Video Quest 39 – Redline – Duas horas de WOOOOOOOWWW (ou quase)

A Madhouse nos brinda com mais um orgasmo visual: REDLINE!

Mas será que é tudo isso mesmo?

ACESSEM:

JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso

A Madhouse nos brinda com mais um orgasmo visual: REDLINE! Mas […]

81 thoughts on “Video Quest 39 – Redline – Duas horas de WOOOOOOOWWW (ou quase)”

  1. deviam voltar a fazer video quest de animes/mangás como suzumiya haruhi(não tô falando de animes ruins mas sim de animes que tem muitos fans). assim impedem de as pessoas perderem tempo assistindo/lendo animes/mangás que as pessoas dizem que são bons mas que quando assistem acabam por se decepcionar
    exemplos pessoais: Suzumiya haruhi( esse o video quest me salvou de assistir quando eu tava no quarto ep.), katekyo hitman reborn!(esse não é que eu não tenha gostado mais é que o mangá tem muitos capítulos inúteia para história, além de ter alguns exageros irritantes)etc.

  2. Não sei até onde é válido criticar tanto o enredo de Redline, principalmente da forma que foi feita nesse VQ (digo, é válido, você pode criticar a merda que quiser, da forma que quiser, só talvez não seja muito coerente)

    Tem que pensar que, diferentemente da maioria dos filmes, onde o enredo é feito para o enredo, em Redline o enredo é feito para a arte.

    Então, quando se pergunta “Ah, qual o motivo dessa arma biológica?”, a resposta deveria ser “Pra mostrar um alien-amarelo-bebê gigante explodindo e foder a cabeça do expectador com cores e uma animação foda”.

    Não importa que tenhamos alguns pontos soltos e sem nexo na história, isso porque Redline é sobre e para a arte e o estilo. Claro que, porra, vocês já viram o filme e a experiência de vocês é a descrita no VQ, mas EU gostei muito de ver toda essa maluquice.

    Acho que, pessoalmente (eu!), dei pouca atenção pro roteiro como um todo, nunca tentei encontrar um ponto de encontro dos sub-roteiros, por isso quando teve e foi fraco (roterísticamente falando), não me importei muito, porque estava muito mais empolgado com toda aquela beleza, do que com o roteiro em si.

    De certa forma, o tal “leque gigante”, seria uma forma de abranger o máximo número possível de designs, estilos e animações. Claro que isso feriu um pouco a inteligência do roteiro, mas a ideia do filme seria de que você estaria tão empolgado com arte, que não se importaria com aquilo.

    E porra, o filme conseguiu até me enganar e me surpreender no final (com a explosão e tal).

    Enfim, não acho que é uma obra prima pelos exatos motivos citados no VQ (o roteiro é fraco como roteiro), mas não acho justo dizer que é só “bom”. No mínimo entre “MUITO bom” e “muito foda essa porra maaaaaano”.

    De qualquer jeito, consigo entender vocês, talvez Redline seja muito mais sobre “como ver” do que “o que ver” (se é que isso faz sentido).

    1. Minha nossa OJudeuAteu…compreendo que você curtiu o filme, mais descordo em tudo que você disse.
      Como assim “Não importa que tenhamos alguns pontos soltos e sem nexo na história, isso porque Redline é sobre e para a arte e o estilo”?
      O filme não tem apenas 1 ou 2 pontos soltos. Ele tem no minimo uns 4, que no meu ponto de vista, não vai a lugar nenhum.

      Quando eu vejo um filme eu não fico só olhando a arte, tipo: Nossaaa…que animação fodastica…não to nem ai que o Rei da Redline sumiu, e começo uma guerra…é fodaaaastico esse arte.
      Vamos ser coerentes agora, você não acho que o filme ficou pulando de uma história para a outra, e sem dar explicação de nada?

      Começo com LP querendo ir pra redline, até ai beleza… de repente, deixa a corrida, pra todos vermos “pólicos” do Robomundo, querendo proibir de encontrarem o Menino, então uma guerra estoura na corrida, já nem sabemos mais dos corredores,e então no finalzinho como se nada tive-se acontecido, voltamos a corrida, e o final é o casal se beijando? Oo??? foi isso mesmo?

