fui fanática por Pokémon. Eu e uma amiga minha adorávamos o desenho, e fomos até ver o filme no cinema na estréia, para ganhar aqueles cards de brinde (aliás, o que diabos será que eu fiz com aquilo…?).
    O que eu acho interessante, agora pensando, é ver como meu cérebro simplesmente deletou Pokémon da minha memória afetiva. Eu ainda lembro bem de muita coisa que eu assistia nessa época ou até antes, e vira e mexe paro para assistir alguma reprise para matar a saudade. Mas com Pokémon não; não só eu não sinto a menor vontade de rever o desenho, como também esqueci praticamente tudo sobre os episódios que assisti (hoje eu só me lembro bem do esquema básico das coisas: Ash, Brock e Misty, equipe Rocket decolando de novo, etc. Desse filme então, eu só lembrava da cena do Mewtwo acordando e explodindo o laboratório. E isso levando em conta que eu assistia o anime todos os dias, comprava aquela revista “Pokémon qualquer coisa” que saía na época e coisa e talz…
    Acho que o motivo dessa falta de ligação com a série é, além da natureza repetitiva do anime, que vocês já comentaram, a falta de empatia com os personagens. Pegue o primeiro Digimon, por exemplo, que passava na mesma época: Mesmo que eles estejam imersos em um mundo fantástico, é muito fácil para uma criança se identificar com os protagonistas. Eles tem reações, medos e problemas que toda a criança enfrenta – e alguns até mais “universais”, que quem deixou de ser criança também encara. Além disso, apesar de possuir umas fases de transição um pouco chatas, no geral a trama consegue se manter razoavelmente interessante até o final. É esse tipo de coisa que forma o vínculo entre o espectador e o programa, IMO, e que Pokémon não conseguiu fazer. Com personagens rasos e uma história que se repete eternamente, depois que a empolgação com a “novidade” passa, não sobra mesmo muita coisa para ser lembrada.

  41. Sobre os episodios fillers de pokemon,por mais desnecessários para o enredo que seja,eu gosto de alguns deles porque sempre nos mostra um pokemon novo,por exemplo de um episodio filler maneiro é a que parace um Dratini,e outro que eu tenho pavor de lembrar é o episodio 34 “O Filho de Kangaskhan”.Sério,pra que?

  42. Muito bom o VQ.

    Sou fã assíduo dos jogos da franquia e é bom saber que mais gente inteligente gosta de Pokémon.
    Apenas gostaria de fazer uma observação sobre as questões abordadas, do propósito do levantamento do tema “não devemos brigar” e blá blá blá, essa pegada anti-pokémon.

    Meu ponto de vista é que o intuito do filme, além de abordar um tema já incluso nos jogos (a clonagem do Mew, embora as localizações divirjam) era iniciar, ou continuar, um processo de término da franquia que foi abandonado com o tempo.

    Em dezembro de 1997 havia ocorrido o incidente com o episódio do Porygon e a epilepsia psicodélica dos pivetes nipônicos. Em abril de 1998 foi ao ar o episódio do Adeus de Pikachu, onde já havia uma ideia de cancelamento da série animada e este episódio havia sido uma tentativa de impedir que a série fosse cancelada.
    Em julho do mesmo ano sai um filme que apresenta uma temática anti-batalha.
    Pode ser tudo bullshit, mas eu acredito nisso.

    Além que, claro, também sabemos hoje em dia que a Game Freak pretendia acabar a série de jogos em Crystal, porém, tendo o jogo “Pikachu Special Edition” (Pokemon Yellow) baseado no animê lançado ainda em 1998 e os novos Gold/Silver lançados em 1999 (uma overdose de Pokémon pros japas), a série deve ter retomado mais do seu sucesso e provavelmente a Nintendo não deixou que a franquia fosse cancelada.

    Espero ainda ver o Kitsune falando mais sobre Pokémon (jogos) em algum lugar, tu tem cara de quem manja bastante.

    Parabéns pelo VQ, keep up with the good work =)

  43. Sou de Ribeirão Preto, SP e tenho 22 anos. Seguinte, concordo que é meio ruim o fato do filme ter começado com uma temática e terminado com outra sem ao menos fechar a primeira, mas não acho necessariamente que o filme não deveria existir por contradizer o próprio contexto do jogo. Acho que pode ser um tiro no pé da Nintendo, pois pode levar a diminuição da vendas dos jogos (o que não aconteceu), mas ao mesmo tempo acho uma abordagem interessante, acho válido você contradizer a própria verdade de uma obra nela mesma, apenas acredito que se a conclusão fosse melhor e menos clichê do que apenas “somos amigos e não servos e lutar pro diversão é bom”, ficaria um resultado bem melhor.

