Video Quest 25 – Paradise Kiss, porque só mulheres viram adultas de fato

No Video Quest 25, mais uma convidada, a Ana!!! Mas escolhemos um mangá adulto, então contenham seus hormônios!

PARADISE KISS!

 

ACESSEM:

Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael
Rah Walker
Danilo Kaneda

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/
http://anfreak.com.br/

No Video Quest 25, mais uma convidada, a Ana!!! Mas […]

123 thoughts on “Video Quest 25 – Paradise Kiss, porque só mulheres viram adultas de fato”

    1. First! Estou me sentindo o Panino agora.

      Agora que ví no finalzinho do cast até que ela parece com o Leo, deveria ter adivinhado a procedência, o lembrado do aviso no ultimo cast.

      Muito bom o cast! Não penso que seria possivel fazer deste tema com o Urso e Azareal. A interpretação do Leo do desfecho é muito bem vinda, eu também compartilho da mesma visão, mas talvez já esteja um pouco viciado dos shoujos e joseis da vida, pq ainda assim me doeu bastante.

      Btw- sou um feliz possuidor da obra completa quando saiu no Brasil.

    2. É impressão minha, ou as convidadas estão lidando com a câmera muito naturalmente? Fiquei surpreso com isso nos dois últimos Video Quests. Se comparar com o Azrael, que recentemente também teve sua primeira aparição no VQ, onde ele estava nervosíssimo, elas se mostraram muito bem articuladas para fazer os comentários.

      Vi muita gente falando que não foi tão engraçado, ou que não gostaram do tema, mas acho que isso é uma besteira absurda. Mostrar que agora podem existir mais possibilidades tanto de conteúdo, quanto de pontos de vista diferenciados, pra mim, é demonstração de desenvolvimento e amadurecimento do projeto de vocês.

      Muito sucesso para vocês todos que compõem o Video Quest! Estou aguardando o dia em que o VQ passe a ter duas análises semanais, quinta ainda é um dia sem vídeos se me lembro bem.

  1. Bem, acho que aderi a idéia dos convidados, pois não “consigo” imaginar esse VQ sobre Paradise Kiss com o Azrael e o Urso, e levou o caminho que levou devido a convidada, mas não é algo que deva ser muito frequente também…

    Sobre o VQ em si, novamente um ótimo VQ, bem conceituado, muito bem colocado os argumentos de cada um, mas eu sinto um pouco falta da “comédia” que dava um ar a mais nos vídeos mais antigos, mas é sacanagem reclamar nisso em um VQ com convidada.

    Não posso comentar mais pois não vi o anime em questão, e também não me interessou a ponto de ler/ver como já fez outros VQs, mas creio que pra quem já viu é um prato cheio de qualidade.

  2. não tenho explicação pro parakiss só vi o anime amooo a autora tenho o mangá da nana eu me identifiquei com o George pq eu pretendo seguir carreira como disiner de moda e as pessoas me acham meio dissimulada por ter 14 anos e ja pensar tanto no futuro e ser perfeccionista em relação aos meus desenhos na hora q ele ta pintando as rosas e na abertura a maquina de costura antiga que hoje é difícil de se achar eu ja me vi pq eu n pintei rosas mais bordei rolpas então no final quando a yukari abre a porta e ve as rolpas que o george fez cara aquilo mecheu comigo eu chorei muiiitooooooooo eu recomenndo assistão o anime e vejam o mangá

  3. Eu vi o anime de Paradise Kiss ano passado e curti muito.
    Além de ser adulto e com um conteúdo bem desenvolvido, mostrou que nem tudo tem finais felizes… como na maioria dous shoujos!

    Muito bom mesmo! Estão de parabéns! o/

    Hey se um dia vocês fizerem um VQ sobre anime/mangá de esportes, vocês poderiam fazer sobre o The Prince Of Tennis?

    Beijos à todos e continuem com esse ótimo trabalho! Hona Sayonara! ^___^ v

  4. foi muito bom adoro o anime de Paradise, uma história realista e envolvente , gosteii da convidada da semana a nana se expressa muito bem, mas acho q o urso esta aparecendo muito pouco , gosto quando gravam o kitsune e o urso juntos.
    parabéns pelo trabalho de vcs!

  5. Quando eu crescer, quero ter a habilidade do Kitsune em emendar frases…
    Sabe outra coisa, estou sentindo falta do Urso, aquelas caras solitárias que ele faz, mudam totalmente o clima da coisa. Se quiser podia colocar o urso como parte do cenário, tipo ali no cantinho só olhando pra câmera, ia ficar uma belezura.