      Não discordo que o filme é de todo ruim…a arte é maravilhosa, a ideia do filme é muito boa, mais eu, acostumado com todo tipo de roteiro, achei q se perderam.
      Não foi um filme pra se dizer “MUITO FODA ESSA PORRA MANO”, foi um filme no máximo BOM

      1. Bom, primeiramente o filme faz parte de um universo maior criado pelo diretor (só ver o filme Trava), mas não acho válido entrar nessa argumentação, pois não podemos julgar uma obra por outra, caso fosse, o filme deveria se chamar Trava 2 (e também sei que o próprio Kitsune pensa assim). De qualquer jeito, fica esse comentário, como algo a se pensar.

        Segundamente (brinks), você disse que VOCÊ não viu o filme assim, empolgado com a animação e os movimentos constantes, mas eu disse que EU vi o filme dessa forma, por isso que disse que “talvez Redline seja muito mais sobre ‘como ver’ do que ‘o que ver’ “.

        Depois, até consigo (mais ou menos) entender a sua revolta com os cenários políticos forçados, mas o beijo no final é licença poética. Se o romance te comprou ou não aí a questão é totalmente outra, mas que o filme inteiro se construiu para este momento é inquestionável, aquilo tem coerência.

        E podiam de 8001 pontos soltos, a questão não é essa, a questão é que o filme planejou que a ação e o constante movimento, tanto no sentido de animação, quanto no próprio roteiro incessante, amenizariam essas então (entre muitas aspas) “falhas” no roteiro. De novo, se funcionou ou não com algumas pessoas, aí a questão é outra, mas o que estou falando é como foi a MINHA(eu!) experiência. Foi fantástica.

        Mas se fosse citar uma falha em Redline (e essa pra mim é, agora sim, a maior no filme) seria em questão ao pacing. O gráfico de pacing tem que ser alto no começo, mas não alto demais se não a expectativa ao resto será alta demais e é exatamente isso que acontece em redline. É aquele negócio, o filme “te conquista” nos primeiros minutos, mas a que custo? Esse sim, deveria ser apontado como um defeito da animação. A coerência ou não dos cenários políticos, acho uma questão muito relativa.

        1. Realmente, não tem como comparar, Trava com Redline, pois tirando os dois corredores e esse (Trava e Shinkai) e esse universo maluco, as duas histórias não tem nada em comum.
          Que na minha opinião, colocar esses personagens em Redline, foi apenas para verem, e dizer: nossa, que legal….
          Porque eles não fazem diferença nenhuma na história.

          Depois, que não foi que eu não vi empolgado. Na verdade comecei vendo ele muito empolgado. A corrida, a musica, os corredores disputando. Para mim que não gosto muito de animações de esporte e ficção, o inicio do filme me deixou muito afim de ver tudo. A animação, a arte merece sim um 10, um 100, um 1000. Os detalhes dos personagens, não só nos traços, mais em seus movimentos. Eu olho tudo isso. Mais a história decai.
          Eu me senti como se estive-se na pele de um corredor. Eu sabia que os “grandões” do Robomundo não queria uma corrida la, mais não sabia o porque? Porque não pode correr la? porque tinha um mostro gigante, embaixo da terra? Porque apareceu mais um monstro gigante pra matar o outro?que menina era aquela que criou uma parte da pista? (foi isso mesmo que ela criou? eu esqueci agora). Fui tudo jogado, e nada explicado.

          Licença poética, ta maravilhoso isso, mais no meu ponto de visto, foi posto em uma hora errada. Compreendo o romance dos personagens, mais ele poderia ter sido feito de uma outra forma, em um outro momento.
          Eu estava lendo sobre RedLine, e li trechos de opiniões de criticos e tal, e um deles disse mais ou menos isso: “um filme muito divertido mesmo que a história não tenha profundidade, ele é raso”. Acho que é isso que eu vi.

          Eu não estou criticando de quem achou o filme foda ou não, até acho magnifico que tenha pessoas que admira muito mais, do que outras, certos trabalhos.
          Isso engrandece tanto a obra, como o autor. Gostamos de ser reconhecidos pelo nosso trabalho. Acho que a primeira coisa que nós desenhistas, pensamos na hora de terminar um trabalho, é esperar fascinas, atrair, e divertir todos aqueles que gostam de HQ, Animações etc. Criticas são boas também….ajuda a melhorar ainda mais

          1. Cara, mas as perguntas que você tá fazendo tem respostas. É explicado os monstros, é explicado o motivo da corrida não poder ser lá, é explicada a menina que “criou” a pista (mais ou menos). Isso tudo é explicado bem claramente, eu pelo menos entendi tudo e acredito que o pessoal do VQ também, afinal de contas, eles estão é questionando a relevância tudo isso pro roteiro geral.