    Como exemplo gostaria de citar as versões Black e White, as quais comecei a jogar a pouco tempo, cujo o tema é exatamente o se é certo ou não usar os pokémons para as batalhas, ainda não terminei o jogo, mas pelo que percebo ele é muito bem visto pela crítica, pois aborda um tema mais profundo que seus antecessores, onde o tema sempre era “você é um treinador, vença a liga e no caminho derrote alguns bandidos que querem capturar um pokémon lendário”.

    É isso galera, comentei meio tarde por causa do feriado, espero que vocês consigam ler hehehehehe.

  44. O primeiro filme que eu lembro de ter assistido no cinema foi Pokémon 2000, aos 6 anos. Não assisti o filme todo porque fiquei tão assustado com aquela tela gigante e a caixa de som alta que estava do meu lado que comecei a chorar e fui embora, mas pelo menos, o lado bom foi que, depois, passei com meu pai num mercado que vendia bolachas com colantes do Pokémon e compramos vários, e até hoje tenho o colante do Ho-Oh colado na minha lancheira de criança! <3

  45. Cara adorei o video, vcs tao de parabens, so uma correção movimentos eletricos não afetam em Pokes Ground-Type(Tipo solo), e não Rock-Types(Tipo Pedra)kkk, fora esse pequeno erro de percepção ta otimo o video.

      1. Eu sei, e outra coisa q eu reparei no filme, é um dos poucos filmes do Pokemon em q a historia nã gira em torno dos humanos (ao meu ver), pois gira em torno do Mewtwo e suas varias questões(ate a metade do filme kkkk), o unico filme da franquia que repete essa interação direta de Pokemon, e nao Pokemon-Humano, é o ultimo q lanço o Kyurem VS The Sword of Justice, onde o Ash ta so de filler e a questão mesmo é entre Kyurem e o Keldeo.

  46. Sou de Toledo Paraná tenho 25 anos. Sou muito fã do video quest gostei muito dessa analise vocês levantaram muitos pontos interessantes sobre o filme faltou apenas vocês citarem que existe um especial com o retorno do Mewtwo foram curti muito o video

  47. Raquel Fernanda, 20 anos, São Paulo.

    Como vocês ousam criticar o filme da minha infância? /ok, me sinto melhor agora.

    Acompanho o Video quest desde Kimi ni Todoke e gosto das análises que vocês dão aos animes e filmes, embora nem sempre eu concorde.
    Sobre Pokémon eu não acho que esse filme deveria deixar de existir, ele de certa forma coloca um questionamento sobre Pokémon sim, mas na cena em questão a batalha levaria à morte de todos ali, o que sai no que o jogo quer passar. Na verdade acho que essa foi uma mensagem para os pais também, dizendo: não, não apoiamos richas nem nada do tipo, apenas a competição esportiva dos treinadores em um universo alternativo onde os animais soltam estrelinhas(?!) mas não se matam no final porque tem seus treinadores e o poder da amizade (uhul lol).
    Eu acho os diálogos muito fracos sim, porém deve-se levar em conta que a maioria de nós assistimos a versão americana do filme. No original os diálogos são bem diferentes e muito mais bem trabalhado do que essa. As falas do Mewtwo no começo são muito mais trabalhadas, vale a pena conferir.
    Eu concordo que Mewtwo poderia ter explodito tudo e ter dado um fim nos humanos.
    Ainda há um início do filme que foi cortado antes mesmo de Mewtwo acordar onde mostra os cientistas descobrindo o dna porque o cientista aceitou clonar o Mew. Para quem quiser conferir: https://www.youtube.com/watch?v=i1a34c65YxY

  48. Disseram que o Mewtwo fala todo bonito e tals, e isso só levanta o ar de superioridade dele.

    Assim como ocorre com o Bane, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ele fala todo rebuscado, tod bonito, levantando o ar de superioridade.

    Eu falei isso tudo para que?? Bom, pode até ser impressão minha, mas a vozes de Mewtwo e Bane, são as mesmas!! Peguem o filme alguma cena que o Mewtwo fala bonito e tals, e a cena do Campo de Futebol no Batman!

    Além disso, o Bane tem uma puta de uma voz de pastor nessa cena! kkk

  49. Eu gosto muito de Pokemon.O Pokémon que eu mais gosto é o Pikaku(que não sei escrever)acho que eles não deveria tirar os personagens antigos.E em cada outra temporada ia aumentando os personagens ia fazendo um novo grupo.Ex:Não tirar o Blok e a Miste.E por ai em diante.Pq na minha opinião eles que é os personagens principal de toda a temporada.Mas colava outros amigos a cada temporada sem tirar outros personagens.E a cada tempora o Ash iria ficando mais velho tbm né?Pq a cada temporada ele continua do mesmo tamanho.Isto tem alguma explicativa?
    E vcs tem alguma coisa a dizer sobre Pokemon Branco e Preto?

  50. Por que eu gosto de Pokémon?
    Porque eles nos levam
    além da nossa compreensão e imaginação.
    Ensinam lições muitos precisas
    que vão nos seguir para o
    resto da nossas vidas.
    e o mundo não é tão poluido como o
    nosso

    É por essas e muitas outras,que
    eu sou fã de Pokémon.

