Toku Quest 02 – Samurai Sentai Shinkenger – Surpreenda-se!

E hoje, algo contemporaneo e surpreendente: Samurai Sentai Shinkenger no Toku Quest 02!!

Obs.: Neste video que tento não dar spoilers da serie, por isso nao achem que eu esqueci de algo, tem algumas coisas que eu deixei para comentarmos aqui. Ou seja, os spoilers vão estar aqui nos comentarios.

ACESSEM:
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael
Rah Walker
Danilo Kaneda

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/
http://anfreak.com.br/

E hoje, algo contemporaneo e surpreendente: Samurai Sentai Shinkenger no […]

65 thoughts on “Toku Quest 02 – Samurai Sentai Shinkenger – Surpreenda-se!”

  1. Muito bom, Shinkenger é uma das minhas series favoritas de Toku, junto com Jetman e Gokaiger.
    Quanto ao TQ, achei que as palavras foram muito bem medidas para evitar o spoiler, mas mesmo assim, voce nao conseguiu transmitir a carga que shinkenger carrega qnt à completa historia do vermelho, ficou faltando algo.
    Shinkenger merece meritos adicionais por inovar na formacao do grupo, sendo que cada membro, alem de integar ao esquadrao para honrar a linhagem, eles mantem clara a sua posicao de defender os humanos. Mas ainda assim, cada um a sua maneira, relutam à aceitar a lideranca do Takeru. Aida mais com a integracao do 6º membro, que diferentremente dos outros supersentai, se apresenta como um personagem que treinou durate anos afim de adquirir poder para poder ajudar o amigo de infancia. Quanto ao “7º membro”, Shinkenger ganha alguns pontos por nos apresentar um segundo vermelho inedito, que difere do conceito de Timeranger e Hurricanger por nao ser um “alternativo” – EPICOO.
    Para finalizar, acho que faltou mencionar algo sobre os carinhas de preto que ajudam os Shinkenger, eles estao presentes em todos os episodios, e, em um episodio inclusive, é mencionado a importancia deles, e o motivo deles e submeterem. O fato deles serem pessoas normais que querem ajudar de todas as formas possiveis aqueles que tem poder à salvar a humanidade….MUITO BOM

    É isso Azrael, muito bom o trabalho e espero que continue

  2. “3 reds que eu amo…” hummmmmm, boiola!

    Ainda não tá boa esta coluna… vou te dar só mais 20 chances, hehehehehehe!!!

    Se no próximo (ou até o eps 5) falar sobre Bicrossers, ai te dou 100 chances para acertar!

  3. Legal o toku quest dessa semana sobre shinkenger me surpreendeu também!
    Vou dar uma chance e vou conferir, o problema é esse visual bizarro dos capacetes
    kkk.Séria bom se vc fizesse um TQ de japion ou jiban ambos foram um dos primeiros tokusatsus que assisiti.
    Muito bom o seu trabalho e continue assim!

  4. Bom, Antes do Toku Quest eu não respeitava nenhun tipo de Tokusatsu ou Sentai, Por Que sempre vinha na minha mente Power Range, o que é uma Bosta nunca Gostei de Power Range…

    Mas Com o TQ passei a respeitar e Assistir Tokusatsus e Sentais e vejo que o Power Range é uma adaptação de merda….

    O Azrael Abriu mas minha mente para poder respeitar o que eu detestava antes!

    Abraço!!