            Redline é raso sim, muito raso, não tenho nem dúvida.

            E relaxa, não estou levando nada na pessoal não XD Assim como acredito que você esteja ;D

            (Brincadeira, quem achou Redline ruim não tem meu respeito)

          2. Não responde nada Oo… você me responde então.
            Porque o Robomundo ao criar aquele Menino gigante, acabaria com acordo entre os planeta?
            Quem era a menina que cria a pista? Que relevância ela tem na história?
            O que aconteceu após a corrida ter acabado? o planeta foi atacado?
            E a mafia? termino ali?

            Hahahaha…eu to relaxado. Mais calmo do que eu, só monge, hahahahaha

            Só estou debatendo com você, para poder entender a sua visão. Que na verdade já entendi. Só não concordo. Não vejo dessa forma.
            Vou acabar me repetindo aqui, mais, o filme pra mim foi uma miscelânea de coisas, que para mim, a unica coisa que teve um fim, foi o casal e a corrida.

            E as minhas questões são sim, as mesmas que o Urso e Kitsuni perguntaram no video.
            São fatos que a gente entende, mais acontece tantas coisas, que se perde, e tipo, se esquece do fato “A”, e vai para o fato “B”, dai, depois de tudo, voltamos para o fato “A”.
            Ele não segue uma linha. ela faz desvios, e longos desvios. E vai se perdendo.
            Mais é minha visão.

            E vejo assim. Que tem pessoas que veem uma obra que gosta, da mesma forma quando se começa um namoro. Quando gostamos tanto de algo, não vemos seus erros, seus defeitos.
            Te dizer sou fã de Naruto, Bleach e mais recente de Zetman.
            Mais eu sei que elas são falhas. Vejo muitos erros neles. Infelizmente. Mais sou fã da arte do Bleach, fico horas olhando os traços do manga. Naruto acho que o altor é um gênio. E Zetman, alem da arte e a história, pela primeira vez vejo um desenhista japonês, cortando a frescurinha, de casais ficarem se fazendo até pra beijar. Eles se comem logo, hahahaha.

  3. alexandre 20 anos mongagua sp.
    Aquela cena é foda demais algo que é muito melhor que as animações da disney ou qualquer outra americana eu alcancei o alpha naquela cena final esta animaçãoe demais, já a historia é perfeita para a situação em JP se encontra vendido para mafia totalmente fudido tentando fazer com que a sonoshe note ele e em total desvantagem contra os outros e AINDA TEM A TRilHA SONORA meu deus Perfect para aquele mundo/universo é perfeito.!!.
    P.S A sim aquele corredor que ele ve é o mafioso ou o visual e muito parecido dos dois mas eu acho que os dois são a mesma pessoa.!!>

  4. alexandre 20 anos .
    se queriam plot da madhouse falassem de ¨The Princess and the Pilot ¨ este tem uma historia muito tocante mas o final e meio razo mas perfeito para historia em si .!!.

  5. Redline se perde na historia porque o visual que importa nele, concordo com suas criticas a historia, eu como a maioria das pessoas assistir esse filme apenas pelo visual não pela historia que na verdade é trabalha em parte, as relevantes que são a relação do JP com o seu amigo ETs e de seu amo platônico pela menina de cabelo verde, e as totalmente irrelevante como a tentativa de criar um mundo algo que poderia se feito de uma forma uma pouco melhor se Redline fosse uma serie de TV, não filme de ação/corrida estilo Velozes e Furioso. Redline é um filme que vale apena assistir se você que apenas se divertir com uma corrida maluca no espaço com uma animação muito boa e que dificilmente verá de novo.