  6. Não me interesso muito por animes desse tipo, prefiro animes que fogem do normal ou que utilizam o fato de serem realistas para fazer situações clichês para serem engraçados,
    bom.. mas indo pra parte importante do meu comentário, eu gostaria de deixar minha duvida sobre o que você (Kitsune) quis dizer quando falou que os animes direcionados para as garotas são bonitos

    se você quis se referir ao cenário e a arte, não acho que os animes para “garotas” se destaquem de qualquer outro gênero, tanto que existiram animes shounen que eu odiei (por causa da historia) mas que eram bonitos de se assistir

    agora se a referencia foi em relação ao desenho dos personagens em especifico, eu talvez não utilizaria bonito para descreve-lo mas sim necessário pois em minha opinião shoujos usam esse “padrão” para manter o interesse do seu publico na historia, afinal de contas um animes que busca se focar na historia de seus personagens e no relacionamento entre eles (incluindo romances), só terem pessoas feias ou que se parecem com demônios não faria sucesso (acredito eu)

    1. Gin discordo em parte de você: Realmente hoje vivemos em uma sociedade imagética. Assim sendo, algo “feio” realmente afastaria o público alvo. Entretanto o “grotesco” pode ser também uma maneira de abordar outras visões sobre o “outro” – um outro que na verdade não é tão distante de você e de seus conhecidos. Como exemplo temos o personagem Quasimodo do livro Notre-Dame de Paris de Victor Hugo (também imortalizado em O Corcunda de Notre-Dame da Disney), que é o “feio”, mas que é mais humano do que pessoas “normais”. Assim, se o que importa é relacionamento das personagens, a aparência das mesmas acabam ficando em segundo plano. Na verdade a parte imagética é muito mais importante para o homem do que para mulher (como ficou bem evidente no comentário feito por Kitsune e por você ao afirmar que assistiu animes com histórias ruins mas ” ‘bonitos’ de se assistir”).
      Não nego que a imagem ainda tem forte influência sobre nós, mas precisamos ir além dela e buscar animes e mangás mais profundos. Mas deixo bem claro que isso é apenas a minha opnião.
      E parabéns ao pessoal do VQ! Continuem esse trabalho e lembrem-se: Fujam dos pradrões! Esse mundo me entedia e precisamos de análises mais profundas!

      1. Realmente você pode ter razão, a primeira coisa que vem em minha mente quando imagino uma historia de romance são personagens que tenham pelo menos um “rosto bonito”, mas após considerar seu argumento acabei concordando com o fato de que as mulheres possam sim ignorar este fator e se concentrar apenas nos sentimentos que a historia passa, mas infelizmente não acho que isso mude o fato de que um anime shoujo deste tipo não seria produzido, pois assim como você mesmo concordou isso pode afastar parte do publico, e os animes só são produzidos quando tem uma boa venda.

        Agora sobre O Corcunda de Notre-Dame, em minha opinião, não é valido para se comparar com este tipo de animes, pois o mesmo utiliza outros elementos como musicas, ação e o fato de ser um desenho infantil oque faz com que a historia tenha maior possibilidade de sucesso ao expandir seu publico, uma prova disso é o fato de que eu mesmo assisti e gostei, mas não por causa do romance, já os animes shoujos se concentram unica e simplesmente na historia dos personagens e em seus relacionamentos oque faz seu publico ser mais reduzido.

        apenas acrescentando, eu gostaria de ouvir opiniões femininas, se possivel peço que respondam se vocês assistiriam ou não shoujos com personagens “feios” ou com uma arte menos realista, se tivesse uma boa historia… por favor sinceridade

      2. Gin, o que você não entendeu quando falou do corcunda ser um filme.

        Acontece que em 1831, o livro “Notre-Dame de Paris”, contou a história que você diz só funcionar por usar musicais e o desenho infantil, o livro não é para crianças, obviamente não tem musicais, o corcunda não era o personagem principal. O livro é para adultos, a catedral era o personagem principal, mas o amor de Quasimodo, o corcunda, surdo, coxo e deformado, no livro foi tão marcante, que a história se eternizou com ele como centro.

        A Disney só fez uma adaptação da história, como fez de diversos outros contos e livros, obviamente que seria para o público infantil.

        Agora, quanto a discussão, acho que existe sim um apelo imagético nas obras para garotas, não acho que seja uma questão pura de atrair o público.

        Esses romances abordados nessas obras, geralmente não envolvem um enredo que permita um personagem grotesco. Obviamente que isso acontece, também, por uma convenção social que condiz com o público desses mangás, os autores não escrevem nada que inclua o grotesco, por que sabem que a fórmula usada atualmente funciona.

        Mas, não acho que se for feita uma história boa e envolvente, que permita fugir do padrão de estética criado para os mangás voltados ao público feminino, que esse mangá não venda, acho que venderia sim.