  5. Parabéns pelo vídeo… Continue com essa boa qualidade. Quanto aos seus comentários, concordo mas acho que a música de abertura é meio enjoativa… Mas acho que foi sim bem trabalhada em estúdio. Achei importante você ter apontado também os pontos negativos da série. Bom, quantos á sugestões eu indico o Madan Senki Ryukendo para um futuro Toku Quest. Parabéns de novo e abraços…

  6. ola,primeiramente agradeço pelo canal que é de alto nível,todos vocês estão de parabéns.
    sobre o toku quest:acho que está muito bom,enquanto muitas pessoas hoje criticam essas
    séries,as mesmas esquecem o peso que todas elas tiveram em muitas vidas”inclusive a minha”.
    hoje com 20 anos não me chama mais a atenção,mas ainda assim fica o respeito e o sentimento nostálgico por algo que fez parte da vida de muitas pessoas.
    abraços para todos e obrigado pela atenção.
    oo/_

  7. azrael eu axo q deveria ter um 2° elemento nu TQ para criar uma certa discussao
    tipo como no VQ e bem legal ver um ponto de vista diferente no caso do TQ so tem o seu vc nao teria um amigo ai perto pra dividi o palco com vc ñ ???

  8. Olá, ótimo episódio e realmente estes capacetes ridículos complicam MUITO para quem quer ver esse tokusatsu. Provavelmente não vou ver essa série tão cedo, mais por que não gosto muito de super grupos. Na duvida ta anotado para na minha lista de assistir.

    Ah e se for possível, tente fazer episódios do TQ, sobre os J.J.J: Jiraya, Jiban e Jaspion.

  9. Luiz Felipe
    São Paulo, Capital.
    Interlagos

    Azrael eu achei o seu vídeo simples e bem explicado a respeito das séries, eu infelizmente peguei a época em que a manchete estava a beira de se acabar, uma droga eu sei, porém, eu lembro muito bem de Winspector e Changeman que marcaram a minha infância fora o Kamen Rider Black e RX… Uma coisa que eu infelizmente assisti e muito foi a versão americana dos Suoer Sentais que fois os PR, apesar de hoje eu estar vendo Gokaiger eu percebi algo que não havia percebido na época da Fox Kids foi que a SABAN infelizmente faz umas versões americanas de merda de Super Sentais.

    Um dos pontos que eu concordo com você é a respeito dos CG terem entrado nos Super Sentais, eu não tenho a minima idéia de quando começaram a colocar essas merdas nos SS, a SABAN se não me engano começou a colocar em Wild Force, mas isso é outro ponto que não quero entrar em questão porque tanto como em PR como SS o CG acabou com aquela nostalgia que SS mostrava, eu rezo que por respeito a Toei Animation a SABAN não crie uma versão americana para Gokaiger isso é o que muitos fãs da extinta manchete que adorava Changeman, Maskman e Flashman não veja a Saban estragar o melhor Super Esquadrão que é o Gokaiger, não só pela linda e perfeita homenagem pelos 36 anos de Super Sentais ( Se estiver errado por favor me avise. ), mas também pela história de cada personagem.

    Uma recomendação para o próximo TQ, claro Gokaiger que está por vir um filme que promete.

    Abraços e continue com esse ótimo trabalho Azrael, simples e muito bem explicado.

  10. João Victor
    Russas-Ceara
    18 anos

    Bom, Antes do Toku Quest eu não respeitava nenhun tipo de Tokusatsu ou Sentai, Por Que sempre vinha na minha mente Power Range, o que é uma Bosta nunca Gostei de Power Range…

    Mas Com o TQ passei a respeitar e Assistir Tokusatsus e Sentais e vejo que o Power Range é uma adaptação de merda….

    O Azrael Abriu mas minha mente para poder respeitar o que eu detestava antes!

    Abraço!!

  11. ÓTIMA ESCOLHA! um ótimo sentai depois do [minha opiniao] péssimo GoOnger, e melhor que o antecessor [minha opiniao] Goseiger…

    a abertura é cantada pelos caras do PSYCHIC LOVER, que fizeram o tema de DekaRanger, alguns encerramentos e musicas de anime tb, como Witchblade…

    acho Shinkenger legal por ter um VISUAL e TEMA bem diferente, e bastante JAPONES [kanji no capacete], e depois me acostumei e passei a gostar do visual, especialmente quando usam akela CAPA BRANCA no modo “fodão” [nao lembor o nome].

    alem do visual, serve tambem que é um sentai que se leva mais A SÉRIO que outros recentes, a historia progride bastante, assim como os personagens. minha unica lamentação foi o Juuzou ter durado tão pouco tempo, ele era muito foda…

    faltou falar do 6º membro, o SHIKENGOLD… se bme que não tinha muito o que falar dele, alem da temática boba e dos Robos estranhos… =P

    enfim, ótimo TOKU QUEST, e fico no aguardo por GARO ou os filmes do KAMEN RIDER FIRST e K.R. NEXT

    abraço!