  6. Então, não posso deixar de concordar com o VQ que a parte do meio é deslocada, afinal não estamos falando de um anime, onde existem núcleos separados e se desenvolvem com o tempo, isso é um filme, e um filme deve (na minha opinião) convergir os fatos para um final! E no redline usa muito do roteiro como pretexto para animações fodas, oque não é de todo ruim. Eu particularmente gostei muuito do filme, mesmo com a parte do meio, fiquei contemplando a arte o tempo todo e admito que na hora que o filme acabou eu nem lembrava das falhas.
    Mas sei la, acho que se eles quisessem apenas fazer uma confusão generalizada na corrida, poderiam ter explorado mais a ideia da máfia e tal, tinha vários meios melhores.

    PS: Pelo visto vocês também só acharam com legenda em inglês pra baixar haha

  7. P.S alxandre 20 anos o CN adult swin estreou Panty and Stocking with Garterbelt ESTA SEMANA olha a diferença do brasil e dos EUA caramba mesmo não idolatrando é divertido jamais o CN brasil vai passar Panty and Stocking with Garterbelt nem H 00:20 que passa la aqui jamais isto acontecera já decidi vou para os EUA ate 2016 ou Europa ficar aqui que merda de censura é esta que mulher pelada pode mas desenho que mostra arma ou peitinhos ou qualquer merda não pode e não esperem que red line um dia passe aqui no brasil never ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; very angry;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;!!!!!!!!!!.

  8. cara eu curti muito o redline , tinha toda aquela cor , brilho , ação .
    gostei do dinamismo( não sei se posso dizer assim)
    só q as maquinas lembravam um pouco os desenhos norte-americanos , principalmente liga da justiça e teen titans .

    infelizmente não posso dizer o mesmo do final , o carro explodiu aí eles sairam correndo ganharam a corrida e derrepente eles estavam flutuando ? tudo bem , é o “futuro” , mas mesmo assim …

  9. Eu não sou ninguem,eu sou o Leonardo 16 anos Santo André

    o visual de redline lembra muito viewtifull joe com cores vibrantes e com as sombras são bem pretas, ja pra historia não concordam que se não houvesse a parte da roboworld a historia ficaria um pouco vazia? digo,só teria o objetivo do jp em ganhar redline e superar o machine head

    acho tambem que o movimento do anime é muito bom como naquela ”luta” de um dos corredores contra uns dos malvados da roboworld no bar,mas algumas cenas me deixaram um pouco tonto por conta de cores fortes e de muito movimento

    mas o fato de que jp ganha a redline por um topete supera todos os erros kkkkkkkkk

    1. Também acho que a arte lembra Viewtiful Joe.
      Mais descordo que a história ia ficar fazia…pois drama tinha 4 história.
      JP ser o campeão da Redline
      JP e o caso romântico com a Sonoshee
      O Frisbee e seu caso com a mafia
      e finalmente a guerra de Robomundo tendo uma arma secreta contra as leis dos outros planetas.
      Senti que ele foi jogando.
      Se tive-se sido desenvolvido melhor, acho que poderia ter ficado mais intereçante, mais acredito que passaria de 1h40 de filme

  10. O final desse filme pra mim foi igual o final de Harry Potter, “WTF. Acabou??”
    Eu gostaria de entender como o JP e a Sonoshee ganharam se eles eram corredores rivais, deu empate? E como fico o Roboworld? Quando eles atravessaram a linha de chegada o exercito desistiu de tentar mata-los?

    Mas de resto eu achei show, conseguiu me entreter.

      1. vou causar polêmica discordar dos dois haha

        HxH da Madhouse para os parâmetros de hoje está mediano, não impressiona, mas não deixa a desejar. Cumpre sua função.

        1. Eu acho que para os parâmetros de hoje Hunter x Hunter 2011 da Madhouse está ótimo, porem em alguns episódios a qualidade de animação cai um pouquinho, principalmente no comecinho do Exame Hunter…Mas se for comparar com outras animações como Death Note e Redline, HxH não os alcança, mais mesmo assim a animação dele é muito boa.

          1. Hunter X Hunter 2011 esta muito mais fiel ao manga.
            A Arte não é uma obra prima, logico. Mais esta muito mais fiel ao traço do Togashi, nos capítulos em que ele estava afim de desenhar.
            Eu prefiro uma animação com a cara do desenhista que criou, do que algo totalmente diferente. Aparenta que não foi ele que fez.
            Da mesma forma que odiei Dragon Ball GT, na época em que eu via. Pois eu sabia que não veio do Toriyama.