        Mas, quanto ao comentário que originou a discussão, que o Kitsune fez no vídeo, acho que existe aqui uma confusão entre um Personagem “bonito” ou um personagem “feio” com um mangá “bem desenhado” e “mal desenhado”, que foi o que o Leonardo se referiu, ele quis dizer que o mangá é bem desenhado, tem uma arte boa, não se referindo a beleza dos personagens.

        Por exemplo, já leram Hunter x Hunter? ele é um mangá mal desenhado. O Togashi, o mangaka, desenha capitulos atrás de capitulos muito mal desenhados. Mas, no mangá, existe um personagem chamado Kurapika, que é considerado bonito, como existe também a Senritsu, que é considerada feia. Mas em geral, Hunter x hunter é mal desenhado. E pode, na minha opinião ser considerada uma obra com arte ruim e história boa.

        Por outro lado, Gantz, é bem desenhado, um personagem chamado Kaze Daizaemon é um personagem “feio”, enquanto Reika Shimohira, é uma personagem “bonita”. Já este, acredito eu, pode ser considerado um mangá que, apesar da boa arte, tem uma história fraca, ruim e mal desenvolvida durante a série.

      3. André sobre o livro (como eu não o li peço para que diga se eu estiver falando besteira), acredito ter feito sucesso pelo fato de uma linda mulher se aproximar e se apaixonar por um personagem “deformado”, pois isso acaba mostrando valores e consequentemente emocionando os leitores, mas não acredito que a historia fizesse esse mesmo sucesso se ambos os personagens fossem apenas feios, ou seja pessoas normais (sem serem deformadas) mas que não fossem bonitas, pois neste caso toda a comoção causada pelo romance entre os dois desapareceria, se tornando apenas um romance “comum”, e quando digo comum quero dizer daqueles que não seriam publicados.

        Explicando de uma forma mais simples, acredito que as obras precisam pelo menos de um personagem bonito para criar aquelas situações cliches que dão “vida” ao romance, como por exemplo:

        uma garota comum gostando de um garoto popular que é bonito
        ou um garoto que gosta de uma garota linda mas que tem muitos pretendentes tão bonitos quanto ela

        Agora entrando no outro assunto, não lembro de ter dito que não venderia (se deixei essa impressão sinto muito), oque eu disse foi que uma obra sem personagens bonitos afastaria o publico, ou seja terá menos publico que teria anteriormente, oque faria com que a obra trouxesse menos lucro, e concordemos que isso não é bom já que os animes são produzidos unicamente por que as empresas buscam fazer dinheiro com eles.

        alem de é claro ser um risco para os autores retirarem algo como a beleza dos personagens (que é uma coisa que as garotas gostam), deixando unicamente a historia, fazendo com que ela seja “obrigada” a ser perfeita ou muito surpreendente pois esse seria o único ponto forte do mangá

        a e obrigado por explicar sobre o comentário do Kitsune, eu realmente não tinha entendido com qual sentido ele disse aquilo, alias o motivo principal pra meu primeiro comentário era justamente descobrir isso.

  7. Muito bom. Não curto o estilo mais fiquei interessado, continuem a mostrar animes/mangás de séries menos conhecidas ou um pouco antigas, gostei muito do mangá do Devilman e espero gostar do Paradise Kiss. Parabéns ao Leonardo Kitsune , a “Ookami” e os outros integrantes da equipe pelo ótimo trabalho que vocês vem fazendo.

  8. “O mangá foi lançado no Brasil pela Conrad, portanto corram atrás que vale a pena” falar é fácil, quero ver conseguir! É quase impossivel achar todos os volumes de Parakiss da Conrad, eu tenho só o 1º ç-ç

    Ai Yazawa que é gênio de verdade (isso é pros op fanboys que dizem que o Oda é gênio ¬¬), a mulher faz cada história foda, e mesmo que o final não seja aquele que vc quer, ela te deixa com a sensação de satisfeito. Ela sabe explorar a humanidade de todos os seus personagens e sempre sendo realista ao máximo!

    Adorei esse VQ! Continuem trazendo convidados (de preferencia convidadas) que isso só enriquece mais o vlog/blog

    1. Tô Contigo e Não Abro!!!!! Ai Yazawa é excelente em qualquer coisa que faz, e ela não fez só um Mangá não!!!!(Ouviram OPtards)

      Ai Yazawa, Rumiko Takahashi e Yoshihiro Togashi: A Prata dos Mangákas!!!!