    E vocês do Video Quest?E a todos que assistem o Video Quest.
    Por que vocês gosta de Pokémon?

  51. Sabe eu gostei muito desse video pois me fez ter uma nova visão que eu realmente não tinha, eu gosto de pokemon sempre gostei desde de criança, eu assisti esse filme quando eu tinha uns 8 10 anos e eu realmente chorei e me emocionei. Ouvindo vocês falar me fez perceber que esse filme realmente tem pontos negativos e tambem pontos positivos que eu não percebi quando asisti por que eu era criança, a nostalgia que o filme passou meio que impede agora já com 15 anos da pra perceber realmente como as coisas ocorrem o que faltou e etc. (Gosto mtu do video de vcs e continuem fazendo mtus video :D)

  52. OOOOOOOOOOOOOOOH GOD!! Seguinte, curti muito o 1° filme Pokémon, mas confesso que as sequências tiveram histórias bem mais estendidas. Histórias que mereciam terem continuado com boas sequências, maaaaaaaaaaaaaas…fazer o que se o objetivo é vender e tentar deixar as expectativas dos fãs ainda mais a “flor da pele” ¬¬……..Sobre o Mew. ainda é o meu Pokémon fodástico! apesar que se eu tivesse um Dito, haha…seria excelente também! \o/ Queria muito que tivesse uma trama em um filme Pokémon que prendece de verdade a atenção dos fãs, por mais que passe mensagens emotivas e lições para vida como um todo, quero muito um batalha TENSA##, que parecesse estar tudo perdido e só no final, mas bem no finalzinho se ajeitasse! parecido com o início da batalha Mew vs. Mwetwo!! Ou quando o Lucário lança seu poder!! Porém, estamos ae neh!! Na expectativa!!!! ABRAÇOOOOOOOOOO

  53. OLA!!!!!!!!!!!!!
    Eu conheci o trabalho recentemente e GOSTEI!
    Acho suas ideias boas e acho que aprendi outro ponto de vista. Eu adoro Pokémon como marco da minha infancia.
    E tenho que perguntar VOCÊS VIRAM O FILME NA VERSÃO ORIGINAL EM JAPONES????!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu também vi primeiro em português, e isso não vai tirar alguns defeitos, mas o filme foi alterado!Pra começar não tem ferias de Pikachu e vemos um pequenino Mwetwo! A historia não começa no despertar no laboratório tem um pequeno aprofundamento no Mwetwo e um motivo dos clones apareceram com ele.
    Pode ser apenas um detalhe, mas acho que FAZ DIFERENÇA SIM!
    Acho que tem do Mwetwo ser um dos Pokémon que mais gosto.ABRAÇO

  54. Quero adicionar outro fato fato.
    Alem do dez minutos retirados do filme(que acho muito importante), existe um episodio especial (ou ova), que se passa na região de Johto aonde Mwetwo retorna(O Retorno de Mewtw ou Mewtwo Returns) que….não tenho certeza pois faz tempo que assisti, que mostra um acerto de contas entre Mwetwo e Giovane(líder da equipe Rocket) e termina o dilema de existéncia comentado no filme.
    POR FAVOR, VEJA.

  55. Bom.. tenho 23 anos e sinto muita decepecao em relacao a mangas. Por exemplo dragon ball e pokemon especialmente nk caso do dragoonball eles cresceram muito rapido seus personagens e acabou que eles nao conseguem mais causar o impacto que causava por exempo uma briga do freeza..no pokemon eu penso o contrario ateh pq nao eh legal os personagens crescerem logo mais ficar 10 anos do mesmo jeito me fez enjoar.. pq soh muda os pokemons e personagens a historia continua a mesma e a ” ? ” doq ia acontecer com brook ash e mist sumiu ja ta na hora do pikachu evoluir podiam fazer ele evoluir pra uma forma diferente por ter demorado tanto e fazerno ash crescer pelo menos ter nossa idade pq agente cresceu e ele estaciono no tempo hoje em dia vejo tmb um pokemons que parecem um lego srm criatividade pow volta o charizard o bulbassauro rs os pokemons hj em dia parecem rabiscos

  56. E outra vamo para de sentimentalismo com licao de vida e os caraii… deixem isso para as criancas ja passamos dessa fase para saber que prender um animal enorme num bola de bilhar sem saber como eh la dentro nao eh nenhuma licao de vida e derrepente voce ta andando se desintende com alguem ae invez de vs sair nos tapa jogo os bichinho la pra se queimar se eletrocutar se afogar ateh desmair por causa de uma treta que voce comeco… isso seria crueldade na vida real eh lohgico que eh um desenho e mesmo sabendo de td isso sempre fui faã soh nao gosto desses negocio de licao de vida isso faz parecer um desenho da disney e nao um anime de ação

Deixe uma resposta