  11. Redline é bom pelas razões que já disseram: visual e trilha sonora. Ambos te fazem ter uma sensação de “caralho que foda!”, eu senti isso durante o filme todo e isso meio que escondeu os defeitos pra mim. Mas meu problema foi com a história, que eu achei simplória demais. Aquela velha história de corrida na qual o personagem principal deve derrotar um cara fodão com tudo contra ele. Mesmo assim o filme não deixa de ser legal, e não justifica o baixo lucro que obteve no Japão. Sete anos de desenho a mão devia ter sido mais apreciado lá.
    E quem não conseguiu achar pra baixar, e sabe inglês, nyaa.eu tá aí. Lá tem em 1080p até.

  12. Gostei do Video Quest, pelo simples fato de que Urso e Kitsune mantiveram a forma carismática e ao mesmo tempo obtiveram argumentos criativos e inteligentes para criticar ou elogiar algo envolvendo Redline. Com ou sem o Azrael o Video Quest continua muito bom, prova disso é que em nenhum momento houve erros de argumentos na minha opinião, e foram respeitadas todas as opiniões, mesmo quando o Urso discordou do Kitsune, e isso tornou o Video Quest 39 bem mais tranquilo e divertido de se assistir. Redline tem uma ótima animação, e não era para menos, pois a Madhouse quase nunca peca nas suas animações, basta ver os exemplos de outros animês como Death Note, Hunter x Hunter e Hajime no Ippo.

    Enfim, VQ foi muito bom! Parabens ^^

  13. Concordei plenamente com vocês sobre Redline, um bom filme, mas se que perde no meio, gostaria de ressaltar um equívoco do VQ, a bomba no carro do JP não está lá para explodir caso ele vença (como uma ameaça), mas sim para impedir que ele vença e assim lucrar com as apostas.
    O Urso disse não entender o motivo do governo de Roboworld ser contra a RedLine em seu planeta mas isso foi explicado no anime, era para não terem suas armas (que violavam um tratado de paz) expostas, o que só aconteceu porque eles tentaram impedir a corrida.
    No mais a análize foi ótima!

  14. ?Rafael Santos, 28, Viamão/RS

    Minha opinião do VQ. Muito bom…pena que a minha internet hoje estava mais lento que vovó de bengala, mais tudo bem.

    Agora sobre o anime que eu consegui ver ontem a noite.

    Concordo em muiiiitas coisas que você disseram.
    Minha opinião: Quando comecei a ver, confesso que eu estava em êxtase. Quase não senti que era uma animação. O clima feito foi muito bom a musica, a arte dos desenhos que alem de ter muitos detalhes, tanto na fisionomia como nos senários e maquinas, etc. Uma colorização bem estilo Vieltiful Joe.
    Os personagens fazem movimentos, e tiques, que são naturais das pessoas, e que tiveram o cuidado de colocar isso no filme também. Quando o amigo Frisbee, explode o carro pr que ele perde-se, eu pensei: Vai ser foda…esse filme vai ser foda.

    Mais ai quando passa a parte do hospital, o filme decai.
    Senti que começaram a jogar as coisas no filme.
    Que tentaram fazer uma coisa maior ainda, por trás da corrida, mais que não conseguiram.
    Como vocês disseram… a história saiu do LP, para a guerra no Robomundo, e como se nada estive-se acontecendo, voltaram pra corrida. Oo
    Tipo….foi tudo aparecendo. E não tiveram em nenhum momento eplicação de nada…simplesmente foram jogando.
    O final não gostei. O final você vê, e diz: Acabo??? Oo???
    O final com o casal se beijando não rolo pra mim. Pareceu que o filme de ação na verdade era um romance entre LP e Sonoshee.
    Eu queria sabe o porque do Menino?
    E porque aquilo estava contra as leis entre os planetas?
    Porque o LP admirava aquele corredor?
    E a guerra continuou depois da corrida?

    Ficou muita coisa sem sentido, e sem explicação.
    Eu gostaria muito mais se tira-se a guerra e coloca-se o conflito com a mafia.
    Eu pensei no inicio que quando o LP descobri-se a traição do Frisbee, ia dar um soco na fuça dele…que poderia tentar fugir e destruir a mafia. Poderia ter tirado o foco do Rei da Redline. Ai sim, no final, depois de alguém vencer (ou empatar no caso), poderia, poderia ter acontecido o esperado desfecho do casal…
    Poderia, poderia, poderia…só poderia, mais não pode nada, hahahahaha.