      Porque o Ouro sempre será de Tezuka, Ishinomori e Nagai!!!!!!!! 😉

  9. Porra vai ter amiga gata assim na casa do c… Kitsune!!! kkkkkkkkkkkkk porra nem vi o video ainda mas ja vi que a ana é gata como a june nossa!!! =D~~~ kkkkkkkkkk

  10. Sem sombra de duvida o melhor video quest que eu ja vi!! adorei a Nana, sério mesmo ela parece ter uns 14 anos kkkkkkkk quantos anos afinal essa coisinha fofa tem?? kkkkkkkkkk linda demais ela e antenada com as coisas e com as informações do mangá, bem é isso otimo video quest e um otimo mangá tambem a essa altura ainda top no capítulo 7 do anime mas to gostando pra caralho e nem pulei os spoilers por que queria mesmo era ver a gatissima da Nana!! =D~~~~~~ kkkkkkkkkkkkkkkkk ^_^x

  11. Nana o cara falou que Stark podia ser usado como definição para lobo pois no anime Bleach tem o personagem que se chama Stark e o poder dele está relacionado a lobos

  12. Muito legal, anime interresante, Leo falando “..aceitar-se a si mesmo” =p

    Lendo alguns comentários acima, séria legal um nova seção (Battle Quest?” em que 2 duplas fizessem vídeo quest diferentes do mesmo anime, sem ter visto a do outro, pra saber o que iria sair.

    E nós votamos pra saber qual foi melhor.

  13. gostei muito desse VQ,talvez eu irei ler esse manga,mas tem um manga muito bom publicado aqui,que e so para homens,bem adulto,e o “aventuras de menino”.

  14. O VQ não me convenceu a assistir o Anime mas foi um ótimo VQ.
    Faz tempo que vocês tem indo rumo a um caminho mais “solto” nos comentários e essa abordagem mais “estruturada” mostra mais organização e conteúdo.
    Como já disse no Twitter espero que você foquem na máxima de qualidade versus quantidade (apesar de ser unânime entres os 3 que tudo é uma merda =P)

  15. Vou começar a ler hoje, muito bom o VQ, gostei da idéia de convidar algumas pessoas de vez em quando, principalmente uma menina pq de homem o programa já ta cheio.

  16. Pra dizer a verdade,tenho um preconceito enorme com esse tipo de mangá. O traço nunca me agrada muito e ás vezes a história me decepciona, TODAVIA resolvi ler Paradise Kiss por achar que a explicação de vocês foi boa o suficiente para que eu quebrasse essa barreira e fosse atrás da obra. Talvez seja pelo fato de que tudo que eu havia lido até hoje e que tenha o mesmo estilo seja idealizado e fútil demais, apelando para a beleza e o fanservice ao invés do conteúdo em si, chegando ao nível de coisas como a enfadonha Saga Crepúsculo.
    Para quem ainda se incomoda com a delicadeza ou a beleza do mangá, é bom lembrar que ele foi feito para mulheres, e mulheres JAPONESAS. A autora tem que se ater ao estilo que ela escolheu escrever/desenhar, tem que pagar as contas e não pode fugir de certas coisas. E além disso, a beleza e a delicadeza servem muito bem a obra e fazem sentido dentro da mesma, o que já é uma coisa louvável nos dias de hoje.
    Resumindo: Otakus Hardcore irão detestar, por não saber captar a profundidade do mangá, e muitos outros tipos de pessoas irão deixar de lado. Não é um mangá para toda e qualquer pessoa. Obrigado e continuem bons como vocês são.
    PS: Kitsune, onde você consegue amigas tão bonitinhas?Fez pacto com o capeta?Tanto a Nana quanto a June são bem legais, bonitas e tal (Até onde se pode ver, pelo menos). Fez bem a essa merda não ter só três barbados comentando hahahahaha!

  17. ÓTIMA ESCOLHA, embora seja garoto eu acho que é um ótimo manga, e estou achando bem legal convidar pessoas diferentes do trio pra comentar video quest com vocês, pq é claro que tem coisas que vocês três não viram juntos e nem são obrigados a ver só pra fazer o video, então convidados se tornam essenciais,vlw video quest, mandaram MUITO BEM

  18. Porra Kitsune, o número de pessoas dizendo que vc é homossexual está crescendo exponencialmente! Me faz um favor: pega um anime DE MACHO pro Video Quest 26 (Hokuto no Ken ou Berserk) !

  19. Esses VQs com convidados são muito legais. Gostei da Nana Ookami também, onde é que você arranja essas meninas tão fofas? Teve um pouco a mais de discussão do que no sobre yaoi, mas eu ainda sinto falta daquela comédia típica do VQ.
    Eu não assisti o anime de paradise kiss inteiro (aliás eu não lembro porque parei também), mas vi o filme e apesar de tudo eu gosto do george, eu acho que tenho um probleminha porque sempre gosto desse tipo de personagem. A história é boa, o traço é muito bonito mas não é uma história que me prende, pra mim é a única coisa que falta em paradise kiss é prender mais a atenção das pessoas, deixar você com vontade de ver o próximo episódio.