  12. por fim… visual é uma coisa EXTREMAMENTE importante num Tokusatsu, especialmente quando se considera que ali é uma fonte de brinquedos, figures, fantasias etc… $$$ pra Bandai

    DECADE foi uma serie que eu nao gosto ate hoje do visual, mas deixei de lado pra ver um bom Toku…

  13. Pow,oq falar de Shinkenger ? Meu Tokusatsu favorito,e eu tbm logo quando via as imagens na net ficava olhando o visual e ficava meio tenso,So o capacete neh,pq o uniforme em si é muito bom apesar de eu não achar legal essas partes da perna preta simulando uma calça,mais bem…Shinkenger tem uma historia MUITO boa mesmo realmente,Mais vc deixou de falar do personagem q PRA MIM se não fosse ele os Shinkengers teriam mais dificuldades,q era o Shinken Gold,Genta é o meu Personagem favoritos de Sentai até hj,eu sei q podia ser um spoiler mais vc ja tinha colocado ele na abertura então podia ter falado um pouco dele mais tudo bem ^^.Parabéns mais uma vez e vamo q vamo…O/

  14. n curto muito esse tema, mas sempre assisto todos os video do video quest independente do tema. parabens pelo video….
    quer uma dia??? mais animo…
    voçe fala bem mas acho voçe muito pra baixo quando esta sozinho…
    animo rapaz.

    abraço.

  15. Legal Azrael, eu sou fã de Shinkenger…eu guardo todos os episódios no HD…confeço que quando terminei de assistir fiquei meio triste por ter acabado e tal, mais concordo com a sua opinião!

    Faz um ano que conheci Tokusatsu, comecei acompanhando Gokaiger, tenho que baixar os dois ultimos episódios que a Troll Fansubs lançou xD

    Agora com problemas nos servidores fica até tenso baixar pelo gerenciador!

    Baixei a coleção de OP’s dos Super Sentais lá na Troll…

    OP de Shinkenger é a melhor, agora a ED eu gostei de Gokaiger…gostei da batida e a letra envolve todos os Super Sentais é muito doida, é a música mais dificil que já ouvi! Porisso é a melhor 8)

    Eu quero saber :
    O que são mecas e CG’s ??

    Sugestão : Faça um TQ sobre Kyoryu Sentai zyuranger ( os americanos fizeram a adaptação Power Ranger apartir desse )

    Prefiro 1000x os Japoneses, até as lutas de megazord são mais empolgantes > , <
    O Shinkenger e o Gokaiger que o diga!…sou fã! xD

  16. João Victor Brasil
    de Fortaleza-CE

    Parabens pelo TokuQuest, notei uma grande evolução nos seus argumentos, apesar de não curtir muito TokuSatsu, você me convenceu a assistir, porem não curto muito o design de alguns personagens, mas gosto muito dos efeitos computadorizados. Parabens por esse otimo TokuQuest.

  17. Azrael, gostei das informações e da sua opinião sobre a série, mas tente se expressar melhor porque assim você passa um ar mais crítico e mais profissional (só não repetir “série” quatro vezes já tava ótimo também xD). Fora isso gostei do Toku Quest (principalmente da inciativa, adorei ler comentários de fãs no YT pedindo por vídeos. Público do VQ variado é muito bom, apesar de que demorei pra me acostumar xD).
    O Toku Quest dessa vez só mereceu um joinha meu, espero que no próximo você consiga pegar um favorito também =P continua assim cara o/

  18. Eu peguei esse comentário do youtube e postei aqui, por causa que vc falou que só lê os comentários do blog:
    Mude a ordem de apresentação do programa, fale da história primeiro e depois sobre atores, trilha sonora, etc porque ai você já localiza o pessoal q ta perdido no tema (tipo eu).