    No final…é uma animação BOM. A história se perde no meio, e no final, de pois de toda a guerra, se lembram da corrida, hehehe.

    PS.: depois deem uma olhada no meu blog:
    http://rcsarts.blogspot.com.br/
    (merchan, hahahahaha)

  15. na minha opinião a proposta principal do anime como citado no post do Qwenty do subete animes é ..

    “REDLINE é mais um filme de ação [com carros] com uma história genérica feita sem muito cuidado, apenas como suporte para as cenas de ação ganharem alguma coerência e sentido.”

    http://www.subeteanimes.com/2011/10/redline.html

    idealizadores tao pouco se lixando se o roteiro é fundo, raso, na canela, na cabeça, é mais esbanjar estilo audio visual sem nenhuma preocupação, apenas ligue a tv, esqueça historia e presta atençao na corrida e seja feliz.

    a proposito mto parecido com Panty e stocking nesse quesito

  16. Mais ai vai de cada um.
    Quando eu vejo algo, eu quero um sentido pra tudo isso. Quero saber se é filme de corrida ou de guerra politica, e quero também saber a onde foi dar isso.
    Se os idealizadores não estão nem ai pra história, dai é com eles
    Oo

  17. ai vai pra voces uma dica para um proximo video quest: School days.Assistam ele todo por que é no final que ele perde o rumo completamente,particulamente eu acho que ele não daria um bom video quest, so serviria pra voces falarem mal mesmo.
    (eu sei que voces gostam de falar mal de animes)

  18. não é serio eu quero que voces ao menos assistam esse School days ate o final.Vei isso era pra ser um anime de vida escolar,romance e tal..vejam o que vira no final.

  19. Video Quest é muito bom.Eu gosto.Eu falo ate para os meus amigos assistirem.Pq vcs falam que é simples Video Quest é de mais.Deveria passar em televisão.Na minha opinião.

  20. Alexandre 20 anos mongagua sp.
    Video quest para bens esse vq39 muito foda sempre dando a opinião de merda e ouvindo a nossa opinião de merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    P.S Ouvi falar que upotte! vai ja ter uma 2Season vocês sabem de alguma coisa se souberem please give me this information.!!.

  21. Alexandre 20 anos
    Cara VQ por favor faz um do saint seiya omega carambolas é muito bom meu a historia esta boa a arte também e a trilha sonora cara d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    e de fotografia não deixa desejar por favor façao um VQ sobre este anime GOOD não sobre algum anime tipo kissxsis BAD .!!.

  22. Para mim filmes de corrida em geral não são para ter enredo e sim para te divertir. Um clássico exemplo e velozes e furiosos. Mas em minha opinião quando assisti Redline eu notei que o filme tentou ter um grande enredo, mas infelizmente a história foi acrescentando tantas coisas além da corrida, que para tudo ter uma real explicação e conexão o filme teria que ter muito mais de apenas 2 horas.
    Então o principal problema de Redline não é o enredo, não é a trama mas sim o desenvolvimento dela, porque acrescenta tantas coisas que chega uma hora que voce fica confuso.
    Mas Redline é um ótimo filme, muito divertido. muito engraçado e muito gostoso de assistir. E quem quiser assistir ponha isso em sua cabeça Redline é um filme pra te entreter. E não pra voce ficar pensando.

  23. Quanto ao enredo, parece que esse anime passa no mesmo universo de outro anime mas alguns anos antes (Trava: Fist Planet), pode ser que a história em si esteja “viajando” entre as obras, o que nos leva à possibilidade de existir uma continuação para essa história que não tem relação nenhuma com a história principal de redline que é sobre o o protagonista “foda”. Portanto ainda há esperança que essa história jogada no meio do filme venha a ser útil futuramente.

  24. Alexandre 20 anos.
    VQ ja assistiram dragon age dawn of the seeker a animação é muito boa apesar de ser 3D esta no mesmo nível de redline na arte é incrível funimetion sempre fazendo otimos trabalhos assim como one piece e dragon ball .
    PS sobre saint seiya omega estou empolgado por que eles nao estao mas ligando tanto para os bonequinhos e sim para historia.!!.