  20. Eu não vou com a cara do Kitsune mas a Nana até que à nora que minha mãe pediu a Deus!
    Ela não é pokemon mas eu pegaria.
    -q
    Gostosa de mais, se eu fosse treinador pokemon diria: Nana escolho você!

    1. Bobo mesmo,um grande bobo na minha opnião
      Se é para te elogiar que pelo menos use palavras mais leves
      Eu por exemplo diria que você é bonita e engraçada,se você tem namorado,ele é um cara de sorte

  21. Ai Yazawa é uma das Melhores Mangakas de todos os Tempos, e Paradise Kiss é meu Shoujo Favorito (acho melhor que NANA….) eu gosto do jeito que le a explora a civilização Japonesa e o mundo da Moda… É Perfeito!!!!!

    Aí fica uma dica de um Shoujo Maneiro (mas desconhecido….) “El Cazador de la Bruja” dá para fazer Video Quest dele???

    Ah, Kitsune… tu ainda tá devendo o Video Quest de Shotaro Ishinomori!!!!!!! >=(

  22. Se eu não estou enganado (o que é bem possível que eu esteja) a romanização correta de “Lobo” em Japonês é apenas “Okami”, acredito que Ōkami/Ôkami/Ookami, seja “Grande Divindade” ou similares, mas isso varia muito de qual é o kanji usado e sua leitura.

    E descobri o que dar de presente de aniversário para o Kitsune: Um vestido.

    1. Acho que será tarde demais, se ele ainda fosse uma criança, talvez surgiria mais efeito, mas aposto que se o vestido for bonito o kitsune não experimente?

  23. A Ai Yasawa é um mestre!! Mas as histórias dela não são fáceis de ler pois elas mexem contigo e atingem assuntos muito fortes. Mas mesmo assim eu adoro-a!
    Gostei muito que o VQ esteja a alargar os temas e que fala de shoujo. A escolha deste VQ foi muito bem feita. Representando o Shoujo no seu melhor.
    A Nana foi uma óptima convidada mas ela é tão parecida com o Kitsune! Não são mesmo irmãos?? E adorei o conjunto que ela estava a usar, era lindo!!
    Tudo por agora! E espero pelo próximo VQ.

  24. Achei interessante o VQ desta semana, embora Paradise Kiss não seja o género de Anime que mais aprecio.
    Gostei da participação da Ana, acho que apresentou bem o Anime. Aliás deixo-vos uma sugestão, porque é que vocês não arranjam uma mulher para apresentar o género Shoujo no VQ.
    Se vocês se queixam da falta de diversidade de mangas e Animes aí no Brasil que direi eu aqui em Portugal que quando os encontro estão todos traduzidos apenas em inglês, se não fosse a internet estava bem tramado.

  25. Cada viagem nesses comentários. Eu fico boiando em quase tudo.
    Não conhecia a obra, e quem sabe um dia possa lê-la. Mas gostei da abordagem do Kitsune e da Nana, que conseguem motivar quem assiste o VQ a procurar um pouco mais. Pena que muitas partes da conversa (ou às vezes debate) “se perdem na edição”.
    Eu não tenho muito conhecimento sobre como fazer e postar vídeo, mas, Kitsune: Você poderia colocar mais vídeos com mais de uma parte? Ou aqueles que são postados dessa forma é porque são muito mais longos que outros?
    Se falei algo muito “viajado”, desconsidere o comentário.

    Ah! Nana, você é muito bonita, e fica ainda mais linda quando sorri 🙂 Com todo o respeito, pois não sou nenhum tarado. (nem sei se alguém pensou isso).

  26. Pô, o pessoal disse no Leitura de E-mails 23 que eles iam continuar mandando só putaria, o Kitsune já começa o vídeo dizendo que o mangá é adulto, mas que puta quebra de expectativa! Mas ainda assim, muito interessante o Paradise Kiss, vocês foram bem convincentes para a leitura. Só queria sugerir ao grupo para alternar entre mangás/animes conhecidos com os menos conhecidos, aí dá uma chance de todo mundo interagir com a postagem…só a minha opinião de merda rsrs

  27. Puts, esse video-quest foi épico. Já assisti o anime e tenho todos os mangás, e vocês conseguiram sintentizar a história e a análise perfeitamente! Adorei a Ana no VQ, ela tem uma voz muito fofinha hahaha! A presença feminina é bastante legal, que dai mostra que nós também estamos nesse “mundo”, independente de ser um josei ou um shounen.