  19. Azrael, Ótimo Toku Quest…. APPARE (Explendido)…. Eu também torci o Nariz para Shinkenger ao ver os Capacetes com Kanjis no Visor, mas………………… MUITO além disso, Shinkenger é uma série que fala sobre Respeito, Disponibilidade e DISCIPLINA (o significado da palavra SHINKEN) É 100000000000000000 de vezes melhor que Power Rangers Samurai (O Saban estragando tudo…. tenho pesadelos com o que ele vai fazer com o MARAVILHOSO Gokaiger…. TÁ AMARRADO!!!!!!!)

    Enfim continue com o Maravilhoso Toku Quest nesse Ritmo Clássico-Moderno-Clássico-Moderno……. E dê umas espadadas no PRECONCEITUOSO do Kitsune. Valeuzisssss!!!

  20. Não vi o outro Toku Quest, mas acredito que este foi bem superior, baseado nos comentários feitos pelas pessoas anteriormente, conseguiu colocar aspectos positivos do que vc viu, não foi uma “azraelpedia”, e disse o que vc achou sinceramente da série. MAS, não me deixou com vontade de ver a série, não me fez ter respeito pela série, por isso preciso de uma ajuda, qual é a maldita diferença entre este Samurai Sentai Shinkenger e Power Rangers, desculpe a tal ignorancia, mas nunca vi a graça dessas coisas por ser muito repetitivo, vem os bixinhos, os neguinho mata os bixinho, vem os mini boss, ai depois de algum esforço (ou não) é derrotado, e ai ele vira gigante e morre no final.
    Ok, a história dos personagens pode ser boa, mas ainda sim o foco é nesse ciclo irritante, e o que maldição muda de um para outro? Preciso saber disso para poder entender melhor porque as pessoas gostam tanto disso.
    Foi um bom Toku quest, e convenhamos que o cenário não tem tanta importância assim né?

    1. Preconceituoso Tu, hein…. Vai ver as Histórias de:
      Jetman(Pessoas que não querem lutar mas são forçadas ao ver a Impotência do ser Humano),
      Liveman(Três cientistas que foram traídos pelos seus Companheiros e ficaram DOIS ANOS fazendo um meio de combater o mal que viria),
      Go-Onger(Os Heróis tem que compreender os sentimentos e motivações dos Engines para aprender a usar seu poder…. ELES NÃO SÃO ARMAS!!!!!!!!!!!!),
      Gokaiger (Piratas Espaciais que vem em Busca de um Tesouro e percebem que esse tesouro é a preciosa Vida Humana, que foi defendida 34 vezes antes)
      Gaoranger (A Poluição Humana é fonte de Poder pros Orugu, e também enfraquece os Power Animals….)
      Boukenger(Cinco ESPECIALISTAS em Arqueologia, procurando por Relíquias que causaram o Fim do Mundo se usadas como Armas)

      Me diz Azrael: POR QUE NÓS, FÃS DE TOKUSATSU SOFREMOS UM PRECONCEITO TÃO GRANDE?????? :´(

      1. Sinto muito pelo jeito preconceituoso, mas na verdade eu apenas fui afetado por ver muito os Power Rangers, não é preconceito não falo: “nossa que bosta personagens de roupa colante” Só que é este o modo que vejo isso essa coisa repetitiva…
        Ainda sim essa introdução minima desses Tokusatsus não foram o suficiente para me tirar essa visão que tenho sobre eles. Apenas lembrando que não vi nenhum Tokusatsu, e que provavelmente nunca irei, mas quem sabe um dia graças a alguem ai, eu acabe sendo forçado, e acabe gostando (duvido :p), ainda continuo vendo isso como um ciclo chato e repetitivo.