  25. Tem um anime que esta me deixando bem empolgado. Não sei se pode ser chamado de anime, pois é feito nos EUA, mais pode-se dizer que a base dele é no anime, até pelos traços. To falando de Avatar: A Lenda de Korra.
    Eu cresci com artes marciais,então sou muito fã de lutas no estilo.
    Mais a animação que estão fazendo em Korra, esta muito boa. História envolvente, mais adulta que o Avatar Aang. Com ótimas senas de lutas, movimentos de senas, fotografia.
    Olha…não é feito na terra do sol nascente, mais digo que se um dia uma serie de quadrinhos meus, for animada, vou querer algo tão bom quando Korra

  26. Eu acho que o Vídeo Quest deveria ter um fórum.
    Eu estou precisando de assistir animes de comedia, mas todo canto que eu procuro eu me esbarro sempre com os mesmos animes, ou eu já assisti por completo ou eu comecei assistir e não gostei. Se alguém puder me indicar bons animes de comédia eu ficaria muito agradecido. Pode ser tanto comedia romântica como comédia non-sense, mas que me faça chorar litros de tanto rir.

  27. Olá Galera do VQ!
    Vi o vídeo sobre Bleach e gostaria de perguntar se vcs não tem interesse em vender os mangás de Bleach?
    Se tiverem passem o seu msn.
    Aguardo uma resposta…

  28. Rafael Santos, concordo com relação a qualidade de The Legend of Korra, mas os dois últimos episódios da primeira temporada da série me decepcionaram bastante! Estragaram todo o enredo com aquele final, aguardando pra ver a próxima temporada. Quanto a Red Line gostei muito do filme e pra mim as coisas fizeram muito sentido. Vocês comentam bastante, em um momento você perguntou sobre a menina que faz aparecer o final da pista da Red Line, ela é a princesa que governa um planeta daquelas duas corredoras, é falado que ela possui poderes (não é revelado quais mas pelo que acontece é facil de deduzir!) que funcionam a distancia e por isso ela foi capaz de criar a pista que aparece no final. Tem variar coisas que abordaste também, mas se prestar bem mais atenção no filme todas as respostas estão lá, algumas só são possíveis de achar pela capacidade dedutiva do espectador (não é nenhuma critica o que estou dizendo! ). Desde que vi a sinopse e o trailer do filme não esperava nenhum filme profundo ou com tudo explicado, e Red Line cumpre muito bem o papel que promete. Não falo pela ação e pelo ritmo intenso, bem desenvolvido para o filme, que nos passa toda a intensidade daquele universo de corridas, mas sim por seu enredo. Claro que é clichê e com certeza não irá agradar a todos, também se o fizesse os caras deveriam é ter feito algum pacto com o Lúcifer! O enredo por vezes fraco de Red Line consegue nos apresentar e nos fazer mergulhar naquele universo muito bem. As pontas soltas que por vezes você possa se perguntar após o filme não são o foco da história desde o início, a não ser que houvesse uma continuação. Tudo se encaminha para somente um momento enquanto o clímax toma toda aquela insanidade. Não vejo o porque dizer que o filme é somente bom apesar dos pecados que comete. Ele é ótimo na minha opinião dentro daquilo a que se compromete, e nisso não deixa quem assistir na mão. Não vou buscar profundidade ou um enredo comprometido em um filme que não propõe nada disso em seu desenvolvimento! Red Line é um ótimo trabalho! Animação, design de personagens, ambientação e trilha sonora excelentes, com um roteiro que cumpre bem o seu papel, apesar de não ser perfeito! Ótimo filme! (sou otimista demais hehe!^^)

  29. Redline me lembra F-Zero e Wipeout HD, essa junção de corrida, futurismo e música eletrônica. A técnica de sombreamento e cores está para as comics americanas, acho lindo também, bem característico da MADHOUSE usar isso. Confere um ar mais ‘adulto’ pro filme.

    Quem compôs a trilha sonora foi James Shimoji, o cara é bom das ideias, parece ser meio alternativo pelas coisas que faz, trabalhou só em uns filmes nonsenses.

    Infelizmente não é perfeito, o roteiro deixou muito a desejar, confesso que brochei com aquilo td, tinha mais expectativas…

  30. Pingback: Redline - Gyabbo!

Deixe uma resposta