  28. Ja li parakiss, e concordo perfeitamente na analise.
    referente a “anciedade” da galera: calma ! putaria eh o que não falta em anime, ver algo inteligente de vez em quanto é bom tb !
    adorei a convidada, dá pra ver que ela é especialista no assunto parakiss.
    A proposito nana é um prazer, meu nome é arlindo, mas me chame de lindo, porque o ar eu perdi quando te vi !

    1. MEU DEUS DO CÉU QUE CANTADA MAIS TOSCA ! nunca que a guria vai chegar perto com um mal gosto de cantada dessas, pior que essa só a cantada do sorvete, ou a cantada do google por que se vc tentou chamar a atençao da mana provavelmente conseguiu, mas chamar ela nunca vai conseguir com o cão de guarda do kitsune e provavelmente ela tem namorado entao perdeu a chance e perca as esperanças.

  29. facam um de tokyo magnitude 8.0

    um otimo manga

    toh com saudade de rir vendo videoguest

    odeio ese anime…tah odiar n mas estah no final da minha lista

    mas penssando vcs fazem mt vd de animes q eu n gosto…a diferenca eh q eu n ando rindo mt

  30. Mais um video quest bom, essa tatica de mudar os comentaristas para se adequar melhor ao anime escolhido é uma ótima idéia, essa comentarista de agora foi muto boa nas suas idéias. Continuem assim.

  31. Opa, até que a mina é bunitinha, curti ela comentando ^^

    Mas sem chance, na minha opinião, esse anime não tem condições, não curto Shoujo, o único que assisti, e que foi mais ou menos, é Vampire Knight.

    Mas ta firmão, só que ta faltando anime de porrada nisso ae XD

  32. Fico impressionado como existe otaku com a mente fechada, dizer que um anime/mangá é ruim ou chato só pq é direcionado para o público feminino é uma grande idiotice. Tenho certeza que Paradise Kiss pode passar à vocês mensagens que possam ser levadas para a vida pessoal, coisa que shounens babacas raramente os fazem. (não que todo shounen seja babaca, mas muitos são)

    Então Kitsune, você podia fazer uma sessão do VQ falando desses animezinhos que essas pessoas gostam de ver e deixar o VQ pra obras realmente boas

  33. Oh, é o anime que tem “Do you want to” do Franz Ferdinand de encerramento! Enfim, já ouvi ffalar tanto de Nana, que o anime já está na minha fila pra ser asistido, e vendo a competencia da autora com Paradise Kiss, me animou ainda mais pra me aventurar nuca série Josei.

    Abraço o/

  34. Eu não curto muito Josei, mas me deu vontade de assistir paradise kiss, mas não tenho certeza se vou mas me deixo com um pouco de vontade.
    Eu gostaria que vocês assistissem “Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai”(o nome é grande) eu achei muito interessante e gostaria que vocês vissem.
    Seria legal se fizessem o grupo dos animais(kitsune, okami e o urso) sem o azrael seria legal.

  35. Muito bom o video, gostei muito de um opinião feminina coisa que nunca tinha aparecido no canal, vou ver o anime e queria saber se vcs pretendem fazer a analise de One Piece ou Naruto, já que vcs fizeram a analise de Bleach…. Obrigado msm assim e um abraço

  36. parakiss é muito bom! gosto tanto da arte como do roteiro da yazawa, assim como nana tb! ainda torço pra gojinko mogatari aparecer por aqui! ^^ e video ficou muito bom parabéns aê kitsune, a convidada ana!

    video quest sempre ownando! ^^

  37. Gostaria de dar uma dica ao pessoal do video quest e há quem interessar, leiam o mangá de nome Bremen, mangá conta sobre a história da formação de uma banda de rock e até aonde ela pode chegar, o interessante é a trama do mangá e a forma como ele termina, é um mangá de 9 volumes e na minha opinião um dos melhores que eu já li, e se vocês não acharem pra baixar ou algo dessa forma (porque não foi lançado no brasil) eu o tenho completo e posso disponibilizar.

  38. Adorei o Video quest dessa semana(O Danilo Kaneda me enganou dizendo que era Chihayafuru). A história é muito boa, infelizmente eu não consegui completar os volumes do mangá, ficou faltando 2, mas sem dúvida tá na minha lista de compras. Já o anime foi bem fiel, tirando aquelas introduções esquisitas que mais parecem vinhetas da MTV(tipo aquele sapo andando no meio da rua e o cachorro estranho do primeiro episódio).
    Mas o filme pra mim foi decepcionante.

  39. É, tava mais legal quando era você, o Urso e o Azrael. =(

    De fato essa Nana não me agradou, mas ta beleza.

    Aguardando os próximos Video Quest’s!