  21. Muito bom! Parabens ao Azrael! Otima escolhas..tanto no primeiro como no segundo TQ! Melhorou muito a abordagem qdo comparado com o primeiro TQ! Sugiro q chame convidados como no VQ pra gerar as boas discussoes!

  22. Realmente, como o Azrael disse no final do vídeo ninguém aguenta mais essa temática de vida escolar. Nota-se atualmente que tantos os animes, quantos os tokusatsus e afins limitam-se apenas a explorar esse tipo de universo, não há criatividade para nada mais além disso e o motivo é muito simples, querem mais e mais atingir o público infantil, todavia acabam esquecendo do público jovem. Aonde estão animes interessantes como “Evangelion” e “Yu Yu Hakusho”? o mais próximo que tivemos disso atualmente foi o Full Metal Alchemist, e ponto final, nenhum outro, a grande maioria restante, meus caros colegas, é puro retardo mental. Tenho dito!

    Abraço pessoal!

    P.S.: Staff do VQ, gostaria de sugerir uma idéia para vocês, seria a criação de um podcast com possíveis participações de nós, leitores. =D

  23. Novamente achei o tema muito interessante( Shinkenger é o melhor tokusatsu da década),porém o delineamento do TQ deixou a desejar e ficou com aquela cara de resumão….
    Gostaria que houvesse mais ênfase na análise das lutas, quem foram os dublês( o shikenred teve uma atuação impecável), em quais outros personagens dublou? O que poderia melhorar na série? Pq não falou da ótima ideia da energia ser atraves do mojikara?
    As armas de cada personagem,
    Gostei do fato de elogiar a trilha sonora, a sonoplastia também é muito boa com aqueles sons tipicamente japoneses….

  24. Maxwell Ferreira
    Campo Grande – MS

    Olá, passando mais uma vez pelo TQ, ótima escolha por Shinkenger a série é surpreendente mesmo!! xD
    Acho que a minha opinião é mutua sobre nós que começamos a acompanhar sentai pela manchete, que é uma DROGA akele PR, na verdade começou com a adaptação de Zyuranger, colocaram Zordon e blá blá blá… Infelizmente nakela época acabei por assistir alguns episódios e as algumas séries sucessoras e digo com toda clareza que nunca cara, nunca mesmo que PR vai captar o espírito de SS. Eu criei um grande respeito por Toku, eu fui a fundo descobrir a história do toku a uns 5 ou 6 anos atrás, não me lembro á época ao certo, mas aprendi a admirar e a ter um grande respeito não só por toku, mas anime e a cultura japonesa também em si. Por isso para esses que tem preconceito, “roupas coladas com capacete” como o Kitsune havia dito, pare um pouco e vá alem disso e tentem entendeu um pouco o espírito, a história, a mensagem que eles querem te passar, que concerteza você vai se surpreender.
    Bom vlw Azrael espero +++ TQ!
    Reitero meu pedido de que falta + alguém no TQ, não desfazendo do Azrael é claro, mas um reforço a mais para ter as discussões, as opiniões e etc.
    Parabéns!
    Abrço!

  25. Confesso que não sou muito fãn de tokus. pq? Por serem series digamos asim e por este motivo eles não tenham um orçamento bom para fazerem as partes de conputação grafica, acabam fazendo as merdas que fazem. SE realmente eles fizesem as lutas mais insaiadas como nos filmes de jeck chan por exemplo ficariam muito melhores sem muito dessas partes que necessitam de computação grafica, e tirasem tambens aqueles saltos geralmentes os golpes finais que repetem 3 vezes em sequencia que tem alcande de uns dois metros. Mas tudo bem. Mesmo assim assisto quando tenho algum tempo livre, mas meu forte mesmos são os kamen riders por terem menos destas firulas digamos assim. Gostaria de saber sua opinião sobre o que eu escrevir e se posivel na leitura de emails, pois meus comentarios empora poucos nunca foram selecionados.
    Obrigado!!!