    Parabéns pelo trabalho

  40. To Com Saudades dos videos fodas de antigamente do video quest, mas esse foi legalzinho e paradise kiss é outro anime q n irei assistir. Mas já sendo um VQ já é foda d+ =D

  41. muito foda como sempre

    e uma perguntinha, vai voltar os 3 a fazer o video quest ou vai meio ke dividir entre o leo e mais augem e o urso e o azrael?? tipo cada vq é uma dupla??

    não ke n esteja legal assim. ta daora desse jeito mas… essa duvida de merda ta me enchendo o saco –.–

  42. Eu acho que esse negócio da metalinguagem é uma maneira para dar uma “quebrada no gelo”. O Gokinjo Monogatari era um mangá mais divertido, mais pra comédia do que pra drama… E como o parakiss é, querendo ou não, uma espécie de “continuação”, se não houvesse vez ou outra algo para dar uma aliviada no clima talvez os leitores de Gokinjo não iriam ter gostado tanto de parakiss…
    E assim, vou ser sincera… Apesar de ter AMADO parakiss, e ter curtido o final, eu chorei… e fiquei sentida… Principalmente porque esperava um final mais light, assim como o Gokinjo teve… Mas fiquei satisfeita, porque apesar de o teor do trabalho da Yasawa ter ficado mais pesado, ela manteve os finais felizes que aconteceram no Gokinjo ^^

  43. Parabéns pelo bom trabalho.
    Como você sempre pedem, aí vai a identificação completa: Me chamo Wiliam, sou do Rio de Janeiro, tenho 36 anos e sou um Otaku desde antes de ser (quando assistir desenhos japonêses era só mais uma coisa que nerds faziam).

    Gosto muito do trabalho da autora. Amei Nana, embora não tenha lido o manga todo (hoje está mais fácil para eu ler mangas, com o advento dos tablets. Antes só nos dias de folga em casa em frente ao pc). Assistia série umas 4 vezes. E esse video quest me instigou a assistir Paradise Kiss (embora vocês tenham falado do manga).

    Mais uma vez obrigado pelo bom trabalho. E continuem se esforçando.

  44. Gente gostaria aqui de fazer um campanha: Voce que é estilista ou gosta desse tipo de coisa, desenhe um vestido par ao Kitsune, assim ele pode finalmente se aceitar e sair do armario. hehe
    Agora falando sério gostei do VQ, começei assistir Paradisse Kiss a muito tempo, mais acabei por não termina-lo.Uma coisa que acho que seria interessante de quando voces comentarem um manga que possua anime, que voces comentem somente se existe ou não diferenças gritantes de um para outro, só para que possamos nos situar melhor.

    Acho que seria divertido fazer um VQ do Urso junto com alguma das garotas convidadas. Afinal a “fofura” das garotas contra a “delicadeza” e “sutileza” do urso seria um contraste interessante.

  45. (postando bem atrasado, afinal parei para assisti o anime e não tem como não ver muitos elementos de Nana em Paradise Kiss)

    Paradise Kiss é uma pequena joia que se muito bem usada serve como arma para tirar um pouco do “estigma” que desenho é coisa para criança.

    tem uma linguem adulta e praticamente nenhuma elemento tipico da fantasia (mundo imaginário), antes dele no momentos que eu tentava apresentar o universo anime para quem praticamente não o conhece (estas pessoas tem idades semelhante a minha “25 anos” quando muito mais novo do que tinha uns 17/18), estas pessoas tem uma certa resistência a esta historia de “desenho” para adulto.

    Quando eram garotas eu apresentava Nana e Karekano, (agora Paradise Kiss entra para a lista, mas para garotos dependendo do grau de resistência, quanto mais resistente menor vai ser a fantasia no anime e maior vai ser o valor moral agregado do anime que escolho para apresentar eu geralmente apresento Rainbow ou Monster para os mais resistentes, e FMA ou Death Note para quem já gostar um pouco de fantasia.

    (lembrado que a maioria das pessoas de minha idade que não conhecem anime e mangá da minha idade são consumidores de HQ ou somente seriados, logo a coisa tem que ser em doses homeopatias de “japonesices”)

    para mim sempre é bem vido alguem coisa bem feita que não seja um shounen, satura muito viver somente deste estilo, então ter o prazer de conhecer outros estilos vale a pena.

    Falando do Paradise Kiss: um tema sempre atual (não necessariamente a moda XD) mas sim o dilema de futuro e sonhos, para quem esta esta fazer da vida fica a pergunta… tempo tempo por dia vc para pensar em futuro, empreso, faculdade, sonho de carreira e etc? você tem o controle do que você quer ser ou é espectador de sua própria vida?

    George Koizumi foi o personagem que mais gostei, hah não achei ele nada FDP ou confuso, quando via ele dificulta a coisa ou dando uma tirada de tempo “Rasgada” em alguns personagens geralmente estava querendo ensinar algo, da uma lição de moral ou descontar/devolver algo de errado usando a mesma moeda.

    sobre o estilo amigo e namorado dele, me parece o mais atual e humano dos jovens com estilo “descompromissado” e esta entrando na moda, apesar disto ele sempre mostrou os sentimentos dele com AÇÃO e não com palavras (fazer o anel de borboleta, se desculpar quando fazia merda, ir no colégio ela espera na porta e etc) so que ele era incisivo que não gostava dos momentos de falta de personalidade “Caroline”, e tirava de tempo na alta, exemplo quando Caroline se comportou de maneira infantil (como o ataque de ciumes no final do anime).

    Enfim tai o video comentário (padrão leitura de email) :

      1. obrigado Nana, pequena de demorei muito para ver todo o anime e fazer o vídeo (e so começo a comentar sobre a obra apos fazer o vídeo), acabei que perdi todos os debates sobre o anime, mas se vc gostou do comentário já estou com a sensação de dever cumprindo!

  46. Bom…primeiro de tudo eu não li e nem vi o Paradise Kiss e nem sabia que existia, mais imagino que seja bom, irei procurar e ver para tirar minhas próprias conclusões.
    Agora, a Nana é ótima, faz uma bela parceria com o Kitsune, e sei La, parece o ying yang, o serio e a brincalhona, o exagero e simplicidade, e alem do mais ela tem uma opinião feminina ótima, eu não estou elogiando ela por ser uma convidada feminina ou ser a Irma do Kitsune, estou elogiando por que ela combina com o programa, ela faz um equilíbrio no ambiente, ela é a parte feminina que estava faltando.
    Em minha opinião fico perfeito, o VQ esta melhorando cada vez mais, seria melhor ainda se a Nana fosse uma apresentadora de vez no VQ, por que é o que esta faltando, agora falando serio,parece um programa de comentário de futebol cheio de macho, e ela quebra esse clima de clube dos cuecas, mais tirando isso vocês realmente estão de parabéns e continuem me surpreendendo.

    PERGUNTAS:
    ooo Kitsune!
    FALA A VERDADE!
    VC ESTAVA GUARDANDO O “As”(Nana) NA MANGA NÉ?
    “tipo um super trunfo!”
    pq ela não começo des do começo no VQ?
    vc tinha ciúmes de mostrar a Irma que tem?
    como ela é fora das câmeras!?

    Nana Ookami!
    vc tem cara de ser um pouco tímida é verdade?
    vc já penso em ser membro oficial do VQ ou vai ser só uma convidada mesmo?
    vc tem namorado? xD
    vc só tem o Leonardo e o Danilo como irmãos? ou tem mais? é a mais nova? quantos anos tem?
    O que faz e o que pretende fazer?
    se vc fosse virar membro oficial do VQ, já penso em se apresentar vestida de cosplay?

    abraço ao Kitsune!
    e um beijo a Nana!

    By:PIPO

  47. Ok, ok… acompanho o VQ desde o começo e é a primeira vez que comento (nossa, me senti agora naquelas reuniões de auto-ajuda grupal)

    Sobre as convidadas: Fiquei extremamente feliz com as posturas das duas! Bem colocadas, maduras, não usam o fato de serem bonitas como suporte, etc e tal. Parabéns para as duas e parabéns pela escolha acertada.

    Sobre o ParaKiss: Não sei se é porque já sou um velho quase decrépito nos meus 33 anos, mas, para mim, o grande trunfo, a grande sacada da autora é a última página – que todos meus conhecidos mais novos, odiaram.
    Naquele depoimento, e principalmente na última frase, Yazawa deixa claro o quanto a “menina” amadureceu! Porque tem um peso de “nostalgia” (mais para a visão do Bob Dylan) tão grande, que todo mundo sente (após os 21 é a cada dois anos quase – um saco.) mas que não se consegue colocar em palavras de uma maneira acessível.
    Yazawa foi magistral.

    Abraços a todos.

    (porra, que avatar gordo!! preciso mudar esse troço)

  48. Fiquei muito feliz de ver uma legítima mulher brasileira comentando shoujo!
    Este estilo de mangá & anime é feito para um público feminino japonês,e sempre fiquei curioso de saber o que as brasileiras acham destas tendências essencialmente orientais como representar os garotos com aparência andrógina e quase feminina,entre outras.
    Nana Okami foi muito natural e trouxe novo ar ao quadro,espero que apareça mais vezes!
    Á lamentar apenas o fato de que o mangá já foi publicado no Brasil e passou em brancas nuvens para mim,devido á total falta de referências na época e ao pouco apelo das capas.

Deixe uma resposta