  26. Luiz Felipe
    São Paulo, Capital.
    Interlagos.

    Pessoal vale lembrar que o Azrael é a única pessoa dentre os membros que é um fanboy de Tokusatsus e que teve essa idéia genial de abrir espaços para o blog Video Quest, eu sou um protetor vamos dizer assim do Azrael, porque ele fez uma coisa que pouca gente faria com um extremo profissionalismo que ele faz apresentando o TQ SOZINHO, repito SOZINHO.

    Continue pelo ótimo trabalho Azrael, espero um TQ de Gokaiger ou Changeman!
    Abraços, e acho que te via na rua…
    Próximo a Av. Interlagos, só não sei se era você..
    Porque era muito parecido. HAHAHA
    Mais uma coisa, faz o bigode cara! HAHAHA
    Abraços a todos do VQ!

  27. parabens por mais um otimo toku quest azrael!!!
    bom vou dizer a verdade , na parte do capacete tenho a esma opiniao do kitsune sao extremamente bizarros mais a serie é bom sim vi apenas uns 3 episodios mais vou assistir o resto mais desta vez ignorando os capacetes rsrsrs…..
    bom!! espero que resolva o problema do cenario logo e continue assim otimo trabalho!!! ^-^

  28. Azrael, pra ser sincero td mundo q fica falando um monte de merda pra vc tão so de butthurt.
    Introduções feitas vamos a pauta, eu nunca tinha assistido tokusatsu, mais sempre fui muito fão de power rangers. Um belo dia falei ahh fuck it, e comecei a ver n só W mais tbm OOO, e olha, depois de passar a barreira de como os japoneses sao e atuam tao diferente de nos, passei a gostar pra caralho e vibrar junto com as series. No ramo de super sentai so assisti( e tenho acompanhado com muito gosto) gokaiger. Nunca ter assistido nenhuma outra serie de super sentai n me broxou nem um pouco, pelo contrario so me animou a correr atras. E cara por favor, eu sei q é chato pra caralho isso, mais q vc acha de fazer uma resenha sobre W? eu acho a serie demais por justamente o tema de detetive, a intro e como os protagonistas REALMENTE se entrosam. Porra cara nos ultimos 3 episodios se nao me engano q é qnd o phillip some mano eu ajoelhei no quarto e derramei uma manly tear. Quando ele voltou no ultimo episodio e o shoutaro dei aquele bro hug nele, acho q foi AI nesse momento que eu vi q n tinha mais volta, tava viciado nessa porra ja.

  29. Uma boa idéia seria o Azrael manter essa sequencia e fazer uma série antiga e uma atual alternando.

    Em relação a complexidade e qualidade de enredo não posso deixar de sugerir:

    Metalder(excelente desenvolvimento de personagem)
    Flashman(final mais triste pra mim)
    Liveman(o melhor red)
    Kamen Rider Kabuto(melhor Heisei pra mim)
    Jetman(apesar do lider meio inutil se comparar com o Black Condor)
    Jiraiya(varios personagens secundarios interessantes)
    Dairanger(melhor uso de artes marciais num sentai até hoje)

    E sobre spoiler, deixa pra lá e manda bala, quem não conhece ainda vai quer ver ainda mais.

  30. fuck yeah, shinkenger o/

    Sentai que primeiramente me atraiu pelas cenas de luta deles NAO transformados, com as espadas e talz, foi muito bem feito (coisa que só vi bem feito tbm em Gokaiger)

    De defeito eu aponto certa “lentidão” no desenrolar da historia, me peguei em certos momentos (principalmente no começo, antes do shinkengold kkk) entendiado =P Mas vale a pena assistir tudo, e o lance da revelaçao do segredo do red é épico!!!

    Vlw Azrael, e continuarei insistindo até vc fazer um toku quest do Kamen Rider Amazon kkk

  31. Azrael o Toku Quest está melhor que o Video quest …..
    Isso é fato !!!
    Sei lá acho que vcs tem que se juntar e conversar sobre e essa porra o mais rápido possível
    Assisto o video quest desde do inicio essa porra está estranha ..

  32. Bem Azrael! Graças a este Toku Quest já estou a tirar toda esta série!
    Adorei a opening (fica mesmo no ouvido) e espero gostar de Tokusatsus. Nunca vi nenhum, cá em Portugal apenas temos dobragens dos Power Rangers americanos… Vamos ver se gosto dos nipónicos também!

    Obrigado Pela Dica1 😉

  33. Pow pra falar a verdade eu parei de assistir os Sentais pq por incrivel q pareça antigamente os Rangers eram copias dos sentais agora parece ser o contrario, mas vou tentar ver esse, gostei do q vc citou, da nova geraçao eu gostei do Boukenger nao sei se eh assim q escreve(so sei q o signifcado no casao eh esquadrao de aventureiros)

  34. Identificação: Wiliam, 36 anos – Rio de Janeiro.
    Boa a iniciativa de abordar os Tokusatsu, que adoro tanto quanto animes.
    Comecei com Ultraman, quando ainda morava em Foz do Iguaçu.
    Não vou negar que logo que comecei a assistir esse Toku Quest, pensei Putz Rangers Samurais!
    Mas vou dar uma chance a série.
    Coisa que gostaria de comentar é: Não se prenda muito nos comentários, por não querer dar spoilers. Se solte um pouco e se sinta mais livre para fornecer mais alguns detalhes. Isso pode ser decisivo para fazer alguem que esta torcendo o nariz, de dar uma chance e buscar assistir.
    E tenho uma sugestão para analise. Garo Kiba Okami, que não é uma série muito nova. Mas, que me diverti muito assistindo.
    Obrigado pela analise de KamenRider Black. Assisti na primeira vez que passou aqui, e em todas as reprises :p . Alias quando passou Black RX eu repetia direto os gestos de apresentação, formando o RX no ar(muito Nerd, afinal não se falava de Otaku no Brasil).

  35. well,aqui no Japão,o vídeo não pode ser assistido.Aparece a seguinte mensagem:

    ¨Este vídeo apresenta conteúdo da TOEI,que o bloqueou no seu país ,com base nos direitos autorais.¨

    Como fora do Japão,tudo é Power rangers,o vídeo não deve ter sofrido bloqueio no Brasil,eu acho.Wathever…

  36. Ola eu sou Brender Henrique Mendes o seu super fã e gostaria de pedi-los para fala um pouco do desenho Pokémon Best Wishes,Zatch Bell e um pouco da serie Ryukendo.Porque eu sou um super fã deles e gostaria de ouvir os seus comentários.

  37. nossa achei q esse tokuquest demorou muito pra começar. a série é de 2009 e ele só viu pra fazer programa agora ma blz. pelo menos ele não ficou só comparando o americano com o original e tbm não ficou dando uma de hater com americano e fanboy com o japonês como maioria da galera é.

    nem deveria perder muito tempo a ler os comentários,pois to vendo q eles na maioria só tão falando daquela velha briguinha sem sentido de sentai vs power ranger. Eu acho q pessoal não devia ter tanta raiva assim dos power ranger senão fosse eles ninguém q tivesse nascido depois da manchete conheceria os sentais. os power ranger pelo menos ajuda a quem nunca viu nada a pelo menos saber algo e ter uma inspiração pra ir atrás do original. E nem todo os power ranger são ruins só os da epoca disney(2006-2010) que são ruins mesmo. O resto é bom,só q feito pra crianças de até 12 anos contrário dos sentais q são feitos pra todas as idades e só algumas séries só pra crianças.

Deixe uma